Raça

Cerca de 358 frases e pensamentos: Raça

O mundo só será mundo quando cada raça, cada cor, cada ser, ser uma única raça, cor e ser.

Daniel Polcaro

Se não fazer escolhas erradas é sua meta, desista dessa raça, desista da humanidade, desista de você

Robert Lenn

Quem dublou o chapeleiro do filme Alice no país das Maavilhas foi o vocalista do raça negra né? Só pode.

Viviane S. Jorge

Toda manhã ela passa
Trotando formosamente
Exibindo sua raça:
Seus lindos e afiados dentes
Bela potranca eu vejo passar
Com sua anca pra lá e pra cá
Quem dera eu me agarrar à sua crina
E galopar nesse belo animal
Animal selvagem que empina
Se assustada ou se lhe fizerem mal
E em rumo ao destino
Entre pingos de calor
Cavaleiro e eqüino
Num galope de amor

Frederico Amitrano

A vida só vale a pena se compartilhada sem distinção de credo ou raça.

Nilton Mendonça

O VENTO SOPRA EM TODAS AS DIREÇÕES E DIMENSÕES, SOBRE JUSTOS E INJUSTOS NÃO SE TEM CRENDO E RAÇA PARA ISSO ACONTECER... O QUE AQUI EU ENFATIZO É O PODER E A PROVIDÊNCIA DIVINA PARA INTERVIR SOBRE A VENTANIA, AS TEMPESTADES DA VIDA... É ASSIM COMO ACONTECEU COM JÓ E COM OS DISCÍPULOS DE JESUS, ALGUMAS SITUAÇÕES NA VIDA QUE PARECEM CONDUZIR PARA O FRACASSO E PARA MORTE, ATÉ QUE SE OUVE A VOZ DE DEUS DO MEIO DO REDEMOINHO OU NO MEIO DO MAR E A RESTAURAÇÃO CHEGA, A ALEGRIA E A CERTEZA DÁ SALVAÇÃO E A CONVICÇÃO NO DEUS QUE TUDO PODE E FAZ...

Roberto Leal gospel

Viver faz bem para a vida

Seres humanos, uma raça de animal muito complicada.
Nenhuma outra raça de animal que eu conheça mata outro da sua espécie, por vingança, por raiva, por ódio; porque eles não sentem isso um pelo outro.
Às vezes me impressiono com as atitudes dos seres humanos, eles sempre deixam para fazer algo essencial, quando já não dá mais pra fazer e depois ficam se remoendo arrependido nos cantos.
Porque as pessoas não fazem as coisas importantes enquanto há tempo?
São pequenas coisas que podem nos fazer ficar com sentimento de missão cumprida, ou o não sentimento de peso na consciência.
Um grande exemplo disso seria com as pessoas ao nosso redor. Você passa 24 horas por dia com seus pais, com seus irmãos e já faz quantos anos que eles não ouvem um “eu te amo” vindo de você?
Já faz quantos meses que você não dá um sorriso sincero pras pessoas que moram com você?
E seus amigos, o que você tem feito para eles continuarem seus amigos? Será que você é a pessoa que eles podem contar a qualquer momento? Ou só você tem que contar com eles?
Só vivemos uma vez neste mundo, e como será a sua passagem por aqui? Será que quando lembrarem de você quando não estiver mais neste mundo, vão lembrar como uma pessoa que foi amarga, infeliz, que ninguém suportava ficar perto? Que amava mas não tentava demonstrar amor às pessoas? Que evitava se relacionar com as pessoas? Que vivia só no “seu mundinho”? Que em casa não dava sossego? Que servia só ingratidão para as pessoas que te amavam? Uma pessoa que dava fadiga para as pessoas ao seu redor? Será que as pessoas vão falar “graças a Deus” com sua partida?
A vida não precisa ser assim, a vida pode ser mais doce, por mais amarga que ela esteja ainda dá pra colocar um pouco de açúcar nela, e ainda adoçar de quem está amarga.
Tudo é uma questão de escolha, de decidir lutar por uma vida melhor.
Ás vezes até me pergunto: “Será que vai valer a pena gastar a única vida que temos lutando por uma vida melhor?” Só vamos saber se tentarmos.
O segredo está no amor, se você colocar amor em tudo, tudo fica mais doce. Amor é um “açúcar” para deixar a vida mais gostosa. Por mais difícil que seja em algumas situações, não deixe de amar. O amor é o coração da vida, se amarmos em toda nossa vida, vamos viver felizes, pois tudo que vai volta.
Então, use mais as palavras eu te amo, passe mais tempo com as pessoas que te criaram, não seja ingrato a vida, curta ela da melhor maneira possível. Seja amigável, faça as coisas direito e sem preguiça, dê oportunidade para outras pessoas entrarem em sua vida, dê oportunidade para pessoas que saíram voltar para ela, pois algumas pessoas por incrível que pareça, voltam melhores. Faça com que as pessoas que convivem com você tenham motivos para viver, mostre a elas que a vida é boa de se viver. Libere seu coração das amarguras, do ódio, do medo, das mágoas e da tristeza; não compensa passar seu pouco tempo aqui na terra com esses sentimentos que só te jogam pra baixo. Não inveje outras pessoas, você é capaz de conseguir tudo o que você quer se você lutar; mas lute pelo que você quer, e não por algo que alguém tem e fica esfregando na sua cara que tem. Viva intensamente cada momento, até mesmo aquela noite de sono depois de um dia cansativo de trabalho. Pratique algum esporte de vez enquando. Valorize os detalhes do dia a dia, olhe para o céu no fim da tarde, diga oi para o sol; namore a lua e as estrelas... e se você tiver que invejar alguém, inveje elas, pois em altos e baixos da vida, elas só vivem no alto.
A vida não tem manual de instruções, mas tem um pozinho mágico para ajudar a viver bem, a determinação. Se você se entregar ao problema, ele vai acabar com você. Então seja determinado a ter uma vida doce com o amor.
E quando passarem os anos, você verá que tudo valeu à pena.

Verdadevida

Lindo cãozinho de raça
Quase um vegetariano
Não necessita de caça
Nem para a vida faz plano.

Toma muitos banhos no ano
Também não conhece ameaça.
Lindo cãozinho de raça
Quase um vegetariano

Um homem dorme na praça
Coberto num sujo pano
Só sua fome é de graça…
Feliz por não ser humano,
Lindo cãozinho de raça!

Verônica Miyake

"Todos nós sabemos que os animais habitam o planeta Terra muito antes da raça humana. Então por que não nos libertamos da falsa condição de superior a eles? O dia em que o homem respeitar até a menor espécie existente e tiver a consciência de que nós somos eles e eles somos nós ele aprenderá a amar o seu semelhante."

Aline Brown

Se aparecesse uma raça alienígena com a inteligência infinitamente superior a nossa eles teriam o direito de nos comer,escravizar, aprisionar nos usar como cobaias assim como nos fazemos com os animais com QI inferior ao nosso?

Italosotero

Flamengo não é só um Clube de Futebol ,
Flamengo é Amor , é inspiração é paixão, é raça ,é sofrimento e alegria ...
Flamengo é meu ar , minha razão de respirar ...
Flamengo amor incondicional ♥ ♥ ♥

FlanaticaCRF

A cada dia que passa, a raça humana está podre, o mundo destila a falta moral, princípios básicos, essas pessoas são tão sujas, que dá nojo só de olhar, ouvir e falar com elas, não conseguem sair da merda, tentam sujar a integridade dos outros, se vão gloriam de serem imundas, mentirosas e querem que os outros acreditem que isso é normal, não possuem um pingo de vergonha na cara, eu tenho profundo repudio e desprezo total a elas, são pequenas, mesquinhas, invejosas e não fazem nada para mudar a situação por falta de sensatez que nunca tiveram, são doentes mentais, e como são fracas, preferem dizer que o mundo é assim e que todos tem que se adequar aos fatos que assolam o mundo de safadezas e enganação, sugiro que vão para o inferno e nos livram da presença maléfica que são vocês por favor!

Rosângela Aparecida Ribeiro

A amizade verdadeira resiste ao tempo, a distância e as intrigas,independente de cor,raça, credo ou religião. Há pessoas que fazem de tudo para não deixa-lá morrer ou até mesmo "esfriar", já outras não se dão conta do quanto ela é valiosa e deixam esse sentimento acabar por motivos torpes.
Que você possa pensar nessa mensagem,"e cultivar quem lhe cultiva". ahh ! lembre-se, somente os verdadeiros, por que os falsos são descartáveis.

Felipe Guimarães

O BRASIL PRECISA SER REEINVENTADO PARA DAR ORIGEM À UMA NOVA RAÇA. MAS ANTES TEM QUE SE APAGAR A MEMÓRIA POLÍTICA DO POVO PARA QUE NÃO HAJA CONTAMINAÇÃO.

ROBERTO NISHIYAMA

Somos uma raça extremamente frágil
Em um planeta novo num universo infinito.
Nossa tecnologia nos eleva ao topo da cadeia alimentar com relação a todos os seres vivos aqui conhecidos, mas mesmo assim somos animais irracionais perante o todo, pois usamos do conhecimento a escravizar nossos semelhantes e a nós mesmo.

Paulo Ursaia

Existem sobre a terra duas raças humanas e realmente apenas essas duas: a "raça" das pessoas direitas e a das pessoas torpes.

Viktor E. Frankl

MASSAI – O FILHO NEGRO DA MÃE ÁFRICA



É na geração dessa grande raça Massai,
Que corre o meu grande sangue africano,
Aos passos duros do meu colorido Quênia,
Vão-se as ilusões e vibrações do meu corpo,
Despindo a alma no solo agonizante e sem paz.

O meu espírito e pele gemem por amor e reinado,
Duma África esquecida e marcada por cicatrizes,
É duro não poder descansar no leito da minha vida,
Que não abastece as minhas distâncias que cruzo,
Sozinho, e com o meu Deus, eu não quero guerra.

Nem mesmo o meu cajado se levanta mais no alvorecer,
E a minha lança não domina as minas, bombardeios e fuzis,
São apenas ferramentas de conhecimento e cultura,
Que vão ao longo do mundo sem qualquer serventia,
Aos gritos do filho da tribo Massai que foge ao além.

Seria aqui o meu território com extensas lágrimas?
Onde a modernidade não alça por aqui socialmente,
Apenas escraviza a minha alegria de não sorrir,
E vou andando por aí, a procura de um novo céu,
Onde as nuvens do meu Deus me guiam na solidão.

É nesta caminhada com aflição que rumo ao horizonte,
Sem entardecer envergo os pés no único solo materno,
Da mãe África aberta com veias e sangues inocentes,
Não... Ali não soa mais o tambor da minha aldeia,
Até parece que o espírito guerreiro me abandonou.

Da caçada humana deflagrada pelos homens brancos,
A minha boca estremece de medo e sem qualquer cobiça,
E as lágrimas já não escorrem no meu rosto como dantes,
Mesmo assim, sou filho da África da grande tribo Massai,
Guerreiro solitário do meu povo, eu vou andando sem fim.

E vou subir no Monte Kilimanjaro e observar a minha vida,
Falar com o meu Deus e pedir o sangue dos antepassados,
Que correm nas minhas frágeis veias no ápice desse espírito,
Perdoando com os olhos negros o silencio que voa no vento,
Levando a cada instante o meu louvor sem um tostão no bolso.

Eu sinto que a montanha branca também se despede,
Do coração de toda a África derramando as suas lágrimas,
Talvez seja o aquecimento global imputado aos brancos,
Do mais belo paraíso que satisfaz todos os africanos,
De onde eu posso gritar do seu topo o meu Adeus.

Porém, revejo que as esperanças são vencidas pela força bélica,
E minha lança já ultrapassada é a minha ferida que adormece,
Não une esforços com a modernidade que me sacoleja,
Do leste Africano, trago as lembranças do meu Éden,
Que se perdeu nas longas influências dos tiranos.

Não sou mais um guerreiro que luta em defesa,
O imperialismo das grandes nações sufoca-nos,
Absorvendo nos olhos a exploração capitalista,
Na corrida multimilionária da riqueza natural,
Marginalizando a minha cultura milenar.

Isto é o capital avarento de benesses pra perdoar dívidas,
Do qual o povo Massai e outras tribos não constituíram,
Por isso, vou subir no Kilimanjaro e rever a minha vida,
E peço-lhes que não façais do povo Massai o sacrifício,
Assim como Ruanda que emanou sangue como fel.

Eu acho que do alto do Monte Kilimanjaro, o sonho acabou,
Para cada lado que olho, vejo em cada fronteira um absurdo,
Da Etiópia, Somália, Oceano Índico, Tanzânia, Uganda e Sudão,
Vejo que não me resta nem mesmo o Lago Victória, tão longe,
Talvez, este poderia afagar o meu tormento nas profundidades.

O mundo não é mais o mesmo dos meus ancestrais,
A guerra, a fome, as pestes são frutos do homem branco,
Invadindo o meu ser que espanca a minha liberdade,
E saiba que eu não conheço outra forma de viver sem o gado,
Que campeiam nas gramas desérticas do meu coração.

Eu sou o homem negro abatido na minha própria África,
Porém, revejo que a esperança é vencida pela força bélica,
E minha lança já ultrapassada é a minha ferida que adormece,
Vejo que nem o meu cajado se levantar mais no amanhã,
E a minha lança afiada não vence as minas e nem os fuzis.

Erasmo Shallkytton

É impossível não encarar esse amor e todas as suas faces. Confrontar os sentimentos, com raça, é saber que nossas lembranças são agarradas a várias histórias sequenciadas de paixão. Estruturar tanta felicidade é dar embalo a um bando de dengo e ”I love you”.

Logo no começo, mandei essa cantiga que o Wando canta. E quer saber? Desobstruimos nossos tímpanos com breguices de ritmos apaixonados.

Deixa dizer que te amo?

Sei que deixa…

~*Rebeca*~

-

Rebeca - Néctar da Flor

Nem raça, nem credo, nem nada…o que conta mesmo é o que levamos no coraçao!

Barbara Kriss

Você quer um cachorro de pura raça ? Então adote um vira-latas!

Leticia Bergallo