Pre Julgar

Cerca de 2079 frases e pensamentos: Pre Julgar

Valor da Vida...

A vida não tem preço?
Mas não entendo, então,
Porque pagamos tanto?

Francismar Prestes Leal

Aquele que prejulgar alguém, sem convívio ou conhecimento, detém-se a uma filosofia errônea!!

Halisson Caleffi de Almeida

Cheia dos pré julgamentos, abarrotada de rótulos dos mais variados... Esgotada com a ironia disfarçada de "é só brincadeirinha". Cansada de tentar ler pensamentos e adivinhar os sentimentos que "dizem sentir", quando as atitudes (ou a falta delas) me provam o contrário. Sem forças pra aguentar a avalanche de críticas e opiniões alheias, dos que falam em boas intenções, mas no fundo só querem me tornar como eles; pois se acham padrão de vida. E definitivamente não me aceitam como sou.

Suas risadas me custam muitas lágrimas. Sua incompreensão me custa ser cada vez mais introspectiva.

A palavra amor nunca foi tão utópica e fantasiosa como agora. E a maldade e egoísmo humano nunca foi tão evidente.

Mascarar sentimentos, disfarçar emoções se tornou sinônimo de maturidade e aceitação. Ser sincero, intenso e nao ter vergonha de expor seus sentimentos se tornou sinônimo de pieguice e rebeldia.

Enquanto sorrio sou bem recebida. Enquanto choro me resta me isolar num banheiro.

Que mundo é esse, meu Deus?
Quero ir embora daqui.

Tainah Ferreira

Antes de me pré - julgar com o que os seus olhos acham que vê procure me conhecer pois verás que as aparências não correspondem ao que de fato é.

Silvia Russo

Infelizmente, o ser humano já possui naturalmente uma tendência a pré-julgar acontecimentos, coisas ou pessoas, de acordo com sua experiência ou vivência. Entretanto, muitos desses pré-julgamentos são permeados de outros pré-conceitos, o que acaba gerando uma bola de neve. Em nossa vida pessoal, nem sempre somos exemplos de humanismo e acabamos, vez ou outra, cometendo alguns atos discriminatórios. Entretanto, o que defendo aqui é a obrigação que todos nós temos de respeitar as opções ou peculiaridades de cada um.

Tulio Mendhes

Se a tua necessidade de julgar o próximo eleva-te, certamente, te conduzirás a pré-noções pretensiosas por demais.

Márcia Basañez Dias

Boa parte das pessoas, não se interessam em conhecer as outras, antes de julgar. E é isso que me preocupa.

Consequente - Brenda Almeida

Quando alguém lhe pré-julgar apenas pelo que VÊ...não se preocupe...pois essa pessoa perde apenas,a excelente OPORTUNIDADE de te CONHECER!

Rafael Henrique (ralph_henri)

Aprendi a guardar meus segredos comigo mesmo, porque pessoas pra te julgar, pra te humilhar e rir da sua cara é o que não falta.

Desconhecido

Verdade
Para julgar sobre a veracidade das minhas palavras é preciso envolver-se na verdade interior.

Fátima Bindes

Tantas pessoas ricas, com empregos "dignos", passam a perna nos outros e precisam humilhar alguém para chegarem a algum lugar. E tantas pessoas que, pela sociedade são julgadas como lixo, mas que têm um coração bom, ajudam ao próximo, se dedicam a fazer uma caridade, a ajudar numa causa e não têm maldade dentro de si. Por que as pessoas têm q ser julgadas, meu Deus?

clara aguilar

Talvez a opção do mundo é julgar, e talvez a opção da gente é crescer com esse julgamento… para ser um alguém mais forte.

Vini Cavalcanti

tenha eu a idade que tiver,os meus pensamentos não envelhecem
eu posso ficar preso no quarto da minha mente e mesmo assim me sentir livre
é de onde eu posso observar melhor a vida sem julgar,apenas analisar,
é o lugar onde eu sou apenas um observador que mantém uma certa distância do "observado"

Ana paulino

Julgar ou amar?

Ultimante o que mais vemos nessa vida são pessoas que elegeram a si mesmos juízes da vida.
Porém, a sabedoria da vida diz:- Quem muito julga é porque tem algo a esconder e quando se julga alguém o mais sujo não é o julgado e sim quem julga,pois se você reparar em sua mão verás que tens cinco dedos e destes dedos que apontas e julga alguém quatro deles estão pra você.
Isto significa que quem tem que fazer uma profunda reflexão sobre si mesmo e mudar é o que julga.O certo ainda é certo,o errado ainda é errado.
Portanto,a vida conclui:-Se algo de errado aconteceu,não é pra nos sentirmos melhores e mais santo do que este ou aquele,mas para pegarmos como lição pra nós,somos todos seres humanos...
Se este errou,se a pessoa que julga não se cuidar, quem garante que o mesmo que aconteceu com quem julgas ,você não fará igual e pode ser que até pior,pois o que diz:- Dessa água jamais beberei é da mesma que se bebe.
E quem julga não tem tempo de cumprir com sua missão e vira decepção,não tem tempo de amar,pense bem.... pense com carinho,pense nisso!

Deborah Karvalho

Meu vento,Minha poeira

Meu passado me acompanhou por muito tempo
Eu o queria pra viver o meu presente
Ele era a minha porta
Das alegrias e conquistas
Das tristezas, eu sabia que estavam lá
Eu fingia não estar

Era como vento que só traziam poeira
E pensar que as tristezas eram minha poeira
Minha vida o vento

Mas um dia eu percebi não haver esperanças
Era o meu passado que me prendia no tempo
Tive que me desfazer de todas as boas lembranças
Pra entender que todo o tempo eu corria do vento

Eu deixava de ver meu futuro
Foi difícil deixar meu passado pra trás
Hoje vivo o hoje...
Mesmo que me doa lembrar,sentir a poeira
Se o passado não doer,
Eu não cresço.

BeatrizO.

Por pensar no amor e em tudo o que ele une, restaura, condimenta e sustenta, depois de tudo isso precisa existir o reconhecimento.. Reconhecer o amor em vc e no outro, reconhecimento esse nao só pelo que define o amor, mas sim em como ele aparece e permanece...
Reconhecer o erro do outro, o seu erro, reconhecer a luta assídua de viver do outro e a sua propria, reconhecer vc no outro e ele em vc... Isso é um passo fundamental pro amor !
Com o reconhecimento vem a frustracao, pq vc nao consegue ser ver no outro, nao consegue aceitar o erro do outro, nao consegue entender o pq da batalha diária e da forma de vida que o outro leva duramente pra sobreviver, pra aceitar.. É dificil reconhecer os demonios dos outros, pq tb eh dificil nao reconhecer os nossos..
A batalha do bem e do mal, foi sempre contestada, mas nunca vencida !
O bem pode virar o mal e o mal pode virar o bem, tudo depende de como eles podem reconhecer vc e reconhecer a si mesmos!

Renata Gomes

Produto social é um sub-produto de um outro social! Vivemos numa realidade pré-determinada.

Miguel M. Abrahão

Não deseje compreender demais o mundo. O excesso de sabedoria adoece de cólera as almas dos mais prendados. Às vezes é preciso alienar-se para tentar remediar o vírus da indignação com elevadas doses de ignorância.

Marcus Deminco

Vem comigo,
pra gente se feliz!
Você é minha luz,meu caminho, minha vida.
Me traz a paz que preciso, e,
um sentimento que nunca pensei que poderia existir.

Mr. Mistério