Princípios Geográficos

Cerca de 553 frases e pensamentos: Princípios Geográficos

O tempo passa, os gostos modificam-se, mas os princípios e valores esses... ficam para sempre. Impõe-te, valoriza-te, enfrenta-te a ti mesmo! Preserva e mima quem te faz sorrir; ignora e despreza quem não merece o teu respeito. Levanta a cabeça porque toda a gente merece ser feliz! Parte à conquista dos teus sonhos e atira-te com alma a todos os desafios diários. E, o mais importante de tudo: nunca digas nunca! Não sabemos o dia de amanhã, por isso, mantém-te atento e alerta que o melhor ainda está para vir!

Filipa Viana

É impossível escravizar mental ou socialmente um povo que lê a Bíblia. Os princípios são os fundamentos da liberdade humana

Dorace Greeley

A maior parte de "nossos" princípios não são nossos. Ao longo de nossa vida ou nos foram impostos por outras pessoas ou pegamos emprestado delas. Como não são nossos, podemos alterá-los ou eliminá-los quando nos aprouver.

Adam Gobett

Sou dos versos reflexivos
E sei que os bons conselhos
Tem base nos bons princípios
Quanto aos maus tento impedi-los

Djalma CMF

É vergonhoso

Será que os homens de bem deveriam se envergonhar por ensinarem princípios morais, familiares e éticos aos seus filhos...?

É vergonhoso atualmente ser um pai atuante... aquele que defende os seus filhos dos ataques externos de pessoas sem princípios de toda natureza...!

É vergonhoso ser moral, honesto e de bom caráter... é vergonhoso orientar, corrigir, redarguir e jamais concordar com o erro em prol da modernidade... é vergonhoso ser careta, mesmo sabendo que as mazelas vão jogar seus filhos nas sarjetas...!

É vergonhoso saber que a lei de levar vantagem em tudo tem sido o maior exemplo de prosperidade na sociedade... nos dias atuais o homem vale mais pelo que ele tem, do que realmente pelo que ele é...!

É vergonhoso saber que o seu nome não vale mais nada... que os seus princípios foram engolidos por aqueles que tem mais recursos... e que mesmo estando certo em suas convicções as pessoas o ignoram, por achar que não tem nada a lhes oferecer...

É vergonhoso não ver mais o cumprimento de uma palavra proferida... noutras épocas a palavra de um homem valia muito mais do que qualquer papel assinado...!

É vergonhoso ver a degradação social através dos que defendem de forma maliciosa a imoralidade, usando sempre como pano de fundo os direitos da igualdade e nisto a moral é sempre afligida...!

É vergonhoso ver pessoas maldosas confundindo direitos com abusos, com maledicências, com desmoralização da fé e da família, além de se vitimarem constantemente, para destruir a qualquer custo quem luta pela dignidade humana dentro da sociedade...!

É vergonhoso ver a mentira ser aceita com muita naturalidade em meio à sociedade... a sua valorização tem superado em muito a da verdade, eles buscam repeti-la várias vezes, para que assim pareça políticamente correto...!

É vergonhoso ver as pessoas defenderem o erro, alegando viverem numa sociedade avançada, mas sempre recorrem ao passado para justificá-las... é muito vergonhoso ver tudo isso, que pena!

Djalma CMF

Será que foi em vão? Tantos anos de sacrifícios pessoais em prol de se manter os princípios que regem a minha vida?!

Será que valeu a pena? Tantos sonhos abandonados, tantos "gostos" deixados de lado só porque um dia em um dado momento da minha vida decidi o que seria certo e errado e coloquei isso em prática acima de tudo?!

Afinal o que seria certo e errado? Depende do ponto de vista!!!
Ao meu ver o que é certo teria que ser necessariamenete o que te faz feliz e o que é errado obviamente o oposto disso!!!! Mas o que vejo é justamente o contrário!!!
Por vezes o que te faria feliz, de acordo com seus princípios, está totalmente errado!!
E assim vou levando a vida, estando certa...

Princípios...ahhhh...os princípios!!! Será que valeria a pena ser um pouco mais flexível com os mesmos? Ahhhh...mas como é difícil ir contra eles!!!

Por fim, será que valerá a pena? É, porque a vida é uma só, passa rápido e não tem volta!!!

Núbia Braga

Ir contra os seus princípios seria como se você batesse de frente, várias vezes, em um muro feito de concreto, seria insano e insensato, te machucaria e não te levaria a nada! E qual seria a saída? Derrubá-los? Contorná-los? Estão aí perguntas que, ainda, não descobri a resposta!

Núbia Braga

Nem sempre os princípios justificam os fins.

João Alfredo Tchipilica

Humildade, compaixão, ética, convicção, honestidade e coragem são alguns dos princípios formadores do caráter, mas infelizmente a individualidade e a indiferença é muito latente na sociedade e sufoca qualquer atitude em prol da coletividade prevalecendo sempre o ter .

Gil Palmeira

Pecado é uma transgressão aos princípios de Deus, uma transgressão da lei. Uma definição de comportamento contínuo, procedente. O pecado, a transgressão da lei é a insubordinação a Deus, aos seus preceitos. O pecado é a quebra da lei de Deus. Talvez a sociedade torne-se em algum momento inflexível a ponto de achar que assassinato não é pecado, temo que essa inflexibilidade já seja uma realidade como vejo tantas pessoas apoiando a prática do aborto, mas pecado é a insubordinação a Deus, a transgressão da lei.

Jackson da Mata

Vivo sempre de acordo com meus princípios, e por um momento fui pega pela doença do amor, o ciúmes, e com ela perturbei pessoas, julguei pessoas, influenciei pessoas e me machuquei, mas graças a Deus permiti ouvir meu coração e agi conforme a minha verdade. Hoje eu sei que posso viver em paz, porque descobrir que não somos donos de ninguém, e não há nada melhor do que prendermos a pessoa que amamos pelo que somos e não pelo que impomos, vim sozinha nesse mundo e vou partir sozinha, deixando apenas meus princípios como herança. Hoje sou livre para amar, livre para viver e livre para ser amada. Hoje senti o amor mais puro e mais fiel que alguém poderia ter por mim, o amor de Deus, e ele me tocou de uma forma tão maravilhosa que me fez ser uma pessoa melhor.

Sabrina Sabino

Não é preconceito,e sim uma questão de princípios!

fafamaia77

(Princípios Budistas)

Contentamento e generosidade

Precisamos cultivar o contentamento com o que temos.
Nós não precisamos de muito.
Quando sabemos isso, a mente se aquieta.
Cultivemos a generosidade.
Tiremos prazer de dar.
Aprendamos a viver de uma maneira mais leve.
Desta forma podemos começar a transformar o que é negativo em positivo.
É assim que começamos a crescer.

Jetsunma Tenzin Palmo

Jetsunma Tenzin Palmo

Princípios budistas:

Religião versus Moralidade

Os julgamentos como bom e mau nada tem a ver com religião.
A moralidade é, na melhor das hipóteses, um subproduto da
vida religiosa, nunca o objetivo da religião.
As pessoas moralistas muitas vezes são totalmente descrentes,
ao passo que é muito comum as pessoas amorais serem surpreendemente
religiosas. Portanto, igualar a religião à moralidade foi um dos erros mais
fatais da humanidade. Degradou a religião ao ponto de reduzi-la a um
mero vigilante, até que chegou a confundir todas as pessoas.

Lama Anagarika Govinda

Nunca deixem de seguir os seus princípios para ter um sorriso de alguém, pois quando o sorriso for verdeiro, não será preciso algum esforço!

Daniele abreu

Os fracos se escondem atrás dos princípios, os fortes fazem deles instrumento para ser feliz.

Thamyres Martins

A ética é vista como princípios de atitudes de uma sociedade que nem sempre pode estar certo ou errado, justamente tem seu conceito por uma tradição ou costume como por exemplo, na era medieval era ético a mulher ser submissa ao marido, atendendo todos seus caprichos. Claro que esse conceito de ética hoje é visto como fútil e rejeitamos o método. Ética atual tem um conceito de ideias totalmente diferente, temos conceitos que definem a educação,vestes, comunicação, respeito e etc.. Mas também temos a ética sobre como tratar assassinos, crimes, fraudes, danos morais e etc..

"Ética não é um conjunto de leis federais, não se refere à constituição ou muito menos jurisprudência, caso você às desrespeitem não houverá punição ou multa. A ética é um conjunto de ideias intelectuais,conscientes e analisadas cuidadosamente, devemos analisar o valor moral da situação para agir de tal maneira.Mas o PARADOXO da ética é, o que pode ser bom para mim, pode ser ruim para você"

Em pleno século XXI vivemos em uma sociedade com acesso à ideias de ética mas muitas pessoas ignoram estas formas, notório analisar pessoas que praticam violência, é um exemplo de atitudes imorais, não ter amor algum pelo outro ser humano que tem emoções,fome,ambições,problemas iguais aos seus. Somos iguais, somos seres humanos e devemos julgar a sí mesmo antes de julgar o próximo...

Allan Barattieri

Todo dia podemos mudar de opinião, o que não podemos é mudar os nossos princípios...
Os princípios são a base do homem e um homem sem base jamais vai ter uma boa opinião...

Anderson Meditation

Quem não conhece os princípios da vida não conhece a si mesmo... é preciso estudar para viver e não viver apenas para estudar...

Anderson Meditation

Tempo, matéria e energia são princípios do universo a serem estudados. Entre estes existem outros mais. Muito mais importantes. Parece que a ciência é infinita. Será? Gostaria de viver para saber mais ou saber mais para viver.

william andrey