Rastafari

Cerca de 56 frases e pensamentos: Rastafari

"Não tenho religião eu sou o que sou.
Eu sou um Rastafari...E isso não é religião,
isso é vida"

Bob Marley

"O rastafari é um revolucionário
Não se intimida, não aceita ser comprado

Bob Marley

Os pensamentos de querer te leva a imaginar um sonho, tornando quase que real. Embora seja curto ou longo, sempre eh de verdade uma pura emoção. Buscando ter sempre o que imaginar, dilui nos sonhos o poder sempre de ter alguém para lhe ter, buscando amor, carinho, sonhos e tentações. A busca dessa procura quase que intermediário sempre acaba nas noites de festas, chopp, luxos e dinheiro. Tentando obter tudo aquilo que não tem, nunca eh deixado de lado a esperança de mais ter. E quando se levanta desse sonho não real, ele para e observa como cada lua tem seu dia.

Douglas Jay Rastafári

Meu guia é Deus, minha Vida Rastafari,
Meu coração bate reggae,minha mente suspira liberdade,
Minha amizade suspira amor, meus Dreads não tenho,
Mas minha palavras estão presentes no Mundo que só nós rastas entendemos.''

Rafa Mendes

Rastafari é a minha Vida,
Mentalidade, é minha mente fortalecida.''

Rafa Mendes

Minha fortaleza é o Céu, minha casa é a Terra,
Minha Vida é Rastafari, minha purificação é o Mar,
Meu destino, em minha mente se esconde, mas só Deus sabe,
Meus amigos são o que importa,
Minha família e criação de tudo e todos é a África, com Jah no comando,
Um dia estarei lá, para uma visita fazer à Jah,
Todos sabem mas poucos admitem, que viemos de lá e voltaremos para lá.''

Rafa Mendes

"...Rastafari não é uma cultura é uma realidade..."

Eu E cÁsSiA

O seguimento Rastafari me provem de uma idéia mantida por Bob Marley, que é lutar para sermos humanos em Vida e humildes em atos, apenas esforçarmos-nos para trazer o bem.''

Rafa Mendes

Rastafari, se desligando desse sistema
E da coisa imunda que nos envenena
E que adultera a nossa sina

Edson Gomes

Rastafari, cantando o reggae em cada esquina
Ah coisa linda que nos alucina
E que faz ficar tão boa a vida

Edson Gomes

RASTAFARI

O Promotor soltou o verbo; grave, sua voz soou aos meus ouvidos ao som de todos os idiomas e todos os dialetos, como uma declaração a humanidade, sobre quem era o mais espúrios dos seres sobre a face da terra: eu. O juiz que me lembrava um camarão, pela cor da sua pele e pelo seu bigode aparado e sua toga irrepreensível, apenas assentia. Imaginei atrás daquele birô, uma guilhotina com lâmina tão afiada, que certamente faria minha cabeça saltitar como uma bola de basquete nas mão de Magic... ou talvez fosse uma corda preparada num cadafalso; e eu morreria dando língua, deboche à burguesia e seus valores fajutos... quiçá uma fogueira queimasse todas as minhas máculas. Talvez. O promotor continuaria horas a fio com os ‘’elogios’’a ponto de eu imaginar acentuando-se os meus pés-de-galinha, aliás, toda a minha face estaria traçada por aquela angústia, não fosse a providencial e majestosa presença da princesa, que adentrara o tribunal.
Seus impetuosos seios pareciam uma oferenda. Até então, eu não sabia qual era o meu crime, até reparar em toda a sensualidade da boca da princesa. Eu fora sempre alguém torpe assim, ou era a presença da princesa que me tornava um cafajeste? Seus quadris também não me passaram despercebidos; centenas de adjetivos fervilhavam na minha cabeça, todos lidos e entendidos pela majestade a ponto de fazê-la enrubescer. O promotor também parecia conseguir essa proeza, pois no seu lero-lero, palavras como torpe e sadismo, passaram a serem ouvidas com freqüência.
A sentença parecia implacável, irremediável, mas depois de conhecer toda aquela graça, morrer seria um grande azar; restava-me a esperança da defesa; era um negro, cabelos tipo rastafári, estatura mediana numa França burguesa, loira e de olhos claros, onde já havia perecido dentre outros, Joana D’arc a guerreira; contudo se a defesa tivesse metade do “queixo” da promotoria, eu seria absolvido.
O martelo do meritíssimo soara trazendo-me a realidade, quando eu quase sentira o sabor sexy da burguesinha; a palavra foi dada à defesa: Serafim, parecia escárnio, mas não, era a graça do nosso herói, que mais parecia um representante do reggae da memorável Jamaica do Bob Marley. Ou seria um macumbeiro da periferia soteropolitana, ou dos confins maranhense... em que ele se basearia, além do baseado?

O negro começou com um linguajar de fazer inveja a qualquer jurista, deixando todos boquiabertos inclusive o jurista Cid Carvalho emtão famoso pela sua inigualável oratória, mas depois introduziu uma enxurrada de gírias, fazendo aparecer nos lábios da princesinha o mais belo dos sorrisos e nos seus olhos um ar de cumplicidade. O rastafári estava conquistando aquele reinado, e, provavelmente eu seria absolvido para testemunhar a majestade viciada e sodomizada, não, preferível a guilhotina!
Senti o corpo todo estremecer, depois percebi a leiteira ainda pingando nas mãos de Isabel. Eu estava todo molhado entre lençóis e travesseiros deitado na cama, tudo não passara de um pesadelo, e, provavelmente, indignada com alguma reação minha durante o sonho, Isabel tomou essa atitude de me acordar assim. Um negão rastafári abotoava o vestido de Isabel, no que pude perceber, era uma fantasia de princesa. Era desfile da escola de samba e o enredo era o império.
Será que o meu sonho tornar-se-ia realidade? Isso me assustaria, se eu não percebesse que esse rastafári era um fiel representante de uma comunidade gay...

Tadeu G Memoria

A questão do Rastafari não tem haver com cor, distinção de raça, ou com seus dreadlock's, o que os fazem unidos é o Amor mantido em seus corações.''

Rafa Mendes

Sou tipo bob marley,só que sem o rastafari,na esquina metendo styli pois rimar é o meu alibi"

Júnior ivan rodrigues pereira

Menina rastafári que gosta de um Bob Marley cabelos dredados um estilo descolado.

HC Roots Reggae

Ser Rastafári não é só escutar um Reggae e fumar uma ponta, pra mim também é alcançar a Paz o Amor e direitos iguais com responsa.

Paulo Henrique Pereira Costa

( . . . ) * Jah Rastafari, Senhor dos senhores, Rei dos reis de todos os reinos. Leão conquistador da Tribo de Judá, eu e Eu renuncio tudo que tenho à Jah Rastafari ! ”

[ ... ] — Ponto de Equilíbrio. — em seveenten.

Ponto de Equilíbrio

Eu toco fogo,
Eu ponho na Babilônia!

Edson Gomes

E tens o direito de ser livre
ninguém nesse mundo pode impedir
Porém não espere por esse direito
Acorde, Levante, Lute!

Edson Gomes

Há dias na vida que a gente pensa que não vai conseguir,
Há dias na vida que a gente pensa em desistir,,
Há dias na vida que a gente pensa em sumir.
E a turma la em casa já está apavorada com a minha decisão;

É que não ligo mais nada,
Nem mesmo a namorada, que me deu o coração.
Eu gostaria de ficar com vocês um pouco mais.

Vou por ai, vou mesmo assim, vou por ai.
Vou por ai, vou mesmo assim, vou caminhar.

Eu também sou a ovelha negra da família.

Edson Gomes