Reflexões sobre Solidariedade

Cerca de 318 reflexões sobre Solidariedade

Não dá mais para crer na solidariedade humana. O mundo está tão egoísta que, com certeza, quando alguém "compra a briga" do próximo, é para revender mais caro depois.

Demétrio Sena - Magé-RJ.

Quando a vida está em risco, o instinto de sobrevivência prevalece sobre a solidariedade.

O Colecionador de lágrimas

A genuína solidariedade é aquela praticada com quem nem mesmo conhecemos.

Lessinha

Quando há fraternidade, o amor é sereno; quando há solidariedade, o amor é ativo, e quando há caridade, o amor é vivo.

Juahrez Alves

Certas expressões faciais delineadas com solidariedade e alegria chegam a influenciar, com o mesmo brilhantismo, outros rostos que vivem apagados.

Helgir Girodo

Os únicos bens duráveis,

Imutáveis e sem preço,

são o afeto e a solidariedade

Que se sentem pelas pessoas queridas.

Isabel Vieira

A amizade verdadeira e sincera possibilita grandes alegrias:companheirismo,solidariedade e intimidade para se partilhar desejos profundos ou um prolongado silêncio,sem constrangimento.

bruna

“Muitas pessoas se dedicam a solidariedade, mas poucas como a Drª Zilda Arns vai deixar marcas em nossas vidas, ela se foi mas seu trabalho continua através da Pastoral da Criança em todo mundo”

wilson de Oliveira Vieira

A voz da inveja nos diz que precisamos ser melhores do que o outros, a solidariedade nos diz que precisamos ser melhores para os outros.

Pastor Everardo Alves

A solidariedade, a fraternidade são palavras muito esquecidas e pouco utilizadas no dia-a-dia e, muito pior, pouco experienciadas, mas, como transformadores do mundo, temos a obrigação de fazermos a nossa parte mudando o nosso pequeno mundo.
Sei que mudar os cacos de lugar não é tarefa muito fácil, mas reformar-se sempre, também, configura-se numa premissa imperativa para a nossa caminhada. Sabedores que não iremos conseguir fugir das carquilhas das nossas faces, ao menos, sintamos o alívio de tê-las adquirido sob a batuta do Nosso Senhor e na tentativa de sempre fazer o bem.

Poeta Balsa Melo

“Promova o amor ao próximo. A solidariedade não pode ser vista apenas como partilha de bens materiais, mas também como dedicação de tempo e atenção.”

Johnny De Carli

Solidariedade é uma palavra forte que expressa sentimentos de amor ao próximo...uma qualidade latente no coração das pessoas generosas.

Adelmar marques marinho

Meus sorrisos são todos doados e apesar de já ter tido prejuízo, não perdi a solidariedade de enviar alegria.

Nátaly Seckler

Apesar do implante de solidariedade
que a cidade às vezes emergencia,
isso é via de acesso pontual...
Um instante no todo que nada muda...
... Há um dane-se fixo em cada semblante.

Demétrio Sena - Magé-RJ.

Na hora "H" todos fogem da solidariedade. Por isso, eu me agarro mesmo é aos fatos e à verdade!

Horlando Halergia

Se quisermos compreensão, respeito, gentileza, solidariedade, devemos aprender a ser compreensivos, respeitosos, gentis e solidários.

Augusto Cury

"Eu quero o bem.
Eu quero mais amor, mais solidariedade, mais amizades, mais futebol na chuva, mais amigos verdadeiros, mais momentos em família, mais churrascos, mais diversão, mais loucuras, mais fé, mais alegrias, mais músicas.
Eu quero a felicidade verdadeira, eu quero a paz.
Eu quero encontrar na simplicidade a alegria de estar vivo. Eu quero ser feliz pelas coisas simples.
Eu quero mais, muito mais.
Eu quero estar de chinelo contando histórias com meus amigos, eu quero boas lembranças, eu quero calma.
Eu quero explodir a vida em felicidade e amor, fechar os olhos e abrir os braços em eterna dança no ritmo da amizade."

Victório Rafael

Solidariedade, razão da vida.

A vida está passando e você, o que tem feito de bom...? Será que ela é curta e isso não lhe deixa tempo para nada...? Nesta vida devemos estar atentos aos detalhes mais simples... estar atento a tudo o que nos rodeia....!

Estar atento para nos livramos das inquietudes banais... dessas que não levam ninguém a lugar algum...! A possibilidade de não ver seus propósitos mais elementares concretizados, não deve ser motivo de desistência da própria vida...!

Fracassos e derrotas fazem parte do nosso cotidiano... portanto devemos estar atentos até nos sofrimentos, pois quem passou pela vida e não sofreu, passou pela vida e não viveu...!

Saiba que ela é um risco constante... viver as vezes causa medo e insegurança, mas devemos ser bravos neste combate diário...!

Veja como uma simples mudança de postura, transforma todo um pensamento antiquado e preconceituoso contra si mesmo e contra os outros...!

Na vida o tempo é muito importante, é dentro dele que contaremos a nossa história... é dentro dele que faremos tudo acontecer... basta saber fazer as escolhas certas...!

Não devemos nos silenciar diante das injustiças... passar ao largo de todo ocorrido que provocou a queda de alguém... devemos ser solícitos para com os sofridos corações...!

A única forma de não abafar os gritos de socorro das almas que estão abatidas, é mostrar que ainda existe uma saída para elas... aqueles que perderam seus rumos dependem de nós agora...!

A incompreensão, a soberba e o orgulho desarcebado, juntos são as maiores causas do fracasso do homem... pena acharem que nada de ruim lhes pode acontecer, isso é muita prepotência...!

Devemos estar atentos a tudo... humildade nunca é demais, ela mexe com o coração de Deus e nos garante um final mais feliz nesta jornada terrena...!

Como é bom olhar para traz e saber que foi útil a alguém... do mais, de nada valeria ser humano se não os ajudassem, talvez como árvore fosse mais útil...!

A conduta solidária diante de uma situação contrária faz toda diferença... a conduta em favor do semelhante traz Deus para junto de nós... a conduta quando inteligente garante longevidade a vida...!

Quando a conduta terrena agrada a Deus, em si mesmo abençoa... Quando a conduta atinge a necessidade alheia, garante o caminho certo... um caminho nada convencional... um caminho de vida vitoriosa...!

Djalma CMF

As vaidades e os melindres de uma equipe devem ser substituídos por um enorme senso de solidariedade.

Bernardinho