Professora Querida

Cerca de 761 frases e pensamentos: Professora Querida

Não basta ser Professor(a), temos que honrar essa profissão, se dar o respeito e ensinar o que é o respeito, educar assim como os pais fazem em casa, com amor, educação, mas sem amedrontar os alunos, sem agredir tanto verbalmente como fisicamente como tem acontecido por aí a fora. É aluno que agride professor ou ao contrário. Ser um educador é fácil desde que queremos realmente isso, ensinar com o coração, ter várias formas para incentivar no aprendizado dos nossos alunos, acolher eles ou elas da mesma forma que nos procuram, até porque quem faz a escola são eles, e sem eles não há professores, não há escolas. Parabéns a todos nós educadores que honramos essa profissão!!!!!

Adriana Sanglard da Silva

A vida não é nenhuma professora mais nos ensina a viver...

Zacarias Araújo

Hiperglicemia Compartilhada

A aula começa,
e você não para de me olhar.
A professora leciona,
e você tá ali a me cutucar.

Todos percebem
a sua inquietação.
Mas você não se intimida,
quer mesmo uma diversão.

Eu te percebo,
e na mesma hora te escrevo,
e você, como não quer nada, mas querendo,
perguntas: tem confeito ?

Ah sim, tenho meu querido,
e pergunto qual preferes.
Rapidamente ouço aquele sussurro
"qualquer um que tiveres".

Ao meu amigo Ravagielly !

Maurivânia Medeiros

Professora só procuro uma, que ao me ensinar a viver também me ensine a morrer.

Marco Filho

Já fui professora, e na época, podia-se dizer que o salário era bom.
Hoje, lamentavelmente, o "pobre" professor, tem que ir às ruas, protestar e lutar para conseguir um salário decente e digno de suas funções bem mais difíceis em virtude da extrema violência e desrespeito que encontram em sala de aula.
E o descaso das autoridades para com a educação continua...
Solidariedade para com estes heróis quase anônimos tão imprecindíveis ao desenvolvimento cultural e social de nosso país...

E vocês pais que ainda têm seus filhos nas escolas, o que dizem sobre isto?

mel - ((^_^))

Melania Ludwig

A vida é a melhor professora do mundo.

Ridlav Schneider

Professora, qual é o gosto do couro?

Sinceridades; Camila e Vanessa

Professora, você gosta de andar de bicicleta?

Sinceridades; Camila e Vanessa

Hoje a professora brigou comigo de novo. Bateu em minha carteira com uma régua e pediu para que eu me concentrasse mais nos cálculos do que em meus pensamentos, mas eu não consegui. E não é só com cálculos, mas com tudo. Não consigo mais fazer pipoca sem causar um incêndio na cozinha e nem consigo mais assistir televisão sem cair no sono, pra poder sonhar com você. Tu me vem na cabeça o tempo todo, e fica grudado como chiclete nos cabelos. Isso chega a ser irritante, mas ai eu me lembro de que não é qualquer um, é você, e pensar em você me faz tão bem. Gosto de te relembrar sorrindo, fingindo estar com raiva, fazendo careta, sendo tão você… Eu amo você, amo mais do que ontem e amarei ainda mais amanhã. Eu amo você, mesmo zangado comigo, mesmo nem querendo me ver. Eu só penso em você, e está difícil até ir comprar pão na padaria da esquina, porque eu sei que vou esperar você lá, mesmo eu nem te chamando pra vir comigo. Eu só sei pensar em você, já nem sei mais porquê, só sei que você não sai daqui de dentro. Eu amo você, digo e repito, e pensarei em você a todo o momento, não importa o quanto reclamem. Pensarei em você sempre, meu amor. Sempre.

Clara Medeiros

Cristina, professora de inglês, não passa de uma vaca insolente.

Judas(Jina), criador dos Judeus

Um certo dia em uma sala de aula, de uma determinada escola a professora indagou os alunos sobre se fosse para compará-la com uma das figuras do meio social, qual figura os alunos a comparariam.
Todos compararam, uma comparação mais interessante que a outra.
A professora ficou curiosa com uma das comparações de um aluno da classe. Esse aluno a comparou com um traficante; ele de imediato ficou espantada e era de se espantar, quem não agiria da mesma forma? traficante? como assim?
Daí o aluno respondera à professora: ora eu a vejo como uma traficante e todos aqui nesta classe uns viciados.Todos ficaram curiosos com o expressar do garoto.
Explicou-se melhor. Todos nos sentimos viciados e dependemos do que a professora tem para oferecer, como se fosse uma verdadeira traficante que tem a "droga" e nós alunos "viciados" que temos sede do conhecimento, sede de informação e a senhora a trafica para nós, e melhor ainda, não nos cobra um centavo.

Jovemjoviano

Eu sentia muita fome e vontade de comer chocolate quando a professora falava sobre a via láctea no primário

Wilson Weiss Jr

Medo é amor, disse alguém, talvez a mãe, ou a professora, uma tia qualquer, havia tantas, deslumbrantes. Ficou sem entender e explicaram que quando a gente ama, arranca o coração e o entrega ao outro. Compreendeu menos ainda: Se arrancarmos o coração, morremos. amar é morrer. Acrescentaram e foi um susto.
Assombro do qual demorou a se libertar, se é que conseguiu. Por que se amar era bom, deveria significar a vida, e não a morte. Se amar é morrer, nunca vou amar, serei eterno.

Loyola Brandão

nao sou professora mas irei ti dar uma aula de quanto eu ti amo Mamy,nao sou carsonete mas irei ti dar um cardapio do amor que sinto por voçe

eu mesma

Superar


Já tive medo do escuro.
Medo de dormir em um quarto
sozinha.
Ou da professora reclamar por eu
não ter feito a tarefa.
Já tive medo de cometer erros, de não
ser um dos melhores alunos da sala.
Já tive medo de dizer o que sentia, e
acabei perdendo o primeiro amor
adolescente por vergonha de
demonstrar sentimentos, pois ele
também sentia o mesmo, mas sentia
o mesmo medo.

Hoje continuo tendo medo (sou
humana, Deus sabe disso).
Mas muita coisa eu superei, e uma
delas foi o medo de amar, o medo de
demonstrar o amor, o medo de falar
o que sinto.
E sei que posso me arrepender talvez
por não conseguir alcançar, mas não
vou me arrepender de ter lutado.

Juliana Félix

Nenhum de nós já nasceu sabendo.
Para isso tivemos uma grande professora, a VIDA!
É ela que nos ensina e nos toma as lições todos os dias.
Ela é sábia!
E não nos deixa nunca sem respostas.

Anna L Ramos

Claro que eu gosto dela, e esse é o problema, também já gostei da minha professora na 1º série, já gostei até da Xuxa.

Ney Mombach

Minha professora disse:
"Todo mundo é inteligente."

Concordo plenamente, mais isso não quer dizer que todos sabem usar. Vivemos em uma era de acomodismo entre pessoas.

Onde o conhecimento é extinto, onde ninguém para pra ler um livro a tarde.
Onde o povo cada vez mais se afuda na burrice e afundando, afundando na preguiça."

Alisson Santos

Quando eu era criança eu queria muitas coisas, queria ser professora, cantora, engenheira. Queria me casar, ter uma família, eu queria uma vida normal como a de todo mundo. Eu não pensava em fugir, eu tinha medo de arriscar. Eu tinha medo das pessoas e do que elas iriam falar. Eu achava que era bom ser adulto e queria crescer. E hoje? Hoje eu vi o quanto eu era inocente. Hoje eu só quero viver.

Rafaela Corrêa

Hoje, está muito dificil um aluno agradecer ao professor.
Nas relações frias de hoje, o aluno pensa que o professor está ali apenas por ser seu ofício uma obrigação.

O verdadeiro professor está lá porque tem vocação e, no mínimo, acredita que pode mudar a formação de seus alunos para melhor. Transforma sua experiência em aulas e as associa a teoria para que o aluno tenha as ferramentas necessarias para o mercado.
É lógico que o professor espera uma contrapartida dos alunos. Essa não se traduz apenas na atenção, na frequência as aulas e na participaçao ativa(isso é BÁSICO). O aluno deve evoluir nas teses, pescar no seu conhecimento anterior, correlacionar, investigar mais e inferir suas proprias conclusões, antes, durante e após as aulas.
Não quero ser e não serei um aprovador, quero contribuir com o crescimento e a evolução. Quem deve demonstrar se está pronto para o próximo passo é o aluno.
Quero ser um incentivador, quero me orgulhar, quero parabenizar o aluno que vence suas batalhas pessoais e vencem na vida. Acredite. Se este caminho é o que você quer, se aplique, estude e, quando você menos esperar, vencerá. E eu verei você lá e vou me orgulhar, me agradeça ou não.
O professor verdadeiro sabe e dorme com a cabeça tranquila pois faz seu papel com muita honra.
Aos meus ex-professores, muito obrigado, enquanto aluno sempre externei meu respeito, admiração e meu agradecimento aos mestres.

Aos meus ex-alunos, obrigado. Cresci junto com vocês. Aos atuais, vamos à luta e saibam que o beneficio maior é para sua vida, para segurança da sociedade, pelo bem de todos, pela etica pela responsabilidade social e ambiental.

Marcus Vinicius Oliveira Rocha