Proverbios Gregos

Cerca de 46 proverbios Gregos

Ver muito lucidamente prejudica o sentir demasiado. E os gregos viam muito lucidamente, por isso pouco sentiam. Daí a sua perfeita execução da obra de arte.

Fernando Pessoa

Temo os gregos, mesmo quando trazem dádivas.

Virgílio

"Da caixa de Pandora, na qual fervilhavam os males da humanidade, os gregos fizeram sair a esperança em último lugar, por considerá-la o mais terrível de todos. Não conheço símbolo algum mais emocionante do que este.

Albert Camus

Não tenho a menor intenção de agradar a gregos e troianos.
Muito pelo contrário:
algumas vezes me interessa justamente é desagradar!

Augusto Branco

Eu queria aquilo que os gregos chamavam de kalos kai agathos, o perfeito equilíbrio do bom e do belo.

Comer Rezar e Amar

"Paixão" vem do grego paskho, e significa "sofrer", sábios gregos... A paixão é movida pelos sentidos: sentimos a beleza, saboreamos o beijo, gravamos o cheiro... O segredo de se viver bem uma paixão esta em permitir a convergência de pensamento, a construção da confiança mútua, a sintonia da vibração individual... Ai sim, a paixão vira amor de verdade... deixando assim de ser sofrimento...

Diego Soussa

A gregos e troianos toda natureza denuncia o quanto Deus amou a variedade…

Katiana Santiago

O CRISTIANISMO & SUA "EVOLUÇÃO": Os gregos trasnformaram-no em ideologia, os romanos em instituição... no Brasil virou comércio!

Franklin Martins

JEITO DE SER

Uma coisa é fato, ninguém nunca agrada a gregos e troianos. Mas o povo tenta...ah tenta..muitas vezes deixando de ser o que realmente é. E ai é que mora o perigo, deixar de agradar a sí mesmo. Perder a referência, o compasso da própria vida.


O pragmatismo que visa a harmonia social nos impurra a viver dentro de limites, que rotulam as pessoas e semeia na sociedade o jeito certo, o jeito "igual" de ser. Assim, tudo que é diferente ou que simplesmente, as vezes, não respeita estes limites pré-determinados, está errado.

As pessoas não gostam do desconhecido, recuam frente ao diferente e pré-julgam aqueles que fazem escolhas diferentes da sua.

Para sermos todos iguais? E se fossemos? Seria uma chatice !!!!!!!!!!!!!

A coisa mais pura que alguém pode ter é seu jeito de ser, é isso que te faz único, singular.
É pelo jeito que conhecemos alguém, é pelo jeito que nos apaixonamos!!!

Eu sou, simplesmente, eu mesma. Adoro rir alto quando estou feliz, cantar pela casa para alegrar o meu dia, chorar se a triztesa me alcança, andar de meia e roupão depois do banho.
Ver que sou guerreira quando preciso, e absolutamente frágil quando quero um colinho. Assisitir filme romântico comendo chocolate, ah, muito chocolate. fazer piada de quase tudo, mas saber o que é preciso levar a sério.
Ser clara, franca, jamais ficar em cima do muro; a queda lá de cima é muita alta. Ficar brava de vez em quando, ai, tem horas que viro uma fera! Mas depois passa, me acalmo, dou risada do que passou. É a melhor função do passado, fazer rir. Não sou do tipo que passa horas amargurada por ter feito algo desta ou daquela maneira, penso apenas que fiz o melhor que pudia naquele momento. Mudo de opinião, de preferência, de roupa, mudava de amores. Agora já tenho minha tampa, de amor, não mudo mais. Mas paixão é diferente de amor, continuo me apaixonando, por coisas, por momentos, por pessoas. E como todas as mulheres, apaixonada sou patética!
Adoro caminhar no parque, ver o dia nascer para depois ir dormir, acordar de madrugada para amar e comer, nada dá mais fome que o amor. Adoro dançar, mesmo que seja no meio da sala, sozinha! Assistir televisão em um dia chuvoso, quebrar algumas regras, viajar.
Brincar com meu filho, que me ensina sempre. Chegar em casa cansada e desabar na cama de roupa e tudo.
Sou doidinha, como os amigos falam. Só assim posso dizer que sou autêntica, ah, e falo tudo que penso...as vezes me arrebento por isso.
Um olhar pode me estremecer, um poema pode me emocionar, um sentimento pode mudar o caminho, e corro riscos, muitas vezes, quando estes valem a pena.
E claro...como diz a música " compro aparelhos que eu não sei usar..." kkkkk

É só não esquecer que seu direito termina onde começa o do próximo, e seja feliz sendo você mesmo.

Janaina Cavallin

Quero mais deuses no céu para culpar pelas coisas que dão errado...os gregos antigos é que eram espertos.

Eric Iozzi

Não procure agradar a Gregos e Troianos.Seja neutro,de preferência,autêntico!

Samuel Ranner

É impossível agradar a gregos e troianos, diz-se com muita frequência...

Essa afirmação é falsa. A Helena agradou a ambos...

Desconhecido

Deus para todos - Soneto

Existem vários deuses gregos
Semelhantes a deuses negros
Inclusive no país do futebol
Dizem que Deus é brasileiro

Eu já vi deus indiano e mulçumano
Inventado em todos os cantos
Europeu, de gesso e no cotidiano.
Sem qualidade com os humanos

Mas o grande Deus invisível
Que todos dizem servir
Muitas vezes está esquecido

E a sua honra que não dá a ninguém
Sempre é dividida com outro alguém
Então como esse Deus é o servido, hein!

Djalma CMF

Foi por causa de escolhas que os troianos venceram a guerra contra a gregos, foi por causa de escolhas que Jesus foi crucificado, foi por causa de escolhas que o Brasil foi descoberto, foi por causa de escolhas que começou a escravidão e foi pela própria que também foi extinta, foi por causa de escolhas que Napoleão perdeu a guerra, foi por causa de escolhas que o Brasil tornou-se independente de Portugal, foi por causa de escolhas que a primeira e segunda guerra mundial começaram, foi por causa de escolhas que a atual capital do Brasil foi projetada e construída, foi por causa de escolhas que o americano Neil Alden Armstrong foi o primeiro homem a pisar na lua, foi por causa de escolhas que acabou-se com a ditadura militar, foi por causa de escolhas que a guerra fria entre EUA x URSS chegou ao fim, foi por causa de escolhas que houve o atentado de 11 de setembro aos Estados Unidos em 2001, foi por causa de escolhas que nosso país é penta campeão mundial de futebol, é por causa de escolhas que agora estamos lutando contra o Aquecimento Global e é por causa delas que Nós estamos aqui, por que nossos pais fizeram suas escolhas... Então faça as suas, mesmo que possa parecer impossível, mesmo que possa está errado depois, mais faça!! Erre uma, duas, três, erre várias vezes, mais no final de tudo, você vai ter feito tudo certo. As vezes, um erro pode equivaler a dois acertos e esses dois acertos, pode equivaler a uma felicidade pra vida toda.

Então se puder, escolha lutar ao invés de desistir, escolha sorrir ao invés de chorar, escolha amar ao invés de odiar, escolha a felicidade ao invés da tristeza, escolha VIVER!!

E no fim, mais no fim de tudo mesmo, sempre valerá a pena.

Roberto AlSi

Poderia pedras ônix, pimentas, olhos gregos,rezas e todo o resto me proteger mesmo se o mal estivesse dentro de mim?

Anna Morte

Ai de mim, ai de mim... Como costuma falar Abujamra, segundo ele é o gemido dos gregos, porém acredito que seja de todos. Sim de todos aqueles que de alguma forma tem a alma aflita e clama por um contentamento imediato e por falar em imediatismo... Felicidade, descobri que não existe felicidade no plural, assim como saudade, afinal são sentimentos. Voltando ao imediatismo que não se tornou assim tão imediato já que tenho uma mente pensante... Tenho algo a dizer, vivo intensamente idolatrando a dúvida.

Carla Lopes Cah

A prova de que os gregos sabiam de tudo

No futuro não existirá vida além do Facebook. Aristóteles (384 a.C. – Atenas, 322 a.C.)

Idenir Ramos

Há quanto tempo não abro o livro de história?
Será que os gregos e os romanos ainda estarão por lá?

Idenir Ramos

Há apenas dois caminhos: um que vai até os gregos , outro que vai até os judeus. Embora hajam os atalhos indianos, iranianos, africanos e outros, todos dão nos primeiros.

Marcos Ribeiro Ecce Ars

" Discípulos da beleza "



A origem do culto ao corpo remonta à Antiguidade. Os gregos acreditavam, há cerca de 2.500 anos a.C., que a estética e o físico eram tão importantes quanto o intelecto na busca pela perfeição, “mens sana in corpore sano” (mente saudável em corpo são).

Atualmente, esse quadro só aumentou de proporção. A vaidade excessiva empurra milhões de pessoas para um caminho que ao invés da perfeição, só se alcança a própria insatisfação pessoal.
Milhões de "discípulos da beleza", pessoas frustradas com o próprio corpo, infelizes em relacionamentos pessoais, reféns de padrões estéticos.
Essas pessoas irão se encaixar na chamada "síndrome dismórfica corporal", ou mais comumente conhecida como síndrome do PIB (Padrão Inatingível de Beleza).

A síndrome dismórfica corporal pode desencadear a temida anorexia nervosa, bulimia e até vigorexia [transtorno caracterizado pela prática de exercícios físicos em excesso]. Esse cenário assustador que atinge cada vez mais um contingente maior de pessoas, na opinião dos especialistas, é resultado da mudança de pensamento a respeito da vaidade pessoal e culto ao corpo. Se há vinte anos atrás as pessoas preocupavam-se em chegar as 70 anos com saúde deixando mais de lado aspectos estéticos, hoje, em muitos casos, há o inverso, muitas pessoas cultuam o "corpo perfeito" e colocam em segundo plano a saúde física e emocional.

A sociedade está o tempo todo exigindo. Exigindo medidas corporais perfeitas, pele lisa e bem cuidada, e penteado atual. Nunca se exigiu tanto do homem uma beleza padrão como hoje.

A fissura pela busca do corpo perfeito e da eterna juventude move outro mercado além da cirurgia estética, o da indústria da beleza. De acordo com a Agência Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), vendeu-se no ano passado, um milhão e trezentas mil toneladas de cosméticos, perfumaria e produtos de higiene pessoal.Ou seja, pode-se concluir que a questão da perfeição do corpo vai além da busca para se sentir bem, chega a ser mais um produto do sistema capitalista.

Não existe a beleza padrão.
O que existe são conceitos de beleza. Por exemplo, a beleza da mulher brasileira é diferente da européia. Padrões de beleza são apenas estereótipos criados por uma sociedade sistemática e que insufla uma camada da população que acredita que ter um corpo perfeito é sinônimo de felicidade. Prova-se hoje o contrário, uma leva assustadora de pessoas que cultuam demasiadamente o físico são infelizes, frustradas e apresentam fracassos na vida profissional e pessoal .

Exagero é antítese de uma boa saúde e nesse ponto os fins não justificam os meios.
Cuidar da mente é tão importante quanto o cuidado com o corpo e cuidar de ambos exige cuidado dobrado da saúde.
Já é comprovado que pessoas saudáveis são mais felizes.

Amanda Lemos