Profissão

Cerca de 629 frases e pensamentos: Profissão

Nossa profissão de fé em coisas sobrenaturais quaisquer, constitui-se em terrível blasfêmia contra nossa condição humana.

Hunaldo

Uma faculdade meia boca, pra uma profissão meia boca, pra uma vida meia boca. faz sentido.

Obrigada por me mostrar o meu lugar.

Sayonara T.

“Não existe profissão superior, o professor necessita do aluno, o ,medico do doente, o advogado do criminoso o que faz de nos todos iguais.”

NicedesSilva

Não sou Músico de profissão, a música até o momento é um hobby uma diversão, mas a trato com toda educação e através do Samba faço dela minha oração.

CASTRO

Faça o melhor e o mais Bem possivel, mas nunca esqueça do seus sustento e de sua
profissão. nunca faça de graça ou fiado a unica coisa que você sabe fazer e bem feito para
ganhar dinheiro e se sustentar.

Mestre Arievlis

Amo a minha profissão! O melhor é estar sempre com pessoas e a partir disso construir ótimas relações de amizade!

Cristiane Galvão

Ensinando, ensinando, ensinando. Só assim aprendo todos os dias. Esse é um privilégio da profissão-professor.

Cristiane Galvão

Não adianta querer fazer algo, seguir uma profissão e falar bonito, se não tiver alma será apenas mais um.

André Lucas de Almeida

Que seus ideais sejam a condução de suas realizações no tempo das mulheres, amor a profissão com dignidade e caráter são os ingredientes primordiais, para si e a felicidade geral da nação!

izabelmist

O filho queria ser cabeleireiro, mas a mãe não deixou porque era profissão de gay. Queria então ser estilista ou maquiador, mas ela não deixou porque era profissão de gay. Conclusão: Hoje o filho dela é um gay desempregado.

Renato Santos

"Se vista sempre adequadamente para o exercício da sua profissão. Raramente você será criticado por se vestir bem."

Johnny De Carli

Se você abraçou uma profissão, seja qual for, dedique-se a ela com todo o amor; se você, contudo, não tiver amor pela sua profissão, escolha aquela mais lhe agrada.

Adelmar marques marinho

Se os poemas existem.....

Em toda profissão necessitamos de alguma formação para que possamos exercê-la bem. Somos cobrados de forma assídua no que tange nossa perspicácia profissional a todo tempo. Todas, exceto a política. Pois, para que o sujeito obtenha um cargo na área não há o requerimento de currículo, tampouco capacitação. E sim, uma boa assessoria e um simples curso de retórica. Isso de certo modo explica o analfabetismo do Lula na presidência. O palhaço do Tiririca ter sido o segundo deputado mais votado na história deste país. E agora, por mais que o mesmo tenha exercido um bom mandato, é de uma languidez tamanha a informação de que o ex jogador Romário está liderando a candidatura do senado.

Mas se não Romário. Quem mais? Sim, eu hei de convir que as demais opções não são lá tão cintilantes assim. Como não são de também as que concorrem ao governo da cidade maravilhosa. E o que fazer diante do cenário misantrópico ao qual estamos? Primeiramente não votar no PT, bem como em sua base aliada. Caso a estrela da esquerda se consagre, estaremos sujeitos a um tempo pior que de quando na era Collor. E os especialistas sabem disso. Aliás, a base aliada do PT é composta por Collor, Maluf, e investimentos pesados nas indústrias farmacêuticas, assim como os farisaísmos de médicos cubanos que trabalham para que Fidel durma em seu berço de ouro.

O voto tem de ter esta rédea. Portanto, a de dar voz a direita e a de avaliar cada um como uma espécie de genialidade somatória ao coletivo. E não uma demarcação de um grupo sem a mínima concorrência. O império de Dilma está chegando ao seu ab-rogar. E se acham que sou de algum equívoco. "A minoria pode ter razão, a maioria está sempre errada", Ibsen. Que esse pensamento antigo seja sem lógica após o período eleitoral. Eu duvido muito. Mas, se os poemas existem há uma pequena possibilidade do improvável ocorrer. É isso.

danielmuzitano

Vocação é amar uma profissão;quando amamos a nossa profissão, somos pessoas vocacionadas.

Adelmar marques marinho

Conheço pessoas cuja profissão resume-se a "concurseiro". Questionadas sobre o porquê de tamanha determinação, a resposta na maioria das vezes é "estabilidade". O que me intriga e ao mesmo tempo enternece é a concepção de estabilidade e a motivação que as levam a ingressar no serviço público; concepções e motivações essas que, via de regra, não incluem o cidadão que deveria se beneficiar de seu ofício - tampouco da qualidade deste serviço. Eis que nos deparamos constantemente com um sem-número de funcionários que não cumprem seus horários, tiram licenças abusivas, não cumprem metas - sequer as estabelecem -, agem com descaso, negligência e desrespeito frente a seus semelhantes (são cidadãos prestando serviços a cidadãos), realizam o trabalho de forma medíocre e, como é endêmico em nosso imaginário, distancializam todos os problemas que afligem a população, delimitando um círculo bem claro do qual todos eles estão excluídos. Não gosto de generalizar, e felizmente conheço pessoas que honram sua profissão, independentemente de qual seja o setor no qual atuem, mas, basicamente, o que sinto é vergonha, tristeza, sinto raiva e sobretudo impotência por saber que essa não é uma realidade que mudará com uma ou outra gestão partidária.

Emanuella Santos

A escolha de um caminho de vida requer muito mais que a opção por uma determinada profissão. Profissão tem a ver com preparação técnica, competência, eficiência produtiva, ganha-pão, função social, status, reconhecimento externo. Tudo isso pressupõe decisão pessoal, realização, chamado interior, paixão, amor e gosto pelo que se faz, ou seja, pressupõe vocação.

Dom Jaime Splenger

Você não é uma pessoa qualquer sem profissão.
Lembre que em nossas vidas somos os maiores profissionais, capazes de administra-la perfeitamente bem, arquitetar nossos planos, com um objetivo traçado em um plano de carreira que lhe favorece criando seu designer de vida
Nos esforçamos como um ajudante de carga e descarga, carregando sempre conosco sentimentos bons e descartando os ruins, sempre mantendo um psicólogo de nós mesmos em nosso interior, a favor de manter uma mente saudável, e um cardiologista fiel ao nosso coração que sempre tentará manter o amor afastado, pelo sentimento do medo e domínio da razão.
Não poderemos esquecer que em nossas vidas tivemos a oportunidades de ensinar. Ser um professor é ser o condutor do conhecimento, é uma nobreza no qual todo aluno que honra os seus ensinamentos se orgulhará ter herdado um aprendizado eterno
Não basta apenas sermos um profissional da vida e deixarmos de ser um aprendiz, pois o conhecimento é infinito.
Nunca pense que possui a sabedoria do mundo, apenas evolua, deixe a raiz da sabedoria florescer dentro de você, regue-a sempre que for necessário.
Ingra Naiara - Coleção O Pensador

Ingra Naiara

Que bela profissão a do jornalista, o dom de transformar guerra em paz, paz em guerra... Humanos que pautam "deuses", conduzem pensamentos, interpretam ações na fina alquimia de transformar teoria em prática, idiomas em horizontal entendimento.

Jean Carlos Sestrem

Não é a profissão que honra o homem. É o homem que honra a profissão. "Louis Pasteur". Tudo o que fazemos na vida temos que fazer com amor, para dar certo. A motivação, leva o crescimento, que leva a prosperidade, a realização profissional. O sucesso, realmente, é apenas uma parte da nossa conquista.

Desconhecido