Preservacao da Memoria

Cerca de 1293 frases e pensamentos: Preservacao da Memoria

Na verdade, a imaginação não passa de um modo da memória, emancipado da ordem do tempo e do espaço.

Samuel Coleridge

A memória diminui... se não for exercitada.

Marcus Cícero

Só nos recordamos verdadeiramente daquilo que nos era destinado. A memória não lê as cartas alheias.

Vilhelm Ekelund

A memória dos velhos é menos pronta, porque o seu arquivo é muito extenso.

Marquês de Maricá

Nós apenas trabalhamos para encher a memória e deixamos o entendimento e a consciência vazios.

Michel de Montaigne

A história é testemunha do passado, luz da verdade, vida da memória, mestra da vida, anunciadora dos tempos antigos.

Marcus Cícero

Quanto mais uma calúnia custa a acreditar, maior é a memória dos tolos para a fixar.

Casimir Delavigne

Não é com os livros que se deve ensinar, é com a memória e com a razão.

George Sand

Toda a gente se queixa da sua falta de memória, mas ninguém se queixa da sua falta de senso.

François La Rochefoucauld

A leitura reaviva a memória e nos coloca a par do desconhecido.

Orlando R. Almeida

Foi para o sobrestimarmos que o passado foi incorporado na nossa memória.

Hugo Hofmannsthal

A memória é muitas vezes a qualidade da estupidez; ela caracteriza geralmente os espíritos pesados, os quais torna ainda mais pesados, mercê da bagagem com que os sobrecarrega.

François Chateaubriand

É indispensável boa memória após se haver mentido.

Pierre Corneille

Há imensas pessoas que confundem a imaginação com a memória.

Josh Billings

Se você quer testar sua memória, tente se lembrar hoje sobre o que você estava preocupado há um ano atrás.

Vilhelm Ekelund

Felicidade é boa saúde e má memória.

Ingrid Bergman

“Leve na sua memória para o resto de sua vida, as coisas boas que surgiram no meio das dificuldades. Elas serão uma prova de sua capacidade em vencer as provas e lhe darão confiança na presença divina, que nos auxilia em qualquer situação, em qualquer tempo, diante de qualquer obstáculo.”

Chico Xavier

"O que eu fui ontem e anteontem já é memória. Escada vencida degrau por degrau, mas o que eu sou neste momento é o que conta, minhas decisões valem para agora, hoje é o meu dia, nenhum outro."

Martha Medeiros

Se possível, não devemos alimentar animosidade contra ninguém, mas observar bem e guardar na memória os procedimentos de cada pessoa, para então fixarmos o seu valor, pelo menos naquilo que nos concerne, regulando, assim, a nossa conduta e atitude em relação a ela, sempre convencidos da imutabilidade do carácter. Esquecer qualquer traço ruim de uma pessoa é como jogar fora dinheiro custosamente adquirido. No entanto, se seguirmos o presente conselho, estaremos a proteger-nos da confiabilidade e da amizade tolas.
«Não amar, nem odiar», eis uma sentença que contém a metade da prudência do mundo; «nada dizer e em nada acreditar» contém a outra metade. Decerto, daremos de bom grado as costas a um mundo que torna necessárias regras como estas e como as seguintes.
Mostrar cólera e ódio nas palavras ou no semblante é inútil, perigoso, imprudente, ridículo e comum. Nunca se deve revelar cólera ou ódio a não ser por atos; e estes podem ser praticados tanto mais perfeitamente quanto mais perfeitamente tivermos evitado os primeiros. Apenas animais de sangue frio são venenosos.
Falar sem elevar a voz: essa antiga regra das gentes do mundo tem por alvo deixar ao entendimento dos outros a tarefa de descobrir o que dissemos. Ora, tal entendimento é vagaroso, e, antes que termine, já nos fomos. Por outro lado, falar sem elevar a voz significa falar aos sentimentos, e então tudo se inverte. Com maneiras polidas e tom amigável, pode-se falar grandes asneiras a muitas pessoas sem perigo imediato.

Schopenhauer

"Aturar minha mente confusa, minha memória irritante, minha sinceridade exagerada."

"Passei tanto tempo, me importando, me chateando, ligando, correndo, fazendo das tripas corações para segurar o amor que restava nas costas. Agora eu prometi a mim mesma que não carregaria mais nada, peso nenhum sozinha. Não importo tanto, não me chateio tanto, não ligo tanto, não corro tanto e adivinhem só? Também nem preciso segurar mais amor nenhum, parece que agora ele vive flutuando e me acompanhando sempre. Quando eu parei de procurar ser amada, parece que o mundo começou a me amar mais."

"As coisas que eu amo são como uma borboleta que eu acho tão linda, tão linda, tão linda que quero engolir as asas e apertar contra o peito e lamber as cores e pegar carona com meu peso e tudo acaba sem ar, sem voo, sem cor, sem ser borboleta."

"A porta está fechada, não adianta bater. E foi tão bom constatar que nao me atinge mais. Não me entristece, não me aborrece, não me tira o sono. Passa por mim mas, não me atravessa. Foi-se o tempo. E foi-se o tempo faz tempo!"

"Que Deus me proteja de gente má, cruel, invejosa. Mas, principalmente, de gente sem graça, sem sal, sem veneno, sem beleza e sem loucura."

"No fim, tudo que for bom, verdadeiro, tudo o que realmente nos fizer bem, permanece."

"Porque eu sou briguenta, mas sou mais sensível que maria-mole na frigideira."

Tati Bernardi