Qual e o Coletivo de Flores

Cerca de 3817 frases e pensamentos: Qual e o Coletivo de Flores

Ás vezes é tudo o que precisamos para nos desligar do mundo é um fone e boa música. Tem vezes que precisamos ficar sozinhos com nós mesmos, não é nada haver com tristeza ou solidão, é só uma necessidade de ficar só, pensar, refletir e esquecer do mundo. Relaxar e descansar a mente, acalmar o coração. Escutar aquela música cuja a letra fala tudo aquilo que não temos coragem de dizer. Aquela música cuja a letra descreve o que estamos vivendo e sentindo. Aquela música cuja a letra acalma a alma. Sair um pouco da realidade, esquecer por alguns instantes dos problemas, das decepções e das mentiras desse mundo. É necessário tirar um pouco os pés do chão, sair da realidade e entrar em um mundo só nosso. Precisamos nos desligar um pouco da vida e ligarmos um pouco mais para nós mesmos.

Bárbara Flores

Deixa passar. Certas coisas não compensam sabe? Não compensa esquentar a cabeça e muito menos o coração. Ás vezes temos que simplesmente ignorar e deixar pra lá, não vale a pena se desgastar por qualquer coisinha atoa. Ás vezes temos que deixar algumas palavras serem esquecidas, deixar alguns momentos somente no passado e deixar algumas coisas simplesmente passarem. Temos que parar de fazer drama por qualquer coisinha. A gente já está crente de saber que as pessoas não foram feitas para nos agradar e muito menos para nos corresponder. A gente tem que dar atenção para o que realmente importa, para o que faz bem, para o que motiva a nossa alma, para o que vale a pena, e tem que deixar de lado toda essa baboseira de ficar sofrendo por quem a gente sabe não merece a gente, por quem a gente sabe que não compensa, que não vale a pena. Tem que deixar de lado toda essa negatividade, todo esse orgulho, todo esse sofrimento desnecessário! Deixa passar, deixa o vento levar isso embora e deixa o tempo te fazer aprender que não compensa sofrer. Deixa essa angustia passar e dar espaço para o que vale realmente a pena chegar e ficar.

Bárbara Flores

A gente sabe que expectativas decepcionam, e mesmo assim insistimos em criá-las.

Bárbara Flores

Aos poucos, no tempo de Deus, tudo vai se acertar.

Bárbara Flores

Meu e-mail me lembra uma casa vazia, onde por entre mensagens empoeiradas pelo abandono, sussurram fantasmas e lembranças... Odair Fores.

Odair Flores

Recompensa Divina

Da pior seca dos últimos tempos
Ao período que mais choveu...
Com Deus não há tempo ruim
Não desampara quem Dele careceu

O pasto está crescendo
O gado engordando
A barragem sangrando
E o povo agradecendo

Graças a Deus,
É a chuva que chega ao sertão
Para fazer de 2013
Um ano de muita recordação

Leandro Flores

A ESTRADA DA VERGONHA


Num ponto sujo do mapa
Em pleno século vinte e um
Há uma estrada abandonada
Que não tem sentido algum

É um trecho importante
Que liga Condeúba a Caculé
Virou o símbolo do retrocesso
Acredite quem quiser

Se você tem automóvel
Melhor nem passar por lá
É tanta buraqueira
Que seu carro vai enguiçar

O pior é que no mapa
Essa estrada é asfaltada
Agora de concreto mesmo
A gente nunca viu nada...

A verdade, meu amigo
É que nós fomos enganados
Votando em político corrupto
Que nunca foi do nosso lado

Só aparece por aqui
Em época de eleição
Faz um monte de promessa
E desaparece desde então...

Temos que nos unir
Para acabar com essa situação
Político que nada faz por aqui
Não merece votação

Vamos exigir nosso direito
Correr atrás do prejuízo
Essa estrada, por exemplo,
É um projeto que eu valorizo

Devido à importância
Que a mesma tem na região
Imagine os benefícios
Se for feita a pavimentação...

O comércio melhoraria
As rodovias se interligariam
Quanta gente não se beneficiaria
Pelo progresso que viria?

Seria um salto pro futuro
Em direção ao desenvolvimento
Uma grande recompensa
A essa região sem investimento

Imagine como ficaria
Ir á Caculé, Caetité
Condeúba, Guanambi
Vitória da Conquista, Jacaraci...

Tudo ali...
Bem pertinho da gente
Com estrada asfaltada
Para seguir sempre em frente...

Imagine o pessoal de Itumirim,
Guajerú, Jânio Quadros...
Pense no que isso representaria
A esse povo necessitado...

Seria uma obra
Importante na região
Muita gente se beneficiaria
Sobretudo a nossa população

Portanto, se algum político
Vier lhe torrar a paciência
Mostre que tem consciência
E sabe bem o que quer

Se for político de verdade
Vai discutir com humildade
Sobre a estrada da vergonha
De Condeúba a Caculé...

Só depois desse trajeto
Que ele vai lhe entender
É o caminho que ele precisa
Para chegar até você...

Leandro Flores

Para sustentar um bom relacionamento, o amor nem sempre é suficiente. O amor é essencial claro, mas ele não se sustenta sozinho. É preciso amizade, afeto, cumplicidade, afinidade. É preciso afeição, apego, fraternidade, paixão. É preciso simpatia, respeito, atração, desejo. É preciso atenção, cuidado, dedicação. É preciso ter ternura, paciência, harmonia, disposição, tolerância, consideração. É preciso ter doçura, cuidar, zelar, preservar e cultivar as boas coisas, os bons sentimentos, as boas sensações. É desenvolver, crescer, fortalecer, multiplicar e estimular o amor. Não basta só conquistar uma vez, tem que conquistar, reconquistar e prosperar mais, todos os dias.

Bárbara Flores

Observe sua namorada, sua companheira, seu amor. Observe bem, olhe bem os detalhes. Agora pense comigo: quantos outros homens você acha que são encantados por ela? Quantos você acha que ficam apaixonados quando ela dá aquele sorriso lindo que só ela tem? Com certeza devem ter vários, não concorda? Você nem imagina quem são, quantos são, mas você sabe que eles existem. E mesmo assim, ela escolheu você, ela preferiu você. É, você mesmo, que não é nenhum príncipe e não chega nem perto disso, cheio de defeito, falhas e imperfeições. E apesar disso ela insiste em te chamar de perfeito. Muito ingenua, não é? Ela continua insistindo em te amar assim, exatamente do jeito que você é, imperfeito. Agora, eu faço questão de te perguntar: tem dado valor? Dado valor nos sorrisos dela? Nos olhares dela? No jeito dela? Tem dado valor nos momentos com ela? Muitos invejam a sorte que você tem e estão só observando, esperando seu primeiro vacilo para chegar. E aí meu caro, vai esperar vê-la cansando, desistindo e dando oportunidade para outro? Vai esperar para dar valor no abraço dela, quando ela estiver nos braços de outro? Vai esperar para dar valor no sorriso dela quando ela estiver sorrindo das piadas de outro? Vai esperar para dar valor nos seus carinhos, nos seus detalhes quando ela estiver fazendo um carinho em outro? Bate até uma agonia, uma pequena raiva só de imaginar isso não é? Agora vai lá, aproveita meu caro, aproveita que ela ainda está com você, valorize-a, faça carinho nela, diga que a ama. Liga só pra saber como ela está. Valorize-a, surpreenda-a, demonstre para ela enquanto você ainda tem, porque arrependimento não é motivo suficiente para trazer um grande amor de volta.

Bárbara Flores

Cuidado com as pessoas que você deixa entrar na sua vida. Algumas pessoas entram para ficar, para trazer felicidade, para trazer paz e amor. Algumas pessoas entram só para bagunçar sua vida, deixar intrigas, feridas e ressentimentos. Algumas pessoas entram só de passagem, fazem um bem enorme, mas se vão e só deixam a saudade. Algumas entram só para ficar com você, ali do seu lado, traz bem, traz paz, mas não é perfeita, tem seus defeitos. Então cuidado com quem você deixa entrar na sua vida, não confie sua vida na mão de quem iria te soltar no primeiro obstáculo. Tenha sempre cautela e precaução, e cuidado com as aparências, muitas vezes as pessoas não sem quem aparentam ser.

Bárbara Flores

Mas de vez em quando passa pela cabeça um “ah, podia ter sido diferente.” Sim, podia ter sido, mas não foi. Ás vezes um segundo teria feito a diferença, mas não fez. Ás vezes uma palavra que tivesse dito teria mudado o rumo da sua história, mas não disse. É a vida, nem tudo é como a gente quer, como a gente pensa, ou como a gente planeja, a vida é um poço de incertezas, a gente nunca sabe o que vai acontecer amanhã ou daqui a pouco. Não dá para saber se vai ter uma notícia boa ou ruim, se você vai estar aqui ou lá do outro lado, simplesmente não dá. Mas o que não dá mesmo é ficar parado esperando a vida passar, a vida é sim um poço de incertezas, mas o que é seu virá com o tempo, mas você não deve esperar sentado, o que é seu virá se você lutar para conquistar. Sua vida só vai ser diferente, só vai mudar, só vai melhorar, quando você para de acreditar que tudo é destino e começar a tentar fazer seu próprio caminho. A vida é incerta, então não desperdice oportunidades: diga o que tenha para dizer, faça o que tenha que fazer, corra atrás do quer, e viva tudo o que quer viver, oportunidades não voltam só porque você está arrependido e nem sempre o “depois” chega e não tem sensação pior do passar pela cabeça aquele “ah, podia ter sido diferente.”

Bárbara Flores

Sabe o que mais dói? O orgulho. A falta de consideração. As pessoas preferem perder quem amam do que aceitarem que estão erradas, preferem perder quem amam do que engolir o orgulho. E é por isso que não dá certo, é por isso que os relacionamentos não duram mais. Se você ama, se você quer a pessoa do seu lado, para quê magoá-la? Para quê decepcioná-la? Se você errou e sabe que está errado, por quê fica nisto? Por quê não vai lá atrás antes que você perde de uma vez por todas? É difícil entender, dói tentar compreender. Afinal, por quê o amor não pode ser mais simples? Por quê simplesmente amar não basta? Deveria bastar, tendo amor, nada mais deveria importar. Tendo amor, deveria durar, deveria ser concreto, ser sólido e não ser frágil. Tendo amor, não deveria ter orgulho. Amor deveria bastar.

Bárbara Flores

Tem que arriscar. Não dá pra saber se vai dar certo ou errado, se vai valer a pena ou não. Tem que arriscar. A felicidade é composta de tentativas, requer esforço, escolhas, renuncias. Não, você não será feliz sempre, haverá momentos difíceis, situações complicadas, condições incompreensíveis, instantes delicados, coisas desagradáveis. Mas nada disso é em vão. A felicidade é conquistada, é preciso esforço, luta, força de vontade, coragem. Não deixe a frase "eu devia ter tentado" fazer parte da sua vida. Você vai ter que tentar, ter que se arriscar, vai ter que viver! Ou você arrisca, ou você nunca saberá se daria certo ou não, se vale a pena ou não. Deve se correr riscos, pois o maior perigo é o arrependimento de não ter tentado nada. É preciso se arriscar pelas coisas que você se importa. Vai dar certo, você vai alcançar, você vai ser feliz, mas é preciso conquistar e cativar antes.

Bárbara Flores

Calma, é aos poucos que a vida vai dando certo. Não adianta pressa, muito menos ansiedade, as coisas acontecem no tempo certo. Acredito que estamos pré-destinados a certas coisas e a certas pessoas, mas isso não quer dizer que temos que aguardar e esperar o destino sentados. O caminho da sua vida já ta quase pronto, só falta você trilhar. Trilhe com paciência, com cautela, com atenção. E não se preocupe, dias ruins também chegam ao fim. Não é porque o céu ficou nublado que as estrelas morreram. Não se deixe abater, não se deixe abalar. Ou enfrente de cara o problema ou supere e siga em frente. Enfrente ou em frente, só não desista.

Bárbara Flores

Quando alguém te falar que vai passar, acredite, vai passar. Nenhuma dor é para sempre, nenhum sofrimento é eterno assim como a felicidade é composta de momentos passageiros. Nem sempre dura, nem tudo é para ser eterno. Na vida é assim: um dia no chão, no outro de pé. É incerto, é imprevisível. Ás vezes é quase insuportável, te dá uma vontade enorme de desistir, mas no final sempre passa. Sempre passa, sabe por quê?
Porque Deus não vai te dar um fardo maior do que você possa carregar. Ás vezes certas pessoas vão embora da nossa vida, para dar lugar para alguém melhor chegar. Ás vezes certos obstáculos e "problemas" aparecem em nossa vida para a gente conhecer lá no fundo, a força e a fé que nem a gente sabia que tinha. Então não se desespere, não tem nada de errado com você, não tem nada de errado com sua vida, ás vezes achamos que nosso mundo está desabando, quando na verdade está se reconstruindo para algo melhor. Então acalme sua mente, e tenha mais fé em seu coração. Acredite, eu sei que dói, eu sei que é horrível, mas passa, vai passar.

Bárbara Flores

Que a grama do vizinho sempre vai parecer mais verde, é verdade, mas as aparências enganam, não é porque a grama é mais verde, que o solo é mais "fértil". Não se iluda, nenhum relacionamento é perfeito, como nenhuma pessoa é perfeita. Sempre vai haver algum defeito, algum desentendimento, alguma briga. Sim, é normal. É normal você e a pessoa não ter muita coisa em comum, igual a gente, já basta a gente! Temos uma certa tendência a gostar do diferente, do oposto. Pare de ver sempre o lado ruim e comece a observar mais os detalhes, os detalhes escondem o que há de melhor nas pessoas! Observe a pessoa que está do seu lado, observe seu sorriso, seu olhar, seu jeito de falar, o carinho que ela te dá. Agora imagine sua vida sem ela, imagine seus dias sem falar com ela, imagine sem ver o sorriso dela, ou melhor, imagine ela dando o sorriso que ela dava para você para outra pessoa, imagine os carinhos dela, acariciando outra pessoa. Só de imaginar já é ruim não é? Imagina se acontecer de verdade. Então não espere perder para cair na real, esquece essa ilusão de conto de fadas, que todo relacionamento vai ser feliz para sempre porque não é verdade. Abra seus olhos e valorize hoje, enquanto você ainda tem a pessoa do seu lado, afinal a gente realmente nem imagina o que o amanhã nos reserva.

Bárbara Flores

Em pleno século XXI e ainda não inventaram uma ''pílula anti-decepcional''.

Bárbara Flores

CORAÇÃO DE MATADOR (poema)


Vejo você tão feliz nos braços de uma outra pessoa e fico pensando, como seria se essa pessoa fosse eu?

Vejo você tão apaixonada por ele, tão envolvida com essa paixão, que por mais que eu queira, jamais conseguiria chamar a sua atenção.

Fico aqui te olhando, de arma na mão, com a mira apontada para meu próprio umbigo, esperando o momento certo de disparar..

Mas vejo que ele te ama e ai todas as possibilidades de fazer alguma coisa, simplesmente desaparecem, porque sei que lutar contra o amor é covardia.

Não consigo entender esse teu amor por ele, justamente ele que é tão diferente de você, mas olhando o jeito como ele te olha não é difícil de se deduzir...

Vá, aproveite esse amor, eu já abaixei a minha arma, desfoquei a mira, guardei a munição. Prometo não te incomodar mais com o meu olhar.

A gente bem que podia ter se encontrado antes, bem antes dessa história ter começado. Bem antes de vocês terem se tornado os protagonistas e eu o vilão. Agora já não podemos mais mudar o curso da historia. O que foi escrito não se pode mais apagar.

Mas se um dia você tiver de ser minha, estarei aqui no mesmo lugar, no mesmo esconderijo de sempre que só você sabe a onde é que é.

Leandro Flores

MENTIRAS

Como é bom te ver sorrindo de novo.
Como é bom saber que você se encontrou.
Ao lado de quem realmente te faz bem.
Eu é que me perdi de vez.
Não consigo seguir meu caminho
Por que sei que em nenhum deles irei te encontrar.
Não consigo amar ninguém
Porque sei que ninguém é você.
Por que o amor é tão injusto com quem ama?
Por que as verdades se tornam mentiras
Quando não acreditamos nela?
Sentirei saudades, meu bem.
Mas te deixarei partir.
Mesmo sabendo que a mentira destruiu
A única coisa que realmente valia a pena:
O nosso amor.

Leandro Flores

Valorize aquilo que é importante em sua vida.
Não se preocupe em obter aquilo que você deseja a ponto de esquecer o que já possui.
Diga às pessoas o quanto elas são importantes para você, pois talvez você não terá outra oportunidade;
E, o mais importante,
Dê valor às pessoas que te amam. Não espere esse amor por você acabar para reconhecer o quanto representava para você.
Ame quem te ama, pois quem te ama verdadeiramente só deseja o seu bem, e quem vive ao lado daqueles que apenas lhe querem bem é realmente feliz.

Daniel Flores