Ponta Cabeca

Cerca de 126 frases e pensamentos: Ponta Cabeca

O falso é às vezes a verdade de cabeça para baixo.

Sigmund Freud

Para aprendermos a andar de cabeça erguida as vezes devemos colocar nossa vida de cabeça para baixo.

Cleber Martins

Na cidade de cabeça pra baixo, a gente usa o teto como capacho.

Raul Seixas

O perigo de mim é que me entrego, me dou, me mostro de ponta cabeça, de todos os lados...o perigo de mim, é que quando desisto não tem jeito.

Leônia Teixeira

Meu jeito de gostar é assim, infantil, exagerado e maluco. Gosto de ponta cabeça e do avesso. De cima da nuvem e debaixo da árvore. Mesmo que o sol esteja ardendo, queimando a pele. Mesmo que a chuva seja só de lágrimas. Não se assuste, então. Se o meu gostar correr pelos labirintos da alma e te florir em poesias banais. Em versos ridículos e sem qualquer sentido.

Camila Heloíse

Fico me perguntando ás vezes o que está acontecendo com o mundo. Ele está de ponta cabeça, e ninguém reparou? Ou ele parou de girar e eu ainda estou no ritmo antigo? Sinto-me deslocada, sinto-me fora de área. Ligo a TV, e o noticiário diz que a terra virou um forno (não que eu precisasse ver isso na TV pra notar), que o gelo está derretendo, diz que mais uma bomba explodiu na faixa de Gaza, que os preços não param de aumentar, que os jovens morrem cada vez mais cedo. William Bonner não me deixa mentir. O mundo está às avessas. A terra está soterrada de violência, de guerra, de fome, de desespero. No fim do túnel só se vê a escuridão. E o fim do túnel está cada vez mais perto. Nós estamos nos auto destruindo.

Eu vejo fome por todos os lados. Fome de comida, fome de justiça, de liberdade, fome de amor, fome de saudade, e vejo a fome de dinheiro, de corrupção. As pessoas estão famintas. E não conseguem achar uma fonte que supra sua fome. Cada vez mais. Cada vez mais famintas. Cada vez com mais sede. E onde isso vai parar?

Mas os erros continuam. Perda total por todos os lados. Erros meus, erros seus, erros nossos. Nós estamos vendo tudo na nossa frente, e continuamos cavando nossa própria cova. Está tudo errado. Essa estupidez humana sem freios, essa sociedade medíocre que corrompe nossas crianças, que tira nossos amigos, que leva os de bem pro crime. Onde está o amor? Onde está o respeito? O que mais preocupa não é nem o grito dos violentos, dos corruptos, dos desonestos, dos sem-caráter, dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.

Chegamos a tal ponto de sentir fraqueza, fraqueza que parece nos impedir de fazer algo que valha a pena. Ficamos parados diante da destruição de braços cruzados. Assistindo ao massacre da nossa própria civilização. Mas nem sempre fraqueza é sinal de que não somos fortes. Enquanto ainda existirem pessoas que acreditam, haverá um caminho. Ainda que as luzes tenham sido apagadas, a chama da esperança sempre brotará. Enquanto existirem pessoas com esperança, ainda haverá uma solução. Somos gotas de água nesse lugar, mas juntos formamos um maremoto.

Kathlen Heloise Pfiffer

Aprendi uma vez a olhar o mundo de cabeça para baixo.Já pensaste como é que pode funcionar em determinados momentos?O que é ruim fica bom,o que é infeliz fica feliz,o que é triste fica alegre e, quando a gente olha para o chão,vê o céu.

Jane Tutikian - A rua dos secretos amores

"Proibido (...) passear sentimentos desesperados de cabeça para baixo, proibido emoções cálidas, angústias fúteis, fantasias mórbidas e memórias inúteis."

Caio Fernando

Quando tudo é errado.
Quando seu mundo fica de cabeça pra baixo.
Quando você não vê mais nenhuma saída.
São nessas horas que se muda o comportamento e que se tira a última gota de esperança de dentro da alma.
São nessas horas que mesmo não tendo força para tomar uma iniciativa, você de certa forma se prepara interiormente para o que ainda há de vir, repensa seus atos, corrige-os e corrige-se.
Aprende que o mundo não é todo cor de rosa, e que a vida não é tão bela assim; Aliás, a vida só é bela pra quem tem a paciência de respeitá-la. Quem não tem respeito por ela, não tem respeito por nada.
Aprende que o seu mundo não pode parar por uma única decepção, e que você não pode descontar em qualquer um as coisas que acontecem exclusivamente com você.
Aprende que é preciso correr sempre, quanto mais cedo melhor, pois uma palavra errada, dita na hora errada, no dia errado, e no momento errado, pode destruir sua vida para sempre, nunca se sabe o dia de amanhã, então não seja orgulhosa e peça logo perdão.
Aprende que é preciso compreender as pessoas mesmo que essas não te compreendam.
Aprende que quando dizemos que alguns apenas existem, e outros vivem intensamente, não queremos dizer que nunca haverá nada na vida dessa pessoa que uma hora faça ela querer deixar de existir.
Aprende que temos que lutar pelo que realmente queremos, pois tudo que vem sem suor, não recebe seu devido valor.
Aprende que só nós temos as respostas para as perguntas que fazemos a nós mesmos.
Aprende que a vida é assim mesmo, e que a mudança está nas nossas mãos.

CABE A NOS EVOLUIR.

Yasmim Queiróz Chaul

O Amor Bate na Aorta

Cantiga de amor sem eira
nem beira,
vira o mundo de cabeça
para baixo,
suspende a saia das mulheres,
tira os óculos dos homens,
o amor, seja como for,
é o amor.

Meu bem, não chores,
hoje tem filme de Carlito.

O amor bate na porta
o amor bate na aorta,
fui abrir e me constipei.
Cardíaco e melancólico,
o amor ronca na horta
entre pés de laranjeira
entre uvas meio verdes
e desejos já maduros.

Entre uvas meio verdes,
meu amor, não te atormentes.
Certos ácidos adoçam
a boca murcha dos velhos
e quando os dentes não mordem
e quando os braços não prendem
o amor faz uma cócega
o amor desenha uma curva
propõe uma geometria.

Amor é bicho instruído.

Olha: o amor pulou o muro
o amor subiu na árvore
em tempo de se estrepar.
Pronto, o amor se estrepou.
Daqui estou vendo o sangue
que corre do corpo andrógino.
Essa ferida, meu bem,
às vezes não sara nunca
às vezes sara amanhã.

Daqui estou vendo o amor
irritado, desapontado,
mas também vejo outras coisas:
vejo beijos que se beijam
ouço mãos que se conversam
e que viajam sem mapa.
Vejo muitas outras coisas
que não ouso compreender...

Carlos Drummond de Andrade

Encarar a realidade de frente as vezes pode empurrar sua cabeça para baixo, anular coisas ruins que acontecem a sua volta não é o mais correto, mais é melhor que absorve-las, e de certa forma comprometer sua PAZ

Hudson Pessini

Sinto-me pendurado de cabeça para baixo no alto de uma torre solitária,
exposto aos abutres.

Diego Maia Mascarenhas

"Cansei de tudo: de ter sempre a cabeça no lugar, de pensar sempre antes de falar, de ter cuidado para não magoar ninguém, quero bagunçar tudo, começando por mim. Quero chacoalhar minha cabeça e inverter, reverter valores. Quero o mundo de cabeça para baixo, já que o normal ficou normal demais."

(Flávia Abib)

Flávia Abib

Se a sua situação esta de cabeça pra baixo é pra você aprender andar de cabeça pra cima nunca desista antes de tentar.

Jeremias Edson Cardoso.

No menos esperado, apareceu você, que fez meu mundo virar de ponta cabeça, fazer o meu coração acreditar em um jogo sem comando.

Suellen Andrade

Loucos e poetas, vivem num mundo diferente, tudo é visto e entendido de ponta-cabeça, na contra-mão.

Leônia Teixeira

E quando tudo parecer estar de ponta-cabeça, sorria e aproveite o novo ponto de vista!!!

Damaris Ester Dalmas

Eu estava tão bem, assim, sozinha.
Foi só você aparecer pro meu mundo virar de ponta cabeça :s
- Cherry!

Natália Gonçalves

O corpo pode tá virado de ponta cabeça mais meu celebro não.

Weslley Carvalho