Quando o Amor Termina

Cerca de 1539 frases e pensamentos: Quando o Amor Termina

Você se envolve, se apaixona, se entrega. Você discute, termina, perdoa. Você se engana, encara porque ama e dá mais uma chance. Assim você vive uma longa jornada de decepções, términos, reconciliações e sempre com a esperança de que tudo terá um final feliz. Você se dá conta de que esse final FELIZ nunca chega, mas que apenas o final chegou.

Katiara G. Amorim

Amar é que nem brincar de cabo de guerra.
Quando o primeiro soltar, termina a brincadeira.
Da mesma forma termina o amor.

Mário Pires

Que amor louco ! A gente briga, se odeia, e termina. Depois, sentimos saudades , choramos , fazemos amor , e voltamos.

Larissa Roberta

Perder um amor é como perder um orgão. É como morrer. A única diferença é... A morte termina. Isso... Pode continuar para sempre.

Meredith Grey

Sabe o amor?
ele não começa com "era uma vez" e nem termina com "felizes para sempre".
ele começa com um sorriso; uma lágrima. ele começa com palavras doces, simpáticas e verdadeiras. ele começa com um olhar, com uma conversa. ele começa como uma música, que faz todos entrarem dentro dela e envolve cada vez mais em suas armadilhas. independente das pessoas, dos lugares, e dos tempos, sempre vai ser amor;
o amor não é feito de palavrinhas idiotas; o amor é feito de grandes gestos; como aviões levandos faixas sobre estádios; propóstas em telões, ou palavras gigantes escritas no céu. o amor é ir mais além mesmo que doa, deixando tudo pra traz.
o amor é encontrar uma corajem dentro de si que nem se sabia que existia!

palavras ao vento

Nada termina, onde há o amor de verdade .. ao não ser que esse amor se acabe, mas nada é por acaso, pois um amor construido com o tempo não se acaba como um dia termina para que outro começe .. atitudes, acabam mostrando se era mesmo o AMOR ...

Mônica Alves

"Jesus, ensina-nos a entender a diferença entre dependência e amor. Sei que o amor não termina, nós é que nos transformamos; e, por conseqüência, mudamos nossa visão sobre o mundo e as pessoas. Como pode o amor - o mais nobre dos sentimentos - nos fazer mal? Como alguém pode agir sobre nós tal qual uma droga, um alucinógeno que nos exalta e ao mesmo tempo nos arrasa? Como dosar ou utilizar na proporção certa a inclinação amorosa? São essas dúvidas cruéis que nos rodeiam a mente e nos fazem às vezes sentir vontade de desistir da busca: tudo nos parece sem importância, não conseguimos avançar, não vemos com otimismo o futuro. Estamos cientes de que a paixão termina, o amor não. A paixão vence e refreia o que a razão sugere e pondera; o amor propõe liberdade. Por isso, quando amamos alguém, devemos deixá-lo livre. Se partir, é porque nunca o tivemos; se voltar, é porque o conquistamos. Hoje nosso amor não é maduro, e sim uma dependência psíquica. Somos viciados na "emoção do enamoramento" e na sensação de felicidade que ela nos proporciona; conseqüentemente, sempre esperamos do "bem-amado" a fonte da alegria de viver, o que nos torna seduzidos e cativos. Parece que sem "um amor" nos assemelhamos a criaturas que não sabem nadar, buscando freneticamente um tronco flutuante para não se afogarem. A paixão é um prazer que nos causa agonia, mas essa mesma agonia nos dá prazer. Isso é o paradoxo da paixão - é a etiologia dos diversos tipos de dependência. Na Terra somos muitos os viciados em relacionamentos. Essa condição, que supostamente alivia a dor de uma realidade intolerável - a de não se amar e não sentir capaz de cuidar de si mesmo - perpetua a compulsão afetiva de "ter sempre alguém por perto" e nos desvia da motivação para recuperar e valorizar a própria vida. O sentimento afetivo pode nos fazer muito mal quando o objeto de nosso amor tem efeito alucinatório sobre nós, anestesiando-nos e, ao mesmo tempo, causando-nos deslumbramento!"

JO.CA.

Como toda carta de amor termina com promessas ai vão as minhas:
Prometo te amar eternamente ate quando eu existir,Mas cuidado porque isso pode mudar.Mas eu não quero te esquecer, não esqueço as coisas boas que a vida me proporciona.
E prometo por ultimo que se um dia numa dessas voltas que a vida da eu te encontrar eu vou sorrir para você e se você me amou um dia fará o mesmo, e nesse instante o sentimento de saudade vai apertar e vamos nos lembrar como foi bom o tempo que passamos juntos’.
Que as minhas meras palavras possa ser o céu que um dia vai amenizar o teu sentimento de saudade. E como eu já te disse quando precisar de mim procure-me em livros e eu serei as palavras mais belas que ah de te acalmar.

Com amor, de alguém que quer lhe ver feliz e que nunca vai lhe esquecer.

Monalisa Soledade

O Amor termina quando a ausência já não desperta saudade, já não doi.

Saindo do casulo

A Amizade às vezes termina em amo, mas o amor nunca termina em amizade.

Charles Caleb Colton

A Amizade as vezes pode se tornar Amor, o Amor raramente termina em Amizade, mas ambos se tornam sempre apenas Lembraças.

Remo Yaconi Urrutia

"Todos já amamos, mas só sabemos que não é amor de verdade quando tudo acaba.
E se não existir um cara?
Ou dois, ou três, ou quatro, ou cinco?
E se o amor de verdade não existir e estivermos com medo de admitir isso?
Nós nos produzimos, fingimos ser algo que não somos, viramos nossa vida do avesso e nos perdemos em algo que sonhamos ser melhor do que o que achamos que somos.
E se aquilo que procuramos simplesmente não existir?
Por que tudo tem que ser tão... apenas tão?"

"Você namoraria o seu melhor amigo?"

Amor ou Amizade

Um amor como o nosso está fadado a acabar. E eu já não tenho mais fôlego para soprar a fogueira.

Cazuza

Quando o amor acaba por ele mesmo, quando existe incompatibilidade entre as personalidades dos amantes, suas reações à perda não chegam nunca ao desespero trágico dos desfechos produzidos de fora para dentro, do social para o pessoal, do desamor geral contra o amor possível.
Os amantes sabem que só se ama por inteiro, ou então o que estão fazendo não é amor, mas uma associação de interesses mútuos, um negócio. Além disso, quando se ama, não se está pensando em segurança, duração, controle, posse, pois isso corresponde à forma com que o autoritarismo capitalista familiar ou de estado se expressa no plano pessoal e afetivo. Se sou um libertário, desejo que tanto eu quanto o meu parceiro vivamos o amor em liberdade, na emoção, no espaço e no tempo. É o amor em si mesmo que comanda a intensidade, a beleza, a forma e a duração do nosso amor, em cada um e entre os dois, jamais o contrário.

Roberto Freire

Porque se desse, se eu pudesse, se desse mesmo pra te amar, seria amor e ponto final.”

Tati Bernardi

Porque o amor acaba?
Por milhões de coisas bobas,pequenas e sem nenhuma
importância...Porém,foram coisas que não foram ditas...
e então elas se acumularam...Como num quartinho onde se
coloca os entulhos...nos entulhamos coiss que não dizemos.E isso acaba nos sufocando...e achamos que o amor acabaou...Mas o amor não acaba,ele esta apenas acumulado em nossa covardia de não dizer..de acumular coisas,acumular silêncio!

Texto do Filme- ABC do amor

Mas uma frase hoje me intriga : “mas nem tudo acaba quando termina” . Será que terminou ou é apenas uma pausa que o destino nos deu . Bom , só o mesmo poderá dizer .

Mundo da Mika

Eu sempre penso - é só um trago, talvez mais um, mais um porque esta me fazendo bem - .. E quando eu vejo já se apagou, acabou e eu continuo vazia vendo a fumaça ir. Sempre termina assim, vendo você ir e deixando tanto de você aqui.

Mundo da Mika

Mais um dia termina,obrigado Senhor pela sua proteção, e pelo Seu imenso amor , por todas as bençãos desse dia, e pela dádiva de ter me concedido o milagre vida .Mesmo que hoje, nem tudo aconteceu da maneira que eu esperava, amanhã é outro dia! Renova Senhor as minhas esperanças e as minhas forças, para que eu possa, tornar mais seguro o meu caminhar e que nunca me falte a fé em Ti.Abençoa Senhor a minha família, guarda todos os meus amigos, coloca as Suas mãos de misericórdia e amor em cada um de nós e derrama sobre nós as Suas bençãos Dai-nos a vossa luz, e que possamos sempre estar em comunhão contigo, protegidos e amparados em Suas mãos.Obrigado Senhor, por mais um dia!

Gláucia Silva da Costa

O mais lindo mistério que avisto no amor é que mesmo quando ele termina, ainda assim ele nunca acaba!

Reinaldo Ribeiro - O Poeta do Amor