Quando Surgiu a Democracia

Cerca de 636 frases e pensamentos: Quando Surgiu a Democracia

Como um sol numa manha de primavera você surgiu pra mim. Sem me dar conta do grau do seu calor, vou permitindo que a sua luz pouse sobre mim.

Joice Soares

"Porque quando você surgiu...

Os dias cinzentos deram vez às cores
O sorriso substituiu as dores
Os olhos que, antes, choravam de tristeza
Hoje, encantam-se com a inigualável beleza
Da sua alma, do seu sorriso, do seu coração...

Ah!, se eu não o tivesse encontrado naquela curva
Estaria a caminhar por uma estrada reta e escura
Sem mapa, apenas levada pelo vento, sem saber onde parar
Mas, sempre guardei comigo a sensação de que tudo tem um tempo
E, que o que tem de ser ser, de uma maneira ou de outra, dá um jeito de chegar...".

Lavínia Lins

Com a inoscencia de uma criança, a pureza de um pensamento surgiu e me acompanhou por varios e incansáveis dias, onde tudo parecia se resolver num piscar de olhos, como se eu pudesse abraçar todas as causas com meus pequenos braços, usando todo o meu amor como força e escudo pra aguentar firme e forte todos os trancos que eu recebia. Pode acreditar, mas o imprevisivel à minha mente aconteceu e eu cansei. Cansei de ouvir os mesmos absurdos, de acreditar nas mesmas historias medilcres, cansei de botar fé em mudanças que nunca aconteciam, e fui tentar viver lá fora...

LumaYnnaê

Em um céu rosa recheado de estrelas verde-limão entre nuvens de um azul bebê, eis que surgiu você!

George Manfredini

Você surgiu sem que eu fizesse qualquer esforço, e tudo que vem fácil também vai embora fácil. Sei não...

Brunno Leal

Não sei da onde surgiu
Também não sei o que irá acontecer
As coisas acontecem nos detalhes
Vão mexendo até que crescem
E se tornam isso
Isso que sinto por voce
Que deixa paralisada até a última célula
Me fez perder o compasso do certo e errado
Me fez desacreditar do que hoje vivo
Para pensar em um destino nosso
Eu
Você
Nossos mistérios....

Amanda Fernandes

Ontem, fazia um calor escaldante e o povo implorava pela chuva ausente. Hoje, surgiu uma chuva intermitente e o povo roga pelo Sol incandescente. A insatisfação é inerente à raça humana!

Nelson Barh

Hoje coloquei meu nome numa flor. Ela surgiu em minhas mãos, caída dos céus. Tanto lugar e foi parar justamente entre meus dedos. Às vezes a gente fica cobrando uma resposta do universo, de deus, do destino, da vida – sei lá como cada um chama – e não percebemos que o que tanto procuramos pode estar em nossas mãos.

Ju Leiria

Se não for amor, não sei o que é, nem de onde vem, nem como surgiu. Só sei que eu sinto e não tenho controle algum sobre isso.

Desconhecido

Quando ajoelhei no escuro dos meus sentimentos, você surgiu.
Estendeu a mão, olhou para mim com olhar sincero.
Contou sobre seus medos, mesmo sem querer.
Mostrou que o amor verdadeiro é o que realmente importa.
Segurou minha mão, forte, convicta.
Convidando a trilhar esse novo caminho lado a lado.
Juntos, firmes. Com o mesmo objetivo em comum.
Amar, ser amado, ser feliz.
Pois, bem... Eu aceitei.


Anderson Miranda.

Anderson Miranda

Foi de amar que o mar surgiu
Amou demais até virar um oceano.

Paula Fernandes

Um dia, quando surgiu a inveja, a iniciativa estava amarrada e a incompetência já estava lá.

Andre Fernandes

POLISSEMIA

Se não fizer sentido pra ti
Fará pra mim
Porque surgiu de mim

Não quero te dizer como entender
Não usarei palavras pra descrever
Vou te deixar livre pra interpretar

Pois nada está acabado
Apenas está colocado
Resta a ti significar

Aillon Dias

Estava no vale dos sonhos, quando deliciar de boas lembraças e sua imagem surgiu; derrepente você tomou aparências e me chamava.
Senti um Vento suave e fresco e acredito ter sentido que você estava ali perto de mim, um arrepio misturado de calor e frio teve um significado que nós nascemos
um para o outro apesar de muito tempo ter ficado longe.
O meu coração é seu querida Dii, pois você surgiu na minha vida quando eu achava não ter sentido para a vida

Raj Mendes

E quando a noite se pôs, eis que você surgiu. E com a sutileza do olhar, com argucia em te observar notei em ti o que faltava em mim. Notei em seus olhos a segurança que não tinha para arriscar, notei no teu sorriso a beleza que precisava para me inspirar, notei nos teus traços a experiência que estava a buscar, notei no toque das suas mãos a leveza para me acalmar, notei no teu abraço a firmeza que nada mais vai me abalar. Talvez o que vi em ti, nem mesmo você mesma viu. Talvez o que nos primórdios em meio às mais belas histórias descreviam como "acaso" ou "força do destino" digo pela primeira vez que sim, é sorte. Existe sorte, existe acaso, existe uma força que nos guia e ela me guiou, guiou inexplicavelmente até você. Se chegastes antes não estaria preparado, se chegasses depois já seria tarde, por isso, chegou agora, bem na hora, sem nem mesmo termos combinado.

Wilton Lazarotto

Você surgiu em minha vida de forma tão inesperada quanto uma gota de água em meio ao deserto, tão surpreendente quanto uma rosa em meio ao oceano, tão inacreditável quanto uma fada dos dentes, tão surpreendente quanto à existência de unicórnios, tão necessária quanto o ar que respiro, tão preciosa quanto o brilho do sol, tão primordial quanto às flores para a primavera, você é tão importante quanto à lua é para a maré, quanto o beijo é para as borboletas do estômago, como as cachoeiras são para o rio, como a água é para o peixe, como o sol é para a fotossíntese... Você simplesmente... ME COMPLETA de forma tão perfeita que se tornou tão inacreditável quanto eu imaginava não existir princesas... Até lhe conhecer.

Wilton Lazarotto

O sol não surgiu, o telefone não vibrou, mas a verdade é que ela esperou. Não seja o cara das mesmas histórias, mas com roupas diferentes. Seja um recomeço, seja alguém além de um beijo, de uma noite, de um suspiro. Seja o que você quer ser, mas não se acomode acreditando que o amor não vai mais nascer. Não seja "o cara certo na hora errada" ajuste os ponteiros, assuma os segundos da vida dela, faça-a esquecer das horas lembrando-se sempre que és o cara certo. Não seja dono da desculpa "o problema não é você, sou eu" corrija-se, cresça e deixe de ser um problema. Ligue para ela e conheça os seus sonhos, ligue para ela e descubra as suas vontades, ligue para ela e se declare. Quantos lugares perderam o encanto por ela não estar com você que é o cara certo. Hoje é o dia que ela espera ouvir sua voz, hoje é o dia que ela quer falar por nós, hoje é o dia que ela espera o silêncio do mundo, mas o grito da sua voz chamando por ela. Hoje é o dia que o cara certo vai tornar tudo novo. Do seu jeito, mas por ela. Não fique junto só porque é difícil ficar separado, faça o certo e deixe o cara certo te encontrar. Hoje é o dia de perder a razão e se entregar de coração. Ela está cansada de viver nesse mundo ao avesso, cheio de mentira e trapaça, por isso, não espere e a leve para o seu mundo. Hoje ela se sente velha e tem medo de não encontrar você, por isso, fique por perto, pois você é o amor da vida dela. Hoje é o dia de provar para ela que não precisa ser o cara perfeito para viver um amor verdadeiro, não se baseie pelo que passou e descubra que é ao seu lado o seu verdeiro amor.

Wilton Lazarotto

Como esquecer algo que do nada surgiu, em minha vida se instalou e raízes criou?
Como esquecer o pensar que em minha mente flúi?
Como esquecer de me esquecer de esquecer?
Será difícil te esquecer meu bom pensamento que um dia se me apresentou.

Ludgério O Ser Pensante

Depois do teu nome nenhum outro surgiu na minha cabeça, onde teimas em estar durante estas mil horas que compõem os meus dias que nunca adormecem...

Nina Pilar

Bom recomeço!

E de repente [...]
outro ser surgiu
quando o outro ser partiu,
e a alma mudou
bem melhor ficou
e a alegria fincou
uma linda estaca na dor,
declarando a morte,
daquele antigo rancor.

Sem declamar louvor,
tudo se aliviou.
Hoje és puro amor
onde olhas vê flor
onde andas, clamor...
por tudo e todos que vê
desejas Amor.

Marco Paschoal