Quando te Conheçe

Cerca de 2153 frases e pensamentos: Quando te Conheçe

O verdadeiro homem nao se conhece pelo casaco...

Nylo

"Na maioria das vezes, gosto de estranhos. A partir do momento que você conhece alguém de verdade, se decepciona tanto, que é mais confortante ficar no anonimato. Não me importo se você for indiferente comigo (já me acostumei muito com isso), só não omitam nada. Verdades são ásperas, mas estão aí para serem aceitas, e jamais questionadas. Já passei por muitas experiências por aqui, e ao contrário do que pensam, aprendi muito com isso. Então, se for me adicionar na expectativa de destruir corações, sinto informar que aqui já não existem mais sentimentos. Tudo é muito indiferente. Na verdade, tanto faz. Boa Sorte."

Caio F Abreu

** Quem me conhece,nunca esquece..
** Quem provou, adorou,..
** Quem não quis, se arrependeu...
** Eu sou simplesmente EU ....

** Me entender? Impossível!....
** Me amar? Inevitável!...
** Me ter? Quem sabe um dia...
** Me esquecer? TENTA! ....

** Criticas ñ me rebaixam!
** Elogios ñ me elevam!
** Sou o q sou... Ñ o q dizem...
** Amo quem me ama!!
** Foda-se quem me odeia!!!!!!

*....As vezes é preciso PERDER para dar VALOR
*... É preciso CHORAR para aprender a AMAR
*... É preciso CONFIAR para se ENTREGAR
*... E ainda assim a grande verdade é q...
*... É preciso OUVIR para nunca GRITAR...
*... Todos irão SOFRER um dia, para saber:
*... O verdadeiro sentido da FELICIDADE!...*
******************************
*... Se sentir saudade: PROCURE
*... Se sentir vontade: FAÇA
*... Se tiver medo: LUTE
*... Se perder: ESQUEÇA
*... Se gostar: VIVA!

Olavio

"Quem conhece um sorriso verdadeiro, sabe que nem todo palhaço é feliz"

Desconhecido

Recomeçar

Sempre é tempo de recomeçar.
Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos.
Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a felicidade.
Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou.
Não interessa o que te faltou, tudo pode ser conquistado.
Não se ligue em quem te traiu, você foi fiel.
Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo.
Não reclame da dor, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho.
Não se espante com as pessoas, cada um carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu comportamento, ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos melancólicos e só queremos ficar sozinhos...
O mundo está cheio de novas oportunidades, basta olhar para a terra depois da chuva. Veja quantas plantinhas estão surgindo, como o verde se espalha mais bonito e forte depois da tempestade.
As portas se abrem para os que não tem medo de enfrentar as adversidades da vida, para os que caíram, mas se levantam com o brilho de vitória nos olhos.
Todo o caminho tem duas mãos, uma que seguimos ainda com passos inseguros, com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar lá na frente, na volta, mesmo derrotados, já sabemos o que tem no caminho, e quando um dia, resolvemos enfrentar os nossos medos e fazer essa viagem novamente, somos mais fortes, nossos passos são mais firmes, já sabemos onde e como chegar ao destino, o destino é a vitória, o seu destino é ser feliz, eu creio nisso, e você?
Você está pronto para recomeçar?
O caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila, a vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz a verdadeira liberdade.

Desconhecido

Quem me conhece, sabe. Não guardo nada pra depois. Não economizo felicidade. Não economizo palavras. Não economizo vontades. Na verdade, não me economizo. Não espero o momento certo, não tenho o perfume lacrado, o vinho guardado, a surpresa pronta para a data especial. Toda hora é agora. Quase impossível deixar pra mais tarde. Pode ser um defeito devastador, eu sei. Mas não está em mim engolir desejos, passar lavanda barata para ir ao supermercado, dizer que não quando a vontade é dizer sim. Não está em mim fazer jogo, fazer tipo, esperar pra ver, ficar com gosto do beijo não dado, deixar a página em branco com medo de confessar. Ah, me poupe! Eu quero provar o inesperado, improvisar meu mundo, fazer festa sozinha, me enfeitar e me embebedar. De mim. Quero muito mais do que sou, quero tudo de nós dois, quero o agora e quero o depois. Eu não gosto de rótulos, cansei de regras, estou entediada com tanta posologia na vida, acho "modo de usar" um tanto quanto limitado, considero uma pobreza de espírito essa moda de "achar", "julgar" e "estereotipar". Eu quero mais é ser feliz hoje, quero me sentir bem agora....

Desconhecido

Os tímidos sempre impressionam aqueles que tem paciência de conhecê-lo melhor.

Desconhecido

Eu fico me fazendo de forte, você já conhece meu jeito. Tento agir com frieza, vazia, pra não demonstrar como na verdade estou sentindo, como na verdade estou cheia, como na verdade meu coração transborda você. A cada palavra não dita,a cada “eu te amo” não respondido, eu me entristeço por dentro, pensando em quantas palavras eu queria - de verdade - dizer. Tantos problemas já enfrentado e finalmente algum conseguir me derrubar de vez, me fez querer desistir - realmente. Me fez achar que o melhor seria eu ficar longe de você. Pode parecer pequeno… Mas no fundo, é o maior de todos: eu não poder ficar contigo. Você sabe como me dói imaginar um futuro sem você, como é ruim ter que ficar sem suas palavras,seu sorriso, suas brincadeiras bobas, sua voz, seu consolo, seu abraço mesmo que de longe. Me dói e por inteira - e cada parte - em pensar em te perder, em não ter seu amor. Por mais que eu tente sorrir, que eu tente deixar pra lá, ou que eu tenha te falado que estava ficando bem sem você, ontem, todo o tempo em que tentei te ignorar, eu estava pensando em você… Quando eu tentava te esquecer, eu só sabia te lembrar. Em todo lugar que fui, meu pensamento me desacompanhou - não saiu de onde você estava e permanece aí até agora. Em cada pessoa, eu via você. Em cada coisa que eu fazia, eu queria você fazendo comigo. Enquanto eu me arrumava, eu queria estar me arrumando pra você, enquanto eu passava aquele perfume que te mandei, eu me lembrava de como você dizia que queria sentir meu cheiro. Enquanto eu ficava pronta, eu me lembrava de como você dizia que eu ficava linda de qualquer jeito (até com aquele meu moletom ridículo). Quando eu ouvia uma música, eu pensava em você. Quando eu saí, quis que você estivesse comigo. E por mais que ao telefone eu tenha tentado me mostrar fria, distante, era ao contrário que queria estar. Queria estar agora no meio de seu abraço. Por mais que eu tenha dito que não te amava mais - e eu menti - o meu amor continua “infinito e além”, como eu sempre disse, no meio das minhas bobagens. Por mais que eu tenha dito que o melhor era desistir, o que eu mais quero é você, é lutar até o fim. Me desculpe minha fraqueza, meu amor. Me desculpe, por diversas vezes te fazer ser forte por nós dois. Me desculpe por te fazer mal. Me desculpe pela falta de paciência. Me desculpe pela frieza. Me desculpa por ser tão errada. Mas eu só quero que saiba - e isso nunca vai mudar - do quanto eu sinto por ti. O tanto de amor que tenho pra você. Do tanto de você que há guardado em mim.

anônimo

Aquele que não ama não conhece a Deus,pois Deus é amor.(1Jo4.8)

joao

"Tudo que o homem não conhece não existe para ele. Por isso o mundo tem, para cada um, o tamanho que abrange o seu conhecimento."

Carlos Bernardo González Pecotche

Para ter uma boa vida, terá que conhecê-la.

Heber Leandro

Ninguém pode amar o que não conhece. O verbo amar é transitivo, não pode morrer em si mesmo.

Nagib Anderáos Neto

Não diga que não acredita, pois certamente você não conhece.

Daniela Godoi

Quem jamais caiu não conhece a alegria de se levantar.

Armando F. de Oliveira

O amor

Estes dias eu pensava em algo; dizem que somente se conhece o amor de alguém quando se come um quilo de sal juntos e que, mesmo convivendo por anos é no momento de crise que este amor é manifestado. Porém, eu ainda vou um pouco mais longe e digo que um verdadeiro amor é provado numa separação. Ainda que possa ser um paradoxo, isto é, se há amor porque a separação! Pois bem, é preciso ressaltar que a separação não é uma decisão espontânea dos dois, ou seja, na grande maioria das vezes é a decisão de um e a aceitação do outro, já que não existe como manter uma união se uma das partes decidiu não querer mais.

Mas, voltando ao tema do amor, nestes casos (separação) fica nítido o amor de um para com o outro, ao se separar, um dos cônjuges, mesmo com o coração machucado, deseja o bem ao outro, não de boca para fora mas em atitudes, em gestos concretos, isto é, não desejando que o outro sofra de maneira de maneira, nem emocionalmente quanto financeiramente.

O amor não se manifesta apenas num ato de convivência, de cumplicidade, etc., mas, sim em querer o bem de alguém mesmo estando distante; ainda que não o ame, não lhe quer ou não o deseja. O amor é um sentimento que vai além do rompimento de um namoro ou de um casamento. O amor é um estado de compaixão para com o ser amado e um respeito pela linda história vivida, ainda que neste tempo se atravessasse entre muitas crises e espinhos, incompatibilidades de gêneros. Amor é querer o bem do outro ainda que este outro não te queira ou te ame.

Ataíde Lemos

Pior preconceito, é aquele que a pessoa nao conhece nada sobre tal, e julga por simplesmente achar que sabe.

Yasser Oliveira

O homem que conhece a si mesmo é mais sábio do que aquele que conhece todas as ciências.

Valdeci Alves Nogueira

Aqueles que não me conhecem, o cepticismo,aos que acham que me conhece ,a incredubilidade,aos que realmente sabem quem sou, a convicção de um alguem ditoso.

Daniela Lacerda

Há dois tipos de ignorantes. O primeiro é ignorante por que não teve ainda a oportunidade de conhecer a verdade, a oportunidade de saber. O segundo é aquele que sabe a verdade, tem oportunidade de conhecer muitas coisas, mas continua sendo um mero ignorante.

Emanuelle Souza Alves

Borboleta conhece a vida e o milagre do vôo ao sair do casulo.

Como conhecer alguém ou algo, se não conhece a ti mesmo. Por dias tenho refletido sobre isso. Coincidência ou não, participei de uma conferência que tinha por tema "saúde e bem-estar" não me passou pela mente que aquela conferência esclareceria meu conflito de pensamentos. O tema foi dividido e discutido em físico, mental, social e espiritual.
Porém não acredito que tenha sido mero acaso, me veio agora uma citação de Richard Bach que diz: “Nada acontece por acaso. Não existe a sorte. Há um significado por detrás de cada pequeno ato. Talvez não possa ser visto com clareza imediatamente, mas sê-lo-á antes que se passe muito tempo."
No instante não percebi, mas hoje ao acordar intuí que cada palavra que ontem foi dita, era exatamente o que eu carecia escutar para sair da lacuna que se tornou meus pensamentos.

Escrevi inclusive um texto nessa semana que se passou sobre pensamento, o quanto o pensar positivamente ou negativamente influência no ser como um todo, pensar negativamente, digamos que seria o “soltar de sombras” que passam a cobrir os pontos de luz.

Alguns questionamentos que me fiz essa semana foram:

• Eu me conheço?

• Caso não me conheça verdadeiramente, como posso conhecer ao outro?

• Por que esperar tanto em alguém, o que existe em mim?

• Essa espera no outro já não seria uma acomodação?

• Como ser humano espero o melhor de situações e oportunidades, e quanto a mim, estou sendo o melhor para me encaixar no que acredito ser melhor?

- A vida pode ser longa ou não, no decorrer dela muita coisa muda, poderia dizer que tudo muda, pois a vida assim como o ser, é mutável. Conhecimento não é adquirido da noite para o dia, é um processo continuo, todos os dias pode ser vista uma nova face diante da vida, seja na vontade de fazer uma atividade diferente, ir a um lugar novo, autoconhecimento não tem fim.
É possível conhecer pequenos fragmentos, estes, no entanto podem modificar-se dando lugar à outra forma que o tempo permitirá reconhecer.
Estamos dispostos a principiar buscas por um alguém que seja o considerado bom para estar por perto, é incrível como aparentemente é mais fácil constatar as qualidades e imperfeições do outro. Sendo um conhecimento alheio. Mas não um completo conhecimento, nunca será possível conhecer alguém, quando não conseguimos interiorizar e conhecer o que realmente podemos mudar. É permitido e possível, tornar-se o que se quer, não há a necessidade de longas buscas, o encontro é perto, o seu encontro é você, meu encontro sou eu.
A acomodação chega juntamente com o acreditar no melhor do outro esquecendo o melhor que existe dentro de nós. Temos a condição de superar dia após dia os nossos limites. Limitar-se é não acreditar que se pode muito mais, porém acreditamos que o outro pode. Seria ele melhor, todos são capacitados para ser bons em um determinado espaço, resta sair do estado de acomodação e iniciar o processo de autoconhecimento, uma frase muito interessante de Blaise Pascal ressalta "É indespensável conhecermo-nos a nós próprios; mesmo se isso não bastasse para encontrarmos a verdade, seria útil, ao menos para regularmos a vida, e nada há de mais justo." Entendo então que mesmo não sendo suficiente para alcançar todas as respostas, conhecer a si mesmo é a direção para começar a entender por que motivo a vida está sendo de tal maneira. Devo dizer que estou me dedicando em me conhecer. Não tenho me arrependido.

Por fim deixo uma frase de Michael de Montaigne, que dá ênfase em como é perfeito desfrutar de quem somos. “É uma perfeição absoluta, dir-se-ia divina, sabermos desfrutar lealmente do nosso ser.” Comece hoje mesmo a entender, a ser e conhecer quem você é. Seja!

Renata Alves