Poesias sobre Televisão

Cerca de 185 poesias sobre Televisão

Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro.

Groucho Marx

O homem é um animal que adora tanto as novidades que se o rádio fosse inventado depois da televisão haveria uma correria a esse maravilhoso aparelho completamente sem imagem.

Millôr Fernandes

‘Pessoas que têm medo de pensar (fronemofobia), ligam a televisão, para desligar o cérebro!
*Fronemofobia: medo de pensar, segundo estudos da ONU, cerca de 99,7% da população mundial sofrem de fronemofobia!

Steve Jobs

Para mim, a televisão é muito instrutiva. Quando alguém a liga, corro à estante e pego um bom livro para ler.

Groucho Marx

Todos nós devemos muito a Thomas Edison. Se não fosse por ele, ainda estaríamos vendo televisão à luz de velas.

Milton Berle

Só depois que a tecnologia inventou o telefone, o telégrafo, a televisão, a internet, foi que se descobriu que o problema de comunicação mais sério era o de perto.

Millôr Fernandes

Nós ficamos tão envolvidos e fascinados pelas tramas da televisão que nós achamos um pouco mais conveniente ficar em casa do que vir para a Igreja. Foi uma coisa inconsciente. Nós não pretendíamos fazer isto.

Martin Luther King

Carta a um Amigo


Sabe Francisco
Eu vi pela televisão
Notícias que falam do mundo
Mergulhado em confusão

Parece Francisco
Que tudo o que você falou
Somente os peixes e as aves
É que prestaram atenção

Você disse que é melhor
Amar que ser amado
Mas tem gente que ainda vive
Dando amor pré fabricado

Você que um dia arrancou
A roupa do teu corpo e ousou
Mostrar com sua nudez
Coisas que outro homem jamais fez

Venha de novo
Fazer outra revolução
Pois quem sabe dessa vez
O mundo preste atenção

Raul Seixas

“Existem muitas coisas na vida que você acha que precisa como televisão, revistas, professores dizendo que você tem que ganhar dinheiro e ser bem-sucedido, mas se você tem algum tipo de esperança, algo em que se segurar, então tudo isso não vai mais importar. Se você consegue fazer com que seu próximo dia seja melhor do que o anterior, aí você vai ver que é o que realmente significa e não tudo aquilo que as pessoas acham que você precisa para sua vida.”

Billie Joe Armstrong

O ser humano ainda não tinha aprendido a amar o próximo e já inha inventado a televisão que ensina a desprezar o distante.

Millôr Fernandes

Outra possível fonte de orientação para adolescentes é a televisão, mas a mensagem da televisão tem sempre sido da necessidade de verdade, sabedoria e paz mundial empalidecida pela comparação da necessidade de pasta de dente que oferece dentes mais brancos a hálito mais puro.

Dave Barry

Não se pode esperar muito de pessoas que vivem de futebol, carnaval e televisão.
Que dirá de um país.

Renilmar Fernandes

Esqueça

Ultimamente não tenho tido paciênca para televisão,
não tenho tido sono durante a noite,
não tenho visto meus amigos e
tenho tido apatia por tudo aquilo que é legal.

Alugo filmes, mas não os vejo até o final.
Abro a geladeira só por tédio.
Minhas unhas estão descascadas há semanas e meu quarto desarrumado.
Meu celular está sem bateria há dias. Carregá-lo não faz parte dos meus planos.

Ultimamente não tenho tido tempo para nada.
Ultimamente não tenho feito nada.
Dei férias para os meus deveres,
dei férias para os meus prazeres.
Meus pensamentos estão bem longe...

Mas se sentir minha falta,


esqueça.

Bruna Vieira

"Salve-se.
Deve haver algo melhor na televisão. Ou então, já que você tem tanto tempo livre, talvez possa se matricular num curso noturno. Tornar-se médico. Fazer algo por si mesmo. Ir jantar fora. Tingir o cabelo.
Você não está ficando mais jovem."

Chuck Palahniuk

"É o que dá ver tanta televisão. Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista. Por que só podemos ser felizes formando um par, e não como ímpares? Ter um parceiro constante não é sinônimo de felicidade, a não ser que seja a felicidade de estar correspondendo às expectativas da sociedade, mas isso é outro assunto. Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com três parceiros, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio."

Mario Quintana

A televisão é uma maravilha tequinológica (sic) que levou ao extremo o barateamento da popularidade.

Millôr Fernandes

Desmassificação da TV é fenômeno irreversível.
Nelson Hoineff, em 24.1.1997

resumo

O novo patamar de audiência do "Jornal nacional", simplesmente começa a materializar no Brasil uma situação já sedimentada no mundo há muito tempo, nada a ver com a qualidade e nem com o produto. O fato é que televisão atravessa período-transição para a desmassificação.
O espectador percebe duas coisas: que dentro de pouquíssimo viver sem TV paga será equivalente a viver sem telefone, e que qualidade de canais, afeta para sempre a "fidelidade" a um canal aberto.
Nos Estados Unidos isso já aconteceu há muito tempo, o "share" de cada uma das grandes redes que era de 31% antes da TV por assinatura[1997] não passava dos 12%- o resto foi para rede a Cabo e pulverizado. A CNN, por exemplo é sucesso que com menos de 3% da audiência doméstica. Ideia de que 60 milhões de brasileiros queiram ver a mesmíssima coisa ao mesmo tempo sempre foi esquizofrênica, até anacrônica. O espectador reagi não a qualidade, mas a sua própria atitude, de alguma forma-percebe que não é preciso tanto assistir o "Jornal nacional", novela das oito pra sentir parte da sua sociedade.
Televisão tematização-segmentação, encarar DESAFIOS seja o "JN" ou outro programa da TV brasileira não voltará aos 70%, bom reduz compromisso com o impossível, reduz informação banal, estimula PESQUISA, para diferentes MARCAS.

Bindes, Fá -televisão

Televisão pode até ser uma boa diversão, só não pode ocupar o tempo no qual eu poderia dedicar-me aos meus filhos ou ao meu marido.

Ane Soal

Não gosto quando me olham e me julgam, deveriam julgar quem está de terno e gravata na televisão mentindo e envergonhando um país, eu não engano ninguém.

Ve-k (Veronicka Meirelles)

Tudo que era vadiagem sozinho: assistir televisão, dormir até tarde: torna-se programa. Namorar é encontrar um cúmplice para nossa preguiça.

Fabrício Carpinejar