Quantas mais Obrigações

Cerca de 11 frases e pensamentos: Quantas mais Obrigações

A vida é cheia de obrigações que a gente cumpre por mais vontade que tenha de as infringir deslavadamente.

Machado de Assis

O que finalmente eu mais sei sobre a moral e as obrigações do homem devo ao futebol...

Albert Camus

É possível doar muito sem criar obrigações: / a maneira de dar vale muito mais do que o donativo.

Pierre Corneille

Para os sábios, até as obrigações são vistas de uma forma positiva. Por mais que não seja tão agradável hoje, sabemos que colheremos os frutos de tudo isso no futuro; e são pontos como esse que nos fazem apreciar os nossos deveres e vê-los como oportunidades para o sucesso.Para os sábios, até as obrigações são vistas de uma forma positiva. Por mais que não seja tão agradável hoje, sabemos que colheremos os frutos de tudo isso no futuro; e são pontos como esse que nos fazem apreciar os nossos deveres e vê-los como oportunidades para o sucesso.

Josiane Bonifacio

Falar De Mim É a Coisa Mais Fácil Do Mundo, O Mais Difícil É Ser Eu E Ter As Minhas Obrigações.

Edder Loopes

Pra quê nos estressarmos, se por mais que cumprirmos nossas obrigações sempre haverá alguém que achará que deveríamos ter feito melhor?

Tuca Neves

Saia do abismo.

A vida corre mais que depressa, tantos afazeres, cobranças e obrigações.
Encargos que sobrecarregam as energias fazendo com que a vida passe mais rápida do que o tempo real.
O espaço entre viver e estar na vida se torna um abismo. Nesta busca incessante, há tropeços, desencontros, parece um caos conciliar atribuições diversas, impostas pelo homem moderno.
Exige-se tanto, vive-se o momento do “tem que”... ser bonito (a) a qualquer custo, para ser aceito , “tem que” estar impecavelmente no corpo, no bolso, na relação afetiva, no trabalho, rugas nem pensar!...
O "tem que" prevalece com o motor ligado apenas na função acelerar, sem importar a pressão interna que causa no Ser, sobrepondo o normal e ao possível ter.
Pare! Veja. O tempo não aumenta, o dia ainda tem só 24 horas, e pela lógica do equilíbrio deve ser o tempo ideal para as atividades necessárias.
E o que é necessário? Correr e seguir o tempo do “outro”, porque comumente se serve ao "outro". O outro do gênero comum domina, quando o Ser cede espaço para o Ter.
Reinvente você mesmo!
Estar consigo mesmo é estar na percepção do próprio coração, o pulsar guia a emoção o ritmo do tempo da vida.
Aquiete-se, reveja valores... Encaixe-se nas reais necessidades, reduza o fluxo, afrouxe as exigências e que “os outros” encontrem seu próprio espaço.
Viva o seu tempo com suavidade, grandeza e com excelência. O padrão de comportamento da sociedade tecnológica possibilita viver com inteligência, se dê o melhor!
Pise na grama, ame, respire fundo, abrace a você mesmo com alegria, deixe o rosto no vento, perceba o pássaro no jardim da sua casa ou no jardim da rua. Desfrute o calor do sol que aquece, observe as estrelas na noite dos apaixonados, mergulhe na luz da lua.
Viva, floresça, renove-se e seja feliz...

Miriam Regianini

Dê amor mais também obrigações para que se aprenda a ser alguém com quem possamos contar.

Fabiane Gomes

É melhor fazer nossas obrigações em uma velocidade mais lenta do que fazê-las às pressas, deixando-as imperfeitas ou incompletas.

Helgir Girodo

Não há nada mais recompensador, do que acordar sabendo que seus compromissos, são exatamente os compromissos que você gostaria de ter.
Por isso a importância de fazer o que ama.

Bernardo Zirkheuer

197. Emprestar dinheiro ao pobre (vale mais que caridade, pois o pobre pode se envergonhar de pedir).

Preceitos Positivos (Obrigações - Faça)