Profissão

Cerca de 643 frases e pensamentos: Profissão

Infelizmente, a capacidade e o a dedicação à profissão perdem espaço à indicação política. Esse é o nosso sistema administrativo político: arcaico e provinciano

Joel vieira caldas

Hoje gostaria de explicar aos "leigos" que bailarino é uma profissão como qualquer outra e existe legislações sobre a mesma. Bailarino não é vagabundo, estuda muita teoria, prática, ensaia horas por dia e faz isso a vida inteira. Bailarino tem contas a pagar, tem família e por isso não se apresenta de graça. Por isso valorizem os bailarinos, respeitem esses profissionais que trabalham somente para levar a emoção até vocês, não aplaudam somente no final, aplaudam a vida inteira!

Rodrigo Pires Américo dos Santos

Profª pergunta:
-Paulo qual a profissão de seu pai?
-Advogado fessora.
-E o seu Ana?
...- Médico
-O seu João?
-Ele dança numa boate gay!
-Como assim?
-Fessora ele dança na
boate vestido de mulher c/ uma tanga, depois os homens saem com ele.
A professora rapidamente dispensou toda a classe menos João, e pergunta:
-Menino seu pai realmente faz isso?
Não fessora, agora que a sala tá vazia
eu falo: Ele joga no vasco, mas dá uma vergonha falar isso
na frente dos outros...

Reff Carvalho

Não importa s sua profissão. Apenas busque ser o melhor naquilo que escolher.

Giselle Azevedo

A prática no Serviço Social conta bem mais que a teoria, e a profissão para quem não dá nada é porque não conhece a realidade. Como profissional da área devemos saber andar lado a lado do "Certo que é Errado e do Errado que é Certo

José Prado Júnior

“Se um dia me perguntarem o que eu acho da profissão de militar no Brasil, responderei que a ela não é um emprego, mas sim um sacerdócio.”

Herbert Alexandre Galdino Pereira

Voce nao escolhe sua profissao,e ela que te escolhe...

Cesar de Souza

Só não troco de profissão pelo simples fato: ainda acredito no esplendor da argumentação advocatícia. (Para: Lime)

Teresa Teth

SOU PROFESSOR!
E acredito na grandeza desta profissão.

Nadii Anne Ribeiro

Se amor fosse DST, prostituição seria uma profissão extinta.

Camila Godoy

Dê valor ao seu TRABALHO e não na sua PROFISSÃO, porque trabalho muitos não tem, enquanto profissão muitos conseguem, alguns compram e milhões não tem!
De que adianta dizer "sou médico" mas executo um trabalho de vender coco na praia,qualquer trabalho é digno, o mais importante é fazer com amor e dedicação.Não desmerecendo ao vendedor, mais as vezes "PROFISSÃO" não faz de você um ser melhor que só tenha trabalho!
.........................Tenham todos um lindo DIA!!!

Sol Lima

O MOMENTO DA ESCOLHA DA PROFISSÃO


Escolhas são caminhos bifurcados que encontramos todos os dias, na nossa vida. As escolhas não precisam ser sempre difíceis, embora a cada uma corresponda uma renúncia. Quando não há dinheiro para tudo, há que decidir por uma ou algumas dentre as várias coisas que se pretenda comprar. Quando se vai a um restaurante, um prato. Quando se sai de casa, um caminho. E assim sucessivamente.
A dificuldade de fazer escolhas relacionadas à carreira está no fato de que, muitas vezes, os filhos desejam seguir áreas novas que os pais conhecem pouco e por isso temem que não proporcionem solidez, no futuro. Ainda há pais que acreditam, como foi no passado, que os cursos que importam são medicina, direito e engenharia. Os jovens querem ousar. Turismo, publicidade, gestão de pessoas, meio ambiente, tecnologia, design, culinária, artes, são áreas sedutoras e atraem um número cada vez maior de jovens. E por serem novas, não significa que remuneram menos que a advocacia, odontologia ou administração.

A conversa em família, para a decisão do curso, deve levar em conta questões como o prazer, a aptidão e a oportunidade. O prazer é essencial. A profissão será a companheira diuturna, e não se escolhe para viver e conviver algo que não se aprecie. A aptidão é demonstrada em toda a vida escolar. Não basta que os pais queiram que o filho seja médico, piloto de avião ou ator de cinema. É preciso aptidão. E a oportunidade está ligada ao mercado de trabalho. Um pai que tem uma grande organização pode preparar o seu filho para comandá-la. Pais que sejam advogados bem sucedidos terão mais facilidade para abrir o mercado para os filhos. Um dono de jornal já tem espaço para o filho jornalista. Isto não é regra. É oportunidade.
A constatação mais importante: as pessoas não podem mais parar de estudar, senão envelhecem para o mercado, fenecem e morrem. A assertiva do passado, de que bom era ingressar em uma organização e trabalhar nela por toda a vida, não é mais a regra. As pessoas mudam de empresa e de área de atuação e por isso mesmo devem estar preparadas para essas mudanças.

Mesmo escolhas difíceis podem ser prazerosas, quando os atores do processo são respeitados. Os pais não devem assumir a decisão. A carreira é dos filhos, e a decisão tem que ser deles. Isso não significa que não possam orientá-los e até convencê-los do que julgam ser o melhor.
Depois da escolha, o que importa é estudar. E muito - o mercado carece de profissionais competentes, que tenham visão do mundo e da área em que atuam, e para isso a leitura é essencial. A capacidade de trabalhar em grupo e de resolver problemas também. E tudo isso ajuda a chegar ao essencial: um profissional competente e bem sucedido é antes de qualquer coisa um profissional feliz.



Jornal Shopping News, 20/10/2007

Gabriel Chalita

Cora Coralina

Minha doce Ana
humildade que encanta
das suas mãos
a doce profissão.

Transformou a doçura em palavras
e palavras em poesia
e poesia em sentimentos
e sentimentos em pessoas.

Sem se importar com gramáticas
com escolas literárias
priorizou a mensagem
para a forma virar simplicidade.

Dos becos históricos de Goiás
o cotidiano da nossa gente
canônica eternamente
doceira das palavras.

Leva o Prêmio Juca Pato
com o carinho da sua gente
Ana, Aninha
nossa doce Cora Coralina.

Danielli Rodrigues

Não há nenhuma profissão tão importante para uma sociedade que se proponha a ser civilizada

Gilberto Dimenstein

A profissão de um operário da música é um trabalho difícil,diferente do que muita gente acha, não é fácil essa missão mas com fé em Deus,comprometimento e gratidão ao longo da caminhada se chega lá!

Edelzia Oliveira

Minha profissão é um paralelo entre razão e sensibilidade.
Cada vez que se alinham, fica claro que, o sentido dessa nova identidade foi realizada com sucesso.

David Capibaribe

Ser artista deve ser uma profissão "majestosa", você pode fazer drama, ter mil faces , vestir mascaras, não machucar os outros e ainda ser aplaudido por isso, sendo reconhecido como um grande artista e não como um grande mentiroso.

Gustavo Cardi

Se souber pouco na sua profissão, atenha-se ao mais seguro.

Desse modo, ainda eu não seja considerado inteligente, passará confiança. Aquele que sabe pode se arriscar a fazer o que quer, mas saber pouco e arriscar-se é jogar-se voluntariamente no precipício. Quando se sabe pouco, é melhor seguir pela estrada principal. Deve-se manter o caminho reto e não faltará o caminho firme. Em todos os casos, sabendo ou não sabendo, a segurança é mais prudente que a singularidade.

Baltasar Gracián

Não precisa ser o melhor de tua profissão. Basta apenas ser competente.

L. L. Santos

Cada dia que você passa na profissão errada, é um dia a menos na profissão certa!

Andréia Loureiro