Preconceito

Cerca de 760 frases e pensamentos: Preconceito

O preconceito é a junção do fútil conservadorismo, de uma cultura pobre e do fundamentalismo religioso.

Keila Cristina Martins

Tenho fobia da injustiça, do preconceito, de gente sem caráter, de não conquistar aquilo que almejo e principalmente de perder pessoas especiais. Mas esse medo não me enfraquece, pelo contrario me dá forças pra enfrentar tudo e qualquer obstaculo, pois "O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos." (Paulo Coelho)

Wigton Gerald

Quando as pessoas superarem o preconceito, praticarem a empatia e o respeito ao próximo independentemente de qualquer fator.. Talvez o mundo seja um lugar melhor, as pessoas mais evoluídas e as relações sociais um pouco mais humanas.

Iedda Carolina

Pior preconceito, é aquele que a pessoa nao conhece nada sobre tal, e julga por simplesmente achar que sabe.

Yasser Oliveira

Hoje o homem é escravo de si mesmo;
Escravo de sua Ambição;
Escravo de seu Preconceito;
E a unica forma do homem se libertar é atraves da palavra de Deus...

Rafael jefferson

Preconceito e inteligência são inversamente proporcional.

AnePorto

Não se deixe levar pelo preconceito. Se você cruzar com um tipo honesto, corajoso, íntegro, intenso, magnético, profundo, reservado, perspicaz, enigmático e fiel até que a morte os separe, corra e agarre esta oportunidade, porque você terá topado com um escorpionino. Seu astrólogo diz que os escorpiões são traiçoeiros? Mude de astrólogo, porque o escorpião tem um senso de lealdade só comparável ao de um mafioso siciliano - se você mantiver sua palavra, ele manterá a dele até debaixo de uma saraivada de balas. Sua melhor amiga diz que os escorpiões são don-juans incuráveis? Troque de amiga, porque o escorpião, embora tremendamente ligado ao sexo, é tão seletivo que prefere uma vida monástica a transar com qualquer um. Você andou lendo que o escorpião é um dissimulado? Largue esse livro pelo último de Agatha Christie, pois a notória reserva escorpionina não tem nada a ver com hipocrisia.

Um escorpião nunca mente, só omite - e na maior parte das vezes está repleto de razões, porque sua fabulosa antena psíquica pescou que o interlocutor em questão não é lá muito confiável. Esta, talvez, seja a principal característica deste signo cujo mito mais esclarecedor é o de Lúcifer, o anjo decaído, não por noitadas em excesso, mas por uma lucidez além dos limites: o grande pecado do escorpião, como o do ex-anjo, é um orgulho excessivo. Excessivo, mas não descabido. O probleminha de Lúcifer era que enxergava certas razões ocultas por trás da cantoria dos querubins - um desejozinho secreto de promoção naquele arcanjo que emitia uma nota mais aguda. Por isso ele acabou expulso do Paraíso, onde críticas não são facilmente digeridas. A mesma complicada sina ocorre com os terrenos escorpioninos: como eles são providos de uma espécie de olhar de raio X, que detecta as piores intenções até nos melhores sorrisos, acabam se tornando ossos duros de roer.

Um escorpionino tem um faro imcomparável para imposturas, o que lhe torna difícil a vida em sociedade. Isto o transforma, muitas vezes, num introspectivo de cenho franzido: sua capacidade de captar algo de podre no reino da Dinamarca não tem paralelo, em todo zodíaco e em qualquer estatística. Mas se o escorpião saca tudo, inclusive o pior de cada um, é porque tem uma sensibilidade que chega às raias do insuportável. O que o torna, também, muito solidário com o sofrimento alheio - nada de estranhar que Ghandi tenha ascendente em escorpião. Um escorpião nunca foge de problemas. Não fuja dele, portanto, a não ser que você queira passar o resto da vida bocejando entediado.

Marília Pacheco Fiorillo e Marylou Simonsen

O Neo-Realismo é para mim uma forma de olhar a realidade sem qualquer preconceito, sem que intervenham convencionalismos – colocando-me diante dela sem idéias preconcebidas, olhando-a com honestidade-, seja qual for à realidade, não só a social, mas também a espiritual, a metafísica, tudo o que existe no interior do homem... Quando conto a história de certas pessoas, tento sempre mostrar qualquer coisa de verdadeiro

Federico Felini

O preconceito é como um câncer.Precisa ser detectado no inicio para que seja curado.

Valéria Lima Nunes

Na moral mesmo? foda-se! foda-se as hipocrisias, aos políticos corruptos, a todo tipo de preconceito, foda-se o governo, foda-se a falsa democracia. Viva, viva a liberdade de expressão, viva o amor, o sexo, a sinceridade, viva intensamente, loucamente, não ligue para opinião dos outros, faça o que quer, curta a vida, seja feliz.

Israel Moreira

É mais difícil quebrar um preconceito do que um átomo.

Albert Einstein

Ao invés de preconceito, procure formar pós-conceitos.

JoeyNovel

O preconceito é uma doença. Assim é a moda. Mas eu não vou usar preconceito.

Lady Gaga

Não aceito esse preconceito frustrado com a linda segunda-feira. É, frustrado sim! Não culpe a querida segunda pelos seus infortúnios diários! Ao invés de já de sexta maldizer a chegada da segunda agradeça a oportunidade de viver saudavelmente de corpo e de espírito, de poder levantar da cama e seguir em busca de seus objetivos, sonhos e vontades.
Eu gosto de observar a manhã de verbos transitivos da segunda, tudo se movimenta, é vida! Pra mim a segunda-feira é a renovação das idéias, do espírito, da vontade. O início da semana, uma oportunidade de recomeço ou de início.

Simone Emanuelle Oliveira

Existe um grande preconceito nas artes marciais, mais ninguem é capaz de perceber, que são como a vida, de um modo diferente,
E nela, as pessoas realmente, se encontram, aprendem a respeitar, aprendem a honrar, aprendem muitas coisas que escola NENHUMA ensina, apenas a escola da vida .

André Lucas de Almeida

Se o amor é perfeito
Então porque sera que
Na perfeição do amor
As pessoas tem preconceito de amar?

Nusa nunes

Tento entender, o motivo de tanto preconceito entre os humanos,
Busco motivos pra existência do Racismos, e realmente não acho
Mais percebo, que se não existisse tudo isso o mundo teria muita paz
Não haveria tantas guerras, seria cada um em seu lugar,
Tenho amigos de todas as cores de pele, não é raça!
Raça é animal, e nem por isso eles se odeiam pela cor de seus pelos
Já vi, e tenho certeza que vocês também, muitos animais dando exemplos
Vi pessoalmente, vi em vídeos, e nós ? humanos ?, e ser mais inteligente de todos ?
Fazemos Guerras, Mortes, temos preconceito, e tantas outras bobagens...
A falta de estrutura, falta de base em uma família também é culpa
mais o que é Culpa ? será que o culpado é aquela pessoa, que não anda ?
Será que a culpa, é quem nasce sem braço ? A culpa talvez é a pessoa que tem AIDS ?
Ou também, quem é branco de mais, ou negro de mais, olho mais pro lado do que o outro
Quem sabe, o seu corpo seja mais forte do que o outro, a culpa também pode ser daquele
Que é sozinho, que chora por tristeza em seu coração...
É fácil culpá-los, difícil é ajudar pessoas que precisam tanto de nós
A culpa maior, não é de quem sofre, mais quem faz sofrer,
Mais como as ondas do mar, sempre voltam a bater na areia da praia, será a quem fez tanto mal
Entenda uma única coisa, todos somos seres vivos capazes de fazer tudo o que o outro é,
Não é a cor de sua pele, ou o problema que for, que irá barrar sua capacidade de viver...

André Lucas de Almeida

Entre na onda da simbiose
Literária
Amorosa
Carnal

Não se afogue em preconceito
Ignorância
Na aceitação só do que classifica ser normal

Pegue sua prancha
Essa que você não tira debaixo do braço
E saia da areia

Pule pra água
Se encharque
Deixe a cabeça molhar

Quem sabe assim não brota algo mais daí ?

NaNa Caê

" O preconceito é fútil fruto de uma vã e limitada visão"

Jaciara Sousa

PRECONCEITO é um tipo prostituição de alguns espíritos, que violenta almas.

Rosa Berg