Raiva

Cerca de 1390 frases e pensamentos: Raiva

Raiva.

Raiva é um sentimento de protesto, insegurança, timidez ou frustração, contra alguém ou alguma coisa, que se exterioriza quando o ego se sente ferido ou ameaçado. A intensidade da raiva, ou a sua ausência, difere entre as pessoas.
A raiva também pode ser um sentimento passageiro ou prolongado (rancor) e a expressão da irritabilidade e agressão humana.
Outros nomes como fúria, ira, cólera,ódio, crueldade, etc. aplicam-se à distintas formas ou modulações desse sentimento que enquanto expressão do instinto de agressão é extensível aos demais vertebrados.
A raiva pode ter diversas origens, tais como:
O desejo de vingança: Quando alguém foi de alguma forma insultado, ou prejudicado por outra pessoa, e sente o desejo que ela sinta o mesmo que está sentindo.
A inveja: Uma pessoa pode sentir raiva de outra pelo fato desta ter algo que aquela gostaria para si, no entanto, como não possui recursos próprios para adquirir estes objetos de desejos, e pela sua imaturidade moral, passa a sentir raiva de quem os têm.
O ego: Uma pessoa pode sentir raiva de uma outra pelo fato desta ter afrontado ou ridicularizado o seu ego. A raiva, neste caso, é uma tentativa de proteção ao impor-se uma postura agressiva diante da afronta.
O instinto de superioridade: Uma pessoa que no seu íntimo tem a falsa percepção de superioridade em relação aos demais, quando se vê em uma situação em que não é compreendida ou aceita como gostaria que o fosse, utiliza-se da raiva como mecanismo de evasão dos seus instintos violentos, afligindo a todos que se encontram ao seu lado.
A família: Pode ocorrer quando os pais não dão a devida atenção aos filhos, desinteressando-se pelos problemas que venham a afligir a prole. Inconscientemente o indivíduo começa a ressentir-se, o que ao longo dos anos pode gerar raiva acumulada, o nascimento de um irmão também é a causa, chegando a ser mais um ciúme, tendo também raiva.
A raiva é como uma doença que vai corroendo de dentro para fora, e que causa diversos prejuízos físicos, mentais e espirituais para o próprio enfermo e para as pessoas que a este acompanham.
Como consequências da raiva podemos ter:
A violência verbal.
A violência física.
O Ódio, que consiste numa ênfase de raiva, que geralmente dura mais tempo e acompanha um desejo contínuo de mal a alguém.
O comportamento agressivo, que se dá quando o indivíduo assume uma postura contínua de mau humor e raiva, pode ter sua origem em pequenas frustrações que no decorrer da vida se acumulam, e que não foram superadas através de diálogos compreensivos e do perdão ao próximo e a si mesmo.
O perdão consiste em desistir de qualquer ressentimento quando se é, de alguma forma, prejudicado. Por isso existe quem considera o ato de perdoar como uma possível "cura" para a Raiva.
No corpo humano a raiva gera problemas no sistema nervoso central, disfunção das glândulas de secreção endócrina, distúrbios no aparelho digestivo e desequilíbrio psicológico.

Marinho Guzman

Quando você se distancia de Deus ele não fica com raiva, apenas sente saudades e espera ansiosamente pela sua volta, por isso, tenha certeza que qualquer dificuldade na volta para casa é o inimigo tentando te fazer voltar para o erro.

Helíssia Souza

Tenho raiva de mim, muito ódio de mim mesma, você sabe o porque? porque eu não consigo parar de pensar em você! Eu te odeio mais do que me odeio por que ao mesmo tempo que é tão imperfeito é muito perfeito.

Evelyn Gonçalves

Dia desses desabafei pro garçom. O coitado não sabia se sentia pena ou raiva de mim. Acho que irritei ele ao extremo. Devo ter contado minha história umas 10 vezes. Acho que mencionei o nome daquele idiota umas 100. Quanto mais eu dizia que queria que ele fosse pro inferno, ele constatava que tudo que eu queria era ele de volta na minha vida.

Mayara Expresiones

Certamente irei demonstrar quando a raiva inquieta rasgar minha garganta. Mas nunca espere que eu diga que estou com ciumes, alguns sentimentos ardem e se nao sao notados morrem com a gente, e não, não é orgulho, é um sentimento mudo, mútuo e não quero te-lo dominando meu corpo e saindo da minha boca.

Christie Wingler

Eu queria ser uma pessoa que demora muito pra amar, sofrer, sentir saudade, tristeza, raiva. Qualquer sentimento.

Amanda Bissi

“É incrível, quanto mais raiva se sente, mas amor se ganha”

Maiara Pietra Tomaz

Ficar com raiva é punir você mesmo por causa da estupidez de alguém.

Onecyna Alves

Quem tenta te provocar espera que você entre em estado de raiva. Subjugue-os com sua paz.

rodrigo de abreu

Impressionante como a pessoa está errada e ainda se acha no direito de ficar com raiva... Mente fértil demais, imagina que alguma coisa está acontecendo e fica julgando a gente por isso... Usa de ironia, a gente se manifesta e ela ainda quer sair de vitima...Ciuma da própria sombra e não admite...Ainda sai por ai falando da gente...Esquisitice ! Ainda diz ter amizade..

Helaine D Ventura

Não viva se queimando de raiva quando você pode viver exalando o aroma de Cristo.

Helgir Girodo

Eu queria mesmo era ter raiva de você,esquecer tudo que vivi,que sentir,que idealizei,planejei.
Eu queria mesmo era anular você na minha vida!
E eu sinto uma raiva por que mesmo depois de tudo eu te amo como da primeira vez,eu te quero como se não restassem outras opções,e o pior e que mesmo tendo tantas outras opções eu continuo querendo você!
Por que você nunca foi a minha opção,você foi a minha escolha lembra?
Foi o único que eu amei,que eu quis,que eu ousei...

Bárbarah Ingridd

Somos aqueles(as) que atiram pedra; aqueles(as) que são movidos(as) pela raiva, pelo repúdio a dura realidade vigente; mas ao mesmo tempo também somos aqueles(as) que se contorcem de dor ao percebermos que lesamos alguém; pensamos que tal gesto insano serve de alerta e de alguma maneira irracional detenha o mal.

Servamara

Também pode ser num momento de raiva você quer expressar o seu repúdio dessa maneira irracional; achando e tentando se justificar que é apenas uma maneira de extravasar a sua dor, pensando aliviá-la com esse gesto muitas vezes impensado; pode até ser uma forma de revide, de vingança, represália, ''olho por olho'', ''dente por dente''; sendo um (a) justiceiro (a) implacável.

Servamara

"Ele é o cara que me embaralha, me deixa confusa, as vezes com raiva mas ele sabe que é único pra mim ou pelo menos eu acho que sabe."

Rafaela Nancy

VIDA INSANA

A raiva apodrece o ser humano aos poucos,
Chega-se a sentir o cheiro de carniça.
É tão possuidor e tão triste
Ilusões ou fantasias, mas qual será a realidade?
Nesse tempo, não se vê educação, respeito,
Cadê a valorização e os sorrisos de felicidade.
Tirem suas mascaras
E deixem
As pessoas verem sua face,
Pois ninguém nasceu para agradar alguém,
Porém
Na nossa ética tem de haver respeito.
Por isso
Sorria e ganhe sorrisos, olhe e tenha troca de olhares,
Viva degustando cada pedaço da vida.
Os sentimentos não são para sempre,
Mas os momentos sim
Tenha o que contar aos seus netos e
Quando já não existires entre nós,
Tenha orgulho de um dia ter uma vida,
Onde se amou e se machucou,
Sorrio e chorou
Decepcionou-se e perdoou.

Sabrina Fogaça

Todo grito carregado de raiva e ódio, envenena a alma de quem ouve.
Quem faz uso desse recurso para impor tuas ideias, ponto de vista e tuas convicções perdem não só a razão, mas toda a dignidade como ser humano.

Paulo Ursaia

A tristeza atropelou tudo nessa tarde e agonia me arrebatou novamente, me deu raiva, nojo e insatisfação!
Já não sei como lidar com esses sentidos todos aguçados!

Marcelaine Porteiro

Como lagrimas minha raiva escorre
Transbordando minha solidão
Nesse chão frio me encontro
Meus sonhos todos pelo chão
Pensei que mudaria minha vida
Reescreveria minha historia
Mas Deus é tão cruel
Não me deu essa chance
Pra que rezar
Implorar
Se ele não responderia
Uma inútil como eu
Pra que pedir
Chorar
Se o meu sangue
Já não é mais meu
eu estou entregue a escuridão novamente
De noite
Escuto passos em meu quarto
Eu estou jogado para o demônio
Que saboreia minha carne com o maior prazer
Ser rejeitada por sua mãe
E esquecida pelo seu pai
Ser disputada entre as pessoas
Mas os verdadeiros não existem mais
Eu, sou apenas uma doce alma corrompida
Solitária no escuro...

Tha(DARKNESS)