Preconceito Gay

Cerca de 1338 frases e pensamentos: Preconceito Gay

O espírito crítico é essencial. O questionamento é correto, mas nós fomos treinados para não questionar, para não criticar, fomos cuidadosamente treinados para nos opormos. Por exemplo, se eu disser algo que não vão gostar – como o farei, espero – naturalmente começarão a opor-se, porque a oposição é mais fácil do que descobrir se o que digo tem algum valor. Se descobrirem que o que eu digo tem valor, então há ação, e por isso terão que alterar toda a vossa atitude perante a vida. Por esse motivo, como não estamos preparados para fazer isso, criamos uma hábil técnica de oposição. Isto é, se não gostarem de qualquer coisa que estou a dizer, apresentam todos os vossos preconceitos profundamente enraizados e obstruem-na, e se eu estiver a dizer algo que os possa magoar, ou que os possa aborrecer emocionalmente, refugiam-se nestes preconceitos, nestas tradições, neste pano de fundo; e reagem a partir desse pano de fundo, e a essa reação chamam crítica. Para mim não é espírito crítico. É apenas oposição habilidosa, que não tem valor.

Jiddu Krishnamurti

Gato preto não dá azar, pio de coruja não é sinônimo de mau agouro, corvos não indicam morte, sonhar com cobra não é traição.
Todas essas lendas indicam que nós humanos somos desprovidos de sensibilidade e compreensão da Mãe Natureza, se esses e outros animais estão palmilhando esse Planeta conosco é sinal que somos todos um prolongamento do outro, somos um elo de vida neste imenso Cosmos.
Afinal, SOMOS TODOS UM, PERANTE O COSMOS.
Preconceito é ignorância, é doença da alma.

Amara Antara

É uma verdade universalmente conhecida que um homem solteiro que possua grande fortuna deve estar à procura de uma esposa

Jane Austen

— Não posso fixar a hora ou o lugar. Isto já foi há muito tempo. Eu já estava no meio e ainda não sabia que tinha começado

Jane Austen

Se fosse com você... Se você tivesse um amor e não pudesse ficar com ele, como nos contos de fadas. Uma madrasta e duas irmãs que sentem inveja de você e te trancam para você nunca falar com seu príncipe? Uma rainha má, com medo de perder a coroa te envenena com uma maçã? Uma maldição de roca de fiar?
Não tem fada madrinha que possa lhe dar um vestido de uma hora para outra... Não tem maçã e beijo de amor verdadeiro para acordar de uma maldição. Eu bem que queria que isso acontecesse.

A maldição deles é bem pior: Eles tem que colocar um simples sorriso no próprio rosto para agradar a todos. Simples sorriso para nós. Um ato doloroso para eles.

Catharina Silveira

Preconceito...uma palavra; onze letras e um ser abominavél se olhando no espelho

bruno silva

Ele vivia rodeado de pessoas que diziam amá-lo, era extremamente protegido e paparicado. De todos os próximos havia uma em especial, sua quase melhor amiga. Compartilhavam momentos da vida, os dois eram gigantescamente ligados um ao outro.
Nesse mundo existem inúmeras formas de amar e a dele se diferia da maneira de amar da amiga. Ele a amava muito e sempre ouvia aquela amiga falar de uma maneira não muito agradável em relação às pessoas que amavam assim como a ele.
O medo rodeava aquele, ele vivia meio a pessoas que diziam aceitar a maneira de amar diferente, assim como a amiga, mas no fundo tinham uma dose de aversão áquilo e não queriam alguém próximo com aquela maneira de amar.Apesar de sentir-se amado o jovem não suportava mais o sufoco, encenava na vida real, tinha uma vida de mentira, não expunha o seu verdadeiro eu perante a grande maioria, estava exausto de esconder sua verdadeira personalidade, sua verídica forma de amar.
Ele acreditara nas palavras usadas pela amiga e família e resolveu mostrar a eles a forma de amar que possuía.
Lágrimas desciam as faces, gritos eram soltos, as palavras eram pesadas, os olhares diferentes e um turbilhão de julgamentos eram disparados em direção aquele homem sem nenhum pudor. O pavor tomou conta daquele ambiente e ele estava totalmente desnorteado.
Todo aquele amor parecia não mais existir. Aquela que se dizia verdadeira amiga revoltou-se, o abandonou no momento mais preciso. Todos de fora podiam amar diferente, mas aquele amigo, aquele filho, aquele irmão não.
Uma pequena parte o apoiou e muitos da sua família, inclusive a melhor amiga, o deixaram de lado, o renegaram.
Ele mudara, cresceu rapidamente, o amadurecimento junto ao tempo foram fazendo-o esquecer daqueles que diziam sentir amor por ele.
O homem partiu para outro canto, longe dali, distante de tudo e de todos que o fizeram sangrar sua alma, se sentir só, desprotegido, frágil, pequeno.
Um tempo depois alguns outros e aquela verdadeira amiga se arrependeram e tentaram reconciliar aquele sentimento, porém já era tarde. O sofrimento transformara aquele homem que pensava ter um amor incondicional e apenas por conceitos do certo e do errado, a família, aquele homem e a aquela verdadeira amiga nunca mais tiveram contato, nunca mais foram os mesmos.Aquele homem hoje só se permite amar aqueles que aceitam sua forma de amar, que o corresponde.
Portanto cautela, você pode esta sufocando alguém que possui uma forma diferente de amar da sua, aquele que você mesmo diz tanto amar. Pode estar causando medo de viver e da rejeição no seu próximo por acreditar em verdades que nem mesmo você sabe se são certas.
Cuidado, aqueles que amam de verdade não gostam apenas de juras, promessas e palavras e não costumam perdoar alguém que diz que os amam e os decepcionam justamente pela falta de amor.

Dhieferson Lopes

Sexualidade não define gostos, não determina um perfil com personalidades e atitudes específicas. Sexualidade não incrimina. Não existe uma sexualidade superior. A orientação é a única diferença existente entre as sexualidades. As sexualidades possuem seus pontos positivos e negativos, estão todas no mesmo patamar de significância.

Dhieferson Lopes

Sou mulher
Sou negra
Sou lésbica
Sou brasileira
E nem por isso deixei de ter dois olhos, duas orelhas, um nariz e uma boca, exatamente como você.

Sale Rabagi

Tudo Isso é mais Que o resto possa Imaginar. Talves por isso Julgadores não encaixe em todo quebra cabeça que seja um existente diferente. Certo Momento da vida nada disso importa carrego comigo toda felicidade todo amor necessário. AMO SER EU E PENSAR POR MIM MESMO!

Diego oliveira

Hoje em dia não se pode questionar mais nada. Basta dizer apenas três palavras: "EU SOU CONTRA...", pronto, você já será automaticamente um racista, preconceituoso, machista e homofóbico

Sérgio Silva

Palavras são NADA depois que saem da boca. Antes que entrem no ouvido e fiquem no coração, se dissolvem ao vento e isso perde o sentido.
Por isso, o que não é dito, e sim feito, é o que realmente importa.

Rick Bueno

MAGIA: Todos a têm!
Muitos não veem!
Poucos a mantém!

Rick Bueno

Eu nunca havia colocado no papel uma discussão a respeito disso, mas é que hoje me veio a oportunidade de falar e acabei ficando empolgado com a situação toda.
É que o povo gosta de usar a Bíblia e o próprio Deus para condenar os homosexuais. A Bíblia é interpretável e cada um interpreta usando-a a seu favor. Mas se esquecem que ela é plena e que essa mesma Bíblia que fala que é abominação a pratica gay também condena o ato de julgar, de tomar medidas de intolerancia contra o seu semelhante. "Ame o teu proximo como a ti mesmo" .
Quem odeia um Homosexual, justamente por ele ser um homosexual, não tem Deus no coração. E quem aceitar a pratica homoxesual não conhece a Bíblia. Confuso, né? Deus não ama o pecado, mas Deus ama o pecador. Você não é obrigado a aceitar o meu pecado, mas também não precisa me odiar por ser um pecador. O próprio Deus me ama, e você vem mostrar sua intolerancia para comigo? Você é melhor que Deus? Se você pode usar a Biblia para me condenar, use-a também para si próprio, leia onde fala que não se pode trabalhar aos sabados (poucas igrejas guardam os sabados), onde fala que um filho deve ser morto ao desobedecer os pais, você nunca desobedeceu seu pai? Ou ja matou algum filho seu por desobediencia? Nascemos homosexuais (ou nao), isso é ciencia. O nome do gene responsavel pela homosexualidade é o Alelo. Deus me fez assim. Ele me fez com defeito? Quando uma fabrica faz um objeto com defeito, é responsabilidade da própria fabrica. Entao vai reclamar com Deus por ter feito pessoas homosexuais.

Jarlles França

Se o amor é uma canção cantada a dois, todas as formas de amar devem ser consideradas.

Jhonatan Wilson

Se nós somos providos desse dom de amar, por que desmerecer, prejulgar ou não aceitar algumas das formas de sua idealização?

Jhonatan Wilson

Há tanto desafeto e ódio no mundo que qualquer tipo de amor se torna antagônico a isso. Já parou para pensar?

Jhonatan Wilson

Enquanto certos amores continuarem sendo vistos apenas de forma estereotipada, não sendo aceitos como algo lato do coração, o ser humano vai continuar rumo à destruição, porque amar é construir!

Jhonatan Wilson