Ponto final

Cerca de 366 frases e pensamentos: Ponto final

PONTO FINAL.REPAGINANDO.
Não serei mais um “ponto final” na tua vida,
Vou me repaginar, para me tornar apenas tua “vírgula”, sem rancor,
Não penses que será, eternamente, uma despedida,
Pois tu hás de chorar o “ponto exclamação”, que levarás contigo, pela história desse amor.

Nossa história será apenas mais uma página,
Escrita com tuas dúvidas e insegurança e que pouco resistiu,
O tempo foi tão curto que a própria tinta não secou,
E como tantas histórias, essa foi mais uma que passou.

Uma história, entre tantas as escritas na areia,
Nem deu tempo pra ler, a primeira onda que veio a levou,
A culpa não foi minha, foi do destino, foi uma coisa alheia.
Mas parece que por capricho nem vestígio dela mais restou.

Vamos virar essa página, pois tu já não és minha e nem sou teu,
Porque insistir, insistentemente, seria humilhar demais,
Antes eu era somente teu, agora sou livre e completamente meu,
Irei buscar novos momentos felizes, hei de encontrar a paz.

Não devo culpar ninguém pelo fracasso e o dissabor,
Nem lamentar a vida por mais essa triste desventura,
Nem devo chorar aos prantos a perda do teu amor,
Porque a dor que sinto, é com outro amor que a gente cura.

E assim, quando acordares para a tua vida real,
No texto que tu deixaste não existirá mais “vírgula” e nem qualquer sinal,
Pois estarei em nova página do meu livro habitual.
E tu, terás te transformado numa página anterior,como o meu “ponto final”.

Márcio Souza

Aproveite sempre cada vírgula da vida...
O ponto final pode chegar de surpresa.

Alexia Garcia

Nem todo entendedor de meia palavra fica satisfeito quando uma frase não tem o ponto final.

diógenes Oliveira

Devemos desenhar nossos sonhos, mesmo quando somos obrigados pelas circunstâncias a colocar um ponto final em outro. Como diz Fernando Pessoa, “Nem sempre um ponto final é um ponto final. É possível, sempre, começar um novo parágrafo”. Há que se lutar pelos sonhos, e acreditar neles, lutar por eles e não viver apenas de sonhos.
Profª Lourdes Duarte

Prof Lourdes Duarte

As vezes, querendo ou não, as coisas precisam de um ponto final.

Nietzando.

"Ponto final, sem virgulas.
Pense como quiser, mas é necessário um ponto final para que se comece um novo parágrafo. vírgulas nunca levaram a lugar algum, a não ser a falsas esperanças de um novo começo. o ponto final renova, trás a esperança de que tudo pode ser diferente e de que ainda há muito para se escrever, se não em um próximo parágrafo mas sim um novo capítulo ou até um outro livro, de gênero diferente. o ponto final não apaga o que foi escrito, mas ler de novo o mesmo livro nunca terá tanta emoção como da primeira vez, até porque você já sabe onde se encontra o ponto final. penso que é com o ponto final que se escreve com mais propriedade, experiência e criatividade. É necessário um primeiro ponto final, para que os próximos sejam melhores aproveitamos com capítulos mais bem escritos. e que venham, novos parágrafos, capítulos e livros, com muitos pontos finais..."

Carolina Zagonel

Antes de começarmos, vos digo que este texto é um trecho de um pequeno livro que estou escrevendo. Eu o escrevi a pouco tempo, e tudo que eu estava sentindo no momento, eu ocultei dentre estas palavras. Espero que possam entender, pois o que esse texto quer passar vai muito além das palavras.

[...]
Sabe...
Eu morri. Morri quando me entreguei, morri quando chorei, morri quando sofri, eu morri até quando ri. Morri, pois me aproveitei das minucias que fizeram questão de me oferecer. Como provas, carrego feridas em que apenas eu e os que me esfaquearam pode enxerga-las. Eu não sou louco, eu morri mesmo. No dia seguinte, me encontrei deitado em frente a uma porta em que jamais tinha visto; ela era diferente, pois na medida em que eu queria abrir, ela se afastava de mim. Linda era aquela porta.
E era assim todos os dias. Eu morria, e sem nenhuma razão, no crepúsculo eu acordava sempre em frente à mesma porta onde minhas tentativas de abri-la eram sempre falhas. Cansei! Que se dane essa porta.
Sabe...




Eu também tive a experiência de viver. Eu nunca gostei de viver, era agonizante. Minhas pálpebras sempre se beijam quando me lembro das circunstâncias em que esse tal de viver me fez passar.
Já está tarde, irei morrer. Dessa vez não haverá volta, não haverá um despertar e não haverá uma porta. Meu desejo final é saber o que essa porta ocultava de mim. Alguém descubra, por favor. Não se esqueça de levar consigo a chave; era isso o que me faltava, a chave.

Ragilo felipe

Eu não quero ser o cara
mais triste do cemitério.
Vou dar-me um fim agora,
antes que a infelicidade dê-
me um ponto final.

Jonathan Carvalho

Que a nossa amizade seja separada por(,,) vírgulas mas nunca por um(.) ponto final.

Denis Rodrigues

Eu coloquei um ponto final e esperei mais dois pontinhos na sequência, mas você não colocou as reticências.

Renata Passos

"Antes q vc se arrependa de qualquer ponto final q tenha colocado (...), entenda q receber carência ñ é a mesma coisa q receber amor."

Elenita Rodrigues

Aprendi cedo que amigos vão e vem, que confiança é na família e ponto final. Aprendi que o futuro não se cria sozinho e que o presente é consequência do passado. Mas só aos vinte fui entender que as pessoas só ouvem o que querem e só veem quando o que têm vontade. Foi aos vinte que entendi que o ciúme destrói e que é incontrolável. "E não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam", e não importa o quanto você peça, o quanto queira, o quando considera, também. Percebi que não devemos implorar. Por nada. Nem perdão, nem amor. Se uma pessoa não aceita, não adianta insistir. Deixe-a ir. Quem se importa, fica. Quem quer, dá um jeito.

Larissa Dias

Não vamos enfrentar um ponto final nessa altura do campeonato; é apenas uma vírgula.

Isadora Alvarenga

"Todo mundo precisa de um ponto final para poder começar um novo parágrafo. Boa sorte para nós dois. A gente merece."

Clarissa Corrêa

A rapidez com que começamos nossa história foi a mesma com que colocamos um ponto final. Fazer o quê, dizem que tudo aquilo que vem rápido demais, parte com a mesma velocidade. Mas com você não teve como, foi intenso, foi paixão, foi vontade de ficar junto. Repetia diversas vezes para mim mesma que você não era o cara certo, que nós não tínhamos nada a ver e que ficar com você era um erro. Bem, eu sempre gostei de cometer erros...

Você foi o meu erro mais doce, o meu erro mais gostoso. Eu faria tudo de novo se o passado estivesse de volta. Futuro? Nunca tivemos futuro, nunca deixei que tivéssemos futuro. Você foi passageiro mas marcou para sempre. Não te odeio, nunca fui de guardar rancor das pessoas que estiveram em minha vida. Te quero bem, te quero feliz.

Isabela Freitas