Refletindo

Cerca de 173 frases e pensamentos: Refletindo

As pessoas com as quais nos relacionamos são sempre um espelho refletindo nossas próprias crenças, e simultaneamente nós somos espelhos refletindo as delas. Assim, o relacionamento é uma das mais poderosas ferramentas para o desenvolvimento - se olharmos honestamente para nossos relacionamentos, nós conseguiremos ver muito sobre como nós os criamos.

Shakti Gawain

A saudade é como as estrelas, por mais distantes que esteja, está sempre refletindo o seu brilho.

Curso de Letras Uniderp

One last breath

[...]
Estou olhando para baixo agora que tudo acabou
Refletindo todos os meus erros
Eu pensei que havia encontrado a estrada para algum lugar
Algum lugar em sua graça
Eu clamei aos céus “salve-me”
Mas estou indo para um último suspiro[...]

Creed

Há situações em que silenciar significa refletir,refletindo chegaremos ao ponto de equilíbrio.

Ticiana J. Ferreto

LOUCO

Já fui chamado de louco
No princípio não gostava,
mas refletindo melhor...
Descobri que,
de certa forma,
sou louco sim!

Louco por fugir das convenções
Por não me conformar
com o mundo como ele é
Sou louco por acreditar
no impossível
E viver no mundo da lua,
alheio ao nosso mundo real.

Sou um verdadeiro maluco,
falando de amor
Como se todos fossem
sensíveis a ele
Nesse planeta não há espaço para loucos
Essa espécie não tem lugar
Nosso habitat é nossa própria mente

Nós, os pirados, somos perigosos
Representamos uma ameaça à sociedade
Justamente por fazermos
o que a maioria não faz
Por falta de coragem,
em nome das aparências ou do status
Mas o louco não tem maldade!

Sou louco por ser demasiadamente simples
De uma simplicidade até ingênua,
que fala o que sente
Louco por ser intenso
e esperar que os outros sejam
E como louco sou incompreensível
E quero continuar sendo!
Por favor não tenha preconceitos
Louco também é gente!

Louco não faz sentido,
isso é que é genial
[O louco é imprevisível]
Prefiro ser assim, louco e diferente
Que alguém comum e normal

O louco é um revolucionário
Que atua em si mesmo
Mas de modo solitário
Sou louco por ser estranho
Não me encaixo nos padrões
Sou louco mas nada ganho
Somente uma felicidade
Recheada de ilusões.

Sergio Fajardo

Hoje eu estava refletindo, em tudo aquilo que eu encontrei, e tudo aquilo que perdi. Percebi que em poucos segundos, podemos perder o que demoramos anos para encontrar. Percebi também que só damos valor as coisas, depois de perder. Mas se já sabemos que um dia iremos perder, porque procuramos?por que perdemos nosso tempo? As vezes eu penso que a vida é um seriado de TV,tem seus altos e baixos, pode ser prolongada como pode ser cancelada. E o final, nem sempre é como esperamos.Por isso,viva a sua vida,sem se preocupa,com que os outros irão achar!

Aline Delamare

O estudo é a unica coisa que ninguém pode tira de você.

Mãe

Nesse exato momento, em algum lugar do mundo, alguém esta dando o seu melhor por algo,
Outros estão tentando tirar suas conquistar, outros apenas desistindo, e você? O que esta fazendo nesse exato momento para sua vida?

ErikRodrigues

Nós somos como um espelho perante Deus, porque se agimos com amor em nosso coração, estaremos refletindo sua própria imagem de bondade, mas estaremos refletindo o mal se a nossa conduta for outra e neste caso, estaremos perdendo nosso brilho

Jader Amadi

Me considero uma pessoa do século XIX, onde os Livros são minha Alma.

Weslley Cavalcante

É TÃO LINDO DE VER;
OS SEUS OLHOS BRILHANDO.
REFLETINDO MINHA SEDE DE AMAR.
(Nepom Ridna)

NEPOM RIDNA

Refletindo Atitudes

A paz,
penetra em meu íntimo…
Deixando
meu coração tranquilo,
e com vontade de sonhar!
Reflito atitudes…
Mudo desejos.
Reservo-me no
direito de me sentir feliz.
Mas uma felicidade
tranquila.
Envolvente…
Que me faz ver
dentro da minh’alma,
o quanto sou profunda e eterna.
E me apaixono por mim!
E sempre que eu me
apaixono por mim…
Nada me abala.
Nada me fere.
Nada me deixa triste.
Esse é um intervalo
entre meu eu e
minha consciência.
Pois há momentos
de atritos entre eles.
Mas hoje…
essa trégua
me deixa em estado de graça.
E aproveito,
vivendo-o cada segundo.

Dayse Sene

Não viva das opiniões dos outros, e nem pensando no futuro;
As pessoas machucam, e o futuro é imprevisível.
Viva o momento, e não pense duas vezes antes de fazer alguma coisa que você quer, porque se você não fizer agora, depois pode ser tarde demais.

Poliana Lima

Nunca corra dos problemas e nem fuja dos seus medos, você pode até conseguir fugir, mais um dia ele vai voltar, e vai voltar pior, porque nada na vida é fácil de resolver, então encare seu problema, você pode até demorar e sentir medo, mais vai ter a tranquilidade de saber que tem menos um problema na sua vida, e vai saber que teve coragem de enfrentar a vida!

Poliana Lima

Morte. sabe o que significa? Claro. E também sabe que em muitos livros e filmes é criado um personagem para a Morte, que vem literalmente arrancar alguém deste mundo para outro. Interessante como não foi criado um personagem só para a Morte, mas também em muitas músicas criam expressões semelhantes como "Vento, leva um beijo para o meu amor", "Chuva, diz a ela que será para sempre".

Mas refletindo sobre isso, posso afirmar que a morte nem sempre pode ser vista como um personagem de característica assustadora, mas sim como um anjo!

Um anjo que antes de realizar seu trabalho, chora todas as lágrimas que irá trazer a muitos por levar alguém para o outro lado.

Fábio Schmidt

Nesta noite calma refletindo oque eu não queria sentir,o silencio calou minha alma que morria de vontade de gritar

Yan Gomes

Às vezes eu paro, e fico refletindo se isso não é um sonho ou até mesmo uma ilusão; as vezes me acho uma idiota por pensar isso, porque eu sei que agora eu tenho tudo o que eu sempre quis, um amor de verdade pra chamar de meu; mas o que é o amor? Amor pode ser sofrimento, pode ser alegria, pode durar até o ultimo dia de vida, pode ser inacabável, poder ser saudade, pode ser de mãe e de pai, pode ser de amigo, pode ser de animais, amor é amor, não tem uma explicação certa para isso, não tem como explica esse sentimento inexplicável; tem muitas pessoas que confundem amor com beleza, beleza é simplesmente uma aparência, o amor é mais que uma simples aparência, o amor está na alma e não na beleza, por que o que me adianta de ter o homem mais lindo, o mais desejado entre as mulheres desse mundo se o que tem por dentro dele é um vazio; na verdade o homem perfeito não existe, nem nunca vai existir, isso é apenas uma ilusão, isso realmente é uma ilusão, pois quando estamos apaixonados, aquela pessoa se torna a mais perfeita e nada nem ninguém é melhor do que ela, mas quando seus olhos abrem e você vê que ele não é perfeito que também tem defeitos, mas se você realmente amar-lhe vai aceitar seus defeitos e suas qualidades e com elas saber conviver e a cada dia que você acorda vai parar e pensar, eu amo muito ele.

Jeninhaa Rodrigues

Ela olhava para a xícara de café pousada sobre a mesa e ficava ali, refletindo. Olhava a fumacinha subindo , subindo e sumindo. A fumaça ia, e ela, apenas pensava. Seu olhar, apesar de fixo na fumaça, estava longe , assim como tudo o que pensava. Tantas coisas, tanta vida! Coração gritando, consciência sussurrando, estava toda enrolada. Ela sabia que sua vida, assim como a fumacinha do café, estava sumindo. O café estava esfriando, já sua vida havia esfriado há muito…Por fim, pegou a xícara com cuidado, levou aos lábios e tomou um gole do café. Estava frio. Já não fumaçava. Mas quem disse que se importou? A vida dela não estava diferente. Tomou o café, mesmo frio, pousou novamente a xícara na mesa e observou : vazia. Ela abriu um sorriso manso, balançou a cabeça numa negação boba. Quantas coincidências via, numa mera xícara de café.

Ray Motta

Você olha nos olhos da pessoa
E desconfia que são espelhos
refletindo todo o amor
que seus olhos agora enxergam

Kleber Martins

Refletindo sobre o que somos e o que podemos ser me coloco a pensar na loucura que é viver.
Não apenas no sentido literal da palavra vida, mas na intensidade que este estado causa.
A princípio penso na magnitude de possuir este maravilhoso dom que é pensar em como me sinto diante dos meus próprios sentimentos e pensamentos.
O que quero ser, onde quero chegar, no que tenho me tornado com as experiências que tenho adquirido em minha trajetória. Tenho me tornado uma pessoa melhor ou tenho sido simplesmente eu mesma? Minhas atitudes tem ido de encontro ao que esperam de mim, ou posso agir como quero sem me preocupar?
À medida que vou descobrindo minhas respostas, vou formando meu universo, construindo uma personalidade que ao se esbarrar em outros universos constrói relacionamentos conflituosos, enigmáticos e intensos. Na maioria das vezes os egos brigam por espaço e necessita sobreporem-se superiores aos demais, nestes conflitos cada ser deixa sua marca, seu genes, sua identidade.
E assim forma-se a dinâmica da vida, horas dominando, horas deixando-se dominar, neste processo acertar ou errar é apenas uma questão de inversão de papeis, é a percepção que temos de nós diante do nosso mundo.

Susi Thomson