Reflexão Diária

Cerca de 130 frases e pensamentos: Reflexão Diária

Três coisas que devemos praticar diariamente: rir, refletir e buscar algo que emocione intensamente

Marcio Kühne

" Três coisas que devemos praticar diariamente: rir, refletir e buscar algo que emocione intensamente."
...

Minuto Reflexão

O ato da conquista de um grande sonho reflete o sucesso nas lutas diárias para alcançá-lo.

Kléber Novartes

Diariamente um pôr do Sol lhe é oferecido para refletir e virar as páginas de sua vida. Use-o como um ritual. Revise-se, repasse suas decisões e pensamentos... e siga em frente!

Baudelaire Guinevere

"Me assusto ao ver seu reflexo diariamente em mim."

Lua

Sábio é aquele que se renova diariamente, refletindo sobre cada ação que toma no seu dia a dia.

O homem que procura estar em sintonia com a luz pensa em como tornar-se uma pessoa mais amiga e simpática, criando assim conexões sinápticas em seu cérebro que o fazem reagir ao mundo sempre com carinho e amor.

Roger Bottini Paranhos

Diariamente precisamos parar e olhar para longe, Um olhar distante. Uma reflexão para o futuro. Deixar o que doeu para trás e apenas enxergar o que está diante de nós.

Adriana Araujo Leal

Escuto dentro de mim diariamente uma voz a me falar, voz que reflete o Amor, e ensina-me o amar.
Lugar este que nem eu mesmo sei chegar, ainda que com o atalho em mãos eu consiga alcançar. Mas sei que sem essa voz perdido eu estarei, ainda que dentro de mim,portanto eu prefiro aprender a te ouvir com seu Amar.

Fernando Sousa

Reflexão Diaria
Obstáculos sempre existirão e devem ser superados.
Lembre-se que Deus nao dá a nenhum de nós um peso
maior do que aquele que possamos suportar, portanto
arrisque e começe a subir o primeiro degrau da sua
escada rumo a eternidade, no final, lá em cima, no
topo, Deus preparou o melhor presente pra você!
Pense isso...

Priscilla Rodighiero

"O professor deve se perceber e se assumir como pesquisador . A reflexão diária de sua prática pedagógica o transformará em um professor se sucesso."

Helyane Dianno

Reflexão Diária 29/11/2015 – Domingo
Confiando sempre em Deus
Só Deus pode restaurar o que se quebrou em sua vida, só o amor de Deus pode transformar tristeza que sente agora, e criar algo maravilhoso em sua vida. Deus é bom e misericordioso, e Ele não pede nada em troca, pede apenas que você confie nele. Só Deus pode trazer paz para aquilo que lhe aconteceu no passado, só Deus pode trazer um sentido para a sua vida no presente, e esperança no futuro. Os planos de Deus para nós são muito maiores do que os nossos sonhos. Nós, com a nossa pouca sabedoria humana, não sabemos dar o devido valor àquilo que realmente importa na vida, mas Deus, às vezes a duras pedras, nos mostra o que é importante de verdade. Quando você estiver triste, feche os olhos, fique em silêncio e se aproxime de Deus. Quando oramos, nós falamos com Deus, mas quando meditamos, permitimos que Deus fale conosco, e é preciso saber sentir as palavras de Deus em nossa vida. Se você confia em Deus, não há o que temer! Faça a sua fé ser maior do que o seu medo.

Ale (Xandoca)

Reflexão Diária 28/11/2015 sábado
Porque não ser eu mesmo?
Conseguimos ser e humildes e temos aceitação quando somos atacados?
Uma frase me chamou atenção ontem que dizia O quanto é fácil culpar quem explode e grita. Mas quem destila seu veneno em silêncio passa por inocente. Toda cobra é silenciosa. Pobre da cobra, através de diversas experiências devíamos ter consenso. Eu sempre reagi com raiva e autopiedade quando vivia em um mundo negro e sem esperança, porém quando o que eu desejava na verdade era desafiar a qualquer um que tentasse me mudar. Trouxe essa frase para comparar humildade e humilhação, refletindo, porém a humildade é um conceito enigmático. Sabemos bastante sobre humilhação, mas humildade é uma ideia nova. Ela parece ser, curiosamente, “submeter-se”, “dobrar-se”, “rastejar”. Mas a humildade não é isto. A humildade é, simplesmente, aceitar quem somos. Não tenho que provar nada a ninguém se sou rico ou pobre ou mais inteligente que o outro, também não tenho que me rebaixar ou me humilhar e sim usar de minha sabedoria, para aceitar quem realmente sou ser humilde é ser honesto comigo mesmo, com meu interior.É viver meu novo modo de vida, hoje vivo mais com sabedoria. Mudei alguns princípios e aspectos de me autopromover, por realmente ser quem eu sou. Portanto no meu modo de ver o leão grita e ruge e mata, assim como a cobra. Ambos são falsos e vivem de seus instintos Sendo que a cobra solta seu veneno quando você pisa nela, quando se sente ameaçada, enquanto o leão que grita e ruge te ataca te engole, mesmo quando não está mais com fome, então conclui que carregamos ambos animais dentro de nós, resta sim, doma-los e obedecer a nossa natureza real de ser, ser quem Deus nos criou. Então eu tenho que encarar a minha natureza e guiar minhas ações. Ou seja, ser eu mesmo. Então reflita se é melhor ser o leão ou a cobra. O leão é o rei da selva não vejo humildade nisso, a cobra porém rasteja e quase não enxerga,nela vejo a humilhação, a grade verdade é que somos o que realmente deveríamos ser.

Ale (Xandoca)

A PRÁTICA CONSTANTE DA SABEDORIA É A MANUTENÇÃO DIÁRIA DA PLENITUDE.
SOMENTE QUEM REFLETE SOBRE SUAS INTENÇÕES SERÁ CAPAZ DE COMPREENDER O ESPÍRITO NOBRE DAS BOAS AÇÕES.

N.L.M... Y.MAITREYA

Reflexão Diária

Saber dividir com honestidade

Quem de todos nós que nos propusemos a viver um novo modo de vida somos totalmente honestos? Somos egoístas, sempre arrumamos desculpas para admitir nossas falhas, e nem sempre nos reparamos honestamente com quem erramos, será que venho dando o real valor a Deus em minhas reflexões e orações? Na verdade o egocentrismo não deixa que a maioria de nós haja desse jeito, a não ser que estejamos à beira da morte, ai sim começamos a partilhar nossas alegrias e decepções, com outras pessoas que também procuram um novo modo de vida. Nossa mente doente e egocêntrica é incapaz de enxergar a falecia de nossa autossuficiência. Para viver bem comigo mesmo preciso saber dividir com honestidade, me esvaziar verdadeiramente do meu ego interior e realmente entregar meu coração nas mãos de Deus e servir mais a outros que ainda sofrem com seu velho modo de vida, do que a mim mesmo.

Ale (Xandoca)

Reflexão diária

Ou me Rendia ou morria

Aquele que chega ao estágio que eu cheguei, de ser um doente narcisista e egocêntrico, que a todo custo tentava manter minhas integridade interior, que não aceitava ser controlado por nada nem por ninguém, lutava até o ultimo suspiro para manter e preservar meu destino, ou seja, vai sempre achar que todos estão errados e apenas ele certo. “Em sua grande maioria morrem tentando manter esse ego” EU POSSO EU QUERO” Eu descobri não uma formula mais sim uma dádiva de Deus, quando comecei a aceitar suas vontades e não as minhas, e passei a ouvir aos outros que conseguiram se manter vivos em um novo modo de vida sem sofrimento, porém com esforço e obediência, confesso não ser fácil, porém gratificante. Agora se for pra ficar sofrendo mal humorado, angustiado é melhor voltar ao seu velho modo de vida e morrer assim, sem vir para a luz e viver o resto de seus dias arrastando correntes em círculos que não te levará a lugar nenhum a não ser a morte, já tentamos tantas coisas, porque não tentar deixar Deus te livrar dessa situação?

Ale (Xandoca)

Reflexão Diária

Seguindo meu caminho

Uma mala com ferramentas espirituais, humildemente foi posta aos meus pés, no inicio eu as usava por obrigação hoje faço por prazer, Hoje posso dizer que minha atitude frente a minha vida, ou que tenha a ver com as pessoas, ou qualquer coisa seja ela material ou não, mais que tenha a ver com Deus transformou-se radicalmente. Hoje tenho prazer em viver.

Ale Villela

Reflexão Diária

Uma genuína estabilidade

Na construção do meu novo modo de vida, sinto que dia a dia venho progredindo mais e mais, é como uma roupa nova tenha sido feita acima da medida que merecia. Portanto estou sempre procurando estar abaixo de Deus e suas vontades acho que venho achando meu ponto de equilíbrio. Sinto-me revigorado em observar e desfrutar a evolução diária dos acontecimentos em minha vida.

Ale Villela

Reflexão Diária

Pensar em viver um novo modo de vida, a nossa maneira é pura tolice.

Durante anos tentando alcançar um novo modo de vida, me achava autossuficiente e intelectualmente superior aos outros, depois de tantas tentativas, descobri que nem a mente mais inteligente e brilhante poderia me devolver a sanidade, fico sim mais indefeso quando tento fazer a meu modo. Inteligência é um Don dado por Deus para ser usado com alegria e não com manipulação, são talentos como cantar, escrever, arquitetar edifícios e isso não me faz melhor que qual outro que procura um novo modo de vida. Então procurei a humildade e abaixar meu nariz, e desconfiar que essa não seria uma boa estratégia para um novo modo de vida, pelo contrario ela era perigosa, e sutil,ficava indefeso sem notar; Hoje dentro da minha humildade procuro não estar acima de ninguém e sim no mesmo nível. Foi por essa razão que Deus vem me devolvendo à sanidade, não um alto Q.I. Ou um diploma de como deve se viver um novo modo de vida, ou seja, humildade mente aberta boa vontade e honestidade com meu próprio eu interior, e minha mente e meu corpo que estavam doentios.

Ale (Xandoca)

“Destine diariamente algum tempo para reclusão e reflexão.”

Johnny De Carli

Reflexão diária

Acreditando em você, e assumindo suas responsabilidades pessoais.

Quando estamos inseguros em relação a nós mesmos, começamos a ver coisas onde não existem, se entramos em uma sala no nosso trabalho e todos estão rindo, e param quando chegamos já achamos que nós seriamos o problema das risadas, quando na verdade simplesmente o assunto só estava no fim quando chegamos, mais nossa autopiedade não deixa nós pensarmos assim. Na verdade quando nos recusamos a assumir responsabilidades sobre nossas vidas criamos esse tipo de sentimento, e assim criamos nossos próprios conflitos internos entre nós mesmos. Acredite mais em você, e ao contrario de sentir-se impotente perante algumas situações e ficar se remoendo com esses sentimentos internos, se sentindo na posição de vitima sempre, corra riscos, porém com responsabilidade e então criará uma armadura, que vai te fazer aceitar suas próprias responsabilidades você vai crescer sobre isso, assim o poder de escolha vai te dar a liberdade de mudar fazer as escolhas corretas e crescer em suas próprias responsabilidades pessoais.

Ale Villela