Privilégio

Cerca de 285 frases e pensamentos: Privilégio

Nascer é um privilégio de quase todos; viver é uma aventura para poucos; morrer é a unica certeza.

Paulo Roberto Avelino de Oliveira

“ a natureza é um enorme jogo de xadrez disputado por
deuses, e que temos o privilégio de observar. As regras do
jogo são o que chamamos de física fundamental, e compreender
essas regras é a nossa meta”

Richard Feynman

Para mim, adormecer é um privilégio. Claro que perco a consciência durante algumas horas; chega um momento em que meus olhos se fecham e meu corpo, massacrado, relaxa como uma mosca esmagada. Mas não posso dizer que adormeço. Apenas sou destruído.

As pessoas dizem que pegaram no sono. Eu nunca peguei. Deve ser algo macio, para se acariciar descuidadamente, porque se sabe que está lá, ao lado, sem que se perceba – como alguém de quem se gosta após muitos anos de casado. Uma mulher: só pode ser feminino seu melhor caráter diáfano. Não por acaso, o melhor sono é aquele que pertence à infância, essa outra menina.

Essa pretensão poética quando me refiro ao sono vem de observar a sonolência alheia como um voyeur. Exercitei essa indiscrição durante as noites de insônia nas quais contei com a generosa companhia de mulheres. Por mais dedicadas que fossem, nenhuma esperou comigo a chegada das primeiras luzes do dia.

É frágil a pessoa adormecida. Como se nela houvesse uma ausência ou um intervalo. Essa paz humana, que me vem sendo negada como um castigo, tornou-se para mim algo sagrado, um ritual que preservei em outros corpos. Zelei pelo sono de minhas meninas como uma sentinela do paraíso, um anjo guardando os outros. Foi nessas horas que eu mais as amei. Elas não sabem, mas também foi quando me senti mais amado.

Nenhuma entrega, mesmo as que nos surpreendem pelo despudor, me pareceu tão irrestrita quando se deixar ver dormir, a alma translúcida, o sexo aplacado, os lábios emoldurando uma felicidade tranqüila, escandalosamente possível.

Não é à toa que os amantes dizem que dormiram juntos. “Dormi com ela”, propaga o namorado indiscreto. Conquistar alguém é arrastá-lo para a companhia mais íntima, quando o que se compartilha de mais profundo é, não o corpo em movimento, mas a entrega inanimada. Seduzir alguém é poder acordar ao seu lado.

Aos meus anjos venerados, hoje sei, lhes emprestei minhas noites e madrugadas. Não dormiremos juntos, lamento. Mas, de bom grado, lhes daria novamente todas as hora em que fiquei acordado.

(Revista da Folha, 14 de março de 2004, p. 32)

Marco Antonio Araújo

o maior amor do mundo ...

Ah, eu tenho o maior amor do mundo! E isso não é privilégio meu, é de cada um de nós.


O maior amor do mundo é aquele que faz nosso coração vibrar e até chorar de vez em quando!


Ele é extraordinariamente único e maravilhoso e transforma qualquer dia chuvoso e triste na mais linda noite enluarada. Ah!... e com as estrelas mais brilhantes do universo!


O amor maior do mundo nos deixa assim com alma de criança, jeito de adolescente que acaba de descobrir a vida ou de adulto que perdeu um pouco do juízo...


Ele escancara as portas do coração e nos deixa à mercê de tudo. É tão grande que chega a doer, que chega a tirar o sono ou a razão. Tão alegre que devolve o riso.


O amor maior do mundo é tão grande que chega a ser incomparável, tão único que chega a ser individual.


É aquele que dura o bastante para ser lembrado para o resto da vida, mesmo quando não mais houver aquele "quê" que fez vibrar cada uma das fibras do nosso coração...

Letícia Thompson

Amar é um dom, ser amado é privilégio.

Joanita Arcanjo

A doutrina judaica do marxismo repele o princípio aristocrático na natureza. Contra o privilégio eterno do poder e da força do indivíduo levanta o poder das massas e o peso-morto do número. Nega o valor do indivíduo, combate a importância das nacionalidades e das raças, anulando assim na humanidade a razão de sua existência e de sua cultura. Por essa maneira de encarar o universo, conduziria a humanidade a abandonar qualquer noção de ordem. E como nesse grande organismo, só o caos poderia resultar da aplicação desses princípios, a ruína seria o desfecho final para todos os habitantes da Terra.

Adolf Hitler - Mein Kampf

Nunca É Alto O Preço A Pagar Pelo Privilégio De Pertencer A Si Mesmo.

Edder Loopes

“Conhecer a língua portuguesa não é privilégio de gramáticos, senão de todo brasileiro que preza sua nacionalidade. É erro de consequências imprevisíveis acreditar que só os escritores profissionais têm a obrigação de saber escrever. Saber escrever a própria língua faz parte dos deveres cívicos.”

Napoleão Mendes de Almeida

Não lamente o fato de envelhecer. É um privilégio negado a muitos.

desconhecido

"Se a vida lhe deu uma 'segunda chance', agarre-a com toda a sua força, nem todos tem esse privilégio."

Humberto Oliveira

Ter a alegria, a mansidão e a paz de Cristo, sem dúvida, é um privilégio para poucos que vivem em um mundo turbulento.

Helgir Girodo

O amor é um privilégio dos loucos, o presente dos insensatos e a realidade dos que sabem viver!

Jair Rosseto

"DIANTE DE TANTAS CAPACIDADES QUE DEUS NOS DEU, TEMOS O PRIVILÉGIO DE SONHAR, PORÉM A MAIS BELAS DE TODAS, É A DE REALIZAR O QUE SONHAMOS!"

Luis Enrique C. S.

Queria o privilégio da montanha, que só vê os problemas pelo algo e entender que eles são pequenos diante da minha de toda a existência.

Daniel Polcaro

O privilégio de enxergar a vida em sua totalidade é para quem sabe que a única coisa que temos, de fato, é a consciência.

Daniel Polcaro

Falar dos atos de justiça do Senhor aos homens é um privilégio também das mulheres de Deus.

Helgir Girodo

DEUS jamais ensinou através de seu FILHO e o Evangelho; como exercer PODER e PRIVILÉGIOS sobre as pessoas, mas SERVIÇO ao PRÓXIMO.

Ailton Nascimento

Um prédio por mais alto que seja não chega a tocar o céu, mas você poderá ter este privilegio através da oração e de sua própria fé

Jader Amadi

A vida me dá algumas rasteiras, mas apresenta também o calor do sol, a sombra da árvore, o aroma das flores, o sabor dos frutos, o carinho da mulher amada; os sorrisos dos filhos e netos, a corrida na chuva e o privilégio de ser poeta; isso me dá forças para todo dia abrir a janela e colocar a cara ao vento.

(Amante da Liberdade)

Sidney Poeta Dos Sonhos

Seu olhar era forte, sua personalidade também, mas o moço tinha algo em especial, um coração tão nobre que só a moça teve o privilégio de sentir, de enxergar.
(Meu pedaços - Nanda Ribeiro)

Nanda Ribeiro