Protegido

Cerca de 70 frases e pensamentos: Protegido

Nunca tive medo de me mostrar. Você pode ficar escondido em casa, protegido pelas paredes. Mas você tá vivo, e essa vida é pra se mostrar. Esse é o meu espetáculo. Só quem se mostra se encontra. Por mais que se perca no caminho."

Cazuza

De me sentir sempre como me sinto quando chega a tarde. Um horário protegido pelas horas secas da manhã e frias da noite. Um horário para dormir sem ser o sono oficial e pra amar sem ser o amor oficial. Um horário não-oficial que acaba sendo mais vida do que os outros.

Tati Bernardi

O principal fica sempre protegido. Entre parênteses ou dentro do peito.

Clarissa Corrêa

Duas lagartas teceram cada uma seu casulo. Naquele ambiente protegido, foram transformadas em belíssimas borboletas. Quando estavam prestes a sair e voar livremente, vieram as ponderações. Uma borboleta, sentindo-se frágil, pensou consigo:
"A vida lá fora tem muitos perigos. Poderei ser despedaçada e comida por um pássaro. E, mesmo se um predador não me atacar, poderei sofrer com as tempestades. Um raio poderá me atingir. As chuvas poderão colabar minhas asas, levando-me a tombar no chão. Além disso, a primavera está acabando, e se faltar o néctar? Quem me socorrerá?". Os riscos de fato eram muitos, e a pequena borboleta tinha suas razões. Amedrontada, resolveu não partir. Ficou no seu protegido casulo, mas, como não tinha como sobreviver, morreu de um modo triste, desnutrida, desidratada e, pior ainda, enclausurada pelo mundo que tecera.
A outra borboleta também ficou apreensiva; tinha medo do mundo lá fora, sabia que muitas borboletas não duravam um dia fora do casulo, mas amou a liberdade mais do que os acidentes que viriam. E assim, partiu. Voou em direção a todos os perigos. Preferiu ser uma caminhante em busca da única coisa que determinava a sua essência.

Augusto Cury

“O pensamento é o território mais protegido do mundo, e ao mesmo tempo o mais livre. Só nós sabemos o que se passa por nossa mente. O pensamento não exige ortografia, pronúncia, sensatez. O pensamento não tem fronteiras, lógica, advogado de defesa ou carrasco. O pensamento é zona franca, terra de ninguém, um lugar onde sempre há vaga. O pensamento é o único lugar onde ainda estamos seguros, é onde nossa loucura é permitida e onde todos os nossos atos são inocentes.”

Martha Medeiros

Nem toda a gente tem a sorte de ser protegido pela familia ou amigos sinceiros mas enfim aqueles que tem essa sorte nao sabem como usalas

Euclides Quirinchene Rodrigues

"O amor é uma flor muito frágil. Precisa ser protegido, precisa ser fortalecido, precisa ser regado. Só assim ele se torna forte."

Osho

Seja frio com os demais...assim estará sempre protegido do calor humano que é ingrato, interesseiro e intencional!!

Jonnathan Seixas

Como é bom estar do seu lado,
te ver sorrindo, te ver feliz,
teu olhar brilha como uma estrela,
como e bom te olhar,
e me sentir bem,
como e bom sentir teu abraço,
e me sentir protegido
como e bom te beijar,
e sentir o teu gosto,
como e bom sonhar,
e ver que meu sonho e você,
você e simplesmente e tudo a mais do aquilo que te imaginava.
você é meu grande doce sonho que ainda não existe!

Flávio Henrique Porto de Menezes (Bink)

O homem deve proteger as árvores, os rios e os animais, primeiro por dignidade e depois porque sem os quais, ele, se sobreviver, também fica desprotegido.

J.R.Jerônimo

A rainha é a melhor peça do xadrez, mas o rei é quem deve ser protegido. Isso significa que nem sempre aquele que tem mais poder tem mais talento, honra ou caráter.

Priscila Uller

Blindado, abençoado, protegido e amparado,
guiado, sempre escoltado, indivíduo iluminado,...
Essa é minha veste pra quem tava perguntando!

Rafael Abreu

Amparado por Deus


Cercado em silêncio de fidelidade pelo amparo de Deus,
Protegido e consolado maravilhosamente,
Assim eu quero viver estes dias com vocês,

E, juntos, adentrarmos neste novo ano.
As coisas passadas ainda querem torturar nossos corações,
As cargas pesadas dos dias maus nos oprimem,
Ah, Senhor, dá às nossas almas feridas a salvação para qual nos preparastes.
”Se Tu nos ofereceres, cheio até a borda", o pesado e amargo cálice do sofrimento, nós o queremos aceitar agradecidos, sem tremer, da tua boa e amada mão".
Mas, se mais uma vez nesse mundo, quiseres Nos dar alegrias no brilho de seu sol, Então queremos relembrar o que passou
E saber que a nossa vida pertence inteiramente a Ti.
Deixe as velas, que tu colocaste em nossa escuridão,
Iluminarem com seu silêncio e calor, Dirija-nos, se assim puder ser, para nos encontrarmos novamente.
Nós sabemos que a tua luz brilha na noite.
E se agora em profundidade o silêncio se estende em nosso redor,
Deixe-nos, ouvir aquele som pleno,
Do mundo, que invisivelmente nos cerca,
O canto de louvor de todos os teus filhos.
Maravilhosamente amparado por Ti,
Esperamos confortados, o que ainda está por vir.
Deus está conosco ao anoitecer e pela manhã
E certamente a cada novo dia. *

rafaela vsl

Sempre após um comentário indireto e ácido, protegido pela psiquiatria, especialidade que muitas vezes reforça nossa burrice e incapacidade, o "comentarista", que ainda depois, em casos raríssimos, se tiver de se justicar usa a história da carapuça ou nega até a morte o que disse, o que deixaria qualquer oscarizado de escanteio, quando escuta a esperado surto, agora talvez de uma forma nem tão indireta quanto o comentário dele,, solta uma gargalhada. Isso ocorre em 99% dos casos.

EduCoral

Ele vivia rodeado de pessoas que diziam amá-lo, era extremamente protegido e paparicado. De todos os próximos havia uma em especial, sua quase melhor amiga. Compartilhavam momentos da vida, os dois eram gigantescamente ligados um ao outro.
Nesse mundo existem inúmeras formas de amar e a dele se diferia da maneira de amar da amiga. Ele a amava muito e sempre ouvia aquela amiga falar de uma maneira não muito agradável em relação às pessoas que amavam assim como a ele.
O medo rodeava aquele, ele vivia meio a pessoas que diziam aceitar a maneira de amar diferente, assim como a amiga, mas no fundo tinham uma dose de aversão áquilo e não queriam alguém próximo com aquela maneira de amar.Apesar de sentir-se amado o jovem não suportava mais o sufoco, encenava na vida real, tinha uma vida de mentira, não expunha o seu verdadeiro eu perante a grande maioria, estava exausto de esconder sua verdadeira personalidade, sua verídica forma de amar.
Ele acreditara nas palavras usadas pela amiga e família e resolveu mostrar a eles a forma de amar que possuía.
Lágrimas desciam as faces, gritos eram soltos, as palavras eram pesadas, os olhares diferentes e um turbilhão de julgamentos eram disparados em direção aquele homem sem nenhum pudor. O pavor tomou conta daquele ambiente e ele estava totalmente desnorteado.
Todo aquele amor parecia não mais existir. Aquela que se dizia verdadeira amiga revoltou-se, o abandonou no momento mais preciso. Todos de fora podiam amar diferente, mas aquele amigo, aquele filho, aquele irmão não.
Uma pequena parte o apoiou e muitos da sua família, inclusive a melhor amiga, o deixaram de lado, o renegaram.
Ele mudara, cresceu rapidamente, o amadurecimento junto ao tempo foram fazendo-o esquecer daqueles que diziam sentir amor por ele.
O homem partiu para outro canto, longe dali, distante de tudo e de todos que o fizeram sangrar sua alma, se sentir só, desprotegido, frágil, pequeno.
Um tempo depois alguns outros e aquela verdadeira amiga se arrependeram e tentaram reconciliar aquele sentimento, porém já era tarde. O sofrimento transformara aquele homem que pensava ter um amor incondicional e apenas por conceitos do certo e do errado, a família, aquele homem e a aquela verdadeira amiga nunca mais tiveram contato, nunca mais foram os mesmos.Aquele homem hoje só se permite amar aqueles que aceitam sua forma de amar, que o corresponde.
Portanto cautela, você pode esta sufocando alguém que possui uma forma diferente de amar da sua, aquele que você mesmo diz tanto amar. Pode estar causando medo de viver e da rejeição no seu próximo por acreditar em verdades que nem mesmo você sabe se são certas.
Cuidado, aqueles que amam de verdade não gostam apenas de juras, promessas e palavras e não costumam perdoar alguém que diz que os amam e os decepcionam justamente pela falta de amor.

Dhieferson Lopes

Espere Satanás fazer a curva primeiro e depois siga em frente protegido por Deus.

Helgir Girodo

E mesmo protegido pela polícia,
Nós não estamos livres da violência.

Edson Gomes

Você por natureza


Todos nós queremos se sentir amado, protegido.
Se não amar ou proteger.
Todos querem ser aceitos, e a única diferencia está
em aceitar as pessoas.

Queremos o belo, o bom, o máximo, e o hiper.
Mas por vezes, oferecemos o feio, o mau, o mínimo
e o inaceitável.

Traçamos planos, seguimos esse roteiro, sempre querendo
progresso, avanço, e grandes realizações. quando na
verdade é o abismo que nos espera.

E assim viveremos, nesta decadência de espirito.
Até aprendermos que agente recebe da vida, o que damos ao outro.

Adrielle Olivier

É ilusório a sensação de escrever algo, que, por mais estando protegido pelos limites da computação, não esteja alcançável ao limite humano. O computador querer ser maior que o humano é como se o humano queira ser maior que Deus. (e se existe, é estúpido pensar que não haja algo maior que ele, nem algo menor que nós)

A vida me ensinou...

O homem de Deus é abençoado, protegido e, acima de tudo, separado para fazer grandes obras.

Helgir Girodo