Pre Julgar

Cerca de 2266 frases e pensamentos: Pre Julgar

Boa parte das pessoas, não se interessam em conhecer as outras, antes de julgar. E é isso que me preocupa.

Consequente - Brenda Almeida

Se a tua necessidade de julgar o próximo eleva-te, certamente, te conduzirás a pré-noções pretensiosas por demais.

Márcia Basañez Dias

Infelizmente, o ser humano já possui naturalmente uma tendência a pré-julgar acontecimentos, coisas ou pessoas, de acordo com sua experiência ou vivência. Entretanto, muitos desses pré-julgamentos são permeados de outros pré-conceitos, o que acaba gerando uma bola de neve. Em nossa vida pessoal, nem sempre somos exemplos de humanismo e acabamos, vez ou outra, cometendo alguns atos discriminatórios. Entretanto, o que defendo aqui é a obrigação que todos nós temos de respeitar as opções ou peculiaridades de cada um.

Tulio Mendhes

Tantas pessoas ricas, com empregos "dignos", passam a perna nos outros e precisam humilhar alguém para chegarem a algum lugar. E tantas pessoas que, pela sociedade são julgadas como lixo, mas que têm um coração bom, ajudam ao próximo, se dedicam a fazer uma caridade, a ajudar numa causa e não têm maldade dentro de si. Por que as pessoas têm q ser julgadas, meu Deus?

Clara Aguilar

Julgar ou amar?

Ultimante o que mais vemos nessa vida são pessoas que elegeram a si mesmos juízes da vida.
Porém, a sabedoria da vida diz:- Quem muito julga é porque tem algo a esconder e quando se julga alguém o mais sujo não é o julgado e sim quem julga,pois se você reparar em sua mão verás que tens cinco dedos e destes dedos que apontas e julga alguém quatro deles estão pra você.
Isto significa que quem tem que fazer uma profunda reflexão sobre si mesmo e mudar é o que julga.O certo ainda é certo,o errado ainda é errado.
Portanto,a vida conclui:-Se algo de errado aconteceu,não é pra nos sentirmos melhores e mais santo do que este ou aquele,mas para pegarmos como lição pra nós,somos todos seres humanos...
Se este errou,se a pessoa que julga não se cuidar, quem garante que o mesmo que aconteceu com quem julgas ,você não fará igual e pode ser que até pior,pois o que diz:- Dessa água jamais beberei é da mesma que se bebe.
E quem julga não tem tempo de cumprir com sua missão e vira decepção,não tem tempo de amar,pense bem.... pense com carinho,pense nisso!

Deborah Karvalho

tenha eu a idade que tiver,os meus pensamentos não envelhecem
eu posso ficar preso no quarto da minha mente e mesmo assim me sentir livre
é de onde eu posso observar melhor a vida sem julgar,apenas analisar,
é o lugar onde eu sou apenas um observador que mantém uma certa distância do "observado"

Ana paulino

Talvez a opção do mundo é julgar, e talvez a opção da gente é crescer com esse julgamento… para ser um alguém mais forte.

Vini Cavalcanti

As deduções pré definidas da sociedade nos levam a criar dentro do nós um entendimento que é o popular, conhecido por todos, e existe ainda dentro de nós o entendimento particular, inerente a nós mesmos.A confusão vem quando comparamos o nosso entendimento(o que achamos certo) com o que dizem que é certo. É dificil para alguns agir exatamente como acha que tem que ser. Mais será que no final não agimos, como achamos?E a falta de observação que nos leva a crer que não fazemos o que queremos.Irei citar um exemplo para ficar melhor a visualização do que escrevi até agora. EX:Um acara que vc conheceu e ficou, e se interessou, se comunica com vc no dia seguinte.VC ficou impressionada , pois ele lhe parecia impossivel. Ao responde-lo vc não colocou o que queria dizer e sim o que lhe disseram ser o correto.Pois de acordo com o entendimento geral, deve-se fazer um jogo, em que a mulher deve parecer dificil.
Cheguei a uma talvez conclusão, pois se tantas pessoas dizem isso é porque deve ser o certo.Mais também é de conhecimento comum, que devemos ser nós mesmo, e não nos mostrarmos uma pessoa que não somos. O que se fez foi apenas esconder a imensa vontade de dizer a ele que queria muito ve-lo e que aquele dia foi muito especial, pois se viu uma oportunidade de ter alguem legal ao lado para sempre. Para ser cuidada, me beija-la...sabe!temos vontade que os sonhos se tornem realidad.

Mariana

Se me vires sorrir, acompanha-me nesse sorriso. Ninguém saberá ao certo se é do teu que eu tanto preciso.

Eva Oliveira

Não sei ao certo o que quero dessa vida, afinal, quem com a minha idade sabe?
Mas parece que eu preciso saber, antes que seja tarde, ás vezes penso que vou ficar louca com tudo á minha volta, amigos vão e voltam, problemas também, a escola é boa, mas ao mesmo tempo ruim demais. Mas ainda me parece que eu preciso o que eu quero da minha vida.
Faz mais de 2 semanas que não sonho mais. Não me lembro bem, mas não consigo sequer dormir regularmente, e eu nem sei por quê. Eu deveria sentir vontade de me perder em um mundo platônico onde as coisas acontecem por pura vontade do meu inconsciente, eu deveria olhar para uma cama feita e me sentir atraída, mas não há nada ali que me chame muito a atenção, a não ser um caderno parcialmente aberto e jogado em qualquer canto. E eu nem me lembro mais o que ele faz ali.
Minha mente precisa de descanso, de profundas fantasias,
mas essa droga de insônia não quer me deixar ser alguém normal, como se eu precisasse de mais um motivo para não me sentir igual aos outros - não que isso me incomode. Me deitar agora só me traria um enorme desconforto, um vazio, uma falta de espaço ou espaço demais... Pensamentos demais, e pensamentos desagradáveis que prevalecem sobre o zumbido de qualquer seriado sem sentido e indiferente.
Há algo de muito errado comigo, e isso não deveria me confortar.

Letícia Nogara

Tudo o que fazemos não pré-determina quem somos, mas sim quem queremos ser em relação ao que fazemos.

Jean Carlo Alves Mendes

Pessoas. A gente se apaga, apega, anula, vive, chora, sorri, morre, transforma, encontra, perde, prende e solta. No fim, a gente não esquece quase nada, pois o que acaba entristece, mas é importante entender que o que não se supera, meu bem, envelhece!

Bárbara Lédo

Meu vento,Minha poeira

Meu passado me acompanhou por muito tempo
Eu o queria pra viver o meu presente
Ele era a minha porta
Das alegrias e conquistas
Das tristezas, eu sabia que estavam lá
Eu fingia não estar

Era como vento que só traziam poeira
E pensar que as tristezas eram minha poeira
Minha vida o vento

Mas um dia eu percebi não haver esperanças
Era o meu passado que me prendia no tempo
Tive que me desfazer de todas as boas lembranças
Pra entender que todo o tempo eu corria do vento

Eu deixava de ver meu futuro
Foi difícil deixar meu passado pra trás
Hoje vivo o hoje...
Mesmo que me doa lembrar,sentir a poeira
Se o passado não doer,
Eu não cresço.

BeatrizO.

Ás vezes sei que preciso melhorar, mas mesmo assim nada muda, nada acontece, e tudo volta para o precisar.

Victor Kodany Soares de Santana

Não deseje compreender demais o mundo. O excesso de sabedoria adoece de cólera as almas dos mais prendados. Às vezes é preciso alienar-se para tentar remediar o vírus da indignação com elevadas doses de ignorância.

Marcus Deminco

Medo de ser feliz? Talvez. Irônia do destino? É, pode ser. Covardia? Não, pelo contrário, isso é prevenção! Pessoas que já sofreram demais não voltam á acreditar em qualquer declaração em qualquer sorriso ou frase romantica. Pessoas que já sofreram costumam ficar espertas e desconfiadas. Nada mais vai agradar ou encantar como antes, porque o coração partido ainda está doendo, ainda está se curando. Pessoas que já sofreram precisam de tempo, precisam ter esperança. Pessoas com o coração partido precisam se dar uma nova chance, mesmo com medo, mesmo com receio, mesmo sabendo que toda felicidade é instantanea. Basta acreditar.

B. Albanês

Produto social é um sub-produto de um outro social! Vivemos numa realidade pré-determinada.

Miguel M. Abrahão

Quem disse que o amor não é lindo? Ele é perfeito. E merece todos as enaltações de bom grado. Se prestássemos mais atenção invés de censurá-lo entenderíamos que somos nós que estragamos. Sempre.

Janine Lamenha

Vem comigo,
pra gente se feliz!
Você é minha luz,meu caminho, minha vida.
Me traz a paz que preciso, e,
um sentimento que nunca pensei que poderia existir.

Mr. Mistério

Por pensar no amor e em tudo o que ele une, restaura, condimenta e sustenta, depois de tudo isso precisa existir o reconhecimento.. Reconhecer o amor em vc e no outro, reconhecimento esse nao só pelo que define o amor, mas sim em como ele aparece e permanece...
Reconhecer o erro do outro, o seu erro, reconhecer a luta assídua de viver do outro e a sua propria, reconhecer vc no outro e ele em vc... Isso é um passo fundamental pro amor !
Com o reconhecimento vem a frustracao, pq vc nao consegue ser ver no outro, nao consegue aceitar o erro do outro, nao consegue entender o pq da batalha diária e da forma de vida que o outro leva duramente pra sobreviver, pra aceitar.. É dificil reconhecer os demonios dos outros, pq tb eh dificil nao reconhecer os nossos..
A batalha do bem e do mal, foi sempre contestada, mas nunca vencida !
O bem pode virar o mal e o mal pode virar o bem, tudo depende de como eles podem reconhecer vc e reconhecer a si mesmos!

Renata Gomes