Príncipe

Cerca de 794 frases e pensamentos: Príncipe

Um dia amei
dediquei-me
esquecim que o
mundo esta ao meu
redor só pensem em ti.

Viver sem você é uma das mais
dificludades que deveria existe
em minha vida.

Albano Jamba Belchior

Estou longe de ser um príncipe encantado, mas o "viveram felizes para sempre" tem que ser ao seu lado!

Sebastião Souza

Não se pode definir como virtude a matança dos próprios concidadãos, a traição aos amigos e a demonstração de falta de lealdade, de piedade, de consciência e de ideal moral: essas práticas podem conquistar poder ao príncipe, nunca a glória.

Nicolau Maquiavel

As mulheres tem que entender, que o mundo é um lago imenso, e que nem todo sapo! que elas beijão, vai se tornar um príncipe encantado.

Celso Junior

Do que adianta se você "escolheu esperar seu príncipe chegar"...Se você também não escolheu se arrumar, cortar o cabelo, tomar um banho, passar um batonzinho, andar arrumadinha?!

Déborah Sisconetto

Desde crianças somos impulsionadas a imaginar e desejar um homem príncipe, mais nós apaixonamos por um ogro, interessante que descobrimos que o ogro no fundo é o príncipe que imaginamos e desejamos.

Hadylla Nascimento

Não poderei ser o príncipe que espera, para levar ao leito do amor, mas com amor me dedico, para que nunca lhe falte um sorriso, nesses lábios cor de lírios, os quais foram plantados nesse jardim de esplendor. Você!

Filipe A. Silva - Empreendedor

Não se lê a Bíblia como se fosse o livro do pequeno príncipe, pois Nela está o Grandioso Rei.

Filipe A. Silva - Empreendedor

"- Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos. - O essencial é invisível para os olhos, repetiu o principezinho, a fim de se lembrar. - Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante. - Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa..." "- E quando te houveres consolado (a gente sempre se consola), tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo. Terás vontade de rir comigo. E abrirás às vezes a janela à toa, por gosto... E teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Tu explicarás então: "Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!" E eles te julgarão maluco. Será uma peça que te prego..."

Trecho do livro O pequeno Principe

É preciso que nos renovemos diariamente. Os hábitos e as idéias velhas tornam-se doenças.

Paulo Bomfim - Príncipe dos poetas brasileiros

A gente só conhece bem as coisas que cativou,disse a raposa. Os homens não tem mais tempo de conhecer coisa alguma. Comoram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos,os homens não têm mais amigos. Se tu queres um amigo, cativa-me!

O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

No primeiro ou segundo dia, todos nós apontávamos para os nossos países. No terceiro ou quarto dia, estávamos apontando para os nossos continentes. No quinto dia, só percebíamos uma única Terra...

Príncipe sultão Bin Salmon, astronauta da Arábia Saudita

O pensamento assim nos acovarda, e assim
É que se cobre a tez normal da decisão
Com o tom pálido e enfermo da melancolia;
E desde que nos prendam tais cogitações,
Empresas de alto escopo e que bem alto planam
Desviam-se de rumo e cessam até mesmo
De se chamar ação.

Ato III, Cena I: Príncipe Hamlet

A verdade não cabe nos livros – está nos livros, no papel que foi celulose, na celulose que foi árvore, na árvore que foi semente, na semente que foi amor.

Paulo Bomfim - Príncipe dos poetas brasileiros

Se escrevesse um poema neste instante, escreveria uma árvore. Deixaria meu sangue circular em sua seiva, e os pássaros fazerem ninho com palavras de paina.

Paulo Bomfim - Príncipe dos poetas brasileiros

Não somos um só. Somos múltiplos em nossas vidas e em nossas mortes. Encruzilhadas entre o passado e o futuro, sentimos em torno de nós os rostos vazios daqueles que se foram, daqueles que virão.

Paulo Bomfim - Príncipe dos poetas brasileiros

(...)Os homens não tem tempo de conhecer coisa alguma. Compram tudo prontinho nas lojas. Mas como não existem lojas de amigos, os homens não têm mais amigos. Se tu queres uma amiga, cativa-me!

Antoine de Saint-Exupéry, Pequeno Principe

Caso esteja se sentindo muito só, caso seu coração ainda seja puro, caso seus olhos ainda conservem o deslumbramento de uma criança, você descobrirá, que as estrelas lhe sorriem e que você poderá ouvi-las como se fossem 500 milhões de sinos.

O Pequeno Príncipe