Reconciliação

Cerca de 105 frases e pensamentos: Reconciliação

O tempo da reconciliação, revela a profundidade da mágoa que causou e o tamanho do seu orgulho

Fábio Cunha Silva

O comunismo não é a fraternidade; é a invasão do ódio entre as classes. Não é a reconciliação dos homens; é a sua exterminação mútua. Não arvora a bandeira do evangelho, bane Deus das almas e das reivindicações populares. Não dá trégua à ordem. Não conhece a liberdade cristã. Dissolveria a sociedade. Extinguiria a religião. Desumanaria a humanidade. Everteria, subverteria, inverteria a obra do Criador.

Ruy Barbosa

Poxa Papai do Céu e de Todos Nós o Senhor tem aumentado virtualmente as suas Constelações ciberespaciais - chama Mr.Jobs and Mr.Moraes com certeza nos dará boas percepções.

Bindes, Fá - reconciliadora

RECONCILIAÇÃO
Quando há reconciliação, tudo se renova. Renova-se a fé, a alma, o amor, a amizade, a paixão, a paz interior e até o espírito se rejuvenesce. Acabam-se as torturas, as incertezas e aliviam-se os pesadelos, alimenta os corações com novas esperanças e alegrias para um recomeçar.

Márcio Souza

Reconciliação

Quando pedi um “tempo”
Confusa estava
Pensar, colocar os pensamentos em “ordem”
Era o que precisava
Presumi que de tal modo
Amenizaria o meu penar
E foi o que ocorreu.

O tempo que passamos separados
Foi bom – pois agora sei exatamente o que quero
Eu quero você – desejo com você “ficar”
Agora posso dizer-te com toda a certeza
Que eu o amo – eu realmente o amo.

Preciso de ti para alegrar
Minha lúgubre vida
Sei que também está triste sem mim
Então volte para viver esse amor
Estou a te esperar
Vamos juntos tornar real
Esse sonho que é apenas nosso.

Jhennifer Karoline May

Perdoar não garante reconciliação com a outra pessoa, mas abre a porta para a reconciliação das duas pessoas.

Perdão

O Tempo é o Melhor Amigo Do Homem, Pois É Ele Que Reconcilia Relacionamentos Fracassados!

Welton Barbosa

E hoje eu aprendi que estar sozinho não é sinônimo de solidão, mas apenas um momento de reconciliação entre você e sua própria alma.

Percebi que agradar alguém quando se está se desagradando é o maior sinal de falta de amor próprio e você deve realmente procurar alguém que te ajude a recuperá-lo, antes que seja tarde demais.

Aprendi que enquanto você chora, a maior parte ri. E, que o choro de lágrimas revoltadas e raivosas são tão inúteis quanto querer perto aquele que não te quer.

Enxerguei que quando as pessoas perdem a paciência comigo, a minha já se esgotou há tempos e estou concentrada, tentando ser alguém melhor.

Aprendi que recebemos presentes inesperados, de pessoas inesperadas e, que estes presentes, quase sempre nem são materiais, são olhares, palavras, abraços, coisas que durante a limpeza do armário nunca conseguirei jogar no lixo.

E eu vi que buscar amizades é a coisa mais tola que podemos fazer! Verdadeiros amigos nos amam como somos e aceitam, ajudam; não destilam palavras negativas a seu respeito quando não concordam com você.

Entendi que posso ficar horas, dias, semanas tentando explicar a complexidade de meus sentimentos a alguém e, isso não muda o fato de que ele, provavelmente, jamais entenda nem mesmo uma palavra do que eu disse e ainda me julgue como chata ou louca.

Mas, mais que tudo, aprendi que todos os dias vivo aprendendo, descobrindo, vendo coisas que ontem mesmo estavam diante de mim e eu não enxergava.

Que exuberância é mesmo viver! Nunca temos a última oportunidade, a última vez, a última descoberta. O caminho abriga segredos só descobertos pelos mais audaciosos.

Todas as vezes que desacreditei, a vida se encarregou de mostrar todo o brilho. Só vê o brilho quem quer, só sente, quem deixa a magia tomar conta...

HG

Pensei que a solidão fosse inimiga,
não poderia imaginar que ela reconcilia,
torna as coisas mais claras.
Ficava com medo e esperava da solidão só tristeza e amargura.
Mas ela também é amiga e solidaria.
Ela pode ajudar a voce se encontrar com ninguém. Consigo mesmo, talves.
Que beleza, o entardecer sozinho,
os pensamentos vagando para o infinito em busca de soluções.
É isso mesmo, viver a vida é uma eterna solidão acompanhada de seres solitários.
Portanto, viva a solidão!!!

Moacir Luiz Cucielo

O melhor do namoro são as brigas. E melhor do que as brigas são as reconciliações, e depois disso vem os abraços e os beijos mais sinceros !

PaulloRobert

Depois de uma ano repleto de muitas alegrias e tristezas, brigas e reconciliações, conquistas, choro, muita emoção, novas amizades, muito esforço no trabalho e nos estudos, o ano vai chegando ao fim e com ele muitas lembranças que ficaram sempre marcadas em nossas memórias, desde as boas até aquelas que nem sempre são agradáveis, mas sempre ficam vivas em nossas mentes para podermos um dia contar as histórias, que o próximo ano que virá, possa vir com muito mais adrenalina, emoção, novas conquistas e que possamos continuar lutando pelos nossos sonhos para que novas histórias possam surgir em nossas vidas.

Marcos Paulo Souza

Todos os dias o mundo passa por milhões de ressurreições, que se traduzem a cada reconciliação entre duas almas!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

A reconciliação verdadeira não retoma a história interrompida, pois seu propósito é criar um novo mundo!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor

Imperfeitos Mas Não Inimigos

“Rom 5:10 Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida;”

“Rom 7:16 Ora, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
Rom 7:17 Neste caso, quem faz isto já não sou eu, mas o pecado que habita em mim.
Rom 7:18 Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo.
Rom 7:19 Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço.
Rom 7:20 Mas, se eu faço o que não quero, já não sou eu quem o faz, e sim o pecado que habita em mim.
Rom 7:21 Então, ao querer fazer o bem, encontro a lei de que o mal reside em mim.
Rom 7:22 Porque, no tocante ao homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
Rom 7:23 mas vejo, nos meus membros, outra lei que, guerreando contra a lei da minha mente, me faz prisioneiro da lei do pecado que está nos meus membros.
Rom 7:24 Desventurado homem que sou! Quem me livrará do corpo desta morte?
Rom 7:25 Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente, sou escravo da lei de Deus, mas, segundo a carne, da lei do pecado.”

Nós podemos ver destacado nas duas porções retrocitadas da epístola de Paulo aos Romanos, uma clara alusão à nossa condição perante Deus, por estarmos em Jesus Cristo.
Veja que ele diz no verso décimo do quinto capítulo de Romanos que éramos inimigos de Deus quando estávamos no mundo sem Cristo. Mas, por meio dele e da sua cruz fomos reconciliados de tal maneira que a citada inimizade já não mais existe, de modo que agora somos amigos de Deus.
Todavia, na porção mais extensa de Romanos 7.16-25 ele explica detalhadamente que apesar de não sermos mais inimigos de Deus no tocante à nossa personalidade, à nossa mente, à nossa vontade, temos ainda uma natureza carnal corrompida, chamada pecado, que se opõe à Deus e à sua vontade.
Não é fácil entender isto, porque há duas naturezas em permanente conflito no cristão.
Uma nova recebida do alto, pela fé em Cristo, que o dispõe a buscar e a fazer o que é puro e santo.
E uma velha, que se associava à nossa mente e vontade para nos afastar de Deus e da sua vontade, quando éramos seus inimigos.
De fato, antes de recebermos a nova natureza, não amávamos ao Senhor e aos seus mandamentos, conforme revelados por ele na Bíblia.
Agora, estando em Cristo, apesar de amarmos o que é puro e santo, e desejarmos sinceramente fazer somente aquilo que lhe é agradável, somos dotados ainda de um velho homem que deve ser crucificado diariamente, porque seus desejos não são puros e santos, conforme emanados de nossa velha natureza pecaminosa.
Então, com a nossa mente renovada estamos dispostos a servir a Deus e à sua Lei, mas o princípio operativo do pecado que está ligado à nossa natureza terrena se levanta e se opõe tenazmente à natureza celestial que recebemos por meio da fé.
Daí decorre a luta constante que há entre o Espírito Santo e a carne.
Podemos dizer então que esta luta existe somente naqueles que não são mais inimigos de Deus, pois diz o apóstolo: “quando éramos inimigos”, denotando por conseguinte que já não o somos mais.
Não fiquemos, portanto, desanimados por nossas eventuais falhas, porque sabemos que temos uma natureza terrena decaída que estará ligada a nós até o dia da nossa morte; e que por mais que nos despojemos dela, sempre haverá alguma influência da mesma nos levando a desejar e a nos inclinarmos para práticas que não estão conformadas ao caráter de Cristo.
Confessemos nossas faltas. Mortifiquemos o pecado. Aproximemo-nos com confiança de Deus, porque ele é nosso amigo e somos também seus amigos, e ele sempre estará disposto a nos ajudar com toda a sua paciência, longanimidade e misericórdia, conforme a promessa que nos fez segundo a Nova Aliança que temos celebrado com ele por meio do sangue de Jesus.

Silvio Dutra

Olhar para o passado não é procurar o tempo perdido, mas reconciliar o futuro, isto é, para orientar o desejo do que está para vir.

Rosemary Chaia

"Reconciliação=Sacrifício+Sofrimento=Amor."

Érick Ramos

O ministério da reconciliação não é ainda reconhecido pelos pecadores perdidos, porque a maioria dos pecadores salvos ainda não cresceu na fé e ousadia no testemunho da salvação.

Helgir Girodo

Muitos brigam por banalidades, quando deveriam ser humildes para entrar em reconciliação, uma vez que a paz vale mais do que os direitos de seus murmuradores.

Helgir Girodo

Negligência, abandono, descaso, precisam da cura do Senhor para andarem perseverantes e reconciliadas com a família de Deus.

Helgir Girodo