Rasteira

Cerca de 86 frases e pensamentos: Rasteira

Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.

Carlos Drummond de Andrade

"A vida te dá uma rasteira. Você cai, tropeça, o sonho borra a maquiagem, o coração se espalha. Voce sente dor, perde o rumo, perde o senso e promete: Paixão nunca mais. Você sente que nunca irá amar alguém de novo, que amor é conversa de botequim, ilusão de sentido, que só funciona direito pra fazer música, poesia e roteiro de cinema. E voce inventa. Um amor pra distrair. Um amor pra ins-pirar, um amor pra trans-pirar. Uma paixão aqui, um quase-amor ali. Ainda bem que existem os amigos, para amar, abraçar, sorrir, cantar, escrever em recibos e tirar fotos bonitas. E a vida segue. Sua imaginação te preenche, e seus amigos te dão colo, Vodka e dias incriveis!!!"

Fernanda Mello

É uma pena correr com pulinhos enganados de felicidade e levar uma rasteira.

tb

Burro é quando alguém se acha mais esperto do que o outro. Uns dão a maior rasteira no outro, deixa ele no chão. Mas, mais adiante existe um sujeito mais esperto ainda que dá uma rasteira nele! Lei do reverso!

Anna Paulla

Bem quando a vida lhe der uma rasteira, olhe para cima e veja que além das pessoas rindo, há uma mão estendida a lhe amparar, Deus sempre manda alguém pra lhe ajudar a se levantar novamente, esta pessoa pode ser um amigo mesmo aqueles que por vezes são esquecidos, mas que nunca lhe esquecerão e estão sempre prontos a lhe ajudar, na vida encontraremos apenas alguns, as vezes somente um mas eu tive esta dádiva ao encontrar você!!! querido amigo eu te amo, muito obrigado por tudo!

Roberta Viana da Silva

Você não pode ganhar sempre, estar sempre por cima. Às vezes a vida vem, dá uma rasteira, e a gente cai. O que não pode acontecer é que nos esqueçamos de nos levantar.

Carolina Bensino

A vida te dá uma rasteira. Você cai, tropeça, o sonho borra a maquiagem, o coração se espalha. Você sente dor, perde o rumo, perde o senso e promete: paixão, nunca mais. Você sente que nunca irá amar alguém de novo, que amor é conversa de botequim, ilusão de sentido, que só funciona direito para fazer música, poesia e roteiro de cinema. E você inventa. Um amor pra distrair. Um amor pra ins-pirar. Um amor pra trans-pirar. Uma paixão aqui, um quase amor ali. Ainda bem que existem amigos nessas horas para amar, abraçar, sorrir, cantar, escrever e tirar fotos bonitas. E a vida segue. Feliz. Sua imaginação te preenche, seus amigos te dão colo, vodka e dias incríveis. Ai do nada ele surge.

Ele. Ele que é diferente de tudo. Ele que é tudo. Eu sei que tudo não existe, mas ele existe e ele é tudo. Ele que foi comendo pelas beiradas e te engoliu por inteiro. Ele que é sorrateiro e certeiro. Ele que fala pouco, mas fala a verdade sempre. Ele que gosta de rap, de praia, de palavras simples, cama, carinho, filme. Ele que é lindo. Vocês estão me ouvindo? LINDO! Lindo por fora, mas infinitamente mais lindo por dentro. Que tem sonhos molhados, planos no varal e o coração atirado na mala. Ele que não se parece com nada. Ele que combina com tudo. Ele que combina comigo. E não tem medo. Será que eu estou sonhando? ELE NÃO TEM MEDO!

Ele não gosto do morno, de mais ou menos, de musica feia, nem sentimento pequeno. Ele que me abriu o verbo, me fez chorar, escancarou o coração, confessou o que não se diz e me sentiu. Lá de longe, do outro lado da moeda, da cidade, ele me sentiu. Me enxergou por dentro, me chamou de anjo e me deixou tímida. Ele me deixou tímida ouviram? EU, TIMIDA! INTIMIDADA! Calada. Quieta. Confusa. Me mandou musicas lindas, compartilhou idéias idênticas as minhas opiniões. Ele que não gosta de joguinhos. Não gosta de futebol. Ele que me faz rir. Ele que me visita nos meus sonhos. Que me faz projetar sua imagem perante a uma sonolenta aula de Patologia. Ele que me faz sorrir até no semblante mais sério. Ele que me faz sorrir mesmo estando longe de mim.

Ele que não pára nunca de buscar o que quer. Eu que não paro nunca de tentar fazê-lo me querer... Ai pára tudo. Eu quero um All Star porque eu vou me casar. Eu não gosto de tênis, vivo de salto ou de chinelo, mas eu quero um All Star 34 porque eu vou casar com ele. Porque planos nem sempre dão certo e agente tem que ousar e desafiar a razão: eu vivo pra sentir. E eu sinto que quero estar com ele. Agora. Sempre. Quero viver com ele na casa de armário pequeno, quintal pequeno, cama grande com lençol branco. Ter uma filha chamada Alice e viver de amor. Sem medo. Sem planos a logo prazo. Vou viver e ser. Vou viver, ser e amar. Vou viver ser, escrever e amar. Com ele até o fim.

Desconhecido

Quando a vida te dá uma rasteirinha o melhor mesmo é ir dançar um forró!

Lua Violeta

e ai vida? a cada rasteira que você me dá,
eu acerto um novo passo...
do meu medo eu faço uma escada pra alcançar
o alto do muro que você coloca á minha frente,
e de lá posso enxergar melhor o caminho por onde seguir,
transformo os meus tropeços em um passo de dança,e dos meus sonhos faço uma ponte que me leva pra onde eu quiser.

Ana paulino

Ninguém quando toma uma rasteira fica no chão, pode até demorar a levantar, mas levanta!

Whasen Phn

Virilidade é a abelha que pousa sobre a rosa. Mas não se precipite.Só se compreende o coração de uma fêmea sabendo de antemão que o amor não é vira- lata. E que palavras não se costuram, elas simplesmente chovem no céu da boca. E que para conhecer uma pessoa deve- se primeiro ouvir a verdade que reside no silencio. Para repousar a cabeça em cima do coração. Primeiro ponha no colo. Não será difícil sou pequena. Grande é o que eu escuto. Tento inutilmente traduzir o timbre que lateja aqui de dentro. Mas eu falho. Eu sempre falho. O meu peito sempre me da uma rasteira.

Thaís Bonato

Ela disse que ia tirar os meus pés do chão.
= Achei que ela iria me fazer voar,
mas só me deu uma rasteira, mesmo.

Augusto Branco

"A vida é como uma uma roda de capoeira,quem vive joga quem joga vive."
Uma rasteira ñ significa perder, levante e continue a viver.
Somos atingídos por golpes altos e golpes baixos. O q fazer?
Manter a moral,erguer a cabeça e sorrir pro inimigo. só não devemos é desister.

Leocádio Pattricio. (Eu)

Eu sou mesmo é teimosa a vida vive me dando rasteira e lá estou eu no outro dia me levantando de novo.

Júh Britto

Engraçado o que a vida faz com a gente, armadilhas, obstáculos, nos dá uma rasteira.
Como eu imaginaria uma coisa assim? Como eu imaginaria alguém assim? Que me faz flutuar, que faz eu me sentir viva, que faz eu me sentir a melhor mulher do mundo... Será que isso é um sonho? Tenho a sensação que vou acordar a qualquer momento e perceber que isso não é real, mas todos os dias acordo e a sua lembrança me vem à cabeça, seu jeito, seu cheiro, seu gosto... junto com a saudade de você.
Esse sentimento que a cada dia aumenta, me consome, me limita a você. Tentei fugir, tentei dizer não, mas esse seu jeito me cativou, me conquistou, me enfraqueceu... Resolvi não lutar, decidi encarar todas as consequências e ter você perto de mim.

Juhllia

Qdo eu penso q as coisas vão dar jeito, a vida dá rasteira, prega peças, e faz doer esse coração sensível...

Karine Axer Oliveira e Silva

Eu tenho muita resistência á queda, por isso não é qualquer rasteira que me prostar ao chão. Até aqui tenho conseguido derrubarr gigantes, não tem sido fácil, más sou teimosa, sou forte e desafio os problemas, bato de frente com eles. Estou pisando em espinhos para desfrutar com mérito, um caminho cheio de flores.

Júlia Graziela

Eu gosto do inesperado quando ele gira a roleta dos dias e marca. Quando ele dá uma rasteira sutil no doce cotidiano e me instiga o querer. Eu não esperava por você. Ou por qualquer outro. Eu tenho cada vez mais o desejo de seguir adiante sem tanto alarde. Deixar o coração quieto, sem deixar ferver, sem deixar secar. Eu brindo aos mínimos óbvios. Meus e de cada um de nós. E também a sua chegada transparente e não roteirizada."'

Desconhecido

De ti não encontrei mais nada!

Uma brisa corre rasteira, sussurrante
Medi o alcance do horizonte, para além do amor
Há sempre o vazio numa esperança imensa

Estou cansada dos passos nesta estrada...,
E sempre esboçar o perdão...e nunca encontrar nada!

O que seria do azul do Oceano sem o ósculo do céu
e ainda vereis todos os dias o por do sol...
Ele não morre se põe...

Chamejam devaneios neste caminhar
em mim os anseios, guias, quereres ocultados

Na vida, surgiram ao meu embate, mágoas e louvores...

Sufoquei um grito dentro de mim
E em estrondos abrandei a minha dolente alma
eu fui sincera...despi meus anseios e falei pra ti...

Inquiri ao vento quem sou, por que estou sempre aqui?
Respondeu-me que a calmaria e a doce noite
Eram apenas mais um sonho ...um sonho longo talvez...
Tem sonhos que são feitos para torturar...
procurei por ti dentro de mim...
Já era uma ave sem voo... De ti não encontrei mais nada!

Celina Vasques