Reflexão sobre Mentiras

Cerca de 63 reflexao Reflexão sobre Mentiras

Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo.

Abraham Lincoln

Uma das mentiras mais fecundas, interessantes e fáceis é fazer a pessoa mentirosa pensar que acreditamos no que ela nos diz.

Sacha Guitry

As mentiras têm uma grande vantagem sobre os raciocínios: a de ser admitidas sem provas por uma multitude de leitores.

Alessandro Manzoni

Quem mente é filho do diabo (…) da imaginação.

Corretamente o correto mente.
Por quê não pensar assim?
Por quê achar que o seu errado não pode ser o certo para mim?
A vida me mostrou vários caminhos... entender o contraponto do correto foi um deles.
Tem sempre uma verdade na mentira que a própria versão desconhece.
Pense! A imaginação pode ser mais importante do que o conhecimento.
Tente! E o pensamento irá encontrar o que está a procurar.
Mente! pois imaginar é criar.
Autenticidade: é ser somente/ou só mente aquele que fala a verdade?

Thiago Augustto

Às vezes eu falo a verdade de uma forma mentirosa, ou a mentira de uma forma verdadeira. No fundo, posso não estar falando a verdade, mas de uma forma que ninguém consiga provar tratar-se de uma mentira. Na dúvida, é melhor achar que pode ser que seja verdade. Ou eu estou mentindo?

Acir Mandello

Quando Pensar Em Faltar Com a Verdade Para alguém, Pense Bem.

Rodrigo Arruda de Araujo (Dhyggo)

Palavras malditas ferem a alma, palavras proferidas no estupor do pensamento saem como laminas afiadas cortando sentimentos, mastigando emoções.
Palavras mal proferidas, malditas. As mesmas palavras poderiam ter sido ditas de forma suave e tranquila .
Há sempre três verdades minha verdade, sua verdade e a verdade verdadeira, pena que somos tão pequenos que não temos a humildade de respeitar a verdade alheia

Renata Quintas

Mentir para outra pessoa,é mentir para si mesmo.

Rogers Sphire

Há quem não conhece um mentiroso (ri, ouvi, aceitei e compreendi), prazer Willian Flauberth.
Hoje eu me deparei com a seguinte questão, mentira. Tratei de compreender a todos, pois as considero pessoas queridas desenvolvendo seus comentários, caso contrário eu apenas ouviria afinal tenhos 24hs pra ouvir tudo, mas para compreender requer um tempo que acabo gastando com outras coisas (isso eu querendo, ou não).
Resumindo falaram dentre outros conceitos, o fato das pessoas mentirem. Por acreditar que todos têm direito a opnião eu não vou comentar o que ouvi, mas vou escrever o que eu acredito, sem juizo de valores, a não ser o meu.
Acredito que mentir nunca será uma opção, mas pode ser uma ocasião e por isso eu acredito que todos mentem, sempre levando em conta que as minhas verdades e o que acredito só dizem respeito a mim, acredito que todos possuem seus valores e devem pratica-los, e não impor aos demais. Afinal a minha verdade só é absoluta a mim, e eu acredito que todos mentem, eu minto.
Na minha vida eu não tenho a mentira como opção afinal, sou magrelo e tenho preguiça, pra ofertar no atacado e no varejo, então não tenho motivo para carregar esse peso. Ter a mentira como sua opção é carregar o peso que ela traz e por sua escolha, você a carrega até não aguentar mais e abrir o jogo, falar a verdade.
Falam que verdade sempre vem á tona, eu acho que é o mentiroso quem cansa de sustentar o peso da mentira.

Will Flauberth Umfin

Os covardes inventam mentiras e culpam os outros pelos atos dos quais lhes pertencem, não têm coragem de serem verdadeiros, não pensam nas consequências de seus atos e nunca reconhecem seus próprios erros..

Gislane Nunes Coelho Souza

Você diz que mente para não machucar? Então aprenda que:

Se você machuca contando a verdade, a dor um dia passa.
Se você machuca mentindo e enganando, dói para sempre.

Lara Maia

Mas palavras nunca vão passar de palavras, posso ter dito isso agora neste momento seja verdade, mas ninguém garante que mais a frente terei este mesmo pensamento.
Palavras podem ser ditas, mentidas, iludidas, prometidas... O que importa é o sentimento, mas mesmo que ditos, eles serão palavras também.

Anoniima

A quem julgar o caráter alheio, se já passaram pelas experiências amargas da vida e com frutos de um amor vazio.

Wellington Silva Moraes

Quem sou eu, quando ninguém está olhando?

Eu minto, já não me reconheço mais.
Sou tão eu e tão eles.
Quando só me escondo dentro de mim.
Quando acompanhado não me sinto assim.
Já não sou mais eu no instante agora.
Já não sou mais eu quem aqui vigora.
Quem diria que outrora, eu pudesse vir a ser eu no agora.
Afinal, quem sou tu?

(...) ando escondido atrás de um papel e uma caneta. Sonhando em um dia voltar a ser eu.

Thiago Augustto

o equilíbrio depende de ouvir as verdades e as mentiras com ouvidos diferentes.

Sidiney Breguêdo

Me desfiz de pesos desnecessários, da frustração dos planos que não deram certo, das pessoas que não se encaixam mais na minha vida, dos conceitos obsoletos que eu ainda tinha, do medo da rejeição e do ridículo. Joguei fora todas as ofensas que me fizeram, todas as mentiras que me disseram e as que disseram sobre mim. Peguei toda a mágoa sufocada no peito, derramei em lágrimas e abri espaço para sorrisos e muita gratidão… Deixei de me importar com o que pensam sobre mim e passei a compreender quem eu realmente sou.

Juliana Vitezi

"Que suas mentiras não superem minhas verdades, e que de tudo que seja capaz eu possa vencer."


-Aline Lopes

Aline Lopes - Pensamentos (Aline Lopes)

"A vida virtual tem se tornado cada vez mais previsível. Lugar de romances fáceis, mentiras descaradas, desvalorização de sentimento e banalização geral. Mas quem sou eu pra julgar? A real é que não existe verdade absoluta aqui, e sim visão liberal das situações... E dessa forma vou sobrevivendo: sendo exatamente aquilo que não queriam que eu fosse, dizendo 'EU TE AMO' e destruindo corações, falando o que quero e causando rebelião, criando vastas expectativas que não se cumprirão. Afinal, sou aquilo que não consigo realmente ser, mas pelo menos aqui eu posso brincar sem te fazer sofrer. Ops!! Como sofro. E isso eu não tinha previsto..."

-Aline Lopes

Aline Lopes - Pensamentos (Aline Lopes)

Verdades mal malditas
Mentiras oportunistas
Política, amor, dinheiro, felicidade ou caráter?
O que realmente te move, faz ir em frente e acreditar, antes de mais nada em você?
Em época que acreditar no próximo da medo, você acredita em você?
Pense que antes da igualdade de valores, o seu bem mais precioso é a vida. E cabe a você cuidar, preservar, para depois dividir com quem você crê que mereça.

Fernanda Sahira

Quer saber de uma coisa?
cansei de mentiras, as pessoas pensam que eu não percebo? Não sou tão idiota quanto pareço ... Amores que na verdade nem são tão verdadeiros. Que me fazem sofrer mais do que sorri. E por fim , eu desisto de tudo isso e agora.. Vai ser do meu jeito! E se disserem que eu mudei,vou dizer: E não me arrependo disso. Afinal de contas, já passou o tempo de me preocupar com o que as outras pessoas pensam ao meu respeito, não importa mais, Não mais.

Layla Eslaynne