Privilégio

Cerca de 323 frases e pensamentos: Privilégio

Os animais dividem conosco o privilégio de terem uma alma

Pythagoras

Nascer é um privilégio de quase todos; viver é uma aventura para poucos; morrer é a unica certeza.

Paulo Roberto Avelino de Oliveira

“ a natureza é um enorme jogo de xadrez disputado por
deuses, e que temos o privilégio de observar. As regras do
jogo são o que chamamos de física fundamental, e compreender
essas regras é a nossa meta”

Richard Feynman

o maior amor do mundo ...

Ah, eu tenho o maior amor do mundo! E isso não é privilégio meu, é de cada um de nós.


O maior amor do mundo é aquele que faz nosso coração vibrar e até chorar de vez em quando!


Ele é extraordinariamente único e maravilhoso e transforma qualquer dia chuvoso e triste na mais linda noite enluarada. Ah!... e com as estrelas mais brilhantes do universo!


O amor maior do mundo nos deixa assim com alma de criança, jeito de adolescente que acaba de descobrir a vida ou de adulto que perdeu um pouco do juízo...


Ele escancara as portas do coração e nos deixa à mercê de tudo. É tão grande que chega a doer, que chega a tirar o sono ou a razão. Tão alegre que devolve o riso.


O amor maior do mundo é tão grande que chega a ser incomparável, tão único que chega a ser individual.


É aquele que dura o bastante para ser lembrado para o resto da vida, mesmo quando não mais houver aquele "quê" que fez vibrar cada uma das fibras do nosso coração...

Letícia Thompson

Nunca É Alto O Preço A Pagar Pelo Privilégio De Pertencer A Si Mesmo.

Edder Loopes

A doutrina judaica do marxismo repele o princípio aristocrático na natureza. Contra o privilégio eterno do poder e da força do indivíduo levanta o poder das massas e o peso-morto do número. Nega o valor do indivíduo, combate a importância das nacionalidades e das raças, anulando assim na humanidade a razão de sua existência e de sua cultura. Por essa maneira de encarar o universo, conduziria a humanidade a abandonar qualquer noção de ordem. E como nesse grande organismo, só o caos poderia resultar da aplicação desses princípios, a ruína seria o desfecho final para todos os habitantes da Terra.

Adolf Hitler - Mein Kampf

Amar é um dom, ser amado é privilégio.

Joanita Arcanjo

Cármen Lúcia alerta para “ a fúria que ganha as ruas”

Fonte: mailing AASP, por Fausto Macedo.

Resumo:
A ministra Cármen Lucia, vice-presidente eleita do Supremo Tribunal Federal- STF, alertou neste 25/08/2014,para a ameaça da insatisfação popular ante a descrença do Estado. “Avalanche de processos”nos Tribunais: “Muitas vezes, especialmente na parte administrativa, acho eu que estou maquiando cadáver”. O Estado brasileiro,está estruturado como a Constituição[1988], previu há 25anos,não atende mais a sociedade – o que ERA ESPERANÇA, NA DÉCADA de 1980, pode se transformar em frustração- Tendência de uma frustração, risco social é transformar em fúria, e quando a fúria ganha as ruas, nenhuma ideia de Justiça prevalece”.
Carmém Lúcia participou de um DEBATE sobre FORO PRIVILEGIADO,promovido pela Associação dos Advogadosde São Paulo- AASP, ao lado do ex-presidente do STF Cezar Peluso e do ccriminalista Antônio Cláudio Mariz de Oliveira – o senhor que defendeu o FORO ESPECIAL, este condenou com veemência.
“PRIVILÉGIOS existem na MONARQUIA e não na REPÚBLICA- disse Cármen. O Supremo é Tribunal,não é Corte, e o não aplicável significa que tem na sua base uma CONCEPÇÃO socialmente errada. Não vejo como GARANTIR materialmente o princípio da IGUALDADE, preservando os que são sim privilegiados”.
Cármen adverti para a extensão da PRERROGATIVA de FORO por FUNÇÃO.”Basta ver as CONSTIUTIÇÕES ESTADUAIS fizeram mais. PROCURADOR GERAL DO ESTADO, amigo do GOVERNADOR deu um jeitinho de SER incluído também no ROL daqueles que seriam JULGADOS pelo TRIBUNAL DE JUSTIÇA. Não vejo como Afirmar que o princípio da IGUALDADE esteja sendo cumprido”.
Exceção para presidente da República Cármen e Mariz simbolizam a dimensão de DADOS que tem em mão, levar o caso para o JUIZ de Primeiro Grau, compromete prestação eficiente quanto a Justiça. No geral não há RAZÃO para FORO PRIVILEGIADO, não há motivo para “distinguir entre o cidadão que exerce a função de PEDREIRO- que é una função honrosa e o que exerce função pública, um cargo público”.
Brasil justo pra todo mundo,muito mais igual, sem PRIVILÉGIOS – qualquer PRIVILÉGIO, quando atende o princípio da IGUALDADE MATERIAL, não tem RAZÃO de existir,nem SUSTENTAÇÃO,não porque não seja um bom JUIZ,mas o JUIZ que assume pela PRIMEIRA VEZ no interior, ele às vezes treme de medo na PRIMEIRA AUDIÊNCIA. Imagine submete-lo a JULGAR DEMANDA ENVOLVENDO o presidente da REPÚBLICA.
Sobre Avalanche de Processos no PAÍS, a ministra enfatiza:”QUANDO O ESTADO-EXECUTIVO, LEGISLATIVO e JUDICIÁRIO não funciona bem, as LEIS não estão sendo CUMPRIDAS a contento, SERVIÇOS não estão sendo PRESTADOS, a esperança vira frustração e esta vira IRA,porque o CIDADÃO SENTE FRUSTRADO, tantas vezes e tantas ELE vai perdendo ENTUSIASMO e aí é PERIGOSO.
ESTADO existe para que PESSOAS tenham mais CHANCES de ser FELIZES;
ESTADO não pode SER causa da infelicidade de ninguém;
DIREITO existe para fazer PESSOAS felizes, chance de SER FELIZ e DURMA sem medo;
PRECISAMOS REPENSAR com seriedade.
'Um PAÍS que tem segundo dados(Não sei se são corretos) de oitenta milhões de PROCESSOS, considerando que SOMOS 200 MILHÕES, há de convir que algo muitíssimo há de errado no PAÍS,- o SISTEMA PRECISA SER REPENSADO COMO UM TODO. Que Supremo Tribunal Federal querem, Qual o Supremo que NÓS temos e Qual NÓS queremos.
Cármen Lúcia falou sobre “jogo de Recursos, o arrastar das AÇÕES-” aí precisamos PENSAR -Comunidade Jurídica , Processo como um TODO. O Processo tem atuado como um Jogo, porque quem tá ganhando quer que acabe e o que está perdendo não quer que ACABE, É Recurso encima de Recurso. “Meu irmão quando assisti futebol e o time dele perdendo, xinga, imagino que me xinguem na hora que alguém recorre-nada tenho com isso continuo pondo em PAUTA.
Existem formas de Conciliação, sem Judicialização, dar importância é preciso - Sociedade entenda e busque a JURISDIÇÃO, vai ter COMEÇO-MEIO-FIM,como tudo na VIDA. Acho que RACIOCÍNIO tem que SER MAIOR, é preciso levar à Sociedade brasileira o Número de Processos em CURSO, acabar com algumas ILUSÕES de que a DEMORA é muito GRANDE.
Morosidade da Justiça se prolonga a décadas, “a primeira Conferência assisti como aluna em 1974- Ministro Aliomar Baleeiro ele falou da MOROSIDADE. Quarenta anos depois estou como Ministra falando sobre Morosidade. A pergunta é: A quem interessa?-Ao Juiz interessa a CELERIDADE. Alguém está interessado em manter a morosidade[?]NÃO VAMOS SER BOBOS -É PRECISO DISCUTIR ISSO.

Bindes,Fá privilégio

Nunca é alto o preço a pagar pelo privilégio de pertencer a si mesmo.

Friedrich Nietzsche

Não lamente o fato de envelhecer. É um privilégio negado a muitos.

Desconhecido

"Se a vida lhe deu uma 'segunda chance', agarre-a com toda a sua força, nem todos tem esse privilégio."

Humberto Oliveira

12 – Sou um Missionário, isto é um Privilégio de Deus para mim. Ser Chamado, ser Enviado e ser por ele Sustentado. Não tem nada mais lindo no mundo que isso. Pr. Teófilo Karkle.

Pastor e Missionário Teófilo Karkle

Nem todos vão gostar de você, não somos unanimidade e nunca seremos!!! Por isso, se importe com quem se importa com você, isso é um privilégio!!! Cuide muito bem de quem te quer bem!!!

Damaris Ester Dalmas

Não tente compreender meu modo de pensar, pois nem eu tenho esse privilégio.

Rodrigo Gonçalves Rodrigues

Odeio o privilégio e o monopólio. Para mim, tudo o que não pode ser dividido com as multidões é "tabu".

Mahatma Gandhi

Demorei para entender que a inveja, a ganância e o ardente desejo pelo poder não é privilégio dos ricos, mas inerente a raça humana.

Ronei Porto da Rocha

Quando olhamos a vida sem lamúria e lamentação, compreendemos que somente o fato de existirmos, já é privilégio. Isto nos dá novo ânimo para mudar o que não é bom em nós, e seguir a viagem. Aqui é só passagem.

Ana DAraújo

Comer o pão que o diabo amassou e nem fazer cara feia é uma arte e não um privilégio!

jepasa

A vida me dá algumas rasteiras, mas apresenta também o calor do sol, a sombra da árvore, o aroma das flores, o sabor dos frutos, o carinho da mulher amada; os sorrisos dos filhos e netos, a corrida na chuva e o privilégio de ser poeta; isso me dá forças para todo dia abrir a janela e colocar a cara ao vento.

(Amante da Liberdade)

Sidney Poeta Dos Sonhos

Seu olhar era forte, sua personalidade também, mas o moço tinha algo em especial, um coração tão nobre que só a moça teve o privilégio de sentir, de enxergar.
(Meu pedaços - Nanda Ribeiro)

Nanda Ribeiro