Quais são os Principais Cordelistas

Cerca de 1340 frases e pensamentos: Quais são os Principais Cordelistas

Há alguns momentos na vida os quais você deve escolher entre sofrer e sofrer. E você sofre mais um pouco enquanto toma a decisão.

Rodrigo Santos

Se começar a olhar ao seu redor, tudo o que verá são pessoas, as quais o mundo seria melhor sem.

Raito

Há três coisas para as quais eu nasci e para as quais eu dou minha vida. Nasci para amar os outros, nasci para escrever, e nasci para criar meus filhos. O ‘amar os outros’ é tão vasto que inclui até perdão para mim mesma, com o que sobra. As três coisas são tão importantes que minha vida é curta para tanto. Tenho que me apressar, o tempo urge. Não posso perder um minuto do tempo que faz minha vida. Amar os outros é a única salvação individual que conheço: ninguém estará perdido se der amor e às vezes receber amor em troca.

Clarice Lispector in Aprendendo a Viver

Clarice Lispector

Não vou mentir. Existem coisas das quais não me orgulho de ter feito, mas isso não quer dizer que não faria de novo.

Tumblr

Vento chegou trazendo sentimentos
Multiplicou se em Qualidades diversas
Das quais as melhores quero cultivar
Outras ao necessário lembrar
Sobre Refinamentos cada dança
Sentimentos dança sem amor
Alma se torna enexistente
E dança com passos marcados
Cronometrados e postulados
Sentimentos Amor são Lives
Assim Fortifica dança.

Desconhecido

Sabe quais são as coisas que eu gostaria de saber ? Eu gostaria de saber se ele entra no msn e já me procura, se o coração dele acelera quando minha janelinha sobe no msn dele, se AQUELA música lembra a gente, se ele sorri lembrando das nossas conversas. Se ele ainda sente um frio na barriga por estar do meu lado, se eu estou nos sonhos dele, se quando eu coloco o nome de algum amigo ele sente ciúmes. Se quando ele recebe uma mensagem ele espera que seja minha, se ele quer acordar todos os dias do meu lado. Porque é tudo que eu sinto.

Desconhecido

Uma das principais batalhas que travo comigo mesmo, é para tentar entender quais das vontades fazem parte das minhas reais necessidades. É parte da vida, viver cercado por futilidades, mas em algum momento a gente precisa parar e entender se aquele amontoado de coisas, seres e sentimentos, representam de fato algo indispensável para a nossa felicidade, ou se são meros acessórios. Adornos.

Matheus Rocha

O medo e a inteligência, são as principais armas de defesa, do ser vivente...

Antonio Cícero da Silva(Águia)

Antonio Cícero da Silva(Águia)

Imagine que você se encontre tão desanimado que não tenha mais esperança de transformar seus limões em limonadas. Nesse caso, ainda há duas razões pelas quais você deve, pelo menos, tentar…

A primeira: pode ser que você tenha êxito.

A segunda: mesmo que não tenha êxito, a simples tentativa de transformar o seu mínimo em máximo fará com que você olhe para frente, em vez de olhar para trás. Fará com que você substitua seus pensamentos negativos por pensamentos positivos. Despertará as suas energias criadoras, fazendo com que você fique ocupado, que não tenha tempo nem vontade de lamentar o que já ficou para trás, o que já passou para sempre.

Certa ocasião, um violinista de fama mundial estava se apresentando num concerto em Paris, quando uma das cordas de seu violino subitamente se partiu. Ele não se perturbou e terminou a melodia com apenas três cordas.

Assim é a vida: se uma corda se parte, continue apenas com as três restantes… Lembre-se sempre: a coisa mais importante da vida não é capitalizar sobre os nossos ganhos. Qualquer idiota pode fazer isso. O que é realmente importante é tirar proveito das nossas perdas. Isso requer inteligência e constitui a diferença entre um homem sensato e um tolo.

Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que
precisarás passar para atravessar o rio da vida.
Ninguém, exceto tu, só tu podes fazê-lo

Roger Stankewski

Como era bom chorar

Há quanto tempo você não chora um choro daqueles bem bons? Alguns anos, e não por falta de razões. Houve uma época em que se ia ao cinema e bastava aparecer uma criança castigada pelo destino e nossos olhos se enchiam de lágrimas. E se chorava também quando o final do filme era feliz, quando era infeliz; e se ia para o banheiro aos prantos quando na festa o homem que a gente achava que amava dançava com outra. Aliás, há quanto tempo você não chora nem por alguma injustiça ou maldade que fizeram com você? Ou vai dizer que a vida só faz te tratar bem?

Aprendemos a “segurar” quando levamos uma rasteira, sofremos a deslealdade de um amigo ou a traição do namorado, fingindo que a vida é assim mesmo, para dar uma de forte. Depois dos 35, não se chora nem quando se quebra a perna. Aprendemos a conter nossas emoções. Como os homens não choram, nós, mulheres, resolvemos nos igualar a eles, ficando tão duras quanto achamos que um homem deve ser – e alguns nem são.

Houve um tempo em que bastava que as mulheres chorassem para conseguir o que queriam – ah, bons tempos aqueles... Hoje, se uma mulher deixar transparecer alguma dor, mesmo que ele esteja fazendo as malas para deixá-la, o mínimo que vai acontecer é ficar falando sozinha. Homens costumam ter pavor a mulheres que se comportam como mulheres, a não ser naquela hora – aquela. Ou você nunca ouviu a frase “Ah, não vai agora dar uma de apaixonada”? Que vida!

O que um homem espera de uma mulher? Que ela seja quase como um homem, que entenda de economia, de política internacional, que se transforme em surfista, tenista ou golfista – segundo as inclinações dele, claro –, que tenha opinião sobre a seleção, seja independente financeiramente, e tão bonita quanto Fanny Ardant, tão feminina quanto Jacqueline Bisset, tão boa mãe quanto foi a dele, mas que na hora certa vire uma louca desvairada de desejo – por ele, claro. Simples, não?

Eles não sabem o que estão perdendo. Se tivessem um pouquinho mais de sabedoria, perceberiam que não há nada melhor do que um bom aconchego durante e depois de uma crise de choro. É preciso que as mulheres às vezes chorem, ou nunca poderão deitar a cabeça num ombro masculino, que é tão bom. Se ninguém mostra suas fraquezas, nenhuma relação pode existir, seja ela de amizade ou de amor – paixão é outra coisa. E as mulheres às vezes precisam de quem as console, só que os homens não sabem, já que elas não choram mais...
Mas, quando ele perceber que ela está triste e tentando disfarçar, que passe a mão na sua cabeça e diga apenas “Ah, não chora, não, eu não posso ver você chorar”. Ela não vai se esquecer, jamais, do homem que lhe deu a chance de ser mulher como antigamente.

E fique ele sabendo: se um dia tiver uma crise de impaciência diante de uma mulher que sofre, e seu melhor amigo for ouvi-la, depois não se queixe, porque em mulher não se pode confiar – não muito. Elas não confessam um passo em falso nem sob tortura. Se houver um clima tipo interrogatório, aí sim, elas são capazes de chorar, revoltadas com a desconfiança masculina.
Homens e mulheres bem que se merecem.

Danuza Leão é cronista autora de vários livros entre os quais Na Sala com Danuza 2 (ARX) e Quase Tud

Putas de um homem só
são as principais concorrentes dos bordéis.
São damas em sociedade,
dizem que amam e casam-se com seus clientes
- os quais muitas vezes nem desconfiam que elas são putas.

Augusto Branco

Devemos fazer de nossas vidas um filme,onde somos os atores principais,nao meros espectadores!!!!

Larissa Loohanye

O amor é uma das principais características da Deidade, e devem manifestá-lo aqueles que aspiram a ser filhos de Deus.

Joseph Smith

A coragem é uma das principais qualidades humanas, é apartir dela que podemos ganhar outras qualidades.

Aristóteles

Preste atenção

Se um dia você olhar em meus olhos e se ver como um dos seus meus principais
Ideais, não pense que é ilusão, é realidade.
Se algum dia você procurar para os meus sentimentos, não se assuste
Se na resposta, você aparecer.Pois é verdade.
Se algum dia você estiver se encontrando e por algum motivo se encontrar em
meu coração, não vá embora deixando um espaço vazio, dizendo que não vale a pena tentar fazê-lo, pois você sabe que faço qualquer coisa para que isso
aconteça.
Mas se um dia você quiser saber o significa do amor, não procura somente em.
Si a resposta, me pergunte e eu direi o que eu sinto por você.
Se algum dia você encontrar como parte da minha felicidade, parte de tudo
que me faz sorrir é porque tudo que fiz e tudo que faço, é pensando em você.
Lembre-se de que por mais que você tente fugir de mim ou evitar ao máximo
nossos olhos de se cruzarem, você sempre estará em
cada lembrança de um momento feliz e tudo isso porque eu amo você.
Se um dia você quiser me ver feliz ame-se o suficiente para gostar do
próprio amor e se achar que pode ser feliz em companhia de alguém,
mesmo que esta não seja eu, lute com garra por esse amor. Mas se a sua felicidade depender de mim, esqueça tudo e me procure, pois com prazer, lhe dividirei o amor que
Cultivo e que é só seu.

juliana rodrigues

"A auto-realização deve ser um dos principais objetivos da vida, sem ela somos como uma ferramenta quebrada, existimos, mas somos inúteis"

Adriano Martins Pinheiro

"As principais fundações de todo estado, estados novos assim como os antigos ou compostos, são boas leis e boas armas; e porque você não pode ter boas leis sem boas armas, e aonde há boas armas, boas leis inevitavelmente seguem, eu não deverei discutir leis mas sim dar minha atenção às armas

Niccolo Machiavelli

A honestidade e a coragem são os principais poderes de qualquer herói de verdade.

victor aramayo

Deus é o diretor de uma peça, intitulada "VIDA",
você é um dos principais atores, fazendo com que ela seja
um verdadeiro espetáculo.
Entre uma cena e outra, os aplausos soam em agradecimento
ao seu perfeito e natural desempenho.
Algum dia, quando as cortinas se fecharem, tenha a certeza
de que uma multidão, em pé, continuará lhe aplaudindo!

Eduardo Aques

Manuel Antônio Álvares de Azevedo.
São Paulo - SP, 1831 - 1852.
Obras Principais: Obras I (Lira dos Vinte Anos), 1853;
Obras II (Pedro Ivo, Macário, A Noite na Taverna, etc), 1855



Nascido a 12 de setembro de 1831 em São Paulo, onde seu pai estudava, transferiu-se cedo para o Rio de Janeiro. Sensível e adoentado, estuda, sempre com brilho, nos Colégios Stoll e Dom Pedro II, onde é aluno de Gonçalves de Magalhães, introdutor do Romantismo no Brasil. Aos 16 anos, ávido leitor de poesia, muda-se para São Paulo para cursar a Faculdade de Direito. Torna-se amigo íntimo de Aureliano Lessa e Bernardo Guimarães, também poetas e célebres boêmios, prováveis membros da Sociedade Epicuréia. Sua participação nessa sociedade secreta, que promovia orgias famosas, tanto pela devassidão escandalosa, quanto por seus aspectos mórbidos e satânicos, é negada por seus biógrafos mais respeitáveis. Mas a lenda em muito contribuiu para que se difundisse a sua imagem de "Byron brasileiro". Sofrendo de tuberculose, conclui o quarto ano de seu curso de Direito e vai passar as férias no Rio de Janeiro. No entanto, ao passear a cavalo pelas ruas do Rio, sofre uma queda, que traz à tona um tumor na fossa ilíaca. Sofrendo dores terríveis, é operado - sem anestesia, atestam seus familiares - e, após 46 dias de padecimento, vem a falecer no Domingo de Páscoa, 25 de abril de 1852.

Luciane Schneider