Pre Julgar

Cerca de 2181 frases e pensamentos: Pre Julgar

Existem três coisas que precisamos sempre abrir mão: julgar, controlar e ser o dono da verdade...

Bárbara Coré

Não importa o que eu diga.

Você irá me valorizar pelo que vê, julgar pelo que ouviu e opinar pelo que conheceu

Desconhecido

Valor da Vida...

A vida não tem preço?
Mas não entendo, então,
Porque pagamos tanto?

Francismar Prestes Leal

Aquele que prejulgar alguém, sem convívio ou conhecimento, detém-se a uma filosofia errônea!!

Halisson Caleffi de Almeida

Cheia dos pré julgamentos, abarrotada de rótulos dos mais variados... Esgotada com a ironia disfarçada de "é só brincadeirinha". Cansada de tentar ler pensamentos e adivinhar os sentimentos que "dizem sentir", quando as atitudes (ou a falta delas) me provam o contrário. Sem forças pra aguentar a avalanche de críticas e opiniões alheias, dos que falam em boas intenções, mas no fundo só querem me tornar como eles; pois se acham padrão de vida. E definitivamente não me aceitam como sou.

Suas risadas me custam muitas lágrimas. Sua incompreensão me custa ser cada vez mais introspectiva.

A palavra amor nunca foi tão utópica e fantasiosa como agora. E a maldade e egoísmo humano nunca foi tão evidente.

Mascarar sentimentos, disfarçar emoções se tornou sinônimo de maturidade e aceitação. Ser sincero, intenso e nao ter vergonha de expor seus sentimentos se tornou sinônimo de pieguice e rebeldia.

Enquanto sorrio sou bem recebida. Enquanto choro me resta me isolar num banheiro.

Que mundo é esse, meu Deus?
Quero ir embora daqui.

Tainah Ferreira

Antes de me pré - julgar com o que os seus olhos acham que vê procure me conhecer pois verás que as aparências não correspondem ao que de fato é.

Silvia Russo

Boa parte das pessoas, não se interessam em conhecer as outras, antes de julgar. E é isso que me preocupa.

Consequente - Brenda Almeida

Se a tua necessidade de julgar o próximo eleva-te, certamente, te conduzirás a pré-noções pretensiosas por demais.

Márcia Basañez Dias

278. Não deve um juiz pré-julgar uma pessoa de ma índole.

Preceitos Proibitivos (Não faça)

Infelizmente, o ser humano já possui naturalmente uma tendência a pré-julgar acontecimentos, coisas ou pessoas, de acordo com sua experiência ou vivência. Entretanto, muitos desses pré-julgamentos são permeados de outros pré-conceitos, o que acaba gerando uma bola de neve. Em nossa vida pessoal, nem sempre somos exemplos de humanismo e acabamos, vez ou outra, cometendo alguns atos discriminatórios. Entretanto, o que defendo aqui é a obrigação que todos nós temos de respeitar as opções ou peculiaridades de cada um.

Tulio Mendhes

Aprendi a guardar meus segredos comigo mesmo, porque pessoas pra te julgar, pra te humilhar e rir da sua cara é o que não falta.

Desconhecido

Verdade
Para julgar sobre a veracidade das minhas palavras é preciso envolver-se na verdade interior.

Fátima Bindes

Tantas pessoas ricas, com empregos "dignos", passam a perna nos outros e precisam humilhar alguém para chegarem a algum lugar. E tantas pessoas que, pela sociedade são julgadas como lixo, mas que têm um coração bom, ajudam ao próximo, se dedicam a fazer uma caridade, a ajudar numa causa e não têm maldade dentro de si. Por que as pessoas têm q ser julgadas, meu Deus?

clara aguilar

tenha eu a idade que tiver,os meus pensamentos não envelhecem
eu posso ficar preso no quarto da minha mente e mesmo assim me sentir livre
é de onde eu posso observar melhor a vida sem julgar,apenas analisar,
é o lugar onde eu sou apenas um observador que mantém uma certa distância do "observado"

Ana paulino

Talvez a opção do mundo é julgar, e talvez a opção da gente é crescer com esse julgamento… para ser um alguém mais forte.

Vini Cavalcanti

Julgar ou amar?

Ultimante o que mais vemos nessa vida são pessoas que elegeram a si mesmos juízes da vida.
Porém, a sabedoria da vida diz:- Quem muito julga é porque tem algo a esconder e quando se julga alguém o mais sujo não é o julgado e sim quem julga,pois se você reparar em sua mão verás que tens cinco dedos e destes dedos que apontas e julga alguém quatro deles estão pra você.
Isto significa que quem tem que fazer uma profunda reflexão sobre si mesmo e mudar é o que julga.O certo ainda é certo,o errado ainda é errado.
Portanto,a vida conclui:-Se algo de errado aconteceu,não é pra nos sentirmos melhores e mais santo do que este ou aquele,mas para pegarmos como lição pra nós,somos todos seres humanos...
Se este errou,se a pessoa que julga não se cuidar, quem garante que o mesmo que aconteceu com quem julgas ,você não fará igual e pode ser que até pior,pois o que diz:- Dessa água jamais beberei é da mesma que se bebe.
E quem julga não tem tempo de cumprir com sua missão e vira decepção,não tem tempo de amar,pense bem.... pense com carinho,pense nisso!

Deborah Karvalho

Leia e escreva, coloque a mente em funcionamento. Não pare, pensa, faz, cai e levanta! Pré atividade, atividade e proatividade... IDADE!

E agora, José

Não há coração que aguente os dias de hoje, ciclo vicioso de falsidade. O foda que quase nnehuma presta, isso me deixa triste e com vontade de desistir do amor mas não consigo,
quero ter um amor maior que eu que me faça feliz e bem, que eu tenha orgulho de saber que esse amor veio para ficar como um milagre de coração lindo, que cuidarei como se fosse a minha própria vida. E reciproco

Gui Delonge

A voz da inveja nos diz que precisamos ser melhores do que o outros, a solidariedade nos diz que precisamos ser melhores para os outros.

Pastor Everardo Alves

O endeusamento da causa material transformou a família humana em verdadeiros animais pré-históricos. Aniquilou o bom-senso onde não se fala mais em amizade ou espiritualidade. O homem associou-se a um conjunto de falsos valores, a ponto de não mais enxergar a própria desgraça. A cegueira é tão forte que ele não vê, sequer, o próprio bem-estar porque “não tem tempo” para raciocinar!
Agenor Alves Santos

Agenor - Pensador Escritor