Princípios Geográficos

Cerca de 501 frases e pensamentos: Princípios Geográficos

Sabe? As vezes tenho a vontade de esquecer princípios e regras.
Tenho vontade de deixar acontecer um amor, uma paixão, sem preocupações, sem medo de errar !
Mais ao mesmo tempo, me lembro quantas vezes eu errei, quantas vezes eu apostei todas as minhas fichas em alguém que não merecia!
Quantas vezes eu escutei juras de amor eterno e para que? Para levar um cifre depois
E principalmente perdendo tempo, um tempo precioso, vale lembrar
Queria ter alguma certeza que dessa vez seria diferente!
Mesmo que depois de anos, ou meses não sei, a gente descubra que somos diferentes demais
Queria ter a certeza que vou poder contar contigo...
Ter a certeza que você vai estar comigo seja em um problema ou em uma solução.

Samara Schimith

Os meus princípios são imutáveis, mas a minha forma de pensar e consequentemente de agir esta em constante mudança. Quanto mais cresço mais penso, quanto mais penso, MUDO! O Mundo de ano para ano, de século para século esta em constante alternância , o que era ontem, não é hoje, o que é hoje provavelmente não será amanhã. Tal como o Mundo muda, o nosso pensamento perante este, também deve mudar, porque mudar é crescer, é evoluir, é arranjar alternativas, é responder de forma diferente aos problemas, sejam eles individuais ou comuns.
Mas mudar o quê? Mudar a minha maneira de ser? Mudar o outro? Mudar o outro e a minha maneira de ser? Mudar, talvez um pouco de tudo, porque se mudares a tua maneira de ser ( os defeitos, é claro), és capaz de mudar o outro. Que é preciso mudar, já todos, ou pelo menos eu, já percebi (não hoje, mas a algum tempo). Agora, pergunto eu: Mudar como? Bem, é aqui que quero chegar. Para mudar , é necessário pensar.
É certo, que todos, sem exclusividade alguma, quando nascemos, não estamos predestinados a nada. Contudo muito daquilo que somos é e esta relacionado com o meu sociocultural em que nos inserimos. Se quem nos rodeia, for A, nós necessariamente seremos A. Se a minha família, amigos e conhecidos é de uma religião e acredita nela, necessariamente que nós, ainda pequenos, e com um pensamento restrito , também inequivocamente vamos pertencer a essa religião.
Até aqui tudo bem, o problema e as interrogações da nossa personalidade e das nossas escolhas, começam quando crescemos e temos maturidade para verificar o correcto do errado, o “bem” do “mal”. Reafirmo e repito “Os meus princípios são imutáveis, mas a minha forma de pensar e consequentemente de agir esta em constante mudança.” . Com isto quero eu dizer, que independentemente daquilo que seguimos, ou que te foi imposto seguir, da tua religião e partido politico, nunca deixes com que eles definam aquilo que és. Podes pertencer a um determinado partido, a uma determinada religião , mas nunca adquiras os seus dogmas, os seus princípios, como sendo verdades absolutas. Dúvida e questiona sempre aquilo que segues, porque naturalmente, no momento que fores capaz de o fazer, certamente verificas que há ideias, e leis , pelas quais não estás de acordo. Ao invés, quem pensa segundo a opinião dos outros esta longe de ser livre. Se achares, que tudo aquilo que segues, é uma verdade absoluta e inquestionável, vais para toda a vida, no momento em que interrogarem e questionarem sobre algo, responder segundo aquilo que segues. Se algum dia, a tua crença , por alguma razão que seja, mudar a sua maneira de pensar, tu, consequentemente , também a vais mudar…e assim repito: nunca serás livre!
Se não conhecermos outras maneiras de pensar, jamais poderemos inferir algo acerca de algo, jamais poderemos adquirir algo como sendo correcto. Se segues A, e não conheces B, não podes afirmar que A é o correcto.
Voltando um pouco atrás, para pensares por ti, para acreditares no que é talvez correcto ( sim porque não há verdades absolutas no plano do pensamento, apenas algo é dado como certo na ciência), tens de te abstrair da realidade, e do mundo, partindo assim do ponto a que posso denominar por zero. Daqui, longe de tudo e de qualquer crença, reflecte sobre as diferentes posições no Mundo que te rodeia, e escolhe a que mais se adequa a ti. Podes sempre ter em ti, algo de diferentes culturas, e diferentes modos de pensar, e não te restringires apenas a uma. Podes ser A e ter um pouco de A, e podes concordar em alguns aspectos de B, e ter algo de B.
Nunca te restrinjas a nada, nunca sejas fanático por algo que segues, porque isso vai te limitar o pensamento, as tuas escolhas e o teu modo de ser. Sê maleável contigo próprio e com os outros, não tenhas medo que te critiquem , porque quem o faz pode ter razão, não tenhas medo que questionam aquilo em que acreditas, e questiona também.
Assim, a meu ver, vais mudar enumeras vezes ao longo da vida, e não esperes que seja a vida, ou algo superior em que acredites, a mudar a vida por ti, porque se tens pretensões a que algo mude, so tu e mais ninguém o pode fazer. Basicamente ‎"Não tenhas pretensões a que as coisas mudem se continuas a fazer o mesmo". Para , escuta, e olha.

Diogo Russo

Ninguém é lógico o tempo todo,é ideal ser um pouco ilógico para desenvolver os princípios mais importantes da vida.

Evaldo Neto

Os meus princípios ninguem toma.
As minhas regras sou eu quem faço.
A minha vida sou eu quem dirijo.
Simples assim.

Agda Yokowo

Antes de acreditar em uma pessoa, acredite em teus príncipios

Rodrigo Fila

Viver,inventar e por que não reinventar?
Nota- se que um dos princípios da formação do indivíduo está diretamente ligada ao ensino moldado,ao conhecimento apreendido e a reação comportamental manifesta a uma determinada sociedade.

O ensino por mais moderno e dinâmico que esteja tem raízes profundas com a tradição,pois sem a disciplina é improvável alcançar metas.

O acímulo de informações na tentativa de ter conhecimento tem nos afastado,cada vez mais de uma posição necessária e reflexiva,logo nos tornamos repetidores no lugar de pensadores.

Para que aprendizes tornem-se doutores é preciso reformular métodos. Extremos destroem,equilíbrio torna-nos sensíveis,disciplinados e melhores aproveitadores do conhecimento.

Liberdade de expressão é sinônimo de criar,sonhar e mostrar que para se alcançar o conhecimento científico e atingir a excelência e admiração,devemos galgar no mundo empírico.

Em suma,o que devemos mover-nos é a crítica,a raiz do conhecimento,a adaptação ao novo e a capacidade de lapidar e tornar melhor o que nos oferecem.

Bruna Azevedo- blog sunbruna2

Quero te fazer feliz ao menos uma vez para te situar nos princípios dos meus sentimentos mais verdadeiros;
Sei que faço essas coisas para lembrar-me do quanto eu sou capaz de te fazer sorrir;
Te amar e contemplar são os meus maiores modos que te atrai com a sua atenção e me guardar em teu coração;

Julio Aukay

O mundo a minha volta pode estar corrompido, mas eu não deixarei de ter e honrar meus princípios por isso, pense o que quiser a meu respeito, mas quando o fizer não deixe de lembrar o que eu sempre fui pra você, e se achar algo ruim que eu tenha te feito aí sim terá motivos para duvidar de mim.

Maryanne Schramm

Hoje é o dia para começar a viver princípios significativos e eternos :)

Eliana Sicsú

A humanidade deve ser limpa.Pois os principios da sociedade são sujos.

Diego Maia Mascarenhas

Se você não guiar a vida profissional por alguns princípios, você se torna uma mercadoria que se vende por dinheiro.

Pedro Fragoso

Os fracos se escondem atrás dos princípios, os fortes fazem deles instrumento para ser feliz.

Thamyres Martins

Não é preconceito,e sim uma questão de princípios!

fafamaia77

“ Perdão... mais se você não consegue ser fiel consigo mesmo, aos seus princípios e com seus próprios sentimentos , como vai a ser fiel a alguém?”

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

Não me julgue se não sabe dos meus princípios
Nem diga o que não sabe se não souber
Aonde desejo chegar...
Então não opine no que devo fazer;

Julio Aukay

Nunca deixem de seguir os seus princípios para ter um sorriso de alguém, pois quando o sorriso for verdeiro, não será preciso algum esforço!

Daniele abreu

Coisas...


Prefiro as pessoas aos seus princípios, mas prefiro, mas que tudo no mundo, as pessoas sem princípios...

Quem disse? Oscar Wilde. Por quê?

Bom podem existir várias interpretações da frase, mas ela se resume simplesmente a liberdade do ser humano em ser HUMANO, sem se aprisionar em "princípios", ou o que mais parece, que são vícios de personalidade, onde cada ser pode se apresentar hipócritamente a sociedade, defendendo o que nem conhece ou sabe como é, quer dizer que independente das amarras do moral ou histórico, não viver o que te faz sentir realmente gente e ser humano, é burrice! Que não ser "idiota" para querer Amar ou ser feliz, só trará a você atraso, a famosa "patinação" nos seus almejos. Seus "princípios" podem levá-lo ao mais fundo precipício que jamais imaginou existir, e não é pessimísmo, é realidade da vida. Se Ama, e houve um episódio "traumático", mas ao fim de tudo, após a conclusão dos fatos, consegue ver que ainda há e pode haver, viva isso, se é difícil perante aos outros assumir que errou e existe vergonha em admitir, não sinta-se assim, admita, viva, sabendo que nunca será igual a felicidade que em outrora vivêra, mas que, se ela está aí, é por que aí ela tem que ficar e não mais deixe que sua vida, que era tão boa e havia beleza em vivê-la, fique a mercê do julgo de pessoas que você mesmo sabe que não podem agregar nessa situação, possam atribuir algum tipo de decisão em sua vida. Se houve ou houver, sua decisão será precipitada e você pode até passar sua vida com outra chance, mas aquela era a da sua vida e você a perdeu. Esta é a definição da frase, não na minha opnião, mas na interpretação íntegra da mesma, leiam e busque o que há nela. Um grande abraço!!!

Everton Freitas Barboza