Prosa de Casamento

Cerca de 248 frases e pensamentos: Prosa de Casamento

Namoro X Casamento

Eu gostaria de começar esse estudo com três perguntas básicas, e que você será capaz de responde-las por si mesmo ao termino dessa leitura.

1- O que é o namoro?

2- O que é casamento?

3- Qual a relação entre os dois?

Na maioria das fontes de pesquisa, atualmente, o significado de "namoro" é: "relação afetiva mantida entre duas pessoas".

Mas o namoro é muito mais do que apenas beijos, o namoro vai muito além do termo "ficar junto", Pois namoro é uma preparação para o casamento, é o período onde ambos se conhecem mais profundamente, onde de fato revelam seus segredos e são 100% sinceros um para com o outro, E é exatamente assim que tem que ser, pois a sinceridade é a base do namoro, sem sinceridade não á proposito, e sem proposito não há amor.

Sinceridade é extremamente importante em um relação amorosa, pois após o namoro, é onde duas pessoas serão um casal, e começaram á dividir uma vida juntos, é o período onde o termo "minha vida" será substituído pelo termo "nossa vida".

Nesse tempo o marido e esposa se tornam uma só carne, isso é obvio, mas podemos conferir até na Bíblia, em Gênesis 2:24 que diz:

"Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne."

Além disso, podemos encontrar diversas outras referencias também:

Marcos 10:6-9

Mateus 19:4-6

1 Coríntios 6:16

E mais, durante o namoro, é importante que cada um reconheça e assuma seu papel no relacionamento, e quais são esses deveres?

Em Gênesis 2:18 diz:

"Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea."

(Vale lembrar que a palavra "Idônea" significa "Correto, honesto, integro".)

Podemos perceber claramente que a vontade de Deus é que a mulher seja adjutora na missão do homem, ou seja, AUXILIADORA, uma mulher que aconselhe, que o ajude a tomar decisões, e esteja sempre com ele!

A mulher foi criada com os sentidos de intuição e sensibilidade mais aguçados do que o homem justamente para trazer equilíbrio e harmonia nos relacionamentos familiares, e é por isso que em Provérbios 14.1 diz:

"Toda mulher sábia edifica a sua casa; mas a tola a derruba com as próprias mãos."

A mulher tem dois poderes, o poder de levantar um lar, e o poder de destruir.

Porem é totalmente diabólico o pensamento de uma mulher que quer destruir uma família, maldita seja a mulher que faz isso! essa será lançada no lago de fogo e enxofre; Mas bem aventurada é a mulher que cumpre a vontade de Deus, essa será honrada!

Toda mulher precisa ser submissa, e isso deve começar no namoro, já que esse período é um "Treinamento" para o casamento.

Ser submissa não significa ser escrava, submissão significa "Obediência voluntaria", e isso não quer dizer que a mulher é inferior ao homem, mas a mulher deve obediência ao marido porque ele é o "Cabeça da casa", pois essa missão foi entregue ao homem, o homem é quem deve liderar o lar!

Podemos perceber isso em Efésios 5:22-24, que diz:

"Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;

Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.

De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos."

E logo em seguida, temos a continuação do texto em Efésios 5:25-30 que se refere ao homem:

"Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela,

Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra,

Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.

Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.

Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja;

Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos."

E logo em seguida no versículo 31 diz exatamente aquilo que vimos no começo:

"Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne."

E finalizando em Efésios 5:32-33:

"Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.

Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido."

Já o papel do homem é ser o líder do lar, mas esse papel não deve ser visto como o mundo vê, as pessoas geralmente associam o homem da casa como um ditador, um tirano que governo sobre um país, o rei do castelo, ou o galo que manda no galinheiro, mas muito pelo contrario, como já foi dito anteriormente, a mulher ser submissa não significa ser escrava.

Assim como Deus é o cabeça da igreja, o homem é o cabeça da mulher, e tem o papel de AMAR, RESPEITAR E PROTEGER, aquilo que eu particularmente chamo de "A.R.P", o homem deve levar a família á adorar a Deus, e assim como a mulher, o homem também deve trazer paz e harmonia ao lar, educar os filhos, e trazer o sustento para casa.

Assim como na vida nada é 100% fácil, o casamento também não é um "mar de rosas", eu costumo dizer que: "Um casamento é constituído de batalhas, derrotas, e conquistas" e só se obtêm sucesso na batalha quando ambos estão de acordo com a palavra de Deus.

O casamento não é fácil, e é por isso que existe o namoro, para conhecer profundamente o parceiro, e "Treinar" para o casamento!

E agora responda:

1- O que é o namoro?

2- O que é casamento?

3- Qual a relação entre os dois?

_____________________________________
Lucas Mourão Lopes.

Lucas Mourão Lopes

A CAPA

Um rapaz se apaixonou por uma moça e decidiu pedi-la em casamento.
Ao falar com o pai dela foi advertido que a moça ainda não estava pronta para o casamento, pois, não era prendada e era muito preguiçosa.
Mas o rapaz não se importou e decidiu casar assim mesmo,falou para o futuro sogro que amava a filha dele e que ela aprenderia com o tempo.
Eles casaram e foi uma cerimônia linda.
A primeira semana de lua de mel ele fazia tudo para agradar a mulher amada: café, almoço, lanche e janta na cama.
Ao termino da lua de mel, veio a rotina do dia-dia.
Na primeira semana, ele, antes de sair para trabalhar, fazia o café da manhã. No final do dia, ao chegar em casa, depois de um dia exaustivo de trabalho, fazia o jantar.
Findada a primeira semana ele não aguentou mais e falou: Amor, tenho que ir ao mercado. Ela, curiosa, respondeu: Fazer o que marido? Ele: Tenho que comprar uma capa.
Ela, novamente, indagou: Para quê se não esta chuvendo?
Ele ignorou e saiu, foi até o mercado e comprou a tão desejada capa. Ao retornar, colocou na parede da casa um prego e pendurou a capa.
No dia seguinte ao sair da casa falou para a capa: Vou trabalhar, quando voltar quero o meu almoço pronto, a toalha no banheiro, a minha roupa na cama e o chinelo na porta do banheiro. Ta ouvindo?
Mesmo sem resposta, ele foi trabalhar.
Ao retornar para a sua casa não encontrou nada do que desejou pronto.
Então mais uma vez ele fez tudo!
No dia seguinte deu a mesma ordem, mas não adiantou de nada.
Depois do sexto dia ele falou para a mulher: Mulher essa capa não fez nada do que eu mandei. Não fez nenhum dos meus pedidos. Não tem outro jeito, vou ter que bater nela.
Tirou o cinto e começou a bater na capa.
A capa caiu no chão.
Então ele disse: Mulher, eu preciso da tua ajuda! Por favor segura esta capa pra mim.
Ela então levantou da cama e segurou a capa enquanto o marido batia.
Só que ao bater, algumas batidas do cinto atingiram a mão da moça que deixou a capa cair no chão.
Então neste momento o marido disse: Mulher, veste esta capa para que não caia mais.
Ela vestiu a capa e ele continuou batendo na capa.
No dia seguinte ele pendurou a capa no prego e falou: Capa eu vou trabalhar, quando voltar quero o meu almoço pronto, a toalha no banheiro, a minha roupa na cama e o chinelo na porta do banheiro.
Vocês já imaginam o que aconteceu?
A capa fez tudo.
E eles viveram felizes para sempre.

"Quando pequena sempre ouvia esta historia da minha mãe, Walnice Ribeiro da Silva."

Hildenice Ribeiro da Silva

"Casamento é mais do que apenas uma aliança no dedo."

friedrich nietzsche disse: Que só existe uma pergunta a ser feita quando se pretende casar: "continuarei a ter prazer em conversar com esta pessoa daqui a 30 anos". Você crê que seria capaz de conversar com prazer com esta pessoa até a sua velhice? Tudo a mais no casamento é transitório, mas as relações que desafiam o tempo são aquelas construídas sobre a arte de conversar. É na conversa que o nosso verdadeiro corpo se mostra, não em sua nudez anatômica, mas em sua nudez poética. Casamento não é brincadeira, não é conto de fadas e não se resume a um dia de festas. Casamento é uma escolha realizada por duas pessoas, que se amam e estão dispostas a aceitar o compromisso de se cuidar, se amar, se tolerar e respeitar. Não existe magia no casamento, não existe príncipes ou princesas, então não se iluda com essa ideia. Na vida real existem apenas pessoas comuns, com virtudes e defeitos, a procura de alguém que possa aceita-las como são, sem a ilusão de querer encontrar perfeição. Casamento é mais do que apenas uma aliança no dedo, e mais do que apenas um beijo. O casamento tem que estar baseado no amor, sem amor, o casamento não resiste, Amor não é se envolver com a pessoa perfeita, aquela dos nossos sonhos. Não existem pessoas perfeitas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser. Amor é acolher, é se doar, é se entregar de corpo e alma a amada, amor é um sentimento puro que invade o coração e transforma a vida. Não aceita controle, não mede esforços e é incondicional. Cura doenças, perdoa, lava a alma! Faz ver as estrelas em plena luz do dia. Invade os nossos pensamentos e é pura luz.

Edyvan Souza.

.Eu & Você Daria
*-* *
☆ . . . Janeiro
:Casamento. *
.
.
☆ . . . Fevereiro : Amizade. *
.
.
☆ . . . Março : Amor. *
.
..
☆ . . . Abril : Namoro. *
.
.
☆ . . . Maio : paixão
incontrolável *
.
.
☆ . . . Junho : Intriga. *
.
.
☆ . . . Julho : Ilusão. *
.
.
☆ . . . Agosto : Amizade
Colorida. *
.
.
☆ . . . Setembro : Traição. *
.
.
*☆ . . . Outubro : Briga. *
.
.
*☆ . . . Novembro : Beijo's. *
.
.
☆ . . . Dezembro :
relacionamento
sério
.
.
.
. Comente O Mês Que vc nasceu!
nota o meu: novembro

Samuelyzze

ARREBATAMENTO

O propósito de Deus na formação da Igreja foi o de conduzi-la às Bodas de casamento como Noiva de Jesus, o Cordeiro de Deus, que a lavou de todos os seus pecados e a apresentará a si mesmo igreja santa, gloriosa, sem mancha ou ruga, ou qualquer outra coisa semelhante distinta da santidade divina.
Assim, as Bodas ocorrerão imediatamente após a Igreja ser arrebatada deste mundo para o céu num abrir e fechar de olhos. Ninguém o verá, senão somente os que forem arrebatados.
E este arrebatamento tem sido profetizado nestes dias, segundo as visões e revelações que o Senhor Deus tem dado a muitos dos seus servos em todas as partes do mundo, lhes alertando para que se preparem através da santificação de suas vidas, para o encontra com Jesus no céu, entre nuvens, que ocorrerá brevemente.

1Ts 4:13 Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes com respeito aos que dormem, para não vos entristecerdes como os demais, que não têm esperança.
1Ts 4:14 Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem.
1Ts 4:15 Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem.
1Ts 4:16 Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro;
1Ts 4:17 depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.
1Ts 4:18 Consolai-vos, pois, uns aos outros com estas palavras.


1Co 15:47 O primeiro homem, formado da terra, é terreno; o segundo homem é do céu.
1Co 15:48 Como foi o primeiro homem, o terreno, tais são também os demais homens terrenos; e, como é o homem celestial, tais também os celestiais.
1Co 15:49 E, assim como trouxemos a imagem do que é terreno, devemos trazer também a imagem do celestial.
1Co 15:50 Isto afirmo, irmãos, que a carne e o sangue não podem herdar o reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção.
1Co 15:51 Eis que vos digo um mistério: nem todos dormiremos, mas transformados seremos todos,
1Co 15:52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.
1Co 15:53 Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade.
1Co 15:54 E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita: Tragada foi a morte pela vitória.
1Co 15:55 Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?


1Ts 4:2 porque estais inteirados de quantas instruções vos demos da parte do Senhor Jesus.
1Ts 4:3 Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição;
1Ts 4:4 que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra,
1Ts 4:5 não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus;
1Ts 4:6 e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador,
1Ts 4:7 porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.

Silvio Dutra

A vida se faz assim...
Noivado, casamento, lágrimas nos olhos, ouvi-se o sim, beijo na boca, romance, carinho. A vida se faz assim.
O primeiro parabéns, abraço do irmão, reunião com os amigos, formatura e festa... alegria, emoção, amor, paixão. A vida se faz assim.
Brincadeira de criança, traquinagem com o cachorro, turminha da escola, um passeio pela cidade. A vida se faz assim.
Olhar de mãe, colo do pai, almoço com a família, viagens, sorrisos, risadas. A vida se faz assim.
Tristeza na despedida, alegria da chegada, noite de lua cheia, pôr do sol no horizonte, flor da primavera. A vida se faz assim.
E a vida me guardou tudo isso, numa linda caixa, repleta de amor e carinho em forma de fotos, para que eu pudesse reviver cada momento sempre que sentisse saudades.
A vida se faz assim...

Claudio Maidana

O casamento de faz de conta - Eliane Gomes de Oliveira

É ótimo ficar em casa fazendo comidinha para quando vc chegar... ,
maravilhoso sentir seus braços em volta de mim... ,
cheiroso depois do banho , te abraçar
e ver-mos juntos o jornal Nacional ,
maravilhoso escutar vc falando do seu trabalho ,
dizendo q estava doido para voltar pra casa.
Essa brincadeira um dia vai ficar séria .
E um dia esse faz de conta ,
vai ser nossa realidade
Brincamos sim de verdade ,
sentimentos que rolam e nos fazem rolar na cama .
Adoro quando diz que me ama
Adoro sentir seus beijos , carinhos e caminhos .
saber que sua cama é o nosso Ninho .
Te sentir respirar ofegante por está perto de mim .
Ficar ofegante de prazer por sentir vc em mim .
Enfim..., coisas que a gente sente .
Sonhos que não se medem ,
amores cotidianos de amar sem fazer planos .
adiamos a volta , que para nós sempre demora.
o Amor e o sentimento , o prazer e o tormento .
de te ver sair todo dia e saber que volta sempre pra mim
e se torna meu guia .

Eliane de Oliveira

Casamento

Há mulheres que dizem:
Meu marido, se quiser pescar, pesque,
mas que limpe os peixes.
Eu não. A qualquer hora da noite me levanto,
ajudo a escamar, abrir, retalhar e salgar.
É tão bom, só a gente sozinhos na cozinha,
de vez em quando os cotovelos se esbarram,
ele fala coisas como "este foi difícil"
"prateou no ar dando rabanadas"
e faz o gesto com a mão.

O silêncio de quando nos vimos a primeira vez
atravessa a cozinha como um rio profundo.
Por fim, os peixes na travessa,
vamos dormir.
Coisas prateadas espocam:
somos noivo e noiva.

Adélia Prado

Adélia Prado

AMOR E CONVIVÊNCIA.
Comer bolo e brigadeiros no dia do casamento é uma doçura e bela demonstração de amor e felicidade. O difícil é continuar demonstrando esse mesmo amor juntos, comendo sal todos os dias, por muitos e muitos anos. Para muitos isso sim, são juras de amor eterno e verdadeiro,ambos aceitando um ao outro com todas as virtudes e defeitos. Para outros, todo esse sacrifício, por tanto tempo, é simples falta de "criatividade" entre as partes.

Márcio Souza

O relacionamento, seja ele em qual gênero for -amizade, namoro, casamento- não se interrompe dando tempo, como numa partida de futebol por alguém que se feriu.
Quem exige tempo, existe plantado em sua mente e coração, um vão cabível a insegurança e a incerteza, isso gera conflitos de desconfianças e onde existe e persiste desconfiança não cabe mais a confiança, que uma vez em atrito, nunca mais sã!

Simone Resende

CASAMENTO E UNIÃO
"NÃO CONTE NOS DEDOS OS SEUS ANOS DE CASAMENTO OU DE UNIÃO. ACUMULE-OS NA CONTABILIDADE DO SEU CORAÇÃO, FAÇA O BALANÇO E VEJA O SALDO DO GRANDE BENEFÍCIO QUE LHE PROPORCIONOU: A FAMÍLIA. COM FILHOS, UNINDO-SE A OUTRAS FAMÍLIAS, COM NORAS E GENROS,FORMANDO NOVAS FAMÍLIAS: OS NETOS.É A PERPETUAÇÃO VIVA DA NOSSA EXISTÊNCIA, ESCRITA NO LIVRO DA NOSSA HISTÓRIA E QUE NEM MESMO O TEMPO CONSEGUE APAGAR". autor: Márcio Souza (EU)

Márcio Souza

CASAMENTO PRA MIM NÃO PASSA DE LIXO...SOU CONTRA....TOTALMENTE A VOTOS ETERNOS...A JURAS DE AMOR PERANTE A PADRES...JUÍZES...O QUE SEJA.
O VERDADEIRO AMOR TA LONGE DE PAPEIS, ASSINATURAS E TERCEIROS....ELE TA DENTRO DE VOCÊ E DA SUA PARCEIRA...DENTRO DO RESPEITO..DO COMPANHEIRISMO E DO AMOR ETERNO....ESSA É A VERDADEIRA ALIANÇA..A ALIANÇA DO CORAÇÃO...E NÃO ALGUNS QUILATES DE OURO E ILUSÃO....PALAVRAS SÃO PALAVRAS...AÇÕES SÃO NOBRES.

Talibã T13

Logo após o casamento, quando o jovem marido não quer fazer algo, sua esposa lhe diz: "Piguichojo', como se fosse uma maneira carinhosa de dizer que ele é preguiçoso.

Mas depois de alguns anos ela diz: "Preguiçoso!" Agora não se preocupa mais com carinho, mas sim com xingamento.

Amorelindo

Eu não me lembro de ter lido sobre casamento aos quarenta, não me lembro de ter tomado alguma referência, a única coisa que eu me lembro é de que senti que era o momento de casar.
Ele é irresistível, apaixonante, gente boa, sincero, leal e tem todas as qualidades de um homem admirável, ele é fruto de uma relação respeitosa e aprendeu que isso era uma família de verdade.
É uma revelação em tanto o que vou dizer, mas o amo com todas as minhas forças, ele dá sentido à minha existência, faz de mim um ser melhor, está disposto a construir nossa casa sobre a rocha.
Eu fui bem sucedida na escolha, confesso que tenho certeza que acertei, sinto-me feliz e plena com a nossa caminhada juntos, sei que posso contar com ele e sei que ele pode contar comigo sempre.
Minha respiração para por alguns momentos quando o sinto bem perto de mim, existe uma química inexplicável entre nós, algo que transcende, algo que nos faz querer estar juntinhos sempre.

Arcise Câmara

Que tal mudarmos o nosso comportamento em um relacionamento ou casamento? Tanto para homens, como para mulheres...

No mundo em que estamos, vemos que a maioria do casamento não vem dando mais certo, sendo feito pedido por divórcio, ou por traição, ou por incompatibilidade de gênios.
Penso eu, que se cada um que estiver no casamento, procurar dar o melhor de si, independentes das diferenças, o casamento vai para frente. Defeitos, todos temos, mas temos que extrair o que há de melhor na pessoa amada e não somente ficar apontando os erros.


Ao invés de apontar os erros do seu companheiro, porque não fazer um auto-analise de você dentro do casamento ou relacionamento? – Parar, pensar em que pode estar errando, em que não esta dando o seu melhor, nisso você enxergara o que seu companheiro poderá também melhorar, e ajudá-lo nessa questão, e não chegar discutindo e jogando a culpa nele. Sentem, conversem, joguem tudo na mesa, e resolvam, sem alterar o tom de voz, pois quem aumenta a voz, é porque perdeu a autoridade.
Comprar um presente pra esposa, não custa nada, mulheres amam coisas caras sim, mas presentes no cotidianos e que podem ser simples, as marcam e fazem bem a elas. Nós homens não temos o período de TPM, temos nossos problemas sim, mas ao chegar no portão da casa, deixe la fora, serviço, contas, problemas de fora de casa. Vá direto a sua esposa, a abrace, lhe de um beijo, e pergunte em que precisa de ajuda, como foi o dia dela, ela vai querer contar detalhe por detalhe, não se canse ou não se faça de desentendido, a ouça atentamente, pois lá fora já ouviu seu patrão e amigos por 8 horas ou mais.
Mulheres também tem que entender, que por mais que não tenhamos período de TPM , temos os nossos problemas, temos que aturar pessoas sem educação no serviço, patrão na cabeça, responsabilidades de um homem de casa, então ajudem também, colaborem, perguntem como foi o dia, ouça atentamente, a lhe ofereça um bom jantar a ele, por mais simples que seja, ele vai se sentir amado, vai elogiar sua comida, mesmo que não esteja muito boa.
Não exagerem no porte de roupa, roupa de festa é de festa, de usar no cotidiano é outra roupa, para ir na igreja, outra roupa. Não precisa se enxer de maquiagem, ficar parecendo o Patati Patata, ele escolheu acordar todos os dias ao seu lado mesmo sem você estar arrumada, com seu hálito que acorda, ele não recusa um beijo, ele não olha se seu cabelo ela arrumado ou cheiroso, ele ama você do jeito que é.
E homens também não relaxem nas roupas, sempre é bonito sair com um social, com uma roupa que ela goste, mesmo que você não goste de uma camisa ou calça, e ela comprar, use de vez em quando, não diga que não gosta, tem desculpas para arrumar, dizer que não esta servindo mais, que ta apertada, ela vai olhar e vai trocar e comprar outra para você.
Creio eu, que se houvesse 20% de diálogos no casamento, relacionamento, ou se o homem começasse agir de forma diferente, saber levar as coisas, minimizar algumas coisas que ela irá dizer, e a mulher fizer o mesmo, 80% dos casamentos irão prosperar.
Porque não é um mar de rosas, mas para colher a rosa mais cheirosa, teremos que saber lidar com os espinhos mais afiados.

Felipe Narciso Alves

Amor é um sentimento
É partilhar os momentos
É sentir contentamento
É viver em casamento
É ter bom procedimento
É como construir 1 monumento
Cheio de compartimentos
É resolver os desentendimentos
É compartilhar os sentimentos
É evitar o sofrimento
É amar no momento
É fugir do convento
É criar os eventos
para unir os sentimentos
É amar sem constrangimento
É dar,receber e desejar afeto
É fazer tudo bem feito
sem esquecer os defeitos
É criar os efeitos
para q tudo seja quase perfeito
É amar sem preconceito
É evitar olhar para defeitos
antes para o seu espirito quieto
e concreto,cheio de encantamento

Hisley Prisley

O casamento é menos belo e mais seguro do que a vida de
solteiro, e cheio de pesares e cheio de alegrias, tem
a ainda vários pesos mas é suportável por toda força do
amor, esses pesos a caba por se tornar um prazer.
Algumas vezes as pessoas que conhecemos nos muda para
sempre.
No fim o que você pode fazer esperar pela pessoa que
ama e nos faz bom tempo.

Ivan Dionizio Da Cruz; Filosofo e Mestre em Sociologia.f

Desejos do homem

Todo homem nega que sonha
com casamento, filhos
uma vida a dois,
pode acorda de manhã
ser virá na cama é ver
sua rainha do lado.

A mulher que escolheu
a ele para lhe conceber
o fruto da vida...
Cria a fina sintonia
desarmoniosa da arte
de ama a vida.

Sonha que nada é par ser como é,
sim é uma improbabilidade incoerente
viver um sonho prefeito a dois
sonhar que quando o maestro lhe proferi
até que morte os separem
seja eteno...é será?

Talvez nos homem sonhamos
demais e esquecermos de arriscar,
talvez seja isto arriscar
sua cabeça todo dia
par ver ser vale apena
arrisca amanhã de novo.

Alison Marquess

O que os noivos desejam no dia do casamento?
Desejam uma cerimônia emocionante, recheada de sentimentos, convidados alegres, fornecedores atentos.
Desejam que esse dia único demoreeeee um tempão, que só acabe quando o corpo não mais aguentar. Desejam um cerimonial amigo, conciliador e que se na ultima hora tudo tiver de cabeça pra baixo o cerimonial saiba fingir direitinho que tá tudo ok!
E as fotos? Que os fotógrafos estejam na mesma energia. E a filmagem? Que tenham sintonia com o casal e que faça ficar tudo mais bonito do que já está.
Só isso! É pedir muito? Eu acho que não.

Márcia Paula Vaz

INTENÇÕES DE UM CASAMENTO.
**************************
Quando você conhece alguém e com esse alguém deseja se casar,
você não se casa por que ele ou ela tem muito dinheiro...
ou porque ele ou ela mora numa mansão,
ou porque ele ou ela,tem um carro do ano,
ou porque ele tem barriga de " tanquinho,
ou ela um corpo escultural,
ou ele é alto e sarado,
ou ela é muito linda....
Você casa por que ama,o amor é incondicional !
Não porque é bom ou boa de cama,
ou se casa porque engana,
Você casa porque ama...
e a pretensa beleza, só quem ama é quem vê,
e o amor transforma o amado ou amada,
na pessoa mais desejada e mais linda do mundo...
e o que faz isso? é o amor !
Você não se casa com a beleza ou com a riqueza,
Você se casa por amor e com amor...
Se você foi escolhida ou escolheu,
é porque o amor te conheceu,
alguém apareceu,
e quer amar e cuidar de você,
Assim é o amor..

Gilberto Braga, cerimonialista, celebrante de casamentos,locutor..