Políticos Corruptos

Cerca de 541 frases e pensamentos: Políticos Corruptos

A vaidade é um princípio de corrupção.

Machado de Assis

A corrupção dos governantes quase sempre começa com a corrupção dos seus princípios.

Barão de Montesquieu

"A corrupção não é uma invenção brasileira, mas a impunidade é uma coisa muito nossa. "

Jô Soares

O único modo de escapar da corrupção causada pelo sucesso é continuar trabalhando.

Albert Einstein

A corrupção é um crime sem rosto.

Joel Birman

Os costumes, cuja excelência torna o governo quase inútil e cuja corrupção o torna quase impossível.

Charles Tocqueville

"… A VAIDADE É UM PRINCÍPIO DE CORRUPÇÃO…"

Machado de Assis

Enquanto forem permitidas campanhas eleitorais milionárias haverá corrupção no governo, pois alguém precisará pagar a conta da campanha, certo? Ninguém doa tanto dinheiro para uma campanha eleitoral à toa. Não existe tanto idealismo assim, neste mundo, ou a humanidade não padeceria de tantos males.

Augusto Branco

Num estado democrático existem duas classes de políticos: Os suspeitos de corrupção e os corruptos.

David Zac

Isso é uma obra de ficção, qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.


Livro de história, ano 2312.

O mundo ocidental, no final do seculo XX e até meados do século XXI, se dividia entre dois sistemas de poder, demoanoteros (ανώτερος, povos superiores) e demomiuse (μείωση, povos inferiores).
Os paises com o sistema demoanoteros e demomiuse tinham bases de funcionamento semelhantes,que serão descritas a baixo.
Os lideres, atualmente denominado como demosparasitus(1), eram escolhidos por voto popular com o objetivo de gerenciar as vultuosas somas arrecadadas por meio de impostos.
Principais diferenças entre demoanoteros e demomiuse:
No sistema demoanoteros os demosparasitus eram obrigados a gerenciar somas vultuosas em benefícios diretos a população. Estes investimentos diretos eram basicamente pagamento de salários condignos ao sistema publico de saúde e educação (era considerada pelos demosparasitus, em ambos os sistemas, como um grande desperdício de verbas públicas uma vez que não era possível desviar dinheiro desta massa monetária). Os povos do sistema demoanoteros fiscalizavam e penalizavam severamente os demosparasitus que não cumprisse esta clausula.
No sistema demomiuse os demosparasitus faziam um investimento minimo nestes setores de forma a reservar recursos a serem investidos em gastos que envolvessem a contratação de serviços e compra de equipamentos. (Neste sistema as empresas que prestavam serviços e vendiam equipamentos ao estado eram de um único tipo, eram empresas criadas pelos demosparasitus, as empresas eram constituídas em nome de pessoas que demosparasitus tinha total confiança). Estes povos tinham, em sua maioria, uma densidade critica muito pobre e pagavam caro por isso, sem mesmo saber porque.

Demosparasitus: Individuo fraco, com personalidade dupla, desprovido de caráter, pessoa que não teve competência em sua atividade profissional, tecnicamente falido, que optou pelo parasitismo social.
Em meados do seculo XXII foi descoberto o gene responsável pela demoparasitiase, denominado gene Parasitus.
atualmente todas as crianças, ao nascer, são vacinadas contra
este mal, que felizmente foi erradicado do mundo civilizado.

Sobre os povos menos desenvolvidos, recai uma dúvida na historia que nunca ficou muito bem esclarecida que é a seguinte: ou a maioria dos indivíduos inteligentes possuíam um gene que lhes protegia da demosparasiase ou a mídia pertencia em bloco ao grupo demosparasitus ou a mídia era desprovida de inteligencia, pois quando os demosparasitus entravam em conflito entre eles, havia troca de empresas fornecedoras do estado, passava a ser outra empresa de um outro sub-grupo de demosparasitus , nestes conflitos era criado um esquema de denuncia, para que o parasita perdedor deixasse de fornecer mercadorias e serviços ao estado, e fosse substituída por outra empresa predatória do parasita vencedor. A mídia noticiava tudo com se fosse uma grande descoberta, que tinha dois ou três indivíduos roubando recursos públicos. Ao invés de noticiar que estava havendo uma troca de bando.


Pagina 171.

Toesa hospital universitario corrupção politica cofres publicos

O riso é a fraqueza, a corrupção, a insipidez da nossa carne.

Umberto Eco

gente sem terra,
corrupção, desemprego:
mundo em guerra

Carlos Seabra

"Há épocas de tal corrupção, que, durante elas, talvez só o excesso do fanatismo possa, no meio da imoralidade triunfante, servir de escudo à nobreza e à dignidade das almas rijamente temperadas."Autor - Herculano , Alexandre

Alexandre Herculano

Tenho um amigo que foi preso, acusado de corrupção.
Como cidadão, tenho de reprová-lo.
Como amigo, não posso deixar de estender-lhe a mão...

Augusto Branco

AS RAÍZES DA CORRUPÇÃO NO BRASIL

O brasileiro corrupto, na sua maioria o é por uma questão de cultura. Todo povo carrega em sua cultura peculiaridades que lhes são marcantes. Infelizmente nosso país carrega em seus ensinamentos naturais de berço a marca da corrupção e da marginalidade.

Nosso povo é formado de brancos, negros e índios.

Os brancos em sua maioria foram na época da colonização os enviados de Portugal para povoar a terra diante do receio de perderem o domínio e não ser possível explorar suas riquezas. Assim foi enviada para o Brasil a escória de Portugal, representada por bandidos, prisioneiros condenados, ladrões, assassinos, prostitutas e toda espécie de gente renegada pela sociedade portuguesa.

Os negros, por terem sido subjugados na escravidão e tratados como sub-raça humana aprenderam a se defender com muita garra, porém não havia exemplos de dignidade que pudessem seguir a não ser os de suas tribos de origem que ficaram na memória dos primeiros que aqui chegaram. Assim tornaram-se naturalmente corruptos como os brancos.

Os índios, os mais indefesos, sempre minoria, acabaram por perder a sua identidade. Uma pequena porção deles ainda hoje luta para manter sua cultura de origem. Porém, a maior parte desfaleceu, desanimou, baixou as machadinhas e se corrompeu.

Na mistura dessas três raças, que é o principal cruzamento genético brasileiro, não houve escapatória.

O povo brasileiro aprendeu a se aproveitar maliciosamente de tudo nesta vida.

O Brasil tem apenas 500 anos... dessa mistura de raças a que mais tarde acresceu-se outras culturas, advindas de imigrações européias e orientais, resultou um povo alegre, fascinante, de uma beleza que lhe é peculiar e esplendorosa. Porém facilmente assediável pelo vício da corrupção, desonestidade e alienação. O povo brasileiro não se importa com muita coisa. Não se permite ter memória para se defender do mal e se deixa levar facilmente por falsas promessas. É o povo que mais cai no conto do vigário. Porque é de boa-fé e não rancoroso.

Defeitos e virtudes à parte, penso que o nosso povo que aí está adulto, dificilmente mudará o seu jeito. Se há uma saída esta e encontra a partir da educação de nossas crianças. Os pais, e os mestres, o governo e as ONGs, todos num esforço de propósito precisamos investir nas crianças brasileiras, para ensiná-las e nos esforçar para não sermos maus exemplos a serem seguidos. Não se muda a cultura de um povo se não mexer na educação. Tarefa dura e de difícil adesão diante do quadro que se apresenta na geração atual. A saída conhecemos, mas como torná-la uma realidade?

Márcia Garcia

A ausência da ética deixa um vácuo onde se propaga a onda da corrupçao

antonio gomes lacerda

A justiça tarda, mas tarda demais.

O Brasil é um país onde corrupção tornou-se sinônimo de política. Escândalos políticos há tempos fazem parte do dia a dia nacional e, lamentavelmente, o brasileiro parece já ter se acostumado a isto. Ouvir no noticiário que algum governante andou burlando leis, fraudando documentos, subornando funcionários, sonegando impostos, já não chama mais atenção. Não choca mais o ouvido de qualquer pessoa.

Questionam-se os brasileiros: em meio a tanta impunidade dos desonestos que pintam e bordam na sociedade de nosso país, até quando a massa aceitará em silêncio tanta desonestidade e falta de punição? Até quando o povo aguentará sustentar uma corja de marajás que sequer tem noção das dificuldades pelos quais o país passa? A resposta é simples: o povo aguentará enquanto não tiver formação e conhecimento suficiente para da maneira correta intervir e mudar o quadro político brasileiro.

Logo, esta “fiscalização” que o povo pode vir a fazer é praticamente impossível, e se for, está anos luz à frente da realidade nacional. Com um setor de educação deficiente, a base educacional brasileira vem formando indivíduos que só sabem abaixar a cabeça e contribuir, na maior parte das vezes inconscientemente, com a corrupção crescente, sendo coniventes e esperando que alguma solução divina caia do céu.

Em suma, o Brasil continuará sendo palco de corrupção e escândalos políticos por muito tempo. Enquanto cidadãos não possuírem base educacional suficiente para terem consciência da sociedade em que vivem e assim estarem condicionados para contestá-la, restará ao povo brasileiro a esperança de dias melhores, e a crença no dito popular de que a justiça tarda, mas não falha.


kathlen.

Kathlen Heloise Pfiffer

A corrupção, as medidas provisórias, o vazio do comgresso; são o mosquito que contaminam a democracia.

Cristovão Buarque-senador brasileiro

A fome, a sede, a falta de professores nas escolas, o desemprego, a corrupção, a pobreza, as greves, o analfabetismo, a hipocrisia, a desigualdade social, o racismo, a descriminação, a falta de informação, todos esses problemas são oriundos e culpa da burguesia.

Allann Xavier