Psicologia Organizacional

Cerca de 130 frases e pensamentos: Psicologia Organizacional

Acabei de fazer um trabalho de Reflexão sobre possíveis soluções para o caos organizacional para a revolução industrial. Com 140 caracteres, necessito parar de twittar

Diogo Leonardo Marques dos Santos

A hierarquia é organizacional, o respeito tem que ser plano e pleno.

Kondolito

Você é o construtor da sua
transformação (veja capítulo 13) e, por isso, ela pode passar
despercebida, fazendo-o pensar que não se transformou. Mas você
cresceu, mudou de corpo, de vontades, de gostos, de amigos, de
atividades, afinou e desafinou, enfim, tudo em sua vida muda e, com ela,
suas vivências subjetivas, seu conteúdo psicológico, sua subjetividade.
Isso acontece com todos nós.

Uma introdução ao estudo da psicologia

s. Na verdade, as pessoas nunca serão terminadas, pois
estarão sempre se modificando. Mas por quê? Como? Simplesmente porque a subjetividade — este mundo interno construído pelo homem como síntese de suas determinações — não cessará de [pg. 24] se modificar, pois as experiências sempre trarão novos elementos para renová-la.

Uma introdução ao estudo da psicologia

Uma coisa, porém, precisa ficar clara: os problemas psicológicos não são feitos para os métodos; os métodos é que são feitos para os problemas. (...)

Uma introdução ao estudo da psicologia

o homem construiu muitos “saberes” em busca de sua felicidade.

Uma introdução ao estudo da psicologia

O verdadeiro cientista deve ter os olhos abertos para o novo.

Uma introdução ao estudo da psicologia

" Psicologia e Espiritismo são conhecimentos que tratam do mesmo princípio: a natureza essencial do ser humano. Juntos poderão cumprir o destino de tornar conhecido o desconhecido: o espírito imortal."

Adenáuer Novaes - ( Psicologia e Espiritualidade - p.176 )

CONHECIMENTO DE SI MESMO

A Logosofia convida o homem a realizar um estudo pleno de sua psicologia: seu caráter, suas tendências , seus pensamentos. suas qualidades, suas deficiências e tudo quanto direta ou indiretamente entra no jogo de suas faculdades mentais e diz respeito aos estados de seu espírito.

Conhecer a si mesmo é uma tarefa incomensurável; é o homem frente a sua própria incógnita, querendo penetrar nela. O assunto é de tal importância, que, conhecendo a si mesmo, isto é, explorando seu mundo interno e descobrindo as maravilhas que nele existem, o homem conhecerá seu Criador, isso se dará de acordo com seu avanço em direção à consquista desse grande e transcendente objetivo.

Carlos Bernardo González Pecotche

Idade x Cronologia

A nossa idade é a da cronologia!
A vitalidade é a da psicologia!

Ismael Santana Bastos

Não tem filosofia, psicologia, neurolinguística, semântica, ciência, arte ou o que seja que consiga explicar essas coisas de amor. Essas coisas de amor. Porque amor a gente sente, não explica. Porque se dá pra explicar, então não é amor.

Cato Alberico Ribeiro

A medicina e a psicologia teve um avanço importante com a descoberta do antidepressivo Fluoxetina. Depois vieram a Paroxetina a Sertralina, entre outros medicamentos.
No entanto, não existe algum remédio que se compara a um criado por DEUS, denominado AMIGO.
Nenhum outro é capaz de promover sem combinações, tranquilidade, sensação de segurança, estabilidade de humor, motivação para viver e cura da solidão.
Não possui contra-indicação, não causa reações adversas e nem efeitos colaterais e o melhor, não há perigo de tolerância medicamentosa, pois é único medicamento que quanto mais se usa, melhor.

Nelirassa

Há mais mistérios entre pensamento e comportamento do que sonha a nossa púbere psicologia

Eliseu de Oliveira

Vida... Me fale sobre a psicologia... Para que eu possa duvidar de alguns livros!

Amanda Nascimento Guimaraes

"E então, o que é a Mulher Selvagem? Do ponto de vista da psicologia arquetípica, bem como pela tradição das contadoras de histórias, ela é a alma feminina. No entanto, ela é mais do que isso. Ela é a origem do feminino. Ela é tudo o que for instintivo, tanto do mundo visível quanto do oculto - ela é a base. Cada uma de nós recebe uma célula refulgente que contém todos os instintos e conhecimentos necessários para a nossa vida.
Ela é a força da vida-morte-vida; é a incubadora. É a intuição, a vidência, é a que escuta com atenção e tem o coração leal. Ela estimula os humanos a continuarem a ser multilíngües: fluentes no linguajar dos sonhos, da paixão, da poesia. Ela sussurra em sonhos noturnos; ela deixa em seu rastro no terreno da alma da mulher um pêlo grosseiro e pegadas lamacentas. Esses sinais enchem as mulheres de vontade de encontrá-la, libertá-la e amá-la.
Ela é idéias, sentimentos, impulsos e recordações. Ela ficou perdida e esquecida por muito, muito tempo. Ela é a fonte, a luz, a noite, a treva e o amanhecer. Ela é o cheiro da lama boa e a perna traseira da raposa. Os pássaros que nos contam segredos pertencem a ela. Ela é a voz que diz, "Por aqui, por aqui".
Ela é quem se enfurece diante da injustiça. Ela e a que gira como uma roda enorme. É a criadora dos ciclos. É à procura dela que saímos de casa. É à procura dela que voltamos para casa. Ela é a raiz estrumada de todas as mulheres. Ela é tudo que nos mantém vivas quando achamos que chegamos ao fim. Ela é a geradora de acordos e idéias pequenas e incipientes. Ela é a mente que nos concebe; nós somos os seus Pensamentos."

Clarissa Pinkolas Estés

Lhe dar com os problemas alheios é como se você por um instante pudesse entender psicologia, mas e quando temos que lhe dar com nossos próprios problemas?
... é como se por um instante você pudesse entender o valor da coragem.

Mariane Santana

Aprecio a ideia de que a psicologia é a "arte do encontro", com todas as técnicas e conhecimentos científicos, não há psicologia sem o psicólogo e principalmente sem as pessoas que acreditam em nosso trabalho e por isso nos procuram.
Afinal um dos melhores encontros, é o encontro com a gente mesmo.

Bruno Fernandes Barcellos

Psicologia barata não me contém, pois eu tenho minha própria Filosofia de vida. Não tente me prever porque eu me reinvento a todo instante.

Iedda Carolina

As vezes é preciso de muita psicologia para suportar a si mesmo

Bruno Marinelli