Pureza

Cerca de 564 frases e pensamentos: Pureza

Aqui estou eu de novo a contar meus pensamentos, a inocência e a pureza das minhas palavras é a única coisa que tenho...e são essas palavras que lentamente deixo nas folhas do tempo... E aqui estou eu pensando como o sofrimento mostra o quanto somos vulneráveis...Engraçado, quando achamos que estamos seguros e protegidos, na verdade pode ser o momento em que estamos mais expostos do que podemos imaginar.
E como todos os meus planos, dos mais simples aos mais complexos, dão errado. “Se eu luto, eu sofro. Se eu desisto, eu sofro.” Isso está me cansando.
Não sei mais o que fazer. Não sei mais para onde correr. Estou aqui escrevendo para me aliviar. Quantas vezes eu me sinto rastejando pelas brasas do inferno, quantas vezes andei por vales frios e sombrios, mas a dor está dentro da minha alma. Eu faço sombra em mim mesmo e eu me cubro da minha escuridão!
Para onde eu olho não vejo saída, estou cada vez mais fechado em mim mesmo. Deixei de ser a pessoa sorridente que eu era. Tenho entrado novamente em um período obscuro de minha vida, já estive lá antes. Preciso reagir e repensar, me perdi algumas vezes em mim mesmo e estou me perdendo novamente...
Leio todos os dias sobre a VIDA e como ela foi conquistada... Alguns dizem: Com muito trabalho e muito sofrimento, nada vem fácil...Outros não desistiram, lutaram, e foram rotulados e tachados de idiotas por lutar pelo sonho, por acreditar no que as pessoas comuns não acreditam, afinal novas idéias não são bem aceitas em um mundo tão comum. Livros e Livros são apenas experiências traduzidas em palavras, todos que pisaram nesta terra podem escrever um livro, somos na verdade uma historia em andamento.
Estamos na “ERA” do concurso, da estabilidade financeira, da busca pela aceitação, do consumo excessivo, da ditadura da beleza e lutar pelos sonhos ficou ultrapassado e claro um desejo pertencente somente aos loucos...Mas os que tentaram e lutaram....Hoje são pessoas de sucesso, e o sucesso está dentro delas...Acredito que o sucesso está no “TENTAR” o “REALIZAR” é conseqüência, e se deu “ERRADO”, só aconteceu por que acreditou e isso é “SUCESSO”, afinal quantos fantasmas você teve que sacrificar para “ARRISCAR” isso é digno de uma pessoa vitoriosa, esse “IDEAL” não pertence aos “FRACOS” somente aos “FORTES”.
Eu acredito em minha força, acredito em meu potencial...Mas, cada vez que tento
usá-lo, parece que menos sucesso eu terei...Chega!!!Esse garoto que sonhava não existe mais, existe agora um homem que pode realizar seus sonhos, um homem que vai lutar, vai insistir, persistir, afinal a vida é um
desafio único, do qual acontece uma única vez, e não vou deixar esse espetáculo fechar as cortinas sem aplausos. Minha hora chega novamente, estou novamente na estrada com meu violão que não sei tocar, mas o levo comigo...assim como levo meus sonhos que não sei o que vai dar...Mas continuarei a sonhar e a entender que nossa vida é construída todos os dias, que o fato de acordar é uma realização de um sonho...Complexo?Não! Desejamos o sopro da vida como desejamos a eternidade após a morte...Comemore as pequenas coisas e elas tornaram grandes feitos...Como diz Kalil Gibran “ Minhas mãos não conseguem acompanhar meus pensamentos..” Muitas vezes me perco no que escrevo, me afirmo e me sinto seguro e no parágrafo abaixo me sinto frágil e inseguro, é realmente um paradoxo esse sentimento...Mas vejo que todos somos assim...e isso nós faz seres humanos e não maquinas.
Não sinto mais tristeza em minha alma, mas sinto angustia de ter demorado a entender que para realizarmos qualquer sonho precisamos sonhar com a liberdade dos nossos pensamentos pessimistas de nossas correntes que mantém preso no mesmo lugar e também das nossas duvidas e medos. Então faça uma pergunta antes de sonhar...Pergunte a você, eu estou preparado para ser rotulado de louco e inconseqüente pelas pessoas que preferem uma vida comum sem muitos desafios? Prefiro uma vida onde tudo está pronto? Converse com você, seja seu melhor amigo e será uma pessoa melhor para você mesmo...
Lembre-se sempre que viver na INSTABILIDADE é uma ESTABILIDADE!!! Simplesmente VIVA se isso te faz feliz

Wenner Áli

A educação é o caminho mais propício para alcançarmos a nossa liberdade,por essa via só a pureza tem um real encontro com nossas grandezas de expectativas,e sem esse estado purificado não há um resultado afirmativo em nossas ciências de significados!...

Eduardo José Abreu Barros

Pureza é inerente ao Amor; na humanidade uns sentem com o coração e outros sentem o próprio coração.

Joni Baltar

" Todos nós quando éramos criança tínhamos uma grande pureza e inocência em tudo.

CamilaEduarda

Pureza na infância é coisa do passado.
Criança deixou de ser sinônimo de inocência
A droga mudou completamente os paradigmas.
Por sendas oblíquas a violência urbana tornou-se doméstica,
transformando a maldade em corriqueira patologia.
Filhos fruto da droga tornar-se-ão os usuários do amanhã.

Barbara Fuganti - livro Crack- Uma pedra no caminho

A vida é bela, e a beleza é pura e a pureza sem duvidas é a mais bela de todas as poesias.

Wendel Luís

Além da vida, há um jardim, o mesmo repleto de flores raras, um bosque representando a pureza, cujo há frutos aos montes nas árvores, pássaros cantando em seus ninhos, caminhos regados a folhas ressecadas e verdes, mesclando o antigo e o novo, chapeuzinho vermelho cantarolando dentre flores, um vasto campo de gramíneas recém-nascidas e lírios, uma cesta repleta sobre uma toalha jogada ao chão, um velho ao centro da mesma, separando com seu olhar dois jovens, ela com uma faixa na cabeça e um anel dourado no anelar direito, ele com pedras e rosas dentre seus dedos calejados, com olhares longínquos. Auréolas por entre suas cabeças, uma foto por mim é reproduzida, de um ângulo que não contemplava inteiramente o espaço, não havia sombras. Nunca viste o sol tão próximo, uma porta entreaberta ao seu lado, a qual se via quatro degraus de uma escada, era tarde, o tempo estava encerrando, era o instante do sim ou do não, o caminho deles se fecharia para sempre.

Lucas Scarini

“O saber da vida está na imensidão da pureza da alma de cada ser humano.”

Herbert Alexandre Galdino Pereira

''Para alcançar a pureza de espírito, deve-se cultivar a consciência constante de estar atento o tempo todo ao momento presente. Deve-se permanecer sempre consciente do pensamento.''

-

Enseñanzas de Swami Rama

Minha sede quer ser saciada com algo produzido seguindo a Lei da Pureza Alemã de 1516, a Reinheitsgebot.

Frederico Spaniol

Quando dois desejam tanto um ao outro com toda a pureza do mundo e com todas as forças existentes no interior de seus corações, as barreiras serão sempre pequenas e nada os impedirá de seguirem seus caminhos juntos.

Dhieferson Lopes

ESPLÊNDIDA SINTONIA

O alvoroço que consome a alma
E com pureza faz o brilho do olhar
É a esplêndida sintonia do pequeno ser
Onde o amor repousa em calma
Sob os sentimentos de graça que o envolvem.

E aquele que não faz questão de ser
De ver, crescer, ouvir, calar
É o mais feliz de alma pura e retumbante
E na leveza do que é brinca, sorri, chora e grita
Sem o mínimo de porquê ou saber.

E nas pequenas pétalas de saúde
Sobre o sol que brilha, raia forte
Gargalhadas inundam o quintal
E o lanche da meia hora causa gritos
Euforia e sedução no olhar, andar e falar.

Pele suja e coração limpo
Voam ao encontro do suspenso mundo imaginário
Universo que se constrói na realidade do menino
Que sonha em ter um lar, um par, um mar.
Mar de felicidade; futuro de olhos fechados.

Vista de montes claros e chuvosos
Alegres, chorosos que ficam nervosos e não se atrapalham
Pois levam consigo a honra
E a vingança não se espalha e nem se sabe
Na ousadia do coração de uma criança.

Athos Álef Sandes

Edifique a sua casa sob os anos da pureza conjugal
para que, nos anos subsequentes, colha os frutos fiéis
da sua felicidade.

Helgir Girodo

Aquele que expõe a pureza de seu amor à família
tem seu coração e suas palvras tão transparentes
quanto um cristal.

Helgir Girodo

Não há pureza maior do que o momento não planejado, o carinho recíprocro, a atenção dada e a casualidade de um relacionamento.

Kélisson Gondim

"Poema sem nome"


Levo comigo a poesia...

O sorriso mais sincero...A pureza das crianças...

A amizade verdadeira dos animais...


Levo comigo a gentileza... E a educação...

A sabedoria dos mais velhos...


Levo comigo a loucura... E a genialidade dos malucos...


Levo comigo a saudade...

O sabor de todas as bocas já beijadas...

O perfume nobre e vulgar que meu olfato já sentiu...


Levo comigo a memória... Das geografias femininas já dedilhadas pelos meus dedos...


Levo comigo a solidão...

As noites frias... Os pesadelos... E as noites de insônia...


Levo comigo a poesia...

A união das letras em formar as palavras...

A união das palavras em formar meus versos...

A junção dos versos em formar meus poemas...

Levo comigo o amor que neles deixo exalar...

Levo comigo o perfume suave das rosas...

E a saudade que elas florescem em mim...

Poeta Urbano - 010512

Lugares arborizados relaxam . Parques onde crianças brincam
renovam às energias , pois à pureza que emana destas peque--
nas almas , a tudo e a todos envolvem.

Nilma Marques Coelho

Deveríamos ser tão bons e puros, o quanto dizemos apreciar pureza e bondade

Grazielle Dias