Preservar

Cerca de 181 frases e pensamentos: Preservar

A natureza é um bem que devemos preservar muito e cultivar esse bem!!!!Queria dizer também que não sou famosa mais curto preservar a natureza!
Fim por fim escrito por mim!!!

rafaela

Consuma com responsabilidade tudo o que comprar, além de preservar o meio ambiente você ainda contribui para um mundo melhor.

Eliane Batista Barbosa

Só a mulher tem que se ''preservar''? Puro machismo... Homem que sai por aí pegando todas, também perde a dignidade e vira banheiro público.

Gabriela A. Trevisol

O melhor é preservar uma Grande Amizade, que viver um Pequeno Amor.

Wanessa Baptista

"É claro que eu já tentei endurecer, sem sucesso. Procuro preservar o meu lado que acredita, que sonha, que vê desenhos diferentes em nuvens, em portas, que descobre novos significados para as palavras que já existem, que inventa rimas simples.".

Clarissa Corrêa

Não me preocupo com marcas de graxa nas mãos elas saem com água e sabão, prefiro preservar meu caráter sem manchas!

Vade Bernaski

Preservando a Ternura de Coração

Para preservar a ternura de coração é necessário tomar cuidado com o mínimo pecado contra a consciência, porque o mínimo pecado deste tipo abre caminho para a dureza de coração.
Pecados que são cometidos contra a consciência fazem obscurecer o entendimento, matam a afeição, e sugam a vida da nova criatura, de modo que ela não tenha força para resistir à menor tentação.
E desses que pecam contra a consciência Deus tira o seu Espírito, e é nisto que consiste o apagar ou entristecer o Espírito que a Palavra tanto recomenda que tenhamos o cuidado de não fazer.
O pecado contra a consciência nos levará de um grau de dureza de coração para outro maior, e isto fará então com que sejamos insensíveis, inflexíveis e não moldáveis, porque ficamos alijados das operações da graça de Deus.
O coração dantes sensível ao peso do menor pecado, agora, estando endurecido suportará em graus sucessivos o peso de pecados abomináveis sem sentir qualquer tristeza ou arrependimento por isto.
O coração sensível não suporta o peso de qualquer pecado, por menor que ele seja.
Assim, deveríamos examinar nossos corações diariamente por meio deste critério de verificação, para que nos voltemos para Deus pedindo-lhe humildemente que nos perdoe e restaure ao primeiro amor.
Pecados contra a consciência a cauterizam de tal forma que ela fica insensível até mesmo às ameaças dos juízos de Deus constantes da Sua Palavra.

1Tm 1:5 Ora, o intuito da presente admoestação visa ao amor que procede de coração puro, e de consciência boa, e de fé sem hipocrisia.

1Tm 1:19 mantendo fé e boa consciência, porquanto alguns, tendo rejeitado a boa consciência, vieram a naufragar na fé.

1Tm 3:9 conservando o mistério da fé com a consciência limpa.

1Tm 4:2 pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência,

Heb 10:22 aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciência e lavado o corpo com água pura.

1Pe 3:21 a qual, figurando o batismo, agora também vos salva, não sendo a remoção da imundícia da carne, mas a indagação de uma boa consciência para com Deus, por meio da ressurreição de Jesus Cristo;

Silvio Dutra

Para preservar uma grande amizade é necessário, regar esta amizade a cada dia com o fertilizante do carinho, do amor,da paciência, do respeito e confiança.

Lindomar Batista

A Unidade Entre os Cristãos é Obtida por Esforço

Os cristãos devem se esforçar para preservar, pelo Espírito, a unidade da fé, no vínculo paz, de maneira prática em suas vidas.
Para este propósito nosso Senhor nos impõe a renúncia ao ego e a tudo quanto temos (Lc 14.26,33), porque sem isto não é possível vermos os nossos irmãos como partes muito importantes não somente para as nossas vidas, como para a Igreja como um todo.
O primeiro passo para a unidade é a humildade; pois sem ela não haverá nenhuma mansidão, nenhuma paciência, longanimidade; e sem estas não será possível qualquer unidade.
Quando prevalece o orgulho, a justiça própria, a vanglória, não pode existir comunhão no espírito.
O orgulho quebra a paz, e produz toda sorte de dano.
A humildade e a mansidão restabelecem a paz, e a preservam.
Pelo orgulho vem a dissensão e a contenda; mas pela humildade vem o amor.
Agora, como dissemos antes, isto deve provir do Espírito. Estas virtudes são celestiais e não se encontram na nossa velha natureza.
Elas fazem parte da nova natureza que recebemos do alto pelo Espírito Santo, mas devem ser buscadas e exercitadas para que se manifestem no nosso viver.
Daí decorre a necessidade que temos de andar continuamente no Espírito, porque é dEle que provêm estas virtudes, porque fazem parte do Seu fruto.
Por conseguinte, se os cristãos não estiverem andando no Espírito eles não podem ter esta unidade e paz. Eles não serão achados num só querer e sentir quando se reunirem para adorar a Deus, senão ainda ocupados com as coisas terrenas que dominam a sua mente carnal.
Por isso somos convocados a nos esforçar para manter a unidade do Espírito no vínculo da paz. Este esforço indica que teremos que agir contra a inclinação natural de nossa velha natureza. Teremos que renunciar à nossa própria vontade, ao nosso ego, de maneira que sejamos dirigidos pelo Espírito.
Daí se entende a razão de Jesus ter dito que deveríamos tomar a nossa cruz, negar-nos a nós mesmos para poder segui-lO.
Cristãos que vão para os locais de adoração não estando dispostos a renunciar ao ego, jamais poderão contribuir portanto para que se promova esta unidade espiritual que é tão desejada por Deus e que dá à Igreja poder para fazer a Sua obra e vontade.
É onde há unidade espiritual entre os irmãos que Deus derrama o óleo da unção do Espírito, e é ali que Ele decreta a Sua bênção.
Outro fator muito importante para esta unidade espiritual é que se conheça a sã doutrina e que esta seja efetivamente praticada, e quando muito seja aceita por todos, e que seja reconhecido em que temos sido faltosos, para confessá-lo e buscar corrigi-lo com sinceridade, no Senhor, para que sejamos confirmados em toda boa palavra e obra.
Agir contra a doutrina é o que caracteriza o verdadeiro espírito de divisão no corpo de Cristo, pois isto impede a sua unidade.
Sempre haverá aquele sentimento de quebra, de vazio espiritual, por causa dos cristãos carnais que não admitem submeter suas vontades à do Espírito Santo e à Palavra de Deus.
Eles continuarão resistindo ao Senhor e à Sua Palavra por causa das suas próprias imaginações que eles geraram por suas próprias convicções, e pela falta de revelação da verdade aos seus espíritos pelo Espírito Santo, por causa da rebeldia deles, pois o Senhor não pode instruir o coração rebelde, e assim isto trará juízos não somente a eles próprios, como ao avanço do reino de Deus, através da unidade da Igreja.
Estas resistências devem ser demolidas, e todo pensamento deve ser trazido cativo à obediência de Cristo, para que se possa ver uma obra de Deus sendo efetivamente realizada na nossa congregação (reunião, ajuntamento).
Lutero disse que gastou quinze anos para conduzir a congregação que dirigia à unidade da fé e da doutrina do evangelho, quebrando as resistências que existiam, pacientemente, ao longo dos anos, mas reconhecia, que por falta de vigilância e cuidado, isto poderia ser perdido em pouco tempo, por se acatar algum tipo de ensino contrário às ordenanças de Cristo.

Silvio Dutra

"Preservar o cumprimento do dever e se guardar em silencio é a melhor resposta à calunia."

George Washington

Preservar a família e os seus antepassados é obrigação dos pais e do Estado,sem uma família organizada o Estado deixa de existir e a desorganização e a anarquia tomam conta das suas potencialidades.

Adelmar marques marinho

O inesperado muitas vezes nos acaricia, portanto saiba preservar esta grata surpresa....

Djalma Pinheiro

Mesmo errando e aprendendo,
Tudo me será favorável,
Para que eu possa sempre evoluir
Preservar, servir, cantar,
Agradecer, perdoar, recomeçar...

Gustavo Aschar

Quando nossas ações exalam um suave perfume, Deus compromete se em nos preservar em segurança. Gn 8.21-22

Oséias Arêas

Quero preservar meu fino. Sou lisa, quase transparente, brilho no fundo de um regato em flor. Desço montanhas tecendo a aventura. Mais valiosa que qualquer pepita. Ninguém me reconhece, sou perdida entre muitas, mas não me importo, se lapidada perderei meu fino, por isso me deposito com a certeza de não ser colhida. Tenho a beleza pura no barulho das correntezas, mudo de lugar conforme a chuva e os ventos. Ameaço despencar em cascatas, mas me seguro. Me encolho, me cubro com véu ao toque quando estão por me descobrir quase sem querer. E flutuo, sumo... para transformar em fonte pura sentimentos e valores que se perdem pela vida.

Rosemary Chaia

“Ação profilática que o profissional deve adotar para alcançar o sucesso e preservar a saúde:
DICA 1:
Manter um olho no mercado e o outro no coração”. Irlei Hammes Wiesel

Irlei Hammes Wiesel

"Ação profilática que o profissional deve adotar para alcançar o sucesso e preservar a saúde:
DICA 2: Respeitar o desconforto causado por uma escolha".

Irlei Hammes Wiesel

“Ação profilática que o profissional deve adotar para alcançar o sucesso e preservar a saúde:

DICA 3: Desconfiar do marketing e do que a maioria busca."

Irlei Hammes Wiesel

“Ação profilática que o profissional deve adotar para alcançar o sucesso e preservar a saúde:

DICA 4: Entender que a calma e a quietude é sinal positivo."

Irlei Hammes Wiesel

"Ação profilática que o profissional deve adotar para alcançar o sucesso e preservar a saúde:

DICA 5:

Dizer não aos outros e sim a si mesmo."

Irlei Hammes Wiesel