Quando Encontramos a Pessoa Ideal

Cerca de 10 frases e pensamentos: Quando Encontramos a Pessoa Ideal

Encontrar a pessoa ideal nunca é fácil. Acredite! Tambores não tocam, sinos não soam e não vai ter um letreiro luminoso dizendo: "é ele(a)"

"Gostaria de te desejar tantas coisas.
Mas nada seria suficiente.
Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos.
Desejos grandes.
E que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua felicidade!"
(Carlos Drummond de Andrade)

Não espere mudança de quem não quer mudar, não queira a volta de quem nunca esteve,
não queira a verdade de quem mente pra si mesmo!

O que você nunca vai saber
Não pretendo te contar sobre minhas lutas mentais. Você terá nas mãos minha simplicidade e minha leveza, que podem não ser totalmente verdadeiras, mas foram criadas com muito carinho pra não assustar pessoas como você. Não vou ficar falando sobre a complexidade dos meus pensamentos, minha dualidade ou minhas dúvidas sobre qualquer sentimento do mundo. Vou te deixar com a melhor parte, porque eu sei que você merece. Guardo pra mim as crises de identidade e a vontade de sumir. Não vou dissertar sobre minhas fragilidades e minhas inseguranças. Talvez eu te diga algumas vezes sobre minha tristeza, mas só pra ganhar um pouquinho mais de carinho. Ofereço meu bom humor e minha paciência e você deve saber que esta não é uma oferta muito comum.

Se você tivesse chegado antes, eu não teria notado. Se demorasse um pouco mais, eu não teria esperado. Você anda acertando muita coisa, mesmo sem perceber. Você tem me ganhado nos detalhes e aposto que nem desconfia. Mas já que você chegou no momento certo, vou te pedir que fique. Mesmo que o futuro seja de incertezas, mesmo que não haja nada duradouro prescrito pra gente. Esse é um pedido egoísta, porque na verdade eu sei que se nada der realmente certo, vou ficar sem chão. Mas por outro lado, posso te fazer feliz também. É um risco. Eu pulo, se você me der a mão.

Você não precisa saber que eu choro porque me sinto pequena num mundo gigante. Nem que eu faço coisas estúpidas quando estou carente. Você nunca vai saber da minha mania de me expor em palavras, que eu escrevo o tempo todo, em qualquer lugar. Muito menos que eu estou escrevendo sobre você neste exato momento. E não pense que é falta de consideração eu dividir tanto de mim com tanta gente e excluir você dessa minha segunda vida, porque há duas maneiras de saber o que eu não digo sobre mim: lendo nas entrelinhas dos meus textos e olhando nos meus olhos. E a segunda opção ninguém mais tem.
Veronica H.

Estou cheia de saudade de você mas aguento firme.
Clarisse Lispector

Meu Deus, não sou muito forte, não tenho muito além de uma certa fé- não sei se em mim, se numa coisa que chamaria de justiça-cósmica ou a-coerência-final-de-todas-as-coisas. Preciso agora da tua mão sobre a minha cabeça. Que eu não perca a capacidade de amar, de ver, de sentir. Que eu continue alerta. Que, se necessário, eu possa ter novamente o impulso do vôo no momento exato. Que eu não me perca, que eu não me fira, que não me firam, que eu não fira ninguém. Livra-me dos poços e dos becos de mim, Senhor.
Que meus olhos saibam continuar se alargando sempre.
Caio Fernando Abreu.

"Eu sou uma eterna apaixonada por palavras. Música. E pessoas inteiras. Não me importa seu sobrenome, onde você nasceu, quanto carrega no bolso. Pessoas vazias são chatas e me dão sono. Gosto de quem mete a cara, arrisca o verso, desafia a vida. Eu sou criança. E vou crescer assim. Gosto de abraçar apertado, sentir alegria inteira, inventar mundos, inventar amores. O simples me faz rir, o complicado me aborrece."
(Desconheço o autor)

"Sou cheia de manias. Tenho carências insolúveis. Sou teimosa. Hipocondríaca. Raivosa, quando sinto-me atacada. Não como cebola. Só ando no banco da frente dos carros. Mas não imponho a minha pessoa a ninguém. Não imploro afeto. Não sou indiscreta nas minhas relações. Tenho poucos amigos, porque acho mais inteligente ser seletivo a respeito daqueles que você escolhe para contar os seus segredos. Então, se sou chata, não incomodo ninguém que não queira ser incomodado. Chateio só aqueles que não me acham uma chata, por isso me querem ao seu lado. Acho sim, que, às vezes, dou trabalho. Mas é como ter um Rolls Royce: se você não quiser ter que pagar o preço da manutenção, mude para um Passat."
(Fernanda Young)

Quando estamos longe, só existe uma maneira de estarmos perto
Fecha-se os olhos, suavemente
E traga para perto de você, quem você Ama
Mesmo que em pensamentos, pois essa é a magia do Amor
Esperar, desejar e acreditar
(Marihá)

Não me deixe mais paquerar qualquer cara bobo, mal vestido, sem assunto e sem magia só porque preciso de algum bosta me ligando pra me sentir mais mulher. Isso é coisa de gente imoral, de gente com mais medo da solidão do que o auge do meu medo da solidão. Não me deixe mais confundir amor com ego e ficar aprisionada tantos bons anos num rapaz tão comum. Comum ao ponto de eu querer ser tão comum quanto ele só porque, para mim, isso é ser diferente.

Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta. De sol quando acorda. De flor quando ri. Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda. Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça. Lambuzando o queixo de sorvete. Melando os dedos com algodão doce da cor mais doce que tem pra escolher. O tempo é outro. E a vida fica com a cara que ela tem de verdade, mas que a gente desaprende de ver ..
Ana Jacomo

"Não sei o que faço, onde fico: tenho muito medo, mas confio em Deus. E apesar do meu medo há em mim uma paz enorme que eu chamo de felicidade." (Caio Fernando Abreu)

Uma das mais saborosas sensações de liberdade que eu conheço é flagrar meu coração feliz sem precisar de nenhum motivo aparente. De vez em quando, a mente, que tantas vezes mente, me permite lembrar que essa felicidade essencial está o tempo todo disponível, preservada, por trás das nuvens que a negatividade infla. Rio e me sinto mar.
- Ana Jácomo

Thais S.G

E aguando muitos procuravam encontrar em alguém a pessoa ideal, eu simplesmente encontrei um olhar perfeito, um sorriso sincero é um jeito simples que me fez enxerga o meu ideal...

Alvaro Pedro

Em quanto muitos procuravam encontrar em alguém a pessoa ideal, eu simplesmente encontrei um olhar perfeito, um sorriso sincero é um jeito simples que me fez enxerga o meu ideal...

Alvaro Pedr0

Nao existe encontro ideal se as pessoa nao contribuirem para isso:P

Élvio Castanho

As pessoas que mais reclamam da felicidade ou de não encontrar a pessoa ideal, ainda não descobriram que o simples gesto de olhar ao seu lado, pode lhes proporcionar o que tanto buscam. A felicidade nem sempre vem de longe, ela pode estar perto e em quem menos esperamos. Nem sempre vem acompanhada de um carro ou boa condição social, nem sempre está presa a aparência física ou status. Afinal o verdadeiro contentamento da vida está no amor, que por se tratar de um sentimento puro e real, não pode ser comprado; é algo que se conquista, para então senti-lo e usufruir de tudo o que ele proporciona. Se te faz feliz de forma simples e natural, então te serve.

Paulo Gomes

A gente não encontra a pessoa ideal, a gente transforma num ser ideal aquela pessoa que amamos, numa relação de confiança mútua, de respeito, de cumplicidade. Sempre avaliando nossas ações e atitudes. E o que precisar relevar, que seja feito em prol da felicidade para os dois.

Aurélio Ramos

Na busca da pessoa ideal encontrei você, na tentativa de tentar acerta no alvo flechei você, na força que fiz em realizar meus sonhos o primeiro foi você! Então para que insistir em outros caminhos, se todos me levam a você.

Jocelio S Lima

Encontrei a pessoa ideal para cuidar de mim: EU.

Solteirar.com

Só se aprende a amar quando se encontra a pessoa ideal, e mesmo aprendendo devemos cultivar esse amor, que torna o comum em perfeição.

Jorge Mello

Algumas pessoas reclamam que estão sozinhas ou que não conseguem encontrar a pessoa ideal.Acontece que perdemos tanto tempo cegos vendo as qualidades de pessoas que estão longe que nem percebemos o quão perto pode estar um grande amor.

Marcelo Rodrigo Martins de Oliveira , Anne Kelle Dutra Ramalho