Preto e Branco

Cerca de 241 frases e pensamentos: Preto e Branco

" Meu mundo pintado que aparece em sonhos preto e branco,
traduz o reducionismo do meu espirito verde e amarelo,
translucido e transparente.

Me fazendo crer na inconstancia necessaria das coisas...

Sim!
Sonho!
Preto, branco e pintado com cores amarelas,
que emudecem a voz gritante do meu lado verde."

Ramirez Gutierrez Cruz em Copa 2010

Preto e branco pra cá, preto e branco pra lá, pega a bola, arranha o sofá. Com os olhos pede colo, eu digo vem cá, mas você corre. É preto e branco pra cá, é preto em branco pra lá.

Lucas Goulart Ferreira

Seus olhos projetam a vida da cor que você quer, Se vc está vendo tudo em preto e branco, busque a coloração desejada, Mas caso não esteja vendo nada, tenha certeza é a cegueira é causada em razão da falta de aprendizado, Busque informações e a vida acontecerá em efeito 3d para você.

Sandro Capoeira

Piano

Preto no branco, branco no preto,
tons e semitons que vibram ao toque de um martelo,
pianíssimos e fortíssimos,
escalas maiores e menores,
com seus allegros, andantes e adágios,
soam como a alma que insiste em fazer música e não ruído.

n.n.a

Noemi Nascimento Ansay

Sou piegas! Gosto de cartas escritas a mão... Polaroides... Filmes mudo em preto e branco...

Cá Naddeo

Engraçado que as fotos em preto e branco são nitidamente mais puras e lindas.
E que, consequentemente, conseguimos identifica-las com mais intensidade. Seja uma expressão facial ou paisagens sem cor. É bom imaginar as cores em sua própria mente combinando a partir de suas emoções: verde tom de vida próspera ali para as folhas naquela árvore; um amarelo temperado com tom um pouco mais leve, não muito triste; um azul celeste, representante do céu acima das nuvens e um vermelho para intensificar aquele batom nos lábios daquela jovem moça do cinema de 1945...

Bruno "Somniator" Alves de Souza

A VIDA É COLORIVEL.

Há quem diga que sonha em preto e branco, outros, que sonham colorido. Sonhar colorido é muito mais interessante, pois tudo fica mais bonito. Os sonhos estão aí para definir a vida em cores. Os otimistas e sonhadores sempre vão dizer que a vida é colorível, mesmo que os sonhos sejam brancos e pretos.
A forma, pela qual todos veem a vida, não muda nada, o importante é que todos possam tornar a vida colorivel, porque o que sonham, seja preto e branco ou colorido, não importa. O que realmente é importante são os acertos, para que a vida se torne colorida.
Temos que viver colorindo a vida do nosso jeito, isto é, fazer com que a vida seja colorível. Assim seremos mais felizes.
A vida é muito mais que a exatidão de um preto e branco. Vai muito além da importância de torná-la colorida. Ela é uma dádiva e, viver plenamente, é um presente irrecusável, assim como é colorir um desenho.
Muitos diriam que, definir a vida em cores, para eles, ela seria preta e branca. Essas pessoas são muito calculistas, não se interessam muito em colorir a vida. Os pessimistas diriam que a vida é cinza, não haveria graça em tentar colori-la. Mas os otimistas e sonhadores diriam que a vida é para se colorir, então ela é colorivel.
Podemos seguir nosso caminho, logo, podemos deixar, junto a estes caminhos, uma vida colorida. Não é porque o papel é branco que deve permanecer branco. As folhas brancas estão aí para serem coloridas. E assim é a vida, colorível. Com os sentimentos de amor vem a bondade, a alegria e a vida se torna branda, bem colorida. São esses sentimentos que fazem com que a vida seja colorivel.
A vida ganha cor para que possamos apreciá-la, para não olharmos para ela e nos sentirmos amargos e infelizes, pois as cores trazem a felicidade.
Se os nossos sonhos forem em preto e branco, devemos fazer com que a vida seja muito mais que em preto e branco. Devemos dar cor à vida, porque ela é colorivel e ser colorivel é poder ter a oportunidade de colorir a vida.

Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Colorindo a vida"

Creio que tudo inicia com a ausência de cor e finda com a junção de todas elas; preto e branco.

Paulo Canito Austregésilo

Frio, vê-se tudo em preto e branco. O som ecoa no fundo. A voz que sai da boca é abafada pelas do pensamento. Nada de interessante na esquina, nem mais a expectativa. As coisas invisíveis, aquelas essenciais se perdem na escuridão. O vale da sombra "daquela" se torna o pasto não tão verdejante. O rio de águas, não tão vivas agora, nos mantem afogados em nós mesmos. A lua brilha, o vento venta, o dia passa. A vida pesa. Sempre o mesmo ciclo, sempre a mesma morte. O pecado. O desejo, aquele de negar a si mesmo, mas tão intensamente que finde a existência. O buraco negro do ser, a busca incessante do eu, do seu, do nada, do tudo. Absurdo.

Jônatan Felipe Ribeiro

Depois que você nasceu meu mundo, que era preto e branco, ganhou cores inimagináveis. Você fez do meu mundo um lugar muito melhor.

Minha vida se tornou um arco-íris, daqueles em que quando olhamos pela janela, mal acreditamos no que estamos vendo.

Dizem que no final de um arco-íris sempre há um pote de ouro. No meu, havia o maior tesouro de todos: você, meu filho.

Kênia da Anunciação (Kenilda)

Tem algo magico no preto e branco da vida que as cores nunca vão conhecer, e os poetas sempre vão apreciar...

Danilo Carvalho

Meu nome é colorido, mas minha vida é em preto e branco

Apogeu

Em preto e branco
Mais preto que branco descoberto naquele ser de olhos de fogo, olhá-lo era como olhar a noite profunda.
Existe algo que não é humano na sua composição, não pelo olhar cruel de despir a alma, nem por suas mãos pálidas, perfeitas como esculturas em marfim. É algo na dureza de mármore da sua personalidade, na aspereza do todo que é ele. Existe algo na sua postura de anjo dissoluto que eu não poderia traduzir em palavras. Como uma contínua repetição das sensações, um querer fugir como se algo me perseguisse.
Agora mesmo eu posso vê-lo a um palmo do meu rosto com os olhos flamejantes, arrematados de negro. Eu não conheço o seu cheiro tampouco senti o seu toque. Tanto que vi daquele ser era oque se pode ver olhando por cima do ombro, quando ninguém percebe.

Aline Bermejo

Ponto de vista

... Pense!
Não há preto nem branco, colorido ou pálido, som ou silencio, verdade ou mentira, beleza ou feiura, o que há é tão somente uma percepção de tudo que um dia lá nos primórdios de uma existência, fora embutida na consciência humana.
O bom mesmo é arrumar a mente para tudo que nos agrada; sem as velhas picuinhas de algo que mal acordamos e pomos em prática afirmando ser certo.
Temos que rever velhos conceitos. O bom para mim não é igualmente para o outro. Somos seres únicos, o criador nos fez e nos enviou à terra para uma obra prima e única, sem o made-in. Fazemos algo e, pronto não tem essa de meia boca.
Damos muita ênfase a coisas sem consistência e utilidade. Guardamos coisas de mais ao que o corpo precisa. É preciso ter apenas o suficiente o obvio, o necessário, sem querer ser algo que nossa coluna possa sustentar.
O povão se mede pelo ter e esquece-se que temos que ser acima de tudo humanos... Temos que ter urgência do aprendizado eficaz e sereno para não sairmos vida à fora dando chute em latas e a nos ferir.
Cada dia em que abrimos nossos olhos é de fato um presente e todos os dias partem velhos amigos que não deu nem tempo de dizer ADEUS. Vamos ser mais, essa é a grande graça a que viemos a esse mundo tão louco onde os jovens já nem se respeitam mais pois praticam a pior de todas as loucuras que é o uso de drogas se transformando em reles passageiros mundanos.
Vamos ter que viver nossos sonhos, mas acordados, afinal permanecer em um delírio constante pode nos levar a morte prematura. Que a paz esteja sempre em nossos corações porque é dela que precisamos para viver em harmonia plena, e a mente consciente de que nascidos já somos vencedores.

Nilton Mendonça

A sua ausência me faz querer fugir desse mundo, onde tudo parece preto e branco... Ele voltou a ser como era antes de você, o problema é que antes as cores também não faziam mais parte das minhas lembranças e assim é muito mais fácil de viver sem elas.

Beatriz

O mundo é Preto e branco para aqueles que prefere a dor ao invés do amor...

Moises Carvalho

Alguma vez já se viu assim, sentindo em preto e branco?

Vcruz