Principes e Princesas

Cerca de 130 frases e pensamentos: Principes e Princesas

Você não é e não chega nem perto de ser um príncipe, mas eu sou sim, uma Princesa. E o reino, meu querido, é todo meu!

Thais Cinotti

Sabe os contos de fadas, que ouviamos quando criança? Onde os principes e as princesas viviam "Felizes para Sempre"?
Infelizmente, hoje em dia, não existem mais o "Felizes para Sempre", pois o "sempre", um dia acaba.
Desculpe se acabei com as suas pequenas ilusoes, de encontrar o seu par perfeito, o principe ou princesa de sua vida, mais algum dia alguém teria que te contar toda a verdade.
Porém nao fique triste, pois voce podera nao encontrar o principe ou a princesa; mais poderá escrever o seu proprio conto de fadas, onde poderá contar, sobre seu principe ou princesa, e descrever como foi e ate onde foi o seu "Felizes para Sempre."

Jéssica Rodrigues

Talvez o amor entre um príncipe e uma princesa não devesse ser tão almejado assim. Talvez, acreditar nos Contos de Fadas é exatamente o que nos impede de um dia ter um "Felizes para sempre". A realidade machuca, corroi, maltrata...
Sinto em dizer, mas, talvez, tudo o que anda idealizando seja inútil.
Talvez, apenas talvez, o amor seja mesmo algo inventado pelo ser humano numa tentativa desesperadora de se preencher, no entanto, ao contrário disso, ele nos deixa mais vazios,sozinhos,abandonados...

IdealizadoraTola

Eu não sou um príncipe.
Mais o meu desejo por uma princesa me fez escalar torres.
Eu não sou um guerreiro, mais o desejo por uma bela me fez matar dragões e bruxas.
Não sou um cavaleiro alado, mas defendi princesas.
Busquei o amor perfeito e não encontrei.
Dei por fim minha busca, desprezei e fiz chorar todas que queriam me amar.
Me tornei um mostro numa busca por beleza.
Me tornei alguém que não queria amar.
Fiquei só e frequentei camas vazias.
Desisti então.
Não procurei mais o amor pois escutei do próprio vento que eu não merecia tal gratidão.
O sol como castigo surrava meu rosto e a lua como juíza condenou meu coração.
Exilado, no chão, lagrimas me cairão e desejei uma unica solução.
Feito disse a lua dou por fim sua procura, que o sol venha e simplesmente se negue a te entregar um novo amanhecer.
Meu corpo cedeu, meus olhos fecharam e cai ao chão.
Momentos se fizeram presentes em meu pensamento.
Senti o ultimo folego de vida entrando sem razão e eu que esperava morte encontrei vida.
O vento que me chamou de ingrato, encontrou num lugar distante a princesa que eu sempre havia procurado e me concedeu vida para que ela me encontrasse e me ensinasse que amar se resume em ser amado.....

Tadeu silva

PRINCESA DO AVESSO
Querido Príncipe Encantado,
Faz tempo que me disseram que você viria. Minha teimosia e mania de contrariar, me fizeram desacreditar.

A ideia de esperá-lo nunca me coube bem.

E nessa “não-espera”, fui esbarrando com sapos, e fazendo deles, príncipes.

Nunca um cavalo branco, tampouco espadas e escudos. Sem campos floridos e pássaros. Entre uma troca de olhar no bar da esquina e um esbarrão numa avenida qualquer, fui traçando com perfeição minha bagunça emocional!
Aquela linha tênue entre o querer e o fazer, que não funciona tão bem fora da “caixa”.

Pois bem, Seu Príncipe, a diversão perdeu a graça, a espera fez-se presente, e hoje escrevo para avisá-lo que venha logo.
Não se esqueça de que acordo de mau-humor, só funciono depois do meio-dia, não durmo a noite, trabalho muito, e amo esse trabalho com a mesma intensidade que reclamo dele. Sim, sou um conjunto de paradoxos e ambiguidades.

Leio Fernando Pessoa, discuto Platão, parafraseio Nietzsche e me “sacudo” ao som de Quadradinho de 8.
Gosto de pessoas, de discussões de mesa de bar, da mesma forma que preciso ficar sozinha, na única companhia do meu computador.

Mas você vai entender, já que é o Príncipe Encantado...
Também não esquece que não gosto de flores, que as troco por cactos... Que uma cerveja no boteco da esquina pode ser melhor recebido que um jantar naquele restaurante caro.

E que eu vou achar que você morreu de uma bala perdida cada vez que não responder alguma mensagem, e que provavelmente vou esquecer-me de datas importantes e comemorativas. Você terá de me lembrar antes, e você o fará, afinal, você é “aquele cara”.

Sou mimada, faço bico e bato pé. Levo uma discussão até o fim e admiro aqueles que me convencem...
Se gritar, vou chorar e possivelmente irei embora. Na falta do que dizer, um abraço é suficiente. Nada melhor que um sorriso pra me dobrar...
Mas, você já sabe de tudo isso, afinal, você não é só mais um...

Então, venha!
Um beijo,

aquela!

Liza Alvernaz

"e no fim de tudo.. a princesa acaba descobrindo que
por mais que ame o príncipe.. será sempre impossível ser
feliz sozinha.."


Aibunzav Sier

Aibunzav Sier

Princesas, príncipes e é claro, sapos velhos.

É da diversidade de opiniões no Facebook, que a gente percebe que coisas fáceis estão difíceis e as difíceis quase impossíveis.
Não quero generalizar, mas dá para desconfiar que é difícil encontrar verdade e originalidade nesse mundo simplista de viver só o dia de hoje, um dia de cada vez, muitas vezes empurrando a responsabilidade para o futuro e se possível para os outros.
Interessante observar nas postagens dos mais jovens muita semelhança com o que sentimos e fizemos um dia. Com nossos erros poderíamos dar alguns conselhos, se eles fossem aceitos, o que a maioria de nós não aceitou.
Desde que o sonho não se torne um pesadelo é bom sonhar.
O sonho de encontrar um príncipe não é mais prioridade das garotas. Ainda que a TV mostre as vantagens de ser bonito, rico e morar num palácio, as garotas de hoje perceberam que é melhor ter um plebeu na cama, do que um príncipe nos sonhos.
Hoje elas tem sonhos mais modestos e modernos. Ainda sonham com rapazes com cara e corpo de príncipes efeminados, ou de lutadores de MMA, mesmo que o cabelo não ajude, o veículo não seja uma Ferrari e o dinheiro só dê para uma pizza.
Os garotos de hoje não sonham com princesas cobertas de roupas bordadas em ouro. Aliás, hoje quanto menos roupa melhor, ainda que tenham que dividir certas partes pudendas com todo mundo.
Antes mesmo de chegar aos trinta anos, as garotas começam a perceber que se príncipes existem, no mundo delas são ainda girinos e se preocupam em trabalhar e ganhar o seu próprio dinheiro, porque já perceberam que o que começou com “rachar a conta” vai terminar com “salve-se quem puder”.
Aos trinta anos os garotos mais certinhos têm namoradas firmes ou já casaram. Os sem compromisso não querem nada com a vida e continuam a se divertindo com as erradas.
Os maiores de quarenta anos são inadequados, inapropriados, desqualificados ou desdentados e nem pensam em dividir uma casa, querem no máximo dividir a cama.
Longo, esse assunto não se esgotará jamais.
Ainda bem, senão, o que eu faria nessas noites vagando pela internet e perambulando pelo Facebook alheio?
Ah...lembrei agora de um ditado pouco conhecido que diz:- A felicidade de um homem descasado depende da infelicidade das mulheres com quem ele não se casou.

Marinho Guzman

ANTI-PRINCESA

Não espero príncipe encantado.
Eu nem sequer sei esperar!!
Eu caço, eu luto,
eu sou a princesa hiperativa...
A princesa que salva o príncipe.
E que mata os dragões.

Natasha Treuffar

a princesa já não conta com seu príncipe em seu cavalo branco.é manco pós a mesma já tem muitos cavalos de potência.agora ela não quer mais espera é sim acelera.:)

jô vieira

Não existe perfeição, nem existe príncipes e princesas encantados. Todos somos imperfeitos e para encontrar a felicidade temos que superar essas diferenças e deixar o amor prevalecer.
Sergio Fornasari

Sergio Fornasari

Não vai adiantar esperar o príncipe se você não se comportar como uma princesa !

Camilla Felix Cavalcanti

Estava eu confuso até que ... "eureca"!
A princesa beija o sapo pensando em um príncipe,
O príncipe beija a princesa pensando na perereca!

Ulisses Formiga

Quem brinca com os sentimentos de uma princesa , não merece o privilégio de ser um principe.

Rodrigo Silva

Uma princesa sem sapatinho de cristal, um príncipe sem espada, uma fada madrinha sem poderes, uma bruxa malvada que nem sabe que é mal.

Alannis

A princesa não vê a hora de entrar em cena e resolver os problemas do príncipe. Ela está ansiosa para lhe ensinar como a vida funciona, como lidar com as pessoas, e como sentir as coisas certas no momento certo... A princesa conta cada minuto, sofre cada segundo, dói a cada centésimo de segundo, só esperando a hora de poder salvar o príncipe.

Ju Leiria

Se a princesa tem dúvidas, é porque precisa de respostas. Se o príncipe é incapaz de esclarecê-las, ela não tem culpa. Se ele não sabe as respostas, não existe conto de fadas.

Ju Leiria

Se o príncipe não sabe pedir desculpas, a princesa nada pode fazer. No conto de fadas pós-moderno, a princesa deleta o príncipe do MSN.

Ju Leiria

Princesa e príncipe gostam de regras. A diferença é que ele adora segui-las e ela adora quebrá-las.

Ju Leiria