Quais são os Principais Cordelistas

Cerca de 1143 frases e pensamentos: Quais são os Principais Cordelistas

Quais são as tuas palavras essenciais? As que restam depois de toda a tua agitação e projectos e realizações. As que esperam que tudo em si se cale para elas se ouvirem. As que talvez ignores por nunca as teres pensado. As que podem sobreviver quando o grande silêncio se avizinha.

Vergílio Ferreira

Há poucos livros nos quais não se aprende como não se deve escrever.

Multatuli

Não quero outro exemplo a não ser aquele dos escritores, dos quais se pode dizer que arrancam a pele um do outro e nunca deixam de roubar aqui e ali de tempos em tempos; e cada um ostenta o que pertence ao outro como se fossem as suas próprias descobertas.

Gasparo Gozzi

As melhores biografias são aquelas das quais o biógrafo está ausente.

Henri Troyat

O talento não respeita tempo, dificuldade, dinheiro, ou pessoas -- as quatro coisas para as quais os assuntos humanos se voltam mais persistentemente.

Samuel Butler

O que salva o amor


L.Barbosa conta a história de uma ilha onde viviam os principais sentimentos do homem: Alegria, Tristeza, Vaidade, Sabedoria, e Amor. Um dia, a ilha começou a afundar no oceano; todos conseguiram alcançar seus barcos, menos o Amor.

Quando foi pedir a Riqueza que o salvasse, esta disse:

- “Não posso, estou carregada de jóias e ouro”.

Dirigiu-se ao barco da Vaidade, que respondeu:

- “Sinto muito, mas não quero sujar meu barco”.

O Amor correu para a Sabedoria, mas ela também recusou, dizendo:

- “Quero estar sozinha, estou refletindo sobre a tragédia, e mais tarde vou escrever um livro sobre isto”.

O Amor começou a se afogar. Quando estava quase morrendo, apareceu um barco – conduzido por um velho – que o terminou salvando.

- “Obrigado” – disse, assim que se refez do susto.

– “Mas quem é você”?

- “Sou o Tempo” – respondeu o velho. Só o Tempo é capaz de salvar o Amor.

Paulo Coelho

Com o tempo eu virei tão seletiva, coisas que antes eram principais para mim, hoje são apenas coisas. Com o tempo, mudei, cresci, amadureci. Idéias novas, desejos e sonhos novos. Tratei de jogar fora tudo aquilo que me fazia mal, deixar de lado coisas que não me trariam bons sentimentos. Tratei de ir em busca de sonhos antigos, que com o tempo tiveram menos importância em minha vida. Tratei de mudar, comecei por mim. (;

Gabriella Beth Invitti

Segundo calculos ja habitaram a terra 96 bilhões de seres humanos , e as 05 principais causas de suas mortes foram , Religiões , doenças , guerras , fome e catastrofes naturais , foi aqui colocado na ordem em que mais se matou . ainda quer ter uma religião ?

Francisco

Mas é possível escrever os principais textos de nossa vida nos momentos mais difíceis de nossa existência.

Augusto Cury - Você é Insubstituível

A confiança é uma das principais virtudes da verdadeira amizade. Portanto, não deixe que percam a que sentem por você, pois sem ela, você passa a ser uma pessoa comum, apenas um conhecido, na vida de quem sempre te quis bem

Gabriel Moretti

Educação e Humildade são as principais características de uma pessoa inteligente.

Promessius ( Vinícius Hermano )

Assim como as mais majestosas construções da Humanidade deixaram suntuosas ruinas das quais cuidamos e admiramos, a Amizade, fruto de um Amor de verdade, deve e merece ser preservada.

Augusto Branco

“Custamos a respeitar as dores invisíveis, para as quais não existem prontos-socorros. Não adianta assoprar que não passa.”

Martha Medeiros

Qual é o problema de se aventurar? Mesmo os ponderados – dos quais sou representante de turma – reconhecem que chega uma hora em que o convite para arriscar merece ser atendido. O pior que pode acontecer é tudo dar errado. Pior em termos. Dar errado não é tão ruim diante alternativa de nunca ter tentado.

Martha Medeiros

Bem mais graves são os efeitos produzidos em nós pela ira e pela dor, com os quais reagimos às coisas, do que aqueles produzidos pelas coisas em si, pelos quais nos encolerizamos e sofremos.

Marco Aurélio

As mulheres mais interessantes que conheci
eram donas de grande intelecto,
e as pelas quais me apaixonei
tinham, sobretudo, um coração...

Augusto Branco

Já cometi alguns erros, dos quais, serei eternamente lembrada. Já fiz muitas coisas boas, mas nunca serei notada. Aplausos para os nossos erros, sem eles passaríamos despercebidos!

Tati Bernardi

Ainda existem almas para as quais o amor é o contato de duas poesias, a fusão de dois devaneios.

Gaston Bachelard

A melancolia compõe-se de oscilações morais, das quais a primeira atinge a desesperação e a última o prazer; na mocidade é o crepúsculo matutino, na velhice o da tarde.

Honoré de Balzac

Quais paixões a música não incita ou domina?

John Dryden