Psicologia Organizacional

Cerca de 193 frases e pensamentos: Psicologia Organizacional

Liderar é uma escolha pessoal, não uma decisão organizacional!

Alfredo Martini Júnior

Desenvolvimento Organizacional nada mais é que uma mudança planeada que fundamenta se em uma estratégia, mas também vista de forma estrutural e tecnicista, caracterizada por método de transição operacional, sendo abordado como feedback do processo evolutivo, sabendo que isto tem um carácter necessário face a globalização do Mundo, em âmbito gerais.
A nível de D.O., temos por sequência a seguinte súmula:

Estratégia - D.O.

SCD - Situação Crítica Diagnosticada
SCP - Situação Crítica Planeada
SCI - Situação Crítica Implementada
SCM - AD/APG - Situação Crítica Monitorizada - Avaliação de Desempenho/Avaliação Processos Gerais

Mas temos intervenientes nos processos diversos que são factores de influnência directa ou não, os quais classificamos como: QE (Quociente Emocional), QP (Quociente Pessoal - Inter e intrapessoal), QEF (Quociente Económico-Financeiro), e os paleátivos: CP (Curto Prazo), MP (Médio Prazo), LP (Longo Prazo), caracterizadas pela viabilidade de estratégias emergentes...

Caroline Silva

Quando o discurso da empresa não é coerente com a sua cultura, a falsidade organizacional é constante.

Leonardo Anésio

Acabei de fazer um trabalho de Reflexão sobre possíveis soluções para o caos organizacional para a revolução industrial. Com 140 caracteres, necessito parar de twittar

Diogo Leonardo Marques dos Santos

Pensar no desenvolvimento e manutenção do colaborador, é garantir o
Clima Organizacional saudável para empresa.

Fabio Santos

A hierarquia é organizacional, o respeito tem que ser plano e pleno.

Kondolito

Job creation / Geração de Empregos

Anunciamos que desenvolvemos um organograma organizacional para grandes empresas no valor de mais de 1 Milhão de dólares e vamos disponibilizar o resumo da metodologia (até as 22:00hs) para ser adaptada para grandes organizações esta noite (empresas com + 5.000 empregados), 12/12/2014 com o intuito da geração de empregos. O novo método permite a vitalidade de grandes empreendimentos.

Foi utilizado parâmetros cognitivos para a geração do modelo através de Neurociências e Psicopedagogia Empresarial.

Valor calculado da metodologia: mais de 1 Milhão de dólares.

We announced that we develop an organizational chart for large companies worth more than 1 million dollars and we will provide a summary of the methodology (until 22: 00hs) to be adapted to large organization tonight (companies with 5,000 + employees), 12 / 12/2014 for the purpose of job creation.

Was used cognitive parameters for model generation through Neurosciences and Business Psychology.

Calculated value of the methodology: over 1 Million dollars.

Atenciosamente,

Max Diniz Cruzeiro
LenderBook Company
www.lenderbook.com

Max Diniz Cruzeiro

Um eficaz profissional de Desenvolvimento Organizacional é aquele que faz com que sua a empresa nunca sinta que não há mais o que inovar e que vive “incomodando” todo mundo ao perguntar: “O que mudou hoje e o que já fizemos para nos adaptar?” ou “Que transformações vem por aí e como podemos nos preparar mesmo enquanto elas não chegam?”

Laerte Leite Cordeiro

A MUDANÇA ORGANIZACIONAL é muito mais eficaz, quando é entendida como um DESPORTO onde TODOS querem jogar.

João Alberto Catalão

" Psicologia e Espiritismo são conhecimentos que tratam do mesmo princípio: a natureza essencial do ser humano. Juntos poderão cumprir o destino de tornar conhecido o desconhecido: o espírito imortal."

Adenáuer Novaes - ( Psicologia e Espiritualidade - p.176 )

Você é o construtor da sua
transformação (veja capítulo 13) e, por isso, ela pode passar
despercebida, fazendo-o pensar que não se transformou. Mas você
cresceu, mudou de corpo, de vontades, de gostos, de amigos, de
atividades, afinou e desafinou, enfim, tudo em sua vida muda e, com ela,
suas vivências subjetivas, seu conteúdo psicológico, sua subjetividade.
Isso acontece com todos nós.

Uma introdução ao estudo da psicologia

o homem construiu muitos “saberes” em busca de sua felicidade.

Uma introdução ao estudo da psicologia

O verdadeiro cientista deve ter os olhos abertos para o novo.

Uma introdução ao estudo da psicologia

Uma coisa, porém, precisa ficar clara: os problemas psicológicos não são feitos para os métodos; os métodos é que são feitos para os problemas. (...)

Uma introdução ao estudo da psicologia

s. Na verdade, as pessoas nunca serão terminadas, pois
estarão sempre se modificando. Mas por quê? Como? Simplesmente porque a subjetividade — este mundo interno construído pelo homem como síntese de suas determinações — não cessará de [pg. 24] se modificar, pois as experiências sempre trarão novos elementos para renová-la.

Uma introdução ao estudo da psicologia

Você é o construtor da sua
transformação

Uma introdução ao estudo da psicologia

" A Copa não é da Dilma, nem do PT e sim do povo brasileiro."

Psicólogo e Escritor Alexandre Bez

Alexandre Bez, Psicologia, Copa do Mundo

"E então, o que é a Mulher Selvagem? Do ponto de vista da psicologia arquetípica, bem como pela tradição das contadoras de histórias, ela é a alma feminina. No entanto, ela é mais do que isso. Ela é a origem do feminino. Ela é tudo o que for instintivo, tanto do mundo visível quanto do oculto - ela é a base. Cada uma de nós recebe uma célula refulgente que contém todos os instintos e conhecimentos necessários para a nossa vida.
Ela é a força da vida-morte-vida; é a incubadora. É a intuição, a vidência, é a que escuta com atenção e tem o coração leal. Ela estimula os humanos a continuarem a ser multilíngües: fluentes no linguajar dos sonhos, da paixão, da poesia. Ela sussurra em sonhos noturnos; ela deixa em seu rastro no terreno da alma da mulher um pêlo grosseiro e pegadas lamacentas. Esses sinais enchem as mulheres de vontade de encontrá-la, libertá-la e amá-la.
Ela é idéias, sentimentos, impulsos e recordações. Ela ficou perdida e esquecida por muito, muito tempo. Ela é a fonte, a luz, a noite, a treva e o amanhecer. Ela é o cheiro da lama boa e a perna traseira da raposa. Os pássaros que nos contam segredos pertencem a ela. Ela é a voz que diz, "Por aqui, por aqui".
Ela é quem se enfurece diante da injustiça. Ela e a que gira como uma roda enorme. É a criadora dos ciclos. É à procura dela que saímos de casa. É à procura dela que voltamos para casa. Ela é a raiz estrumada de todas as mulheres. Ela é tudo que nos mantém vivas quando achamos que chegamos ao fim. Ela é a geradora de acordos e idéias pequenas e incipientes. Ela é a mente que nos concebe; nós somos os seus Pensamentos."

Clarissa Pinkola Estés

Vida... Me fale sobre a psicologia... Para que eu possa duvidar de alguns livros!

Amanda Nascimento Guimaraes

Lhe dar com os problemas alheios é como se você por um instante pudesse entender psicologia, mas e quando temos que lhe dar com nossos próprios problemas?
... é como se por um instante você pudesse entender o valor da coragem.

Mariane Santana