Poesias sobre Preconceito

Cerca de 454 poesias sobre Preconceito

Que País é esse onde o preconceito está guardado em cada peito?!
Que País é esse onde as pessoas não podem ser iguais, devido a suas classes sociais ?!


(Autor: Eu)

Bob Marley

Se minha Teoria da Relatividade estiver correta, a Alemanha dirá que sou alemão e a França me declarará um cidadão do mundo. Mas, se não estiver, a França dirá que sou alemão e os alemães dirão que sou judeu.

Albert Einstein

Eu tenho um sonho. O sonho de ver meus filhos julgados por sua personalidade, não pela cor de sua pele.

Martin Luther King

O amor é uma espécie de preconceito. A gente ama o que precisa, ama o que faz sentir bem, ama o que é conveniente. Como pode dizer que ama uma pessoa quando há dez mil outras no mundo que você amaria mais se conhecesse? Mas a gente nunca conhece.

Charles Bukowski

"O amor é uma espécie de preconceito. A gente ama o que precisa, ama o que faz sentir bem, ama o que é conveniente. Como pode dizer que ama uma pessoa quando há dez mil outras no mundo que você amaria mais se conhecesse? Mas a gente nunca conhece.”

Charles Bukowski

Quem assume sua verdade age de acordo com os valores da vida, mesmo enfrentando o preconceito e pagando o preço de ser diferente, passa credibilidade, obtem respeito e se realiza.

Luiz Gasparetto

Deve-se evitar toda "precipitação" e todo o " preconceito" ao se analisar um assunto e só ter por verdadeiro o que for claro e distinto.

René Descartes

Não preciso ter ambições. Só tem uma coisa que eu quero muito: que a humanidade viva unida... negros e brancos todos juntos.

Bob Marley

Enquanto imperar a filosofia de que há uma raça inferior e outra superior o mundo estará permanentemente em guerra. É uma profecia mas todo mundo sabe que isso é verdade.

Bob Marley

A vaidade e o orgulho são coisas diferentes, embora as palavras sejam frequentemente usadas como sinónimos. Uma pessoa pode ser orgulhosa sem ser vaidosa. O orgulho relaciona-se mais com a opinião que temos de nós mesmos, e a vaidade, com o que desejaríamos que os outros pensassem de nós.

Jane Austen

"Em vão tenho lutado comigo mesmo; nada consegui. Meus sentimentos não podem ser reprimidos e preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e amo ardentemente."

Orgulho e Preconceito

"Tempo difícil esse em que estamos, onde é mais fácil quebrar um átomo do que um preconceito."

Albert Einstein

“Há poucas pessoas que eu ame de verdade, e menos pessoas ainda de que eu tenha boa opnião. Quanto mais conheço o mundo, mais me sinto insatisfeita com ele; e a cada dia se confirma minha crença na incoerência de toda personalidade humana, e na pouca confiança que podemos depositar na aparência de mérito ou razão.”

Orgulho e Preconceito - Jane Austen

Racismo, preconceito e discriminação em geral;
É uma burrice coletiva sem explicação
Afinal, que justificativa você me dá para um povo que precisa de união

Gabriel o Pensador

A pior prisão e a:
-do preconceito, da inveja, da cobiça, da hipocresia, do egoismo, da mentira, enfim a pior prisão é a mente...

Afro-x

Mal de mulher é ser bonita;
Mulher bonita é vítima de tudo quanto é tipo de preconceito:
é fútil; é interesseira; é vulgar; é metida; é até burra!
E o pior de tudo: sofre com inveja de tudo quanto é parte.
Por isso é que eu agradeço a Deus todos os dias
por ter nascido homem - e muito feio. :)

Augusto Branco

O preconceito está na maldade dos olhos de quem vê, e na ignorância de quem acha que sempre está com a razão.

Leo Cruz

Meu temperamento poderia talvez ser chamado de rancoroso. Minha consideração uma vez perdida está perdida para sempre

Orgulho e Preconceito - Jane Austen

Escondi o máximo que podia os meus medos, e eram, como você dizia, “preconceito consigo mesmo”, quando você olhou pra eles disse: “Não tem nada aqui”.Encorajado e me sentindo seguro, então mostrei meus defeitos, tirei o capacete, me despi da armadura, coloquei o escudo num canto e guardei a espada na bainha.Daí você viu que sou exagerado, dramático, evito discussões e tenho tendências a ficar perdido num mundo que não dá pra entrar.
Mas você deu um jeito de entrar sim, e disse “Como é legal aqui!”. Virou moradora da minha concha....

André Luis Aquino

Grandeza
.
Preconceito da grandeza. Ah, é!
É o que vocês têm. Preconceito.
Preconceito, quando acham que pensar na grandeza é orgulho e vaidade. Mas quem tem orgulho e vaidade é porque, no fundo, se sente muito pequeno. Mínimo, isignificante. A grandeza não tem nada a ver com orgulho.
Tem a ver com o reconhecimento da magnitude da Criação. Tem a ver com se olhar com olhos generosos e bondosos.
Reconheça a grandesa em sí, e reconheça no outro. Olhe pra ele como se fosse muitíssimo importante, tão importante quanto você. Porque as pessoas que já se sentem pequenas, tem tendência de querer ver as outras menores aínda. É que, aí, elas querem ser importantes pros outros.
Mas, desde que uma pessoa reconhece sua importância inerente, acaba a necessidade de botar banca pros outros.
Grandeza não é se encher de entusiasmo vazio, de adoração de sí mesmo,mas de perceber tudo que Deus colocou em você, quanta coisa! Quanto poder! Quanta beleza!
É deixar brotar o verdadeiro sentimento de gratidão pela abundância das oportunidades e dos recursos, não aquela gratidão forçada, obrigada, porque no fundo a gente não entende porque ser tão grato, se a gente se sente um lixo e a vida parece uma droga.
A vida não é pequena. Nós não somos. Ninguém é. Deus não criou nada com miséria, com mesquinharia.
Quando você vai receber em casa uma pessoa que preza muito, você não prepara tudo que tem de melhor, uma mesa farta, a melhor acomodação? Deus preza muito seus filhos, pra deixá-los na pitimba espirtitual.
Agora, pobre mesmo, eu já falei, é quem não percebe a riqueza que tem. Este é que é pequeno, e vive fazendo de conta que é grande pra não dar de cara com a própia insignificância.

Calunga Rita Foelker