Poesias Evangelicas de Natal

Cerca de 561 poesias Evangelicas de Natal

É Natal... Legal!
Cadê aquela alegria?
Alegria típica desse dia
Papai Noel não existe
Tá todo mundo triste!
Não tem harmonia
Coisa que deveria ter todo dia
Não tem silêncio, não tem barulho
Não tem presente em nenhum embrulho
A essência se perdeu
Mas quem sou eu pra falar alguma coisa?
Quem sou eu?
A sociedade não quer comemorar o real significado
As pessoas só querem coisas materiais e retribuem com um abraço mal dado
Ninguém tá nem aí pra ninguém
Mas e daí? O que é que tem?
Quem enxerga que tá tudo errado?
Quem se importa em sair de cima do muro e escolher um lado?
Mas é Natal
Vamos fingir que perdoamos e que fomos perdoados também
Vamos fingir que está tudo bem...

Lilian Roque de Oliveira

Um natal e duas almas:
Numa terra longínqua, sem família, amigos e um só pensamento.
Duas mulheres se encontram num data de renascimento
Duas guerreiras corajosas, que largaram tudo em busca de um sonho...
Em um ano de muitas mudanças, esperanças, desencontros e inconstâncias.
Um anjo as uniu e nesta data carente as fez mais crentes.
Sem se vitimarem, chorarem ou lamentarem!
La foram elas, pra casa do divino...
Oraram, louvaram, clamaram e aclamaram!
Compadeceram-se, confidenciaram e juntas planejaram!
E num lar abençoado, coziaram...
Sabores de carinho, com cheirinho de compaixão e gosto de amizade brotando no coração.
O milagre se fez, num dia repleto de simplicidade, verdade e emoção.
E quem as presenteou ao final, foi o aniversariante.
Com este encontro cheio de luz inebriante.

Waceila Miranda

Não se abandone

É Natal, estou sozinha em casa, lavando todas as roupas que posso, transpirando sem parar e vendo uma série de psicopata pela internet. Sozinha, completamente sozinha. O telefone não toca. Ninguém sente a minha falta. Esse pensamento me veio após uma cena do seriado em que o Dexter diz que entre ele e o Sargento Dockes, ele, o psicopata faria mais falta. Porque o sargento não tem ninguém. E o cara louco que corta pessoas em pedaços tem namorada, filhos, uma irmã e seus amigos sempre presentes em sua vida, "pessoas que dependem dele". É, aquilo me abalou um pouco. Lembrei que era Natal, e me perguntei porque eu escolhi ficar sozinha, como sempre? Tenho amigos muito bons, tenho um namorado, tenho minha irmã. Porque eu não requisitei eles? Porque nao reclamei a presença de nenhum?
Acho que porque sempre penso que todos tem pessoas mais importantes para estar junto do que comigo. Eu me abandono, essa é a verdade. Me abandono quando não exijo ser amada, quando não marco meu território, quando não peço espaço na vida do outro. Me abandono porque não sei o que é ter espontaneamente a oferta. Sou independente, sou forte, não preciso de ninguém.
Bom, se você não demanda, não pode exigir que as pessoas entendam que você as quer por perto, que você precisa delas, que você tem necessidades.
Esse é o erro de todo generoso, ele dá, dá, dá e acha que nunca precisa receber. Mas culpa o outro de não dar. A culpa não é de quem não dá de volta, é dele por não solicitar, é dele por não dosar. É dele por aceitar, porque acha que ele não merece, não precisa, não sabe pedir.

Ser um pouco egoísta é não se abandonar, é não assumir pra si o papel que um dia te colocaram, mas que não foi você que escolheu. Hoje, só hoje você pode escolher não se abandonar, não se culpar, não ter medo de pedir o que quer.

E se você pedir e não ganhar, pare de dar.
Hoje você pode mudar.

Kelly Maia

NATAL

Hoje é Natal.
Mas quero Natal todo dia.
Me fazer presente, me entregar a voce.
Mas quero Natal toda hora.
Demonstrar meu amor sem demora, pra voce me sentir.
Mas quero Natal não só a noite.
Quero o brilho dos seus olhos a enfeitar nossos dias e a árvore da Vida... das nossas vidas.
Quero Natal na essencia.
Ser amor mesmo na ausencia.

Pois Natal é amor.

Sendo assim...
FELIZ AM♥R para nos.
Te amo minha Vida!

Feliz, muito feliz com você.
Mas não só hoje... sempre... pra sempre.
25/12/2013

Edmilton Pedroso

Natal em flor

Ninguém prestava atenção
Por nada eu estava vendo
A rama deu um botão
Eu vi ele florescendo

Trouxe alma ao meu coração
O amor singelo crescendo
Fui um pouco José então
Que assistiu Jesus nascendo
Ozimpio

Ozimpio

Quanto sabor!!! Café com gostinho de Natal,
cheirinho de infância,
sonhos penduradas na árvore da esperança,
Alegria, alegria!!!

Feliz Natal!!!

Marcia Bandeira

Que o Natal permaneça em nossos corações como o nascimento da esperança e do pleno Amor de Deus por nós, que enviou seu Filho para nos amar, servir de exemplo e nos salvar.

Um dos mais nobres atos de humildade, pois foi quando o Verbo se fez carne e habitou entre nós. Foi quando Deus todo poderoso se fez homem e veio ao mundo, nasceu como um bebê e vivenciou os encargos e as limitações de um ser humano, mas nunca desistiu e sempre teve amor infinito!!!

Que essa Eterna Aliança, seja vivenciada em cada momento de nossas vidas com todo amor e dignidade que lhe cabe. Sempre é tempo para se fazer Natal em nós, pois Jesus nos Ama, nos chama e espera por nós!!!

A Verdade, o Caminho, a Vida!!!

Quer presente melhor que este?!!!

FELIZ NATAL E PAZ NA TERRA AOS HOMENS DE BOA VONTADE!!!!

Marcia Bandeira

Era uma noite de Natal chuvosa. Nós tínhamos tudo para dar certo.
Você seria meu cúmplice, eu sua parceira e tudo bem
Mas você era tolo demais.
Cego demais, pra me deixar partir.
Escorri pelos seus dedos e você nem se quer olhou para trás
Então tudo se tornou feio,
Antes mesmo de ser tornar belo
E querido, você foi a melhor coisa que eu nunca tive
Porque sinceramente, você é tão demais que chega a ser de menos.
Tolo demais
E tudo que eu estou dizendo agora é pra te fazer entender que a vida é feita de escolhas, e você escolheu a errada.
Nunca vai dar certo
Lá na frente você vai ver como eu tinha razão.
Mas a culpa não é dela, a culpa é sua.
Tarde demais.

Victoria Seghetto

Muitas pessoas, a cada pacote de meia que ganham no Natal, forçam um sorriso e um "obrigado". Já eu sempre adorei ganhar meias. Lisas, coloridas, estampadas, com bolinhas. Meias são uma das peças mais importantes do guarda-roupa. Elas servem para esquentar e proteger os pés. E os pés quentinhos dão uma sensação de conforto, bem-estar, aconchego. O coração fica preenchido e feliz.

Dia desses perguntaram se eu me achava normal. Nunca gostei muito desse conceito de "normalidade", pois o que é comum pra mim pode ser uma aberração pra você. Mas até que me acho normal. Tenho um punhado de medos, pequenas cicatrizes, uma chuva de dúvidas, uma imensidão de escolhas, como todo mundo. Não tenho nada de extraordinário ou de estapafúrdio. Sou uma pessoa que procura viver a vida com alguma esperança e que entende que não é possível carregar o mundo e as pessoas nas costas. Me carregar já é difícil, mas faço o que está ao meu alcance para auxiliar quem me rodeia. Nem sempre consigo, mas vou morrer tentando deixar algo bom.

Clarissa C

A todos vocês desejo um Super Feliz Natal! Que Nesta data tão querida, possamos dividir com todos que amamos cada pedaço do nosso coração. É tempo de renovação, tempo de glória, amor, paz, solidariedade, respeito, brincadeiras e presentes. O maior presente que podemos ter são as pessoas. SIM... As pessoas que nos fazem sentirmos melhores quando estamos tristes, essas pessoas que nos acolhem em seus corações, essas mesmas que dividem conosco os momentos de triunfos e fracassos.
Quem não gosta de se sentir amado? E de um abraço sincero? - Tenha junto de você, pessoas que lhe dêem segurança, que confiem em você e acima de tudo.. Que quando te verem mal, te dêem a mão e ajudem você a se levantar. A forma mais bonita da vida, está na cumplicidade, na vontade de ser melhor e fazer o melhor ao próximo. Pois é neles que Deus se faz presente. Repare, as árvores que dão frutos, são as que são bem cuidadas! Irradie Esperança!!

Vitor Ávila

Eu já disse que "odeio" natal, final de ano.. As pessoas ficam loucas, emotivas, perdidas, transtornadas, tristes... Não que eu não fique, até fico.. mas isso não vem ao caso! o que quero dizer a todos é que tenho meus problemas e vcs também, nesse momento; Nesse EXATO momento eu estou bem :)
mas, jaja posso estar mal... o mundo conspira a nosso favor, mas de uma hora pra outra isso pode se inverter. eu to sorrindo posso logo mais, estar chorando :~~
Posso ver na rua agora por exemplo, um amigo e dar uma abraço apertado, sorrir e brincar.. mas quem sabe antes de reve-lo eu não quisesse morrer? A verdade é que somos catalisadores de vida! entra ano e sai ano, e a vida continua... até que um outro mundo nos leve... Fugi novamente do que eu queria dizer a vcs.. :)
vou ser direta: Eu pareço FORTE, GUERREIRA,BELA,DESTEMIDA,IMPONENTE, SAGAZ, RUDE, FRIA, e DIRETA, SINCERA! Mas, na verdade sou nada disso.. "Odeio" natal, final de ano... mas, chega dezembro e nos meus ouvidos, na minha mente fica doce uma mensagem, todos ja conhecem.. Mas, de um jeito assim "clichê" é o que eu desejo a todos e em especial a vcs da postagem! amo todos. SIM! AMO! cada um com a sua particularidade, qualidades e defeitos, sorrisos mais largos outros mais de cantinho ^^
cada um com seu tipo de conversa.. perfume/cheiro, roupa, carro/moto/bicicleta/busão/a pé,carona,táxi... que me liga de madrugada pra saber se eu to assistindo tal filme, que me liga de manha mandando eu ir trabalhar, que puxa minha orelha pq eu ando muito danadinha, que se preocupa se eu estou bem ou mal... que são estranhos, que são discretos, que são despachados. QUE SÃO PESSOAS QUE QUERO QUE ESTEJAM SEMPRE COMIGO!!
24horas ou não, so pelo face, msn, skype... telefone, e-mail... seja o que for. AMO VCS!
Feliz natal e essas ruélagens a todos.. fiquem com a mensagem! ;*

Larissa Gonçalves

NATAL!
Bendita data que une a todos numa conspiração única.O desejo de Paz, felicidades,fraternidade e amor.Deveria valer e ser lembrado por todo ano.

Edmilson Silveira

Senhor
Começo a ouvir os primeiros toques das músicas de Natal.
O meu coração começa a bater mais forte.
Não sei se é porque está acabando o ano ou se é porque tenho muito que agradecer, ou se tenho que dizer para Ti, para meus amigos, muito obrigada...
São tantas as idéias, são tantas as coisas que aconteceram...
São tantos os momentos que ocorreram neste ano, que já me perdi em lágrimas, sorrisos,
recordações... mas ficaram os apertos de mão e os abraços recebidos, as mensagens trocadas...
São tantas e tantas coisas... muito obrigada!!!
Sei que devo agradecer por mais um ano e com ele mil sonhos e mil idéias para acontecerem.
Mas, diante deste turbilhão de coisas e acontecimentos,
eu venho Te pedir... Tu mesmo me ensinaste a pedir,
mas não sei pedir... estou como uma criança, diante de uma loja de brinquedos.
Senhor, ensina-me a pedir!
Ensina-me a ter um coração de Salomão, que só pediu sabedoria.
Um coração de criança, que só pede amor.
Um coração de doente, que só pede saúde.
Um coração de monge, que só pede tranqüilidade.
Um coração de cego, que só pede enxergar.
Um coração de guerreiro, que só pede coragem.
Um coração de mãe, que só pede união na família.
Um coração de pai, que só pede que não falte nada.
Um coração de virgem, que só pede realização na vida.
Um coração de médico, que só pede para poder ajudar os outros.
Um coração de sábio, que só pede a paz.
Um coração tão magoado com as ingratidões, que saiba perdoar.
Senhor, que este pobre e humilde coração, possa neste Natal apenas bater uníssono com o coração de Cristo e que eu possa ter em minha mente um só pensamento:
o Teu pensamento, para que eu saiba dizer:
Feliz Natal!!!

Jane Rebello

Feliz Natal e um Prospero Ano Novo...

Senhor da misericórdia
Livrai-nos de todo o mal
Esteja presente entre nós
Nesta noite de natal

Pedimos a ti senhor que
Estendei vossas mãos
Aos aflitos e necessitados
Carentes de orações

Oh Deus da misericórdia
Da paz e da prosperidade
Enviastes teu filho unigênito
Para salvar a humanidade
Que carregou lá na cruz
O peso dos nossos pecados

Peço-lhes ó deus poderoso
Em nome do Senhor Jesus
Aos que lerem esta mensagem
Sejam por-ti abençoados
E ungido aos pés da cruz.

joaquim gomes alves

O brilho de brilhar. Feliz Natal.

Você como eu quando pequeno provavelmente se encantava com o brilho das estrelas. Ficava lá parado por alguns segundos e por alguns minutos - algo do tipo deveria percorrer por entre seus pensamentos; Onde é que estou? ...
E provavelmente quando pequeno você organizando o pinheirinho de natal de sua casa e olhando aquelas pequenas lâmpadas coloridas, pensou; Onde é que estou?

A grande Magia do Natal, se desfazendo de imensos clichê, com certeza é a de se fazer perguntas. Até hoje gosto de imaginar que o Papai Noel vai vir e deixar o meu presente, mesmo sabendo que é mentira, provavelmente quando tiver um filho e ele me perguntar; O Papai Noel existe? Minhas palavras vão sair com um gosto de verdade. E sendo assim, poderei fazer de meu filho um jovem sonhador.

Existem mentiras verdadeiras e verdades mentirosas. Uma delas é o fato do Natal ser sempre lindo e iluminado, mas afinal onde quero chegar? Tento chegar no clichê maior, aquele das crianças que não montaram pinheiro algum, que estão soltando foguete por ai, que perderam o dom de se perguntar e de querer saber; Onde é que estou? E de que clichê maior seria feito esse se não por uma verdade verdadeira?

Afinal de contas, de que graça seria feita essa vida se não nos perguntássemos onde é que estamos, e se tudo fosse um mundo de respostas prontas?

Única coisa que queria e pediria de presente para o Papai Noel é um mundo de sonhos maiores, onde possamos olhar mais vezes para as estrelas e onde possamos estender o brilho de nossa árvore para a árvore do vizinho. Onde o - meu - também pode ser seu. Onde a alegria de um natal passasse por entre o coração dos descrentes de tudo, onde apenas a alegria de se fazer alegria comece no Natal e se espalhe por um ano melhor e digno de novas alegrias... E onde tudo termine num simples contar de horas frente a lindas estrelas com seus brilhos de brilhar.

Feliz Natal ....

Daniell Brandt- eu mesmo...

Feliz Natal e um prospero Ano Novo!!!!

“Tia Carminha”,
Não sei como agradecer pelas inúmeras vezes que você esteve ali pertinho de mim para me dar seu apoio, sua lição de mãe, amiga, companheira de todas as horas. Tia muitas vezes pensei que não iria tão longe, mas você me mostrou que tudo é possível. Que cada passo dado é vitoria e o gosto de dever cumprido.
A cada dia que passa percebo que aqueles puxões de orelha, conselhos e abraços valeu e valerá muito nessa minha caminhada, pois tudo que estou vivenciando hoje e conseguindo foi graças ao seu esforço.
Minha mãe, tia e avó, pois é assim que eu te considero, pois você, somente você sabia contar aquelas historias onde todos paravam e prestavam à atenção para ver qual final seria... Essas palavras são poucas diante da imensidão de bondades e carismas que você é.
Não sei como te agradecer por tudo, sei que sou grato por cada dia que você esteve perto de mim... Talvez eu não consiga descrever tudo que eu sinto por ti, mas de uma certeza eu tenho eu: AMO-TE MUITO, MUITO!!! E essas simples palavras descritas são meras diante de cada abraço, força, entendimento e amor que você me deu por todos esses anos. Desde criança você me adotou como seu filho e hoje posso dizer, você sempre será MINHA MAMÃE DO MEU CORAÇÃO!!!
UM FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO DE MUITAS ALEGRIAS, BRINCADEIRA E AMIZADES VERDADEIRAS!!! E que seu 2014, seja mais brilhante e magnífico!!

Fabricio de melo

DESTA VEZ EU NÃO VOU DESEJAR UM FELIZ NATAL
E UM PRÓSPERO ANO NOVO A NINGUÉM.
(Teorilang)

Você que caluniou alguém, ofendeu outros, e ignorou a quem você poderia ajudar.
Você que roubou, matou ou feriu alguém ou abortou seu próprio filho indefeso.
Você que negou aquele prato de comida e até água a algum pedinte com fome.
Você que com ambição desmedida, explorou seus subordinados, com salários indignos.
Você que com sua arrogância sempre maltratou e menosprezou os menos privilegiados.
Você, que mesmo tendo condições, sempre negou apoio aos mais necessitados.
Você que fez do seu racismo e discriminações sua bandeira miserável de vida.
Você que vive culpando os outros pelas suas próprias derrotas e incompetência.
Você que nunca doou sangue, e nem declarou sua doação de órgãos apos morte.
Você que costuma usar de falsidades e mentiras para se fazer ser o que nunca foi.
Você que nunca perdoou aquele amigo seu por um simples deslize da parte dele.
Você que fez de seus ressentimentos, uma vida amarga, infeliz e contagiante.
Você que simplesmente ignora a presença de um Ser superior ao seu lado.

Se este “VOCÊ” acima, superar tais atitudes, não precisará de nenhum voto de feliz natal e nem tampouco de um ano melhor, pois já fizeste o suficiente para merecê-los.

Ivan Teorilang

PRESENÇA DE NATAL

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Você trouxe fogueira quase santa,
E no fundo queimou, mas com leveza;
Uma voz que a garganta não explica,
Mas expõe a beleza deste mundo...
Sua grande paixão verteu de leve,
Uma clave de sol de aurora mansa,
Que me deu esperança e fez sonhar
Sem aquele temor de anoitecer...
É verdade que a vida impôs limite,
Cerceou a versão da eternidade,
Pra deixar a visão do paraíso...
Guardarei a profunda recompensa;
Você trouxe a presença mais bonita
Que um afeto sincero tem pra dar...

Demétrio Sena - Magé-RJ.

Natal é a lembrança

O natal já vem chegando
e com ele, vamos nós inspirando
a muito amor poder sorver
de todos aqueles que em
nosso senhor consegue crer.

São muitos, os olhares brilhantes.
Corações e sonhos pulsantes
Todos felizes por acreditar
que o nosso senhor, veio nos salvar.

Natal é a lembrança
de que amar o próximo é a direção
para a nossa salvação.

12/12/13

Enide Santos

Tempo de amar

Natal é como uma grande e linda árvore,

Enfeitada e colorida de boas ações.

No natal se comemora a vinda de Jesus,

Alegria das pessoas em suas expressões.

O natal bem depressa vai chegar,

A surpresa pela chaminé descerá...

Presentes escondidos, tempo de amar!

Época da família e os amigos confraternizarem...

Djalma CMF