Possibilidades

Cerca de 784 frases e pensamentos: Possibilidades

Esperança é entender que pequenas possibilidades ainda são possibilidades.

William Couto

Aquele que não consegue conviver com um comportamento ou ponto de vista que discorda, definitivamente não está preparado para a vida.
Vamos aproveitar para romper fronteiras e considerar novas possibilidades.

Júnio de Abreu Lima

Quando exploramos as possibilidades,vemos as janelas das oportunidades se abrirem diante de nós,trazendo alegria,felicidade e honra!

Samuel Ranner

Todos os sonhos são permitidos até onde possam ser realizados, por isso só delete-os quando não houver mais possibilidades de concretizá-los

Jader Amadi

Na vida existem oportunidades, possibilidades e teorias para sermos felizes. É tudo uma questão de escolhas. Quando não escolhemos, decidimos deixar os outros escolherem por nós.

João Alberto Catalão

Abra sua mente, seja livre para viver, use sua criatividade de uma forma inteligente, escreva tudo que vier pela sua mente, dê asas a sua imaginação, e não a prenda em uma gaiola deixe-a livre para voar, seja você mesmo, leia e releia quantos livros puder, mas não por obrigação e sim por prazer, viva em razão de tudo, no fundo o preto e branco tem seu colorido. Os cegos não podem ver, mas podem ouvir e sentir o mundo, os surdos também não podem ouvir o mundo, porém podem falar o quanto ele é belo, assim como os mudos não podem falar o quanto o mundo é belo, mas podem ouvir, vivemos em um mundo de possibilidades.

David Alves Mendes

Vivemos buscando certezas nessa vida, optamos por escolhas que nos pareçam serem mais convenientes (mesmo quando não desejamos) porque aos nossos olhos, o conveniente nos oferece alguma garantia. Tendemos com o tempo a deixarmos de lado nossos sonhos, nossos desejos, nossas paixões... Pela pseudo - garantia que o conveniente nos oferece. Como diria o ditado : ''Melhor um pássaro na mão do que dois voando". Aos meus olhos, não há pior arrependimento do que abrir mão de um sonho quando se pode lutar por ele. E você com certeza não irá perceber isso agora...Tudo é um talvez, não se engane. Certeza, só temos de que a vida é agora. Todos os dias temos a possibilidade de ''abrirmos os olhos'' para enxergarmos novos caminhos, mudarmos algumas certezas (não tão certas assim). Palavra mágica: Possibilidade. Nós possuímos, todos os dias a possibilidade de fazer diferente.

karina alves da silva

Sem título (PARTE 1)


Como seres humanos diferentes, pensamos de formas diferentes. Para alguns a vida é para ser vivida, outros dizem mais: ela deve ser vivida intensamente, a vida deve seguir seu rumo, sua estrada, seu caminho. O que todos concordamos, mesmo que inconscientemente, é sobre o objetivo (tanto a curto, quanto a longo prazo) da vida: A felicidade. A felicidade, por analogia, seria o nirvana, o fim da estrada, o auge. Como chegar à felicidade? O que compreende a felicidade? De que forma concretizá-la? Como saber o caminho certo a trilhar?

A vida é para ser vivida, é feita de escolhas, dessas escolhas retiramos lições: acertaremos diversas vezes, erraremos mais vezes ainda. Errar é a nossa forma de perguntar ao universo, afinal o mundo é construído pelas perguntas, as respostas são simples demais, como definir uma obra de tamanha complexidade com uma simples resposta?
Respostas são difíceis de encontrar, é tanto que um dos maiores sábios de todos os tempos chegou à conclusão de que nada sabia, não se pode saber de tudo, afinal, mesmo que chegássemos a tal ponto, quem seria você se não questionasse aquilo que sabe?

Cito então a arte de Olhar sobre o olhar de quem olha, nosso cérebro funciona feito uma complexa organização de teias, tudo está ligado, a todo instante somos alvos de milhares de informações, cabe a nós interpretá-las, e associar tais informações a ponto de transformar as mesmas em conhecimento, pois o homem só sabe depois que aprende que sabe. Retirar tais lições, recolher tamanha sabedoria, tantas informações, e criar conhecimento leva-nos ao vislumbre do caminho a ser trilhado para, enfim, alcançar a tão esperada felicidade. O sábio filósofo Soren Kierkergaard disse: “A vida só pode ser compreendida, olhando-se para trás; mas só pode ser vivida, olhando-se para frente”. Como encontrar o estado final de felicidade, como transformar tudo em conhecimento se ao fazer isso “paro de viver a vida”?

Para os budistas, o Arhat, aquele que alcança o Nirvana, é um ser extremamente evoluído, que já pôde criar tanto conhecimento para chegar onde está, vivendo diversas vezes, errando, perguntando, acertando. Kierkergaard diz ainda: "Não ousar é perder-se" ousar é permitir o erro, estar propício ao acerto este ultimo decerto virá.
Como preconiza Arthur Schopenhauer: “A nossa felicidade depende mais do que temos nas nossas cabeças, do que nos nossos bolsos” depende mais do que adquirimos num plano mais abstrato, embora seres fúteis, o aprendizado é mais importante do que o que adquirimos a partir dele.

Ser feliz consiste então em compreender que aquilo que possui já é o bastante, porém, quanto mais se conhece do mundo, mais o ser humano é tentado a desejar mais, é improvável que aconteça o oposto, afinal a natureza humana é repleta de vícios, maus hábitos, desejos, ambições, arrogância e admito, sou arrogante, pretensioso, manipulador, ambicioso, tenho meus vícios e outros tantos maus hábitos, porque por melhor que alguém possa ser, defeitos persistem até que a perfeição seja atingida, mas há muito pouco tempo para aprender tanto (ou não). Restam as dúvidas e as incertezas.

Viver a vida não é preocupar-se com o fim dela, ou com o que fazer com os fantasmas de tão terrível momento, viver a vida é simplesmente aprender, conhecer e divertir-se. A vida é feita como caminho para a felicidade, e como diz Friedrich Nietzsche: “Não há fatos eternos, como não há verdades absolutas”, portanto nem a vida, muito menos a felicidade, são absolutas ou infinitas, embora eu ainda possua dúvidas quanto a esta última... Quem sabe no próximo texto...

João Paulo Fraga Santa Rosa

Possibilidades...

Pode ser?
Sim, pode.
E não pode.

Francismar Prestes Leal

"Sim, o passado não volta mais, portanto, o passado nem existe, é uma criação da mente para manter o controle sobre nós por meio das crenças pessoais."

Telma Nogueira

"Quando se considera o caminho mais importante que o destino, presta-se atenção nas flores na beira da estrada e toda sua riqueza e beleza."

Telma Nogueira

O céu é o que de mais lindo nossos olhos podem ver, a natureza, os animais as pessoas são lindas. Mais o céu, é desafiador, ele nos mostra as possibilidades que temos, pois a cada dia ele está de um jeito,nos desafiando a cada amanhecer a aperfeiçoar nossas criatividades, e fazer de um novo jeito, o céu é perfeito, pois diferente da natureza e dos animais, só Deus pode toca-lo.

Ana Bernardi

Quando tudo chegar no ponto final
Ainda estaria aqui te esperando
Pensando e imaginado nós
Possibilidades e imagens
Querendo ser algo impossível pra chegar perto de ti
Seduzir-te
Me tornar em algo que você, talvez, goste

Mr.Valente

Gosto de janelas! Através delas observo a vida. Janelas nos conduzem a outras janelas. Nos mostram o mundo e uma infinidade de possibilidades. Eu gosto de possibilidades. Janelas são possibilidades. Meus olhos são janelas que me conduzem para fora de mim, por onde os demais me espreitam, me descobrem. Janelas são descobertas. Um canal de comunicação bilateral onde tudo flui. Um intercâmbio de ideias, desde onde as mudanças surgem e se perpetuam.

Claudine Bernardes

E ai a vida te dá um leque de possibilidades e cabe a mim decidir a melhor escolha.
Se quero tudo diferente, não adianta fazer tudo igual...pode soar redundância mas a escrita é diferente da prática.
O primeiro passo é o mais importante e estou em estado de gratidão pelas respostas do universo!
Porque a vida é muito rara...e me amar é a prioridade! ♡

Carolina Norberto

O universo é infinito. Logo são infinitas as possibilidades.

Lucas Ribeiro

Se eu olho diferente


Imagina... mudar tudo com as próprias mãos
cultivar sonhos em seu próprio canteiro
nos fundos de sua casa
em seu próprio quintal?
Imagina... ter um jardim de possibilidades
e sentir tudo acontecer como se tocasse a terra fria pela manhã
como se tomasse novamente o controle de sua vida nas mãos
controle há muito tempo perdido?
Imagina... curar as feridas todos os dias
antes mesmo de por os pés na rua
antes mesmo de sentir as dores incomodarem o peito
sejam elas físicas, emocionais... psíquicas. Imagina?
Vai, imagina... Faz acontecer!
E agora, faz valer apena!
Só você pode fazer isso.
E nem precisa ter um jardim, um canteiro, ou algo assim!
Basta ser sincero consigo mesmo e se enxergar no mundo
como alguém que ainda consegue imaginar.
Se imaginares, estará a cultivar o tal canteiro, o tal jardim...
Se pores em prática, estará criando movimento
reposicionando as peças no tabuleiro, provocando mudança.
Primeiro no mundo, depois em seu mundo, depois ainda mais...
No mundo de qualquer um que cruzar-lhe caminho.
Não necessariamente nessa ordem.
Quando a gente é capaz de imaginar profundamente
talvez não perceba a dimensão de tal possibilidade
talvez mudar o rumo (o nosso rumo) pode ser o suficiente
pra se chegar novamente no prumo.
Suficiente pra desacomodar um pouco as coisas
suficiente pra não se calar frente ao injusto
ou se acomodar covardemente,
enquanto segue em frente descontente
fingindo que nenhum mundo existe.

J.W.Papa

Acredite nas suas possibilidades acadêmicas, culturais, sociais e espirituais, pois elas podem transformar seus hábitos em potencialidades.

Helgir Girodo

Se alguém lhe mostra um conjunto de alternativas e pede para que você escolha entre elas, considere o fato de que fora do conjunto mostrado possivelmente hajam muitas outras alternativas que podem estar ao seu alcance. Sendo estas talvez muito melhores ou piores. Portanto seja cauteloso(a) quando alguém aparecer gerando pressão e achando que tem o direito de forçar escolhas.

AngéliKA Diamonds

Quando suas possibilidades estão em Deus, até a mais remota torna-se realidade.

Cleando Ramos