Promessas de Deus

Cerca de 51 frases e pensamentos: Promessas de Deus

Vale a pena esperar, contra toda a esperança,
o cumprimento da Promessa que Deus fez a nossos
pais no deserto. Até lá, o sol com chuva, o arco-íris,
o esforço de amor, o maná em pequeninas rodelas,
tornam boa a vida. A vida rui? A vida rola mas não cai.
A vida é boa.

Adélia Prado

Tome para você a promessa de Deus, pois ela é suficiente, e mais do que suficiente, mesmo que todas as fontes da terra se sequem.

C. H. Spurgeon

A vontade do coração do às vezes o engana, mais a promessa de Deus é certa e justa.

Bruno Tomasoni

Fiquemos, então, com a nossa promessa que Deus há de cuidar.

Joice Soares

2 Samuel 7


A promessa de Deus a David

1 O rei Davi já morava em seu palácio, e o Senhor lhe dera descanso de todos os seus inimigos ao redor.
2 Certo dia ele disse ao profeta Natã: "Aqui estou eu, morando num palácio de cedro, enquanto a arca de Deus permanece numa simples tenda".
3 Natã respondeu ao rei: "Faze o que tiveres em mente, pois o Senhor está contigo".
4 E naquela mesma noite o Senhor falou a Natã:5 "Vá dizer a meu servo Davi que assim diz o Senhor: Você construirá uma casa para eu morar?
6 Não tenho morado em nenhuma casa desde o dia em que tirei os israelitas do Egito. Tenho ido de uma tenda para outra, ­de um tabernáculo para outro.
7 Por onde tenho acom­panhado os israelitas, alguma vez perguntei a algum líder deles, a quem ordenei que pastoreasse Israel, o meu povo: Por que você não me cons­truiu um templo de cedro?
8 "Agora, pois, diga ao meu servo Davi: Assim diz o Senhor dos Exércitos: 'Eu o tirei das pastagens, onde você cuidava dos rebanhos, para ser o soberano de Israel, o meu povo.
9 Sem­pre estive com você por onde você andou e eliminei todos os seus inimigos. Agora eu o farei tão famoso quanto os homens mais importantes da terra.
10 E providenciarei um lugar para Israel, o meu povo, e os plan­tarei lá, para que tenham o seu próprio lar e não mais sejam incomodados. Povos ímpios não mais os oprimirão, como fizeram no início
11 e têm feito desde a época em que nomeei juízes sobre Israel, o meu povo. Também subjugarei todos os seus inimigos. Saiba tam­bém que eu, o Senhor, estabelecerei para ele uma dinastia.
12 Quan­do a sua vida chegar ao fim e você descansar com os seus antepassados, escolherei um dos seus filhos para sucedê-lo, um fruto do seu próprio corpo, e eu estabelecerei o reino dele.
13 Será ele quem construirá um templo em honra ao meu nome, e eu firmarei o trono dele para sem­pre.
14 Eu serei seu pai, e ele será meu filho. Quando ele cometer algum erro, eu o punirei com o castigo dos ho­mens, com açoites aplicados por homens.
15 Mas nunca retirarei dele o meu amor, como retirei de Saul, a quem tirei do seu caminho.
16 Quanto a você, sua dinastia e seu reino permanecerão para sempre diante de mim; o seu trono será estabelecido para sempre' ".
A oração de David

17 E Natã transmitiu a Davi tudo o que o Senhor lhe tinha falado e revelado.
18 Então o rei Davi entrou no tabernáculo, assentou-se diante do Senhor e orou:
"Quem sou eu, ó Soberano Senhor, e o que é a minha família, para que me trouxesses a este ponto?
19 E, como se isso não bastasse para ti, ó Soberano Senhor, também falaste sobre o futuro da família deste teu servo. É assim que procedes com os homens, ó Soberano Senhor?
20 "Que mais Davi poderá dizer-te? Tu conheces o teu servo, ó Soberano Senhor.
21 Por amor de tua palavra e de acordo com tua vontade, realizaste este feito grandioso e o revelaste ao teu servo.
22 "Quão grande és tu, ó Soberano Senhor! Não há ninguém como tu nem há outro Deus além de ti, conforme tudo o que sabemos.
23 E quem é como Israel, o teu povo, a única nação da terra que tu, ó Deus, resgataste para dela fazeres um povo para ti mesmo e assim tornaste o teu nome famoso, realizaste gran­des e impressionantes maravilhas ao expulsar nações e seus deuses de diante desta mesma nação que libertaste do Egito?
24 Tu mesmo fizeste de Israel o teu povo particular para sempre, e tu, ó Senhor, te tornaste o seu Deus.
25 "Agora, Senhor Deus, confirma para sem­pre a promessa que fizeste a respeito de teu servo e de sua descendência. Faze conforme prometeste,
26 para que o teu nome seja engrandecido para sem­pre e os homens digam: 'O Senhor dos Exércitos é o Deus de Israel!' E a descendência de teu servo Davi se manterá firme diante de ti.
27 "Ó Senhor dos Exércitos, Deus de Israel, tu mesmo o revelaste a teu servo, quando disseste: 'Estabelecerei uma dinastia para você'. Por isso o teu servo achou coragem para orar a ti.
28 Ó Soberano Senhor, tu és Deus! Tuas palavras são verdadeiras, e tu fizeste essa boa promessa a teu servo.
29 Agora, por tua bondade, abençoa a família de teu servo, para que ela continue para sempre na tua presença. Tu, ó Soberano Senhor, o prometeste! E, abençoada por ti, bendita será para sempre a família de teu servo".

bibliasagrada

1 Crônicas 17


A promessa de Deus a David

1 O rei Davi já morava em seu palácio quando, certo dia, disse ao profeta Natã: "Aqui estou eu, morando num palácio de cedro, enquanto a arca da aliança do Senhor permanece numa simples tenda".
2 Natã respondeu a Davi: "Faze o que tiveres em mente, pois Deus está contigo".
3 E naquela mesma noite Deus falou a Natã:
4 "Vá dizer ao meu servo Davi que assim diz o Senhor: Não é você que vai construir uma casa para eu morar.
5 Não tenho morado em nenhuma casa, desde o dia em que tirei Israel do Egito, mas fui de uma tenda para outra, e de um tabernáculo para outro.
6 Por onde tenho acompanhado todo o Israel, alguma vez perguntei a algum líder deles, que mandei pastorear o meu povo: Por que você não me construiu um templo de cedro?
7 "Agora pois, diga ao meu servo Davi: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu o tirei das pastagens, onde você cuidava dos rebanhos, para ser o soberano sobre Israel, o meu povo.
8 Sempre estive com você por onde você andou, e eliminei todos os seus inimigos. Agora eu o farei tão famoso quanto os homens mais importantes da terra.
9 E providenciarei um lugar para Israel, o meu povo, e os plantarei lá, para que tenham o seu próprio lar e não mais sejam incomodados. Povos ímpios não mais os oprimirão, como fizeram no início
10 e têm feito desde a época em que nomeei juízes sobre Israel, o meu povo. Também subjugarei todos os seus inimigos. Saiba também que eu, o Senhor, estabelecerei para você uma dinastia.
11 Quando a sua vida chegar ao fim e você se juntar aos seus antepassados, escolherei um dos seus filhos para sucedê-lo, e eu estabelecerei o reino dele.
12 É ele que vai construir um templo para mim, e eu firmarei o trono dele para sempre.
13 Eu serei seu pai, e ele será meu filho. Nunca retirarei dele o meu amor, como retirei de Saul.
14 Eu o farei líder do meu povo e do meu reino para sempre; seu reinado será estabelecido para sempre".
A oração de David

15 E Natã transmitiu a Davi tudo o que o Senhor lhe tinha falado e revelado.
16 Então o rei Davi entrou no tabernáculo, assentou-se diante do Senhor, e orou:
17 "Quem sou eu, ó Senhor Deus, e o que é a minha família, para que me trouxesses a este ponto?
E, como se isso não bastasse para ti, ó Deus, tu falaste sobre o futuro da família deste teu servo. Tens me tratado como um homem de grande importância, ó Senhor Deus.
18 "O que mais Davi poderá dizer-te por honrares o teu servo? Tu conheces o teu servo,
19 ó Senhor. Por amor do teu servo e de acordo com tua vontade, realizaste este feito grandioso e tornaste conhecidas todas essas grandes promessas.
20 "Não há ninguém como tu, ó Senhor, nem há outro Deus além de ti, conforme tudo o que sabemos.
21 E quem é como Israel, o teu povo, a única nação da terra que tu, ó Deus, resgataste para ti mesmo, e assim tornaste o teu nome famoso, realizando grandes e impressionantes maravilhas ao expulsar nações de diante do povo que libertaste do Egito?
22 Tu fizeste de Israel o teu povo especial para sempre, e tu, ó Senhor, te tornaste o seu Deus.
23 "Agora, Senhor, que a promessa que fizeste a respeito de teu servo e de sua descendência se confirme para sempre. Faze conforme prometeste,
24 para que tudo se confirme, para que o teu nome seja engrandecido para sempre e os homens digam: 'O Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel, é Deus para Israel!' E a descendência de teu servo Davi se manterá firme diante de ti.
25 "Tu, meu Deus, revelaste a teu servo que formarás uma dinastia para ele. Por isso teu servo achou coragem para orar a ti.
26 Ó Senhor, tu és Deus! Tu fizeste essa boa promessa a teu servo.
27 Agora, por tua bondade, abençoa a família de teu servo, para que ela continue para sempre na tua presença; pois o que tu, ­Senhor, abençoas, abençoado está para sempre".

bibliasagrada

Esperar na promessa de Deus, confiar e acreditar é imprescindível para que se tenha forças para caminhar.

Flávio Alexandre

Espere com paciência a promessa de Deus que se cumpra no tempo de Dele. Não fique impaciente, angustiado questionado como será, por que tanta demora, por que tantos obstáculos, perseguições, humilhações. Saiba que você esta no campo de treinamento, quando estiveres preparado para receber a promessa, ela se cumprirá.

daniel adans soares

Não foi o cajado de Moisés que abriu o mar vermelho,mas sim a sua fé na promessa de Deus e o seu posicionamento.
Diante disso só tenho uma coisa a dizer:
Vou ali agora bater o meu cajado!
Porque fé e posicionamento não me faltam .

Eia !!!

Edelzia Oliveira

Mesmo que o mal venha contra a sua fé, resista porque quem tem promessa de Deus vence o mal...

Felipe de Souza Silva

Ela é a resposta da promessa de Deus
Carne de minha carne, é minha vida
Suavidade e ternura, nos sonhos meus
Amor eterno, que me dá muita guarida

Faz muito tempo, não esqueço jamais
Sem ela, eu juro, não consigo viver
Até parece que os destinos são iguais
Essa mina eu hei de amar até morrer

Alma gêmea? Tudo é possível em nós
União e paz. Vida plena em nosso altar
Amor fecundo. No silêncio sempre a sós
A glória divina se manifesta no lar

A mina que eu amo é toda minha,
Desde o princípio, ela nasceu prá mim
No aconchego do lar ela é minha rainha
Entre nós perdura um amor sem fim

Desconhecido

Há sempre uma promessa de Deus...
E ela no Tempo Dele se cumprirá...
Pois Aquele que prometeu jamais falha...
Nunca se atrasa... Seu tempo é perfeito...
Quando Ele quer cumprir nada pode impedir...
E o crer e continuar crendo te prepara para ver sua promessa chagar...
....................... Débora Aggio

Debora Aggio

A promessa de Deus é bem maior do que o deserto que você está enfrentando. O deserto passará mas as promessas de Deus não.

Humberto Queiroz

"Deus prometeu um filho a Abraão. Mas a precipitação em fazer a promessa de Deus cumprir, antes do tempo certo, tem gerado problemas até o dia de hoje".

Pra. Angela Caldas

Vá com calma, não ha porque se desesperar, a vida surpreende aqueles que sabem esperar e confiar nas promessas de Deus.

Leticia Ayala

“So podemos usufruir das Promessas de Cristo, a partir do momento que buscarmos conhecer suas Promessas...”

Leo Saloustros

Ser visionário é acreditar nas promessas de Deus, e saber que elas são inabalável que sua história de sucesso poderá começar a ser escrita aqui.

Gilmar Fontes

O Tamanho das Promessas que Deus lhe fez, Evidência o tamanho do Investimento que ele terá em seu Caráter

Oton Rodrigues

Guardando o Coração para a Bênção e Paz



As boas promessas de Deus são dirigidas na Bíblia aos que Lhe são fiéis. E é sempre nesta direção que devemos manter os nossos discursos, seja na forma de sermão seja na de ensino, porque este e o modo do próprio Deus. Quando fala aos infiéis é para chamá-los ao arrependimento, ou para repreendê-los e corrigi-los, mas nunca para afirmar que está agradado do modo de vida deles. Faça um exame minucioso da Bíblia e veja se esta não é a mais pura verdade?
As consolações do Espírito são para aqueles que se santificam. Ele primeiro santifica e depois consola. Ele não é consolador de rebeldes e contradizentes que voluntariamente decidem permanecer na prática do pecado. Primeiro o arrependimento, depois a fé. Primeiro a humilhação e depois a exaltação.
Há enfermidades produzidas por causa do pecado, e estes não podem contar com a promessa da paz da companhia de Cristo, a não ser que se arrependam de seus pecados, e assim poderão ser curados tanto da enfermidade, quanto serem perdoados de seus pecados.
Quando a morte vier ele removerá o véu de carne e nos dará acesso imediato à presença de Deus promovendo-nos à vida e para o propósito para a qual fomos criados. Então por que deveríamos temer a morte se estamos firmemente seguros em Cristo e certos da nossa salvação? Daí a importância de guardar continuamente o coração em diligência em santificação porque este é o modo de confirmar a nossa eleição e termos a certeza de que estaremos para sempre com Deus.

Silvio Dutra

SEI QUE AS PROMESSAS DE DEUS NUNCA VÃO SER DESTRUÍDAS,POR ISSO DESCANSO EM TI JESUS!

Gabriela Santiago