Reclamar da Vida

Cerca de 434 frases e pensamentos: Reclamar da Vida

Pare de reclamar da vida e faça algo para mudar, mova-se, saia do canto, ficar parado é para os fracos, os fortes vão a luta

Bob Marley

“Liberdade na vida é ter um amor pra se prender. A gente reclama muito da dependência, mas como é maravilhosa a dependência! Confiar no outro. Confiar no outro a ponto de não somente repartir a memória, mas repartir as fantasias. Confiar no outro a ponto de esquecer quem se foi, sem que o outro esteja junto. É talvez chegar em casa e contar seu dia e só sentir que teve um dia quando a gente conta como foi. É como se o ouvido da outra pessoa fosse nossos olhos. Amar é uma confissão. Amar é justamente quando o sussurro funciona muito melhor do que um grito...”

Fabrício Carpinejar

A vida me ensinou a entender tudo sem reclamar.
Mas fique mais, não vá embora agora que eu já quase era feliz.

Cazuza

A vida e o verme

Aquele que vive reclamando da vida e que alega que não pediu pra nascer, merece uns bons cascudos.
Este pensamento deveria fazer uma pessoa envergonhar-se diante de um verme. Acaso alguém quereria estar no lugar do verme, que rasteja e alimenta-se das imundícies que existem no chão?
Pois saiba que mesmo este verme luta pela sua vida! E assim, talvez fosse sabedoria divina colocar o verme no lugar desta pessoa, e colocar esta pessoa no lugar do verme! Afastemos, pois, tais pensamentos de nossas mentes e sejamos gratos!
Vivemos uma vida raríssima e maravilhosa, e tamanho é este milagre que chega a soar presunçoso que ainda queiramos mais um pouco, senão fosse este desejo o reconhecimento do quão bom é viver e do quão seria maravilhoso continuar presenciando e maravilhando-se da obra divina.
Afinal, quem quer abandonar o que é bom? Sim, deseje viver mais! Deseje a eternidade! Mas, sobretudo, que prevaleça a vontade do Pai, e se for da vontade dele que vivamos mais e mais, felicitemo-nos todos -inclusive o verme!

Augusto Branco

PEDAÇOS

Um pedaço de mim reclama tempo
para viver, outro assume a responsabilidade
e quer apenas trabalhar.

Um pedaço de mim quer viver um grande
amor, e entrega-se sem medidas, o outro tem
medo, já sofreu decepções e por ele,
nunca mais me apaixonaria.

Um pedaço de mim é brincalhão e vive
rindo, outro é triste, tem momentos de puro
isolamento,


Um pedaço de mim quer vencer, é
pura euforia, Outro quer apenas viver, deixar a
vida me levar...

Um pedaço de mim sofre com a dor
dos outros, outro quer que eu cuide apenas das
minhas dores, que não são poucas, já que vivo
em conflito...

Entre o que eu sou e o que eu gostaria
de ser, entre o que tenho e aquilo que gostaria de ter,
e, se um pedaço de mim sente-se satisfeito, o outro grita
por novidades, por consumo, por gente, por beijos
e amores inconstantes.

Nesse turbilhão, acordo todos os dias,
tentando unir esses dois lados que coexistem em
mim, e que por mais diferentes que sejam,
ainda assim, só querem mesmo,
o melhor para mim.

Hoje eu junto o ser e o querer,
o que fui e o que desejo ser, para cumprimentar
a vida, abraçar meus sonhos e pedir passagem
simplesmente para ser feliz.

Paulo Roberto Gaefke

Você vive reclamando que só escolhe pessoas erradas?
Pois eu vou te dizer porque: o queé errado seduz, provoca e é mais prazeroso.

Dj Tatoo Mieis Venda Nova do Imigrante

Na vida por vezx pidimos tnto e reclamaos do nada enkato exitem pessoas sofrendo

As coisas da vida

A vida é muito curta para ficar se remoendo e reclamando de tudo, apenas VIVA.

Declamaste

Não reclame da vida.
viva intensamente cada momento, busque alegria e esqueça a tristeza.
A sua felicidade depende de exclusivamente de você.

Lilliccca

Não sobreviva. Viva.
Não reclame. Mude de vida e, para isso, altere seus comportamentos.
Não aceite puramente estar. Seja a substância da sua vida.

Poeta Balsa Melo

Reclamar da vida tão vai torná-la mais fácil. Então viva. Não tenha medo de arriscar. Nenhuma chance é cem porcento negativa.

Camilla Sousa

"Não reclame da vida para que as coisas modifiquem positivamente. Viva em gratidão. Existem sempre pessoas numa situação pior do que aquela em que nos encontramos."

Johnny De Carli

Não perca o tempo da sua vida brigando, discutindo, reclamando. Apenas viva, respire ,olhe pra cima e veja que a vida só é nos dada uma vez para ser vivida.

Leandro Lacerda

[...]Toda vez que encontrava um pai reclamando da vida, do salário, da empresa, ele olhava para o filho que estava ao seu lado e o chocava:
- Quanto vale teu filho?
Espantado, o pai dizia:
- Não tem preço!
- Então, tu és o mais rico dos homens.

Augusto Cury

Aí eu paro e penso... Pra que reclamar da vida, pra que ser pessimista. A vida já me dá muita coisa, Deus já me dá a possibilidade de viver.

Eder Medeiros

A persistência é a arma principal para suas conquistas. Apenas reclamar ou querer não fará com que seus sonhos se realizem.

Céfa schiati

O MUNDO FEITO COM AMOR.
Reclamamos sempre que o mundo não é como gostaríamos que fosse. Mas como queremos que o mundo seja? Se nos deixarmos dominar pelos sentimentos ruins, o mundo vai ficar cada dia mais triste e hostil. A convivência se tornará insustentável, e os maiores propósitos da vida, a solidariedade e, acima de tudo, o amor pelo próximo, irão por água abaixo.
Se quisermos mudar o mundo para melhor, temos que seguir os propósitos da vida. Temos que dar valor às amizades de um modo geral.
As pessoas são presentes que recebemos durante a nossa caminhada nesta vida. Algumas chegam com embalagens sofisticadas, outras em embalagens simples. Existem ainda aquelas que chegam com as embalagens machucadas, às quais, muitas vezes, não damos o devido valor, quando, dentro delas, mesmo violadas, existe ali alguém com muito valor! Outras chegam registradas, pois são presentes valiosos, não podemos perdê-las pelo caminho.
Porém, a embalagem é superficial, o conteúdo é que tem valor! É com esse presente, que aprendemos, crescemos, compartilhamos as horas alegres e as tristes também.
Todas somos presentes umas para as outras. É no afrouxar dos nós das embalagens, que nos desembrulhamos pouco a pouco e vamos revelando o imenso presente, nós mesmas, as amizades puras e verdadeiras.
Sempre reclamamos que o mundo não é como gostaríamos que fosse. Mas temos que querer um mundo em que a agressividade não domine a tolerância. Que a grosseria não impere sobre o respeito. Que a união seja mais forte que a discórdia. Que a educação fale mais alto que a brutalidade.
Não podemos permitir pessoas passando por cima de pessoas, lágrimas desfazendo sorrisos, desavenças

Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Colorindo a vida"

Se pararmos para observar, reclamamos mais do que agradecemos. Antes de reclamar da vida que temos levado, porque não agradecer por ter o suficiente para viver. A vida é o maior tesouro que temos neste plano terrestre.

Prof Lourdes Duarte

A real é que erramos por viver reclamando de tudo a nossa volta. Reclamamos das pessoas, dos lugares que frequentamos, situações que vivemos, e não avaliamos a nós mesmos.
Esquecemos que da mesma maneira que notamos o que há de errado a nossa volta, somos observados e na maioria das vezes estamos tão errados quanto o que julgamos estar.
Não julgue os seus semelhantes, não foi assim que aprendemos?
Saiba que você é muita das vezes inconscientemente juiz de si próprio, são as suas atitudes que te sentenciam. Nos sentenciamos ao estarmos em determinados lugares, ao dizer certas palavras sem pesá-las e ao conviver com determinadas pessoas em nosso ciclo social.
Se buscas a mudança em determinada área da sua vida, seja tu mesmo essa mudança. Na busca da paz e da harmonia, faça com que elas sejam geradas por você.
A energia que emitimos é a mesma que nos é refletida, é o efeito espelho. Analise o seu reflexo e conserte em si mesmo as imperfeições, não para que sejas perfeito, mas para receber um melhor reflexo de tudo o que te cerca.
Aproveite esse passei chamado "vida" ao máximo, fazendo de cada momento o melhor possível a ser vivido por você e pelo equilíbrio a sua volta.
Paz!!

Jhoon Alexo

Viva mais, reclame menos. Compreenda mais, questione menos. Perdoe mais, ofenda-se menos. Ame mais e ofenda os outros menos. Pois o percurso de uma vida é muito pequeno. Pode-se até aparentar ser extenso uma vida, mas saibas que: tu não irás ter a oportunidade de Viver instantes ... que foram desperdiçados no passado. Pense hoje e viva agora, viva o presente sem esperar por amanhã, guarde algumas recordações do passado, para que sirva de bons exemplos. Enfim, cuidar de coisas que não trazem benefícios para nossa Vida, não vale a pena. Nesta Vida o que importa é ser Feliz e nada mais.

Wilson Nakao