Príncipe

Cerca de 836 frases e pensamentos: Príncipe

Beleza Interior

Rick B Honório

Estamos no ano de 1348, na idade média. Um vilarejo chamado Vale do Sol, vivia em harmonia. O Rei José Carlos completava trinta anos no poder, com muita luta, brigas internas dentro da família e sendo muitas vezes criticado e adorado pelos seus súditos.

José Carlos, se casara com a princesa Leia , dias antes de assumir o trono real herdado do seu pai Henrique Oitavo. Era o único filho homem da família e têm 4 irmãs, Fátima, Luana, Joaquina e Olívia.

Da união do seu casamento com a Princesa Leia, agora Rainha Leia, nasce K seu único filho. K desde criança se mostra muito ingênuo e imaturo, era tímido e por conta disso tudo teve a fama de arrogante e preconceituoso. Durante a adolescência, ganhou para si o título de mulherengo, pois era visto ao lado de várias mulheres, tendo ficado ao lado de várias delas. Porém ao completar 17 anos de idade se apaixonou pela Princesa Marcela, do reino vizinho ao seu e acabou se casando rapidamente com ela.

Mas nem tudo era flores para o casal, viviam em pé de guerra, até que um belo dia K, precisou ir viajar para terras distantes, a cavalo, para conduzir uma expedição que demoraria cerca de 3 meses. Quando retornou ao palácio, fora recebido pelos cachorros e gatos de criação, mas ao ver a princesa Marcela, queria lhe dar um forte abraço e beijos.
Mas Marcela, vendo ele se aproximar, começou com ofensas e agredi-lo verbalmente, K ficou nervoso e não falou nada , apenas deu um sorriso e foi para o quarto, tomou banho e descansou, pois estava exausto da jornada.

No dia seguinte, chamou Marcela e a expulsou de casa. Então ele se viu livre do compromisso e começou a procurar nova amante ou esposa. Mas ele tinha fama de mulherengo e para piorar muitas pensavam que ele ainda era casado, ele foi se entristecendo com a situação e reclamava com o pai que nem resfriado pegava, depois de se separar. Então, após 3 meses, resolveu largar tudo que tinha e recomeçar a vida em outro reino. Escolheu o reino de um primo da família e por lá ficou durante 10 anos.

Até que um dia, seu reino fora dizimado pela doença da peste e a pedido do pai, retornou.
Estudaram como solucionar o problema, até que tiveram a idéia de chamar a bruxa Alicélia, para orientar.

A bruxa Alicélia, veio ao encontro de todos no palácio e falou que lançaria um feitiço e acabaria com o surto da peste no reino, mas tinha uma condição, ela queria se casar com K.

K, ficou assustado, viu a aparência da bruxa, mas depois de olhar para ela, para espanto de todos aceitou a proposta.

Seus pais foram contra a união, assim como os demais membros da realeza. Como a doença avançava e chegou até ao palácio real, resolveram acatar a decisão do Príncipe.

Marcado o dia da cerimônia, foi oficializada a união do casal e a bruxa Alicélia disse que só depois da noite de núpcias iria lançar o feitiço. Coitado do príncipe diziam todos, ter que encarar esta bruxa esta noite e todas as outras que virão. Muitos então se voltaram para o príncipe tentando mudá-lo de idéia, pois afinal se sacrificar pelos seus súditos, seria um preço alto.

K, manteve o compromisso, disse a todos que não sabia como explicar, mas via uma beleza interior na bruxa que para ele bastava, apesar da aparência horrenda dela.

Sem maiores interrupções, a cerimônia se encerrou e partiram para a noite de núpcias. Chegando lá, a bruxa tirou a roupa, olhou para ele e perguntou :

- Meu bem , posso fazer um feitiço e ser uma bela mulher, prefere que eu seja loira ou morena ou prefere que eu seja esta bruxa para sempre.

O coitado do príncipe ficou pensativo e disse :

- Muita calma nessa hora !! Posso então ter uma mulher linda ao meu lado ou uma bruxa para o resto da minha vida.

- Sim, o que decide.

Mais uma vez, ficou em silêncio e pensou :

- Nossa e agora, peço ajuda ás cartas, placas ou á realeza afff ... Quer saber já me decidi.

Então em tom carinhoso, respondeu :

- Alicélia, seja o que você quiser ser, pois gosto de você do jeito que é.

Alicélia, então respondeu :

- Vou me transformar em uma linda mulher, lançar o feitiço e salvar o reino. Pois entre todos, foi o único que não julgou a minha aparência e me respeitou como pessoa.

Então o feitiço foi lançado e o reino fora salvo. K e Alicélia foram felizes para sempre.

Moral da História :

Não julgue as pessoas pela sua aparência ou cor de pele. É preciso, enxergar o interior das pessoas, sabe aquele patinho feio, pois é ele pode virar o seu amor da vida, mas o seu erro foi não perceber que atrás daquela feiúra grande, está um grande homem ou uma grande mulher, então a fila andou e você meu caro leitor, dançou.

Rick B Honorio

Não vai adiantar esperar o príncipe se você não se comportar como uma princesa !

Camilla Felix Cavalcanti

De repente Deus te dá de presente o que você sempre sonhou, mas como nada vem fácil é preciso muita luta para alcançar seu regalo.
Em oração espero pelo dia de abraçá-lo.

Maryanne Schramm

A real mentira dos contos de fadas

Passamos a maior parte de nossas vidas imaginando que existe alguém no mundo feito para você, seu príncipe encantado ou alma gêmea, mas isso é a maior mentira. Assim, acreditamos que temos a obrigação de casar, ter filhos, formar uma família. Mas na realidade, só fazemos isso para continuarmos mascarando esse sonho irreal, e porque temos medo de ficarmos sozinhos no final de nossas vidas.

Laynara Gomes

Ah moço...Rei dos olhos de anis, não se pode abandonar vossa majestade assim! Dizem pela vila, que há um príncipe sobre um cavalo branco à procura desse tesouro! Mas o dono do coração de ouro, é você.

Flávia Abib

Flávia Abib

Desde crianças somos impulsionadas a imaginar e desejar um homem príncipe, mais nós apaixonamos por um ogro, interessante que descobrimos que o ogro no fundo é o príncipe que imaginamos e desejamos.

Hadylla Nascimento

Meu Primeiro Amor

Eu, homem maduro, que já conhecia o mundo
Cansado de tanto ter me apaixonado
Porém, sem nunca ter encontrado
Alguém pra permanecer do meu lado.

Vi em ti o que não encontrei em mim:
O amor verdadeiro, sincero, puro e meigo.
Você, menina mimada, sonhando com príncipe encantado
Que um dia viria te buscar num belo cavalo.

Sonhava acordada com um sentimento arrebatador
Daqueles que só a alma pode entender
Ao encontrar um grande amor.

Aproximei-me como quem não quer nada
Talvez uma amizade, mas na verdade
O que eu queria era te deixar apaixonada.
Queria descobrir o amor
Pois viver só de mentiras não tem valor.

Você sempre educada aceitou meu convite.
Saímos, conversamos e bebemos
Em uma serra alta onde tudo se avistava
No horizonte a neblina se aproximava e o sol já se escondia
Foi tudo perfeito: eu, o céu e a sua companhia.

Passamos a viver uma bela poesia
Sinceridade, compreensão e carinho nos uniu
E é à base de nossa felicidade.

Não tenho cavalo, nem sou príncipe encantado
Mas tenho amor e hoje o tanto que te dou
É só um pedaço de tudo que você vai viver ao meu lado.
Eu te amo.

Mauro Cezar

Não se pode definir como virtude a matança dos próprios concidadãos, a traição aos amigos e a demonstração de falta de lealdade, de piedade, de consciência e de ideal moral: essas práticas podem conquistar poder ao príncipe, nunca a glória.

Maquiavel

"Tu se tornas eternamente responsável
pelo aquilo que cativas..."
Espero que você não encha o saco de
ser eternamente responsável por mim..

Paula Pimenta

Oi menino, venha aqui...
Seus olhos amendoados, seu sorriso escancarado,
Meu menino venha aqui...
Seu medo da noite, seu temor do escuro,
Seu jeito maroto, seu olhar maduro...
Vem meu menino venha aqui,
Seu choro inesperado, seu sentimento vago,
Sua fúria da puberdade, sua busca pela liberdade,
Venha meu menino venha aqui
Sua fuga da cama, sua busca por proteção
Sua amizade sincera, seu medo de rejeição,
Venha meu menino, esteja aqui
Enquanto puder, enquanto quiser...
Fique meu menino
Estarei para sempre aqui.

Patrícia Francetto

Eu queria entender como as pessoas entram em nossas vidas feito um furacão e vão embora deixando aquela bagunça, sem ao menos ter a consideração de ajeitar uma coisa ou outra. Eu penso seriamente que talvez seja Deus tentando nos dar alguma ligação e chego a conclusão de que eu nunca aprendo já que ultimamente ninguém tem ficado. Olhando em volta e vendo a bagunça que ficou, penso que talvez o problema seja eu! Essa minha mania de acreditar nas pessoas e de colocar as mãos no fogo por elas, de me entregar a tudo que desejo de coração ou de me doar demais. O problema de querer viver um conto de fadas é que no final, ou melhor, quase sempre no meio, você descobre que o seu príncipe virou sapo, daqueles que vive comendo moscas por aí. A vida é complicada! É um tal de querer o mais difícil, de dar valor só quando perde, de se interessar pelo impossível... Nada disso é engraçado até passar e você esquecer! Está aí outro problema, como se faz pra esquecer enquanto você arruma a bagunça que deixaram? Eu queria saber onde compra esse botão de liga e desliga que fazem as pessoas se importarem e deixarem de se importar como se você nunca tivesse significado nada. - Mas... e os "eu te amo" e toda aquela cumplicidade?
(DESLIGAR) - Eu nunca falei que te amo! (Bloqueada)... mas uma história que chega ao fim!

Rafaella Noia

"Será que na esperança de encontrar o meu príncipe encantado vou precisar beijar muitos sapos???"

☆Haredita Angel

Haredita Angel

Nossa vida não é fácil, existem momentos muito difícil que parece que não vai acabar vem sofrimentos, lágrimas, choros até mesmo angustia de alma, mas quando menos imaginamos aparece um alguém chamado jesus cristo que cura manto e Dor, tristeza, decepções e tudo que nos faz sofre, basta acreditarmos....
"A tristeza dura apenas uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer"

Cleverton Smart

Recentemente tive a oportunidade de ler um artigo muito interessante que defendia que um relacionamento é composto por três indivíduos: você, a pessoa que está com você, e o que você idealizou da pessoa que escolher para estar ao seu lado, pensar que podemos destruir uma relação quando idealizamos alguém....mais uma vez a vida nos ensinado a ter os pés no chão...
Realmente tudo isso faz muito sentido, pois quando conhecemos alguém que nos interessa ou encanta cabe a nós escolhermos entre algumas alternativas: demonstrarmos quem somos de fato ou demonstrarmos o que o outro deseja ver ( o caminho de uma idealização que não é mutua). São as alternativas e prerrogativas que começamos a definir o sucesso ou insucesso de um relacionamento.
Prerrogativa é o que você geralmente considera importante antes de tomar uma decisão, antes de consolidar uma crença ou até mesmo definir uma linha de pensamento sobre qualquer assunto, é impressionante pensar que muitas vezes alimentamos prerrogativas por fatores externos a nós e coisas na maioria das vezes utópicas, quantos amores verdadeiros já não presenciei serem destruídos por contos de fadas, amores destruídos no momento em que o príncipe bonito de cavalo branco virou um "sapo"
Acho que a Disney é em parte responsável por isso........rs
E ai pasmem! Chega um momento em que ele deixou de ser aquele príncipe que você sempre sonhou ! Não, ele não deixou de ser um príncipe! Na verdade ele nunca foi....ele apenas é um HUMANO com sonhos, medos, angústias, expectativas, regras e personalidade, assim como você!...........E em determinados momentos ele só precisava de você, da sua atenção, precisava ser ouvido..entendido........compreendido...
Assim como príncipes, princesas também não existem, elas não ficam eternamento com lindos cabelos, com corpo escultural e "durinho", muito menos com pele de seda, não serão o tempo todo sorriso e música, as vezes a princesa pode transformar-se temporariamente em uma bruxa, mas nunca foi uma bruxa, ela também queria sua atenção, sua compreensão, o seu beijo antes de dormir ou até mesmo aquele cafuné enquanto assistia filme junto com você.......na verdade assim como o príncipe ela nunca foi uma princesa, é simplesmente um outro ser humano.
Nosso defeito é amar apenas as virtudes e não aprendermos a amar os "defeitos" como são...
Por isso penso que é bobagem idealizar alguém perfeito, ter parâmetros elevadíssimos e complexos sem considerar que a beleza dos relacionamentos mora na simplicidade de sermos humanos e entendermos uns aos outros, respeitarmos um ao outro, termos empatia! Contudo atualmente tenho percebido (com algumas exceções) que é tão difícil praticar e vivenciar a simplicidade, ainda vejo pessoas construindo suas vidas pensando ter princesas e príncipes do seu lado, pessoas que "terceirizam" suas emoções e sonhos em contos de fadas.............. o triste disso tudo é que no primeiro choque, embate ou conflito tudo se esvai..........cai por água e lama abaixo......o diálogo que deveria ser normal passa a ser anormal, erros passam a ser um pecado imperdoável e a palavra desculpa e perdão são abolidas de um vocabulário em que deveriam ser presentes e personificadas no gesto de simplesmente amar...
Nunca quis uma princesa, mas sim uma mulher! Com suas belas virtudes, e seus lindos defeitos....isso torna o ser ÚNICO e insubstituível...é a imperfeição nos ensinando um pouquinho de perfeição...

Luis Ricardo Teiga Ramalho

Se a pizza que vem de moto demora, imagina o príncipe encantado que vem de cavalo.

Daiane Lavandoski

Talvez Príncipe encantado Exista Sim ..
Talvez a Gente que se engana e escolhe um
Sapo no Lugar do Principe..

loolah

Seu amor platônico egoísta, me ressuscita dos meus suicídios
(Príncipe desencantado)

Isaias Silva

É preciso que nos renovemos diariamente. Os hábitos e as idéias velhas tornam-se doenças.

Paulo Bomfim - Príncipe dos poetas brasileiros

"- Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos. - O essencial é invisível para os olhos, repetiu o principezinho, a fim de se lembrar. - Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante. - Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não a deves esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa..." "- E quando te houveres consolado (a gente sempre se consola), tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo. Terás vontade de rir comigo. E abrirás às vezes a janela à toa, por gosto... E teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Tu explicarás então: "Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!" E eles te julgarão maluco. Será uma peça que te prego..."

Trecho do livro O pequeno Principe