Recíproco

Cerca de 179 frases e pensamentos: Recíproco

Se apaixonar, desde que seja recíproco, é bom, faz bem, e por mais que tenhamos um milhão de motivos para chorar, sorrimos por estar ao lado da pessoa que amamos.

Michel Benchimol

Amor não se mendiga , amor não se troca . O amor verdadeiro é voluntário , é recíproco, é um perfeito com imperfeições toleráveis . Não se ama alguém pelo bolso ou pela aparência física . Se ama pelo caráter , pela forma de se tratar as pessoas , pela humildade , pelo carinho, honestidade e sinceridade . É uma pena que isso " quase " que não existe mais .
Mas, o AMOR de DEUS renova nossas forças, nos transmite paz e felicidade para toda eternidade.

Narjara Araújo

Em um relacionamento tudo precisa ser recíproco, principalmente o amor. Sem isso um relacionamento se desgasta, como uma vela que se acaba consumida pelas chamas.

Willian M. Schneider

A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco; pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei.

Romanos 13

Amar sem esperar que seja recíproco (babaca).

Carolina Bensino

Dificil mesmo tá é amar.É o amor cumplice,é o amor sintônico,é o amor ambiguo,reciproco,enfim,simbiótico.Hoje as pessoas confudem amor com carencia,exterior com interior.Hoje se ama pela roupa que se veste e nao pela paz ou tormento que se tras.Hoje se ama pela beleza e não pela essencia.Dificil mesmo é arranjar alguem que ama pelo simples fato de amar,de querer o outro independente de qual quer outra situação ou caracteristica.Falta sinceridade no olhar,amor no falar,aperto no segurar das mãos.Falta o amor mutualístico.Falta duas pessoas que realmente amam pelo cheiro,pelo tato,pela voz.E isso pertuba...

Raissa Sonoda

"Um amor recíproco ACONTECE apenas uma vez e não acaba, se você não for dele separado pela morte, e ainda assim lamentas por tê-lo perdido, é porque, certamente, ele AINDA não aconteceu."

Ivan Teorilang

[...]Te amo porque existe algo em nós que é tão recíproco, cúmplice e intenso. E os nossos "olhares" que dizem tanto sobre tudo, silenciosamente. Te amo pelo simples fato de não saber fazer outra coisa, e não saber o que fazer com isso. Apenas por amar, por querer, querer bem, por te querer por perto, por te querer junto a mim. Por não saber como explicar, afinal, amar é não ter palavras pra explicar, é sentir. É assim, por tudo isso e mais um pouco, que eu te amo. Cada vez mais eu percebo que se nada no mundo é definitivo, nossa história eu sei que será eterna. E mesmo que nada possa ser eterno, mesmo que o “pra sempre” não exista, eu sei que vou te amar por todos os meus dias, nos próximos 99 invernos. Você sabe que eu te amo, sabe que minha vida é você, você sabe que sem você nada sou e eu quero você de novo, e de novo e sempre. Eu quero ter você nos meus braços, sentir o calor de seu corpo junto ao meu, quero ser sempre o motivo da sua existência, do seu sorriso, da sua felicidade. Eu sinto que o nosso amor vai durar mais do que o esperado, porque se com tudo o que já aconteceu ainda continuamos firmes e fortes, é porque talvez esse amor há de não ter mais fim[...]

endlesslove24102010

No amor, tudo deve ser recíproco. Não existem regras para que ele dure, tudo vai depender de cada um que está envolvido. É tudo uma questão de escolhas e atitudes.

Juliana Reis

Só queria poder dizer que não te esqueci e ter a certeza de que isso é recíproco.

Jp Tavares

O erro de muitos é confundir divisível com recíproco. O amor, para ser completo, jamais poderá ser uma via de mão unica.

Alessandra Souza

O amor que eu sentia por ele era independente, não precisava ser recíproco para continuar a crescer e uma briga não era o suficiente para destruir.

Luíse Matheus

“Um amor recíproco é o que todos procuram, mas poucos conseguem entender o que isso é. Gostar de alguém é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos depende da ideia de cada um. Geralmente nós condicionamos o amor às nossas necessidades neuróticas e acabamos com ele. Vivemos uma vida tentando fazer com que os outros se responsabilizem pelas nossas necessidades, enquanto nós nos abandonamos irresponsavelmente. Queremos ser amados, e não nos amamos. Queremos que os outros nos entendam, e não nos entendemos. Queremos o apoio dos outros sem darmos o nosso a eles. Queremos que nos conheçam, mas não nos conhecemos. Quando nos abandonamos e desistimos de nós mesmos, queremos achar alguém que venha a preencher o buraco que nós cavamos, que nos faça completos como nunca fomos. A insatisfação e o vazio interior se transformam numa busca contínua de novos relacionamentos, cujos resultados frustrantes se repetirão. Cada um é o único responsável pelas suas próprias necessidades. Só quem se ama pode encontrar em sua vida um amor de verdade.”

Desconhecid

Amor nem sempre é recíproco. Se é incondicional, não precisa ser correspondido.

Rafael Rommel Monte Maia

"Que seja recíproco nossos sentimentos
de carinho e afeto.
Que seja belo e doce o seu dia
porque assim, o meu também o será!"

Bárbara Theodoro

Achei que você iria ser meu pra sempre,
mas o seu pra sempre não era recíproco ao meu,
que contiua exixtindo enquanto o seu ja morreu.

Zil Soares

Foi intenso o que vivi com você, mesmo não sendo recíproco nossos sentimentos, guardei no coraçao todos aqueles momentos.

Suellen Leriano

O amor que um dia era recíproco parecia ter sumido por entre as árvores daquele lugar. Os sorrisos já tinham se acabado. E ela nem sabia ao certo o que aconteceria. Ela voava, saía do chão e suas pernas já não alcançavam mais a velocidade do seu corpo. Os sentimentos estavam estagnados, pelo menos parecia que estavam. Ela ama. Mas agora isso já não passava mais de um futuro do pretérito indicativo: Amou.

      Olhou para os lados e se sentiu bem. Não completamente, mas estava bem ao ponto de continuar vivendo. A sua vez no amor parecia que nem tinha começado. Ou tivesse começado, mas já havia se partido. O Adeus dói. Mas não mais do que a ilusão de ter acreditado que o pra sempre dessa vez não acabaria.

      A sua voz ecoou junto com vento que chorava por paz. Nada mais que isso. O céu chorava, ela não conseguia nem acordar pra vida. Continuava ali, partida, mas intacta a qualquer marca das lágrimas que tentavam a dominar. Nem tudo estava bem, mas ela fingia. Dizia que estava bem pra não precisar contar toda a história da sua dor. Fingia para não chorar.

      Talvez ela devesse seguir, devesse acordar. Talvez ela devesse até dar mais uma chance para o amor. Mas não, ela não queria. Estava iludida. E continuava iludida com a sua dor.

      Talvez a ilusão não fosse tão forte. Talvez poderia até ter se enganado. Mas as coisas já não tinham mais sentido.

Letícia Nogara