Príncipe

Cerca de 946 frases e pensamentos: Príncipe

Você foi meu príncipe, meio e fim.

Maycon Mirachi

A diferença entre o sapo e o príncipe é que o sapo não te decepciona.

Zezinho Sales

Estou longe de ser um príncipe encantado, mas o "viveram felizes para sempre" tem que ser ao seu lado!

Sebastião Souza

Não se pode definir como virtude a matança dos próprios concidadãos, a traição aos amigos e a demonstração de falta de lealdade, de piedade, de consciência e de ideal moral: essas práticas podem conquistar poder ao príncipe, nunca a glória.

Maquiavel

As mulheres tem que entender, que o mundo é um lago imenso, e que nem todo sapo! que elas beijão, vai se tornar um príncipe encantado.

Celso Junior

Beleza Interior

Rick B Honório

Estamos no ano de 1348, na idade média. Um vilarejo chamado Vale do Sol, vivia em harmonia. O Rei José Carlos completava trinta anos no poder, com muita luta, brigas internas dentro da família e sendo muitas vezes criticado e adorado pelos seus súditos.

José Carlos, se casara com a princesa Leia , dias antes de assumir o trono real herdado do seu pai Henrique Oitavo. Era o único filho homem da família e têm 4 irmãs, Fátima, Luana, Joaquina e Olívia.

Da união do seu casamento com a Princesa Leia, agora Rainha Leia, nasce K seu único filho. K desde criança se mostra muito ingênuo e imaturo, era tímido e por conta disso tudo teve a fama de arrogante e preconceituoso. Durante a adolescência, ganhou para si o título de mulherengo, pois era visto ao lado de várias mulheres, tendo ficado ao lado de várias delas. Porém ao completar 17 anos de idade se apaixonou pela Princesa Marcela, do reino vizinho ao seu e acabou se casando rapidamente com ela.

Mas nem tudo era flores para o casal, viviam em pé de guerra, até que um belo dia K, precisou ir viajar para terras distantes, a cavalo, para conduzir uma expedição que demoraria cerca de 3 meses. Quando retornou ao palácio, fora recebido pelos cachorros e gatos de criação, mas ao ver a princesa Marcela, queria lhe dar um forte abraço e beijos.
Mas Marcela, vendo ele se aproximar, começou com ofensas e agredi-lo verbalmente, K ficou nervoso e não falou nada , apenas deu um sorriso e foi para o quarto, tomou banho e descansou, pois estava exausto da jornada.

No dia seguinte, chamou Marcela e a expulsou de casa. Então ele se viu livre do compromisso e começou a procurar nova amante ou esposa. Mas ele tinha fama de mulherengo e para piorar muitas pensavam que ele ainda era casado, ele foi se entristecendo com a situação e reclamava com o pai que nem resfriado pegava, depois de se separar. Então, após 3 meses, resolveu largar tudo que tinha e recomeçar a vida em outro reino. Escolheu o reino de um primo da família e por lá ficou durante 10 anos.

Até que um dia, seu reino fora dizimado pela doença da peste e a pedido do pai, retornou.
Estudaram como solucionar o problema, até que tiveram a idéia de chamar a bruxa Alicélia, para orientar.

A bruxa Alicélia, veio ao encontro de todos no palácio e falou que lançaria um feitiço e acabaria com o surto da peste no reino, mas tinha uma condição, ela queria se casar com K.

K, ficou assustado, viu a aparência da bruxa, mas depois de olhar para ela, para espanto de todos aceitou a proposta.

Seus pais foram contra a união, assim como os demais membros da realeza. Como a doença avançava e chegou até ao palácio real, resolveram acatar a decisão do Príncipe.

Marcado o dia da cerimônia, foi oficializada a união do casal e a bruxa Alicélia disse que só depois da noite de núpcias iria lançar o feitiço. Coitado do príncipe diziam todos, ter que encarar esta bruxa esta noite e todas as outras que virão. Muitos então se voltaram para o príncipe tentando mudá-lo de idéia, pois afinal se sacrificar pelos seus súditos, seria um preço alto.

K, manteve o compromisso, disse a todos que não sabia como explicar, mas via uma beleza interior na bruxa que para ele bastava, apesar da aparência horrenda dela.

Sem maiores interrupções, a cerimônia se encerrou e partiram para a noite de núpcias. Chegando lá, a bruxa tirou a roupa, olhou para ele e perguntou :

- Meu bem , posso fazer um feitiço e ser uma bela mulher, prefere que eu seja loira ou morena ou prefere que eu seja esta bruxa para sempre.

O coitado do príncipe ficou pensativo e disse :

- Muita calma nessa hora !! Posso então ter uma mulher linda ao meu lado ou uma bruxa para o resto da minha vida.

- Sim, o que decide.

Mais uma vez, ficou em silêncio e pensou :

- Nossa e agora, peço ajuda ás cartas, placas ou á realeza afff ... Quer saber já me decidi.

Então em tom carinhoso, respondeu :

- Alicélia, seja o que você quiser ser, pois gosto de você do jeito que é.

Alicélia, então respondeu :

- Vou me transformar em uma linda mulher, lançar o feitiço e salvar o reino. Pois entre todos, foi o único que não julgou a minha aparência e me respeitou como pessoa.

Então o feitiço foi lançado e o reino fora salvo. K e Alicélia foram felizes para sempre.

Moral da História :

Não julgue as pessoas pela sua aparência ou cor de pele. É preciso, enxergar o interior das pessoas, sabe aquele patinho feio, pois é ele pode virar o seu amor da vida, mas o seu erro foi não perceber que atrás daquela feiúra grande, está um grande homem ou uma grande mulher, então a fila andou e você meu caro leitor, dançou.

Rick B Honorio

A real mentira dos contos de fadas

Passamos a maior parte de nossas vidas imaginando que existe alguém no mundo feito para você, seu príncipe encantado ou alma gêmea, mas isso é a maior mentira. Assim, acreditamos que temos a obrigação de casar, ter filhos, formar uma família. Mas na realidade, só fazemos isso para continuarmos mascarando esse sonho irreal, e porque temos medo de ficarmos sozinhos no final de nossas vidas.

Laynara Gomes

Meu príncipe, me levará até o verdadeiro Rei!

Flávia Barros

Ah moço...Rei dos olhos de anis, não se pode abandonar vossa majestade assim! Dizem pela vila, que há um príncipe sobre um cavalo branco à procura desse tesouro! Mas o dono do coração de ouro, é você.

Flávia Abib

Flávia Abib

Você se queixa, menina, de que o "príncipe encantado", o homem dos seus sonhos, não surge em sua vida. Será praticamente impossível, ele nem lhe daria atenção, pois cada dia, estas com um bufão, um bobo da corte diferente.

Kevin Martins

Príncipe de olhos negros. Doce de limão.
Cheio de mistérios, foi se aproximando e roubou meu coração. Sorri, senti um doce amargo, alegre e triste tomar conta do meu ser. Moço dos cabelos macios e sorriso encantador, dos lábios cor de jambo e o coração de iceberg, vem se aquecer no meu calor. Há tantas coisa para viver, quero que sejam com você.

Elizandra Arboit

Prefiro dia de chuva a dia de Sol...
muito antes da água ser elemento mais que vital para o paulistano.
Aprecio mais pão com ovo a caviar, de preferência
em uma mesa rodeada por pessoas simples e sinceras de coração.
Não adianta querer fazer de mim quem não sou...
Meu vazio é cheio de sonhos...
O meu castelo é uma cabana
Meu príncipe é um sapo
E dinheiro não vale mais que amor!

Rosangela Zorio

ROSANGELA ZORIO

Pensei que viraria um sapo, mas acabei me tornando um príncipe. Confesso, isso é surpresa para mim.
Isso só você sabe fazer.

( Fruto Proibido ).

Poeta do Século XXI

O MEU PRÍNCIPE

Tu és meu Príncipe encantado
Nós moramos num castelo, por acaso?
Nossa casa é nosso castelo
Mas ela não tem pontas
É porque não precisamos de torres
Minha felicidade é a ETERNA liberdade de quem amo
Eu te liberto para amar, para sonhar, para viver,
Dou-te asas para voar alto, longe, mas no meu céu , sempre despontas
Pois tu és o ETERNO Príncipe encantado do meu Castelo sem pontas!!

Mary Nereidi

"Tu se tornas eternamente responsável
pelo aquilo que cativas..."
Espero que você não encha o saco de
ser eternamente responsável por mim..

Paula Pimenta

Se não fosse pelos meus erros, vícios, manias, a falta de um cavalo branco, a minha incrível capacidade de fazer alguém se decepcionar ou chorar e de algumas coisas que das quais não me lembro agora, talvez eu seria um príncipe encantado… Mas “infelizmente" não quero "ser esse príncipe encantado"… Quero ser o melhor a cada dia… Aprender com os erros, mostrar que além dos meus vícios eu tenho virtudes, que sou capaz de renúnciar pro “um nós”, cavalo? serio? rsrs… não vou prometer que não venha te decepcionar ou te fazer chorar… mas que teremos mais sorrisos espontâneos e que teremos mais lágrimas de felicidades.

Bruno Fernando

A dor infinita dos dias infinitos que vieram depois do dia em que você se foi pra sempre veio, foi horrível e trouxe o pior de mim de uma só vez, mas passou, e pra te falar a verdade, eu já não sofro mais com o nosso fim faz um tempo. E digo mais, você não foi e nunca será o príncipe que eu sempre esperei. Mas sim, você chegou e me levou embora. Levou embora a menina orgulhosa que se soltou com um simples “eu prometo”. E cá estou eu, alguém obviamente mais forte, mais livre, mais bonita, e principalmente mais alegre. Substitui as minhas lágrimas por uma risada iluminada por um batom vermelho, os finais de semana assistindo filme por viagens muito bem acompanhada, não espero mais por um grande amor, mas sei que um dia ele virá, e quando chegar eu estarei preparada pra amar de verdade. Amar um homem e não um menino com cara de príncipe.

Shayane Silva

Se a pizza que vem de moto demora, imagina o príncipe encantado que vem de cavalo.

Daiane Lavandoski

Talvez Príncipe encantado Exista Sim ..
Talvez a Gente que se engana e escolhe um
Sapo no Lugar do Principe..

loolah

Seu amor platônico egoísta, me ressuscita dos meus suicídios
(Príncipe desencantado)

Isaias Silva