Rebelde

Cerca de 130 frases e pensamentos: Rebelde

É-se rebelde quando se é vencido. Os vitoriosos nunca são rebeldes.

Anatole France

O povo é rebelde porque os seus governantes são demasiado arrojados.

Lao-Tsé

Quando estou do seu lado
tudo fica bem
mesmo quando nada parece dar certo
Deixa eu te mostrar tudo faz sentido
quando estamos juntos
sei que podemos ir mais longe
so depende de nós dois
tudo ficar bem ...

Rebelde

Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideias.

Mário Vargas Llosa

A vida é uma estação,
Pessoas vem e vão.
Deixam rastros de saudades,
No reencontro felicidade,
Na Despedida a tristeza,
Alma partida,
Metade de mim fica,
e a outra vai,
Dentre os vagões
Carregando-lhe em seu peito lembranças que não acabam mais, e vestígios do que ficou para trás.

Garoto Rebelde

Ser REBELDE é...

Ter coragem de dizer aos seus medos: FUERA!
É reconhecer que errou e pedir a um amigo: ENSEÑAME.
É precisar de ajuda e gritar: SÁLVAME!
É poder dizer em qualquer situação: ME VOY!
É não deixar de dizer: ASÍ SOY YO.
É desejar FELIZ CUMPLEAÑOS a um amigo sempre de uma maneira diferente.
É dar UN POCO DE TU AMOR a cada um.
É saber que nem tudo é SOLO PARA TI.
É perceber que, mesmo quando tudo parece acabar:
AÚN HAY ALGO!
É ver que um amigo já não tem forças para lutar e dizer:
NO PARES nunca de sonhar.
É perceber CUANDO EL AMOR SE ACABA e ficar se perguntando: QUÉ FUE DEL AMOR?
É pedir pra pessoa que você ama estar sempre A TU LADO.
É querer saber QUÉ HAY DETRÁS de cada coisa.
É Ter UNA CANCIÓN para cada momento da sua vida.
É dizer, ao final de cada dia: OTRO DÍA QUE VA!
É ter coragem de pedir SÓLO QUÉDATE EN SILENCIO para dizer te amo.
É pode dizer TAL VEZ DESPUÉS quando não quer algo.
É SER Ó PARECER.
É pedir para alguém DAME uma oportunidade.
É saber que amar é algo CELESTIAL
É QUIZÁ amar intensamente.
É poder dizer: BÉSAME SIN MIEDO
É saber que o amor ALGÚN DIA acontece.
É poder gritar para alguém: ME CANSÉ!
É nunca ficar ABURRIDA Y SOLA.
É ser como QUISIERA SER.
É não se importar tanto com MONEY MONEY.
É nunca querer ter um AMOR FUGAZ.
É saber que nem tudo é INALCANZABLE.
É às vezes sentir uma EXTRAÑA SENSACIÓN.
É saber dizer ADIÓS.
É poder dizer para alguém: YO VIVO POR TI.
É pedir para alguém nunca te OLVIDAR e dizer sempre para alguém
Y NO PUEDO OLVIDARTE se te vejo em todos os lugares.
É falar sempre com SINCERIDAD.
É dizer sempre QUIERO PODER TENERTE Y QUERERTE!
É sempre poder dizer para quem se ama: SUELES VOLVER em meus sonhos.
É sempre está A LA ORILLA de um amor.
É sempre poder EMPEZAR DESDE CERO!

Mari Shinoda

Monólogo

-Talvez eu não seja aquilo que você queira. Talvez eu me demonstre rebelde contra o tempo. Eu posso encher a sua cara de rugas e preocupações. Eu posso me demonstrar tudo aquilo que você não sonhou que eu fosse.
Muitas vezes eu me debato em pensamentos negativos que te fazem implorar a Deus uma ajuda para minha rebeldia. Talvez eu nunca mude como é de sua vontade. Em muitas ocasiões eu posso mesmo parecer sua inimiga, sua rival, tudo aquilo que vc não deseja por perto. Eu não me controlo e falo pra você de seus defeitos... e quantas vezes te escondo os meus.
Mas esse é meu jeito humano e coberto de defeitos de dizer que você é muito boa mesmo naquilo que faz!!
-Nossas conversas podem as vezes me levar a te odiar, porque você nunca concorda com as minhas decisões, mas deixa que eu as concretize. Você vive me falando das minhas responsabilidades, do que devo ou não fazer pra te agradar. E tudo que eu mais queria é que você entendesse que as coisas devem acontecer sem muitas decisões, que tudo que você deveria fazer, tem que fazer de uma vez, pare de pensar duas vezes! Pense uma só, e acerte! Corra atrás dos seus sonhos, mesmo que aos olhos alheios, eles pareçam meros caprichos de uma adolescente eterna que não começa a sentir o peso de alguns poucos anos a mais. Pois a vida é isso mesmo, ou vc quer envelhecer essa sua alma infantil?
-Ou vc quer amadurecer esse jeito de amar, até quando vc não ama mais?
-Afinal, o que vc quer fazer? Não se perturbe ao ter a certeza de que vc ainda não encontrou algo que ame fazer de verdade.
-Pois que fique bem claro, que muitas vezes fazemos coisas que achamos que amamos, mas na verdade, elas apenas não nos incomodam, e tocamos o barco!
-Eu só queria que vc entendesse o que eu também não entendo: que você faz o melhor que pode, mas que talvez existam coisas que vc pode fazer pra melhorar, mas toma as decisões sem me consultar e eu tenho tanto pra te dizer...
- ...tanto pra lhe falar daquilo que eu sei sobre você
- e que eu tenho certeza que você sabe sobre mim e não fala. Mas eu tenho certeza que quando tudo passar vc vai olhar para mim e ver como vivemos felizes em nossos conflitos, porque foi eles que nos fizeram ser vitoriosas desde o começo.
= Mas na nossa busca constante em tentar ser melhor, ainda bem, nos fizemos melhor ainda!!!

22 de outubro de 2008

Rachel Willians (RWC)

Prefiro ser rotulada de "rebelde" a que aceitar o que a sociedade dita a séculos sem ao menos fazer sentido, apenas para cumprir tradições que no final poderiam ser chamadas de atraso de vida.

Hélène Françoise

Ser rebelde e contestador é fácil. O difícil é canalizar esta energia na criação de algo produtivo.

Hélder Sena de Sousa

Ser rebelde já faz parte da minha personalidade, mesmo se eu não. quisesse ser, seria.

Lua Blanco

Tenho meu lado engraçada, meu lado rebelde, o meu lado irônica, meu lado metida, meu lado carente, meu lado mãezona, meu lado estressada, meu lado insensível(minimo), meu lado super sensível(dominante) (...)

#Vai depender de você, das suas atitudes, o lado que se mostrar.

Luana Kimbelly

Mesmo se não der nada certo, sempre estarei aqui por perto.

rebelde br

Se despedir é partir a alma ao meio.

Garoto Rebelde

Nós dois - Inicio, Meio e ...Fim?

Narizinho,

Você agora há pouco pediu para eu não mandar mais mensagens no whatsapp e que ia acabar me bloqueando lá para tentar, mais uma vez, dar um fim a essa história. Eu não conseguiria suportar isso e por isso me propus a ficar quieto na minha, segurar meus ímpetos e minha vontade incontrolável de falar com você, na esperança de receber uma mensagem sua em algum momento. Queria tanto não gostar de você, queria tanto que tivesse sido apenas uma aventura carnal, mas você acabou com tudo aquilo que eu sempre julguei serem as bases da minha pessoa: a capacidade de controle emocional e a capacidade que eu julgava ter no nível de envolvimento em um relacionamento. Isso tudo está sendo um aprendizado para mim, está me destruindo por dentro; na verdade está me redefinindo, mas de uma maneira violenta, com forças descomunais. Tudo dentro da minha cabeça e do meu coração se reestruturando com forças implacáveis, enfreáveis; como a das tais placas tectônicas reinventando a organização dos continentes no nosso planeta sei lá quanto tempo atrás... nada para essa mudança.

Isso está me destruindo, mesmo, mas ainda sim não consigo me arrepender. Não teria tido uma vida plena se não tivesse descoberto o que descobri com você. Um sentimento tão forte, uma admiração recíproca, vontade de fazer bem ao outro e vontade inequívoca de amparar nos momentos de tristeza. Sentimentos muito maiores que o que sentimos por nós mesmos inclusive. Você não resistiu diversas vezes e teve que deixar de lado seus valores e suas convicções “só” porque percebeu que eu estava triste e veio me amparar, me fazer carinho e trazer a felicidade de volta para o meu rosto. Eu joguei fora decisões das quais tinha certeza serem para toda a vida para poder mergulhar de cabeça nesse sentimento e, da maneira mais irracional possível poder viver o que vivemos juntos. Fico ainda hoje na mais profunda tristeza pelo que fizeram com você no seu trabalho, mas sabe de uma coisa? Melhor que tenha acontecido, você merece vôos muito mais altos e estava como se fosse uma fera em uma jaula no trabalho que você tinha. Sua energia, inteligência, comprometimento e paixão pelo trabalho precisam ser utilizados da maior e mais intensa maneira possível, mas voltando ao assunto original: valeu a pena, sem a menor dúvida. Está me destruindo, mas valeu a pena, gatinha.

Ontem falei para você que ia sentar e escrever uma narrativa de tudo que vivemos naquela noite mágica que passamos juntos, lembra? Quando abri esse e-mail esse era o meu objetivo, mas não consigo. Da mesma forma que não tinha a menor graça chegar naquela pousada e começar a te agarrar, não é tão simples assim. Com você, não é só tesão já há bastante tempo (apesar de só 4 semanas desde o 1º dia). Com você tenho vontade de compartilhar o que se passa no meu interior, conversar sobre os meus sentimentos, ouvir sobre os seus problemas, suas histórias, sua vida e claro que quando comecei a escrever esse e-mail tinha que falar sobre isso...

Voltando ao início de tudo... alguns meses atrás, passo a ouvir um burburinho no escritório: “Já viram a nova menina? Muito maneira!”; “E aí, acho que vou lá embaixo resolver um problema naquele departamento. Entrou uma mulher muito gata!”. Só se ouvia isso naquele escritório em diversas ocasiões, mensagens, brincadeiras e papos de cafezinho. Nunca dei muita bola para os comentários e sim, como a sua amiga bem descreveu, em outros tempos eu teria ido imediatamente dar um vôo de reconhecimento digno de um gavião. Apesar de não acreditar em forças superiores, dá até vontade de acreditar que tinha alguma força superior me segurando, me falando “Mantenha distancia!” ou “Cuidado, furacão, todos devem ir para locais seguros. “.

Tudo ia muito bem, eu levava minha vida normal, sem grandes emoções, mas o que parecia ser uma versão do que é a felicidade. Até aquele dia. Estou tentando lembrar o dia exato da semana, mas não consigo. Foi na semana que teve o dia das bruxas, sabia? Será que foi no dia 31 de outubro, 5af? No exato momento em que você passou na frente da minha sala, me procurando sem saber quem eu era, algo me dizia que alguma coisa ia acontecer. Você entrou, simpática, me tratou com cordialidade, direto ao ponto, assinaturas, obrigada e tchau, tudo normal, mas se foi deixando em mim aquele olhar meio atônito, imóvel pensando “e agora?”. Foi a primeira de muitas vezes que se seguiram, até agora há pouco, em que você saiu da minha vida me deixando sem saber o que fazer em escalas cada vez maiores de pavor de te perder.

Depois dali, tirei a poeira do meu web messsenger, lembrei a senha e te adicionei; quebramos o gelo com as primeiras conversas bobas sobre café e vodka, demonstramos interesse mútuo (desde o início, mútuos e recíprocos) e num passe de mágica estávamos indo pegar um café, um olhando para o rosto do outro tentando desvendar o que se passava. Lembro, e não é força de expressão, eu realmente lembro do seu sorriso quando fomos pegar o 1º café juntos. Mais um passe de mágica e estávamos dando um beijo de canto de boca ao nos despedirmos na sua sala, abracadabra e lá estávamos dentro do carro pela primeira vez nos beijando. É apenas tesão, vamos para o Motel! Só que não né, tentação? Passamos pela situação mais embaraçosa já ali e passamos bem, sinsalabim! Não é mágica, é macumba ou consequência do tal dia das bruxas?! Conseguimos rir do assunto. No dia seguinte um recadinho enviado pelo scanner e começou a minha perseguição implacável e logo depois estávamos no carro de novo e assim foi pelos próximos vários dias.

Vários e vários dias nos quais eu acordava e a primeira coisa que fazia era mandar mensagem para você, te ligar, pedir para você chegar cedo, tentar te ver durante o almoço, te ver depois do trabalho, não deixar você voltar para a casa, não conseguir trabalhar nem 15% do tempo que devia... olhando seu facebook 20x por dia, torcendo para você ficar online no whatsapp, mandando e-mails para você...

Em um desses dias, vi você pela primeira vez agoniada e querendo parar tudo quando nos abraçamos forte sem beijo e sentimos nossos corações disparando e a respiração se alterando, ali o que apelidamos de macumba já tinha sido feita. No fundo nós dois sabíamos que já estávamos mais enrolados do que devíamos mas não queríamos acreditar nisso e inventamos para nós mesmos que poderíamos dar mais uns beijos. Afinal de contas, teríamos o DETOX de 10 dias sem nos ver, o que seria mais que o suficiente para tudo voltar a estaca zero depois de 2 semanas dando uns beijinhos. Ledo engano esse o nosso. Se fossem apenas 2 semanas de beijinhos não estaríamos desesperados por um DETOX, algo maior que nós dois e que nos fizesse voltar a sermos pessoas normais.

DETOX? Que DETOX foi esse? Só serviu para fortalecer o que eu sinto por você e me mostrar que não consigo ficar longe de você e ser feliz ao mesmo tempo. Voltei do DETOX... sabe há quanto tempo? Amanha vai fazer 1 semana que nos vimos pela primeira vez desde o DETOX, dá para acreditar nisso? Nos vimos 3ª, 5ª, 6ª e Sabado...


3ª feira foi o dia do recadinho da intoxicação, nos dias seguintes outros recadinhos, você levando minha criatividade ao limite hehehe...

4ª feira foi o dia das provocações... eu mandando fotos bronzeado de praia, você mandando fotos gostosa demais de biquíni...

5ª feira o dia do desespero, o dia em que liguei o foda-se para tudo, abandonei reuniões e trabalho e fui atrás de você durante o dia. Revirei a internet atrás do seu endereço, te persegui até sua casa e tive o gostinho final da minha desgraça, o gostinho do que é ter você ao meu lado de verdade, de mãos dadas na frente de todos... horas depois estava de novo na sua terra "acampado" em frente a sua casa de madrugada e implorando por mais um pouquinho de você, ultrapassei todos os limites da razão e te levei ao limite da sua paciência.

6ª feira; preciso de uns 5 dias para descrever tudo que aconteceu neste dia... foi o melhor dia de toda a minha vida. Não tem como competir com aquele dia. Poder finalmente estar com você, demonstrar para você o quanto eu te amo, o quanto você mexe comigo como homem. Sentar ao seu lado e contar minha vida, ouvir suas historias e naturalmente, sem nem percebermos muito bem como, começarmos a nos beijar, quebrarmos finalmente a barreira das roupas e nos sentirmos a vontade vestidos apenas um com o corpo do outro de todas as formas que nos fizessem bem. Eu por cima de vc, sem pressa, devagar, você por cima de mim segurando minhas mãos, se esfregando, você me chupando, eu passando minhas mãos no seu corpo, apertando você contra meu corpo, eu te levantando no alto e você apoiando seu peso no meu quadril.

Eu deitado de bruços e você deitando em cima de mim, se impressionando com mais um encaixe perfeito enquanto beijava minha nuca. Você deitada de bruços e eu te provocando te beijando, me esfregando em você antes de fazermos mais uma vez...de fazermos amor com você ficando pequenina debaixo de mim, nos meus braços. Você ficando de quatro para mim e fazendo eu me perguntar “pra que fazer isso gente hehehe”. Simplesmente perfeito! Logo em seguida o ponto mais criativo e marcante da noite quando inventamos uma posição que apenas 2 pessoas no mundo inteiro podem encher a boca e falar que inventaram uma posição customizada, que funciona única e exclusivamente para essas 2 pessoas... meu braço foi por entre suas pernas, minhas mãos apoiadas nas suas costas e você pode sentir a firmeza do meu braço, entre suas pernas, te apertando e te dando prazer enquanto eu te beijava e te fazia carinhos nos peitos, que peitos deliciosos, furacão... (precisamos fazer um pictograma para explicar essa posição).

Do jeitinho que você é, intensa e verdadeira, ficou chateada e quis ir dormir, mas ao mesmo tempo não resistiu ao ver que eu estava ficando com prazer e sentiu prazer por isso e fizemos mais um pouco de brincadeiras juntos “me avisa quando tiver quase lá gatinho” ai ai ai...você veio me engoliu na hora... pra que fazer isso gente ... dormimos como se fossemos apenas um corpo, que não pode ser separado. Acordamos do mesmo jeito e entre gemidos aqui e ali, logo logo já estávamos prestes a fazer o que foi o ponto mais alto do prazer e da entrega. Você por cima de mim, bastou apenas um movimento para que pudéssemos nos encaixar e virar novamente um corpo só. E daquele jeitinho mesmo que encaixamos nós ficamos, não desencaixamos mais. Você em cima de mim... eu dentro de você. As vezes você mexia, as vezes eu mexia, desde que não desencaixássemos de jeito nenhum. Queríamos dar continuidade ao que aconteceu durante o sono. Apenas um corpo e eu puxando seu quadril, apertando sua bunda gostosa para que você ficasse sempre bem apertada contra mim... nós dois, simplesmente nós dois... não tem explicação.

Depois disso só coisa ruim, despedida no carro, despedida no telefone, despedida no whatsapp. Mas o que foi vivido foi inesquecível e talvez tenha que acabar como você disse, por mais que mais uma vez eu não consiga aceitar. Da mesma forma que as pessoas se prendem a religião para aliviar a dor, eu vou me prender no meu sentimento por você. De alguma forma isso vai dar certo, vale até parafrasear o Luan Santana pois como você disse “Ih fudeu, você cantou Luan Santana para mim então o negocio é sério, tá apaixonado”.... eu vou ficar te esperando... vai que dá certo...

Furacão, Tentação, Perdição, Narizinho, Malvada Favorita, Minha paixão, Minha gatinha. Tantas palavras e maneiras diferentes de tentar capturar tudo isso que você é e o que eu sinto por você. Todas elas tentando traduzir uma palavrinha tão mais simples e que junta tudo isso... Meu Amor!

Te amo,

O gatinho do seu número...


(escrevi o texto todo de uma vez só e não reli, preferi que fosse confuso assim mesmo, sem maquiagem e espontâneo. Deve dar um trabalho para ler)

Tornado Rebelde

E derrepente o destino leva cada um pro seu lugar sem perceber vc esta distante isso me preculpe mais vc sabe como a vida faz muda tud nun segundo e ninguem ve porisso eu tenho q dizer!! quando estou do seu lado tudo fika bem msm quando nada parece dar serto..deixa eu ti mostar q tudo faz sentido quando estamos juntos sei q podemos ir mais longe so depende de nos dois tudo fika bem...vc sabe como a vida é tudo pode mudar do dia pra noite como sol e chuva saiba q sempre estarei com vc nas Hr boas e ruis quando prescisar de mim esterei por perto pra te dizer..Quando estou do seu lado tudo fike bem........

rebelde brasil

Dias tristes,
As cores não existem,
As lagrimas em meu rosto Persistem.

Garoto Rebelde

O poeta escreve o que o coração diz, e o que a liberdade grita.

Garoto Rebelde