Porque Você me faz Sofrer

Cerca de 1298 frases e pensamentos: Porque Você me faz Sofrer

Eu não existo sem você

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim
Que nada nesse mundo levará você de mim
Eu sei e você sabe que a distância não existe
Que todo grande amor
Só é bem grande se for triste
Por isso, meu amor
Não tenha medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham pra você

Assim como o oceano
Só é belo com luar
Assim como a canção
Só tem razão se se cantar
Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer
Assim como viver
Sem ter amor não é viver
Não há você sem mim
Eu não existo sem você

Tom Jobim e Vinicius de Moraes

Tomara
Que você volte depressa
Que você não se despeça
Nunca mais do meu carinho
E chore, se arrependa
E pense muito
Que é melhor se sofrer junto
Que viver feliz sozinho

Tomara
Que a tristeza te convença
Que a saudade não compensa
E que a ausência não dá paz
E o verdadeiro amor de quem se ama
Tece a mesma antiga trama
Que não se desfaz

E a coisa mais divina
Que há no mundo
É viver cada segundo
Como nunca mais...

Vinicius de Moraes

Se você é paciente em um momento de raiva, você evitará cem dias de sofrimento.

Provérbio Chinês

AMOR

Acredite sempre no amor.
Não fomos feitos para a solidão.
Se você está sofrendo por amor,
está com a pessoa errada ou
amando de uma forma ruim para você. Caso tenha se separado,
curta a dor, mas se abra para outro amor.
E se estiver amando, declare o seu amor. Cada vez mais, devemos exercer o
nosso direito de buscar o que queremos (sobretudo no amor).
Mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais.
Arrisque!
O amor não é para covardes.
Quem fica a noite em casa sozinho, só terá que decidir que pizza pedir.
E o único risco será o de engordar, mas
lembre-se. "Curta muito a sua companhia."
Casamento dá certo
para quem não é dependente.
Aprenda a viver feliz - mesmo sem homem/mulher ao lado.
Se não tiver com quem ir ao cinema,
vá com a pessoa mais fascinante:
VOCÊ!

Desconhecido

Eu sofro sendo assim, eu sofro porque, quando você acha mais da metade do mundo babaca, você passa muito tempo sozinho.

Tati Bernardi

Sofrer com você é o máximo que posso fazer, e é o mínimo que você precisa.

Padre Fábio de Melo

Lembre-se que jesus Cristo, um ser humano igual a você, passou pelos mais dramáticos sofrimentos e os superou com a mais alta dignidade. Seja um apaixonado pela vida como ele foi. Lembre-se que, por amar apaixonadamente a humanidade, ele teve o mais ambicioso plano da história. Nesse palo você é uma pessoa única, e não mais um número na multidão.

Augusto Cury

Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.

Martha Medeiros

Como é que você reage às quedas que sofre na vida?
Como é que você administra os fracassos?
Não há receitas mágicas que nos façam vencer os obstáculos.
Mas ouso dizer que há um jeito interessante de olhar para as quedas que sofremos.
É só não permitir que elas sejam definitivas.
É só NÃO PERDER DE VISTA A PRIMAVERA QUE O OUTONO PREPARA..
Administre bem os problemas que você tem, não permita que o contrário aconteça.
Se você não administrá-los, eles administrarão você.
Deus lhe quer vencedor, a vitória já está preparada feito o presente que está embrulhado
e que precisa ser aberto. Não perca tempo!
JÁ COMEÇOU VENCER AQUELE QUE SE LEVANTOU PARA RECOMEÇAR O CAMINHO.

Padre Fábio de Melo

Mas quando for a hora de ir embora
sei que, sofrendo, deixarei você longe de mim.
Não me envergonharia de pedir ao seu amor esmola,
mas não quero que o meu verão resseque o seu jardim.

Fernanda Young

Sabe aquele medo horrível que você tem de sofrer? De perder algo que ama muito ? de vomitar ? de que tudo saia do seu controle ? eu torço para que isso te aconteça , acredite é maravilhoso!!Se um passarinho azul passa na sua frente e borboletinhas amarelinhas o acompanharem , isso é realmente lindo , não porque você ganha bem , ou porque tem um apartamento cheio de almofadas te esperando , ou porque tem uma pessoa especial ao seu lado dizendo que eles são lindos , eles são lindos porque existem simplesmente , você está sozinho nesse mundo , , mas este mundo é maravilhoso , não tenha medo . Não tenha medo de descer até o inferno e queimar feito um papel de regras e certezas , queime , vire cinzas , chega de querer controlar a vida , chega de querer amar , existir e desejar pelo seu ego , a vida é muito maior do que você , acredite nela, colabore com ela , tenha fé nele , faça a sua parte , mas em hipótese nenhuma sonhe que você pode simplesmente enfiá-la amassadinha dentro da sua bolsa , ela com certeza vai se vingar de você.
Deixe, deixe a onda de dor passar por você , ela pode até te derrubar , te afogar um pouco , chicotear com o sal , te assustar com tanta grandeza , mistério , profundidade e experiência , mas acredite em mim , você não vai morrer , você vai se levantar , ainda que a praia inteira ria de você , ainda que a força da água tenha levado suas roupas , e você esteja completamente desprotegido para a vida , nu , entregue , sem dignidade , ainda assim você vai se levantar e seguir em frente , acredite no Deus que mora dentro e fora de você , acredite que para cada vez que você diz eu odeio , algo ou algum vai te odiar , acredite , para cada vez que você diz eu não acredito , algo ou alguém vai perder a fé em você , então diga agora , bem alto , para que até aquele seu lado mais surdo e teimoso ouça , “ eu amo e acredito em mim e na vida !!” .
Siga nu , quase sem vida , quase sem vontade , sem sono , sem fome , sem desejos , , mas siga o passo que está na sua frente já carrega uma dor menor do que o anterior , aos poucos você deixará para trás essa carga horrível que você mesmo juntou e então poderá voar , aos poucos cairá tudo , e só sobrará você , e você é feliz , sua essência é feliz , onde estava você , escondido debaixo de tantos sorrisos frustrados , você é real , não tenha medo de apenas ser , e ser agora , sua felicidade não está no útero , nem no dia perfeito , ela está aqui e agora , o resto você inventou porque ainda não sabia que poderia contar com você , a verdade é que você só pode contar com você .
Amar de verdade é esquecer um pouquinho de si mesmo , se você já se esqueceu num cantinho como uma criança de rua , carente por causa do amor , não se culpe , você só mostrou , ainda que seja difícil mostrar alguma coisa nesse mundo de aparências , falsidades e medos , que você tem coragem para amar , parabéns , mas chega , se não houver troca , chega , porque amar sozinho é solitário demais , abandono demais , e você está nessa vida para evoluir , não para sofrer.
Hoje eu acordei numa casa diferente , num quarto diferente , sem nenhuma muleta , sem nenhuma maquiagem , meus amigos estão ocupados , meus pais não podem sofrer por mim , hoje eu acordei sem nada no estômago , sem nada no coração , sem ter para onde correr , sem colo , sem peito , sem ter onde encostar , sem ter quem culpar , hoje eu acordei sem ter quem amar , mas ai eu olhei no espelho e vi , pela primeira vez na vida , a única pessoa que pode realmente me fazer feliz !!

Tati Bernardi

Viver, intensamente, é você chorar, rir, sofrer, participar das coisas, achar a verdade nas coisas que faz. Encontrar em cada gesto da vida o sentido exato para que acredite nele e o sinta intensamente.

Leila Diniz

Guerreiros

Olhai o mundo de injustiças e sofrimento ao redor. Talvez você já nem consiga fazer isso, ante a própria dor que sente.
Todo mundo sofre.E alguns sofrem insuportavelmente, até a morte.
Não, nem o mundo nem a vida são um mar de rosas. É preciso ter muita garra e disposição para enfrentar não só a miséria, a violência ou as doenças e tragédias que nos acometem. É preciso prostar-se como um guerreiro em todas as situações, mas principalmente contra a falta de Amor, contra a Indiferença, a Ambição e a Deslealdade de muitos.
É preciso ir à Guerra cientes de que não é apenas a espada, a armadura, o escudo e a lança que fazem o guerreiro, mas, sobretudo, a Paixão e o Espírito.
São, portanto, as principais armas de um guerreiro, seu coração e sua alma, coisas que ele precisará pôr em tudo, pois este mundo ainda pensa muito individualmente e quase nada coletivamente.
E para este pensamento mudar, será preciso que muitos guerreiros se unam na difícil tarefa de conseguir oferecer uma rosa para aquele que lhe fere o peito.

Augusto Branco

"A única recompensa que você recebe depois de sofrer,
é amadurecimento. Mais nada...afinal vida não mima ninguém.

Tati Bernardi

A IMPONTUALIDADE DO AMOR

Você está sozinho. Você e a torcida do Flamengo. Em frente a tevê, devora dois pacotes de Doritos enquanto espera o telefone tocar. Bem que podia ser hoje, bem que podia ser agora, um amor novinho em folha.

Trimmm! É sua mãe, quem mais poderia ser? Amor nenhum faz chamadas por telepatia. Amor não atende com hora marcada. Ele pode chegar antes do esperado e encontrar você numa fase galinha, sem disposição para relacionamentos sérios. Ele passa batido e você nem aí. Ou pode chegar tarde demais e encontrar você desiludido da vida, desconfiado, cheio de olheiras. O amor dá meia-volta, volver. Por que o amor nunca chega na hora certa?

Agora, por exemplo, que você está de banho tomado e camisa jeans. Agora que você está empregado, lavou o carro e está com grana para um cinema. Agora que você pintou o apartamento, ganhou um porta-retrato e começou a gostar de jazz. Agora que você está com o coração às moscas e morrendo de frio.

O amor aparece quando menos se espera e de onde menos se imagina. Você passa uma festa inteira hipnotizado por alguém que nem lhe enxerga, e mal repara em outro alguém que só tem olhos pra você. Ou então fica arrasado porque não foi pra praia no final de semana. Toda a sua turma está lá, azarando-se uns aos outros. Sentindo-se um ET perdido na cidade grande, você busca refúgio numa locadora de vídeo, sem prever que ali mesmo, na locadora, irá encontrar a pessoa que dará sentido a sua vida. O amor é que nem tesourinha de unhas, nunca está onde a gente pensa.

O jeito é direcionar o radar para norte, sul, leste e oeste. Seu amor pode estar no corredor de um supermercado, pode estar impaciente na fila de um banco, pode estar pechinchando numa livraria, pode estar cantarolando sozinho dentro de um carro. Pode estar aqui mesmo, no computador, dando o maior mole. O amor está em todos os lugares, você que não procura direito.

A primeira lição está dada: o amor é onipresente. Agora a segunda: mas é imprevisível. Jamais espere ouvir "eu te amo" num jantar à luz de velas, no dia dos namorados. Ou receber flores logo após a primeira transa. O amor odeia clichês. Você vai ouvir "eu te amo" numa terça-feira, às quatro da tarde, depois de uma discussão, e as flores vão chegar no dia que você tirar carteira de motorista, depois de aprovado no teste de baliza. Idealizar é sofrer. Amar é surpreender.

Martha Medeiros

Mesmo sem saber, você me faz sofrer.
Mesmo sem saber, você me alegra.
Mesmo sem saber, você rouba meu fôlego.
Mesmo sem saber, eu daria minha Vida para te proteger,
Pois eu já não existiria se você não existisse.
Mesmo sem saber você me magoa quando fala de alguém com tom de desejo.
Mesmo sem você saber, meu coração parece explodir a cada batida quando te vejo, e quando teus olhos tocam em minha direção, fixando a minha imagem em sua mente.
Mesmo que você não saiba, eu estou em êxtase e a imagem da cor de mel dos teus olhos não sai mais do meu pensamento e me vigia dia e noite em cada lugar que eu vá ou quando fecho os olhos buscando sonhar contigo.
Me irrito de forma inexplicável quando você me ignora e fico extremamente eufórico quando ouço o som da sua voz, da sua tão doce voz, quase como que minha Vida dependesse do som que sai por entre seus lábios.
E mesmo que eu não queira saber, eu sei que isso de codinome AMOR é muito mais forte do que eu. Me domina, me sufoca e, ao mesmo tempo, me alivia e é tudo que eu queria oferecer-te, pois você é o que mais quero, o que mais necessito, e do que sempre vou precisar, afinal EU TE AMO !
Mesmo que você não saiba e talvez nunca vá querer saber.

Elyonan Britto

Amar você me faz sofrer, mas é sofrendo que se aprende a esquecer...

mariacrislane

Se você está sofrendo por coisas externas, não são elas que estão te perturbando, mas o seu próprio julgamento sobre elas. E está em seu poder anular este julgamento agora.

Marco Aurélio

"Você tem medo de se apaixonar. Medo de sofrer o que não está acostumada. Medo de se conhecer e esquecer outra vez. Medo de sacrificar a amizade. Medo de perder a vontade de trabalhar, de aguardar que alguma coisa mude de repente, de alterar o trajeto para apressar encontros. Medo se o telefone toca, se o telefone não toca. Medo da curiosidade, de ouvir o nome dele em qualquer conversa. Medo de inventar desculpa para se ver livre do medo. Medo de se sentir observada em excesso, de descobrir que a nudez ainda é pouca perto de um olhar insistente. Não suportar ser olhada com esmero e devoção. Nem os anjos, nem Deus agüentam uma reza por mais de duas horas. Medo de ser engolida como se fosse líquido, de ser beijada como se fosse líquen, de ser tragada como se fosse leve. Você tem medo de se apaixonar por si mesma logo agora que tinha desistido de sua vida. Medo de enfrentar a infância, o seio que criou para aquecer as mãos quando criança, medo de ser a última a vir para a mesa, a última a voltar da rua, a última a chorar. Você tem medo de se apaixonar e não prever o que pode sumir, o que pode desaparecer. Medo de se roubar para dar a ele, de ser roubada e pedir de volta. Medo de que ele seja um canalha, medo de que seja um poeta, medo de que seja amoroso, medo de que seja um pilantra, incerta do que realmente quer, talvez todos em um único homem, todos um pouco por dia. Medo do imprevisível que foi planejado. Medo de que ele morda os lábios e prove o seu sangue. Você tem medo de oferecer o lado mais fraco do corpo. O corpo mais lado da fraqueza. Medo de que ele seja o homem certo na hora errada, a hora certa para o homem errado. Medo de se ultrapassar e se esperar por anos, até que você antes disso e você depois disso possam se coincidir novamente. Medo de largar o tédio, afinal você e o tédio enfim se entendiam. Medo de que ele inspire a violência da posse, a violência do egoísmo, que não queira repartir ele com mais ninguém, nem com seu passado. Medo de que não queira se repartir com mais ninguém, além dele. Medo de que ele seja melhor do que suas respostas, pior do que as suas dúvidas. Medo de que ele não seja vulgar para escorraçar mas deliciosamente rude para chamar, que ele se vire para não dormir, que ele se acorde ao escutar sua voz. Medo de ser sugada como se fosse pólen, soprada como se fosse brasa, recolhida como se fosse paz. Medo de ser destruída, aniquilada, devastada e não reclamar da beleza das ruínas. Medo de ser antecipada e ficar sem ter o que dizer. Medo de não ser interessante o suficiente para prender sua atenção. Medo da independência dele, de sua algazarra, de sua facilidade em fazer amigas. Medo de que ele não precise de você. Medo de ser uma brincadeira dele quando fala sério ou que banque o sério quando faz uma brincadeira. Medo do cheiro dos travesseiros. Medo do cheiro das roupas. Medo do cheiro nos cabelos. Medo de não respirar sem recuar. Medo de que o medo de entrar no medo seja maior do que o medo de sair do medo. Medo de que a alegria seja apreensão, de que o contentamento seja ansiedade. Medo de não soltar as pernas das pernas dele. Medo de convidá-lo a entrar, medo de deixá-lo ir. Medo da vergonha que vem junto da sinceridade. Medo da perfeição que não interessa. Medo de machucar, ferir, agredir para não ser machucada, ferida, agredida. Medo de estragar a felicidade por não merecê-la. Medo de não mastigar a felicidade por respeito. Medo de passar pela felicidade sem reconhecê-la. Medo do cansaço de parecer inteligente quando não há o que opinar. Medo de interromper o que recém iniciou, de começar o que terminou. Medo de faltar as aulas e mentir como foram. Medo do aniversário sem ele por perto, dos bares e das baladas sem ele por perto, do convívio sem alguém para se mostrar. Medo de enlouquecer sozinha. Não há nada mais triste do que enlouquecer sozinha. Você tem medo de já estar apaixonada."

Fabrício Carpinejar

"Se você sofreu alguma injustiça, console-se; a verdadeira infelicidade é cometê-la".

Demócrito