Poesias Evangélicas

Cerca de 928 poesias Evangélicas

Guardando o Coração para a Bênção e Paz



As boas promessas de Deus são dirigidas na Bíblia aos que Lhe são fiéis. E é sempre nesta direção que devemos manter os nossos discursos, seja na forma de sermão seja na de ensino, porque este e o modo do próprio Deus. Quando fala aos infiéis é para chamá-los ao arrependimento, ou para repreendê-los e corrigi-los, mas nunca para afirmar que está agradado do modo de vida deles. Faça um exame minucioso da Bíblia e veja se esta não é a mais pura verdade?
As consolações do Espírito são para aqueles que se santificam. Ele primeiro santifica e depois consola. Ele não é consolador de rebeldes e contradizentes que voluntariamente decidem permanecer na prática do pecado. Primeiro o arrependimento, depois a fé. Primeiro a humilhação e depois a exaltação.
Há enfermidades produzidas por causa do pecado, e estes não podem contar com a promessa da paz da companhia de Cristo, a não ser que se arrependam de seus pecados, e assim poderão ser curados tanto da enfermidade, quanto serem perdoados de seus pecados.
Quando a morte vier ele removerá o véu de carne e nos dará acesso imediato à presença de Deus promovendo-nos à vida e para o propósito para a qual fomos criados. Então por que deveríamos temer a morte se estamos firmemente seguros em Cristo e certos da nossa salvação? Daí a importância de guardar continuamente o coração em diligência em santificação porque este é o modo de confirmar a nossa eleição e termos a certeza de que estaremos para sempre com Deus.

Silvio Dutra

Criado para Ser Espiritual e não Carnal

Está declarada de modo muito claro e direto na Bíblia, desde o seu primeiro livro de Gênesis, a verdade relativa à condição natural de todo ser humano de se inclinar para a sua natureza terrena carnal pecaminosa, e por ela ser dirigido, em vez de se inclinar para a natureza celestial e espiritual divina, para a qual fora criado, para viver por meio dela eternamente.
O próprio Deus expôs esta verdade no motivo declarado do dilúvio que traria sobre toda a Terra:

“Então, disse o SENHOR: O meu Espírito não agirá para sempre no homem, pois este é carnal; e os seus dias serão cento e vinte anos.” (Gênesis 6.3)

Veja a comprovação desta verdade, porque no meio de toda uma geração que se inclinava e se movia apenas pelo que era carnal, somente um homem (Noé) havia se voltado para Deus, pela fé, e obtido pela justificação, a coparticipação da natureza divina, pela qual recebeu o testemunho de ser homem justo, temente a Deus e que se desviava do mal.
Viver na carne, segundo a lição que nos foi deixada no dilúvio, opera a morte e a destruição.
E deste viver todos compartilham, em razão da natureza que possuímos, até que sejamos libertados e justificados pela fé em Cristo, para recebermos uma nova natureza, na qual se cumpre o propósito eterno de Deus na nossa criação.
Afinal, Deus é espírito, e importa que também o sejamos para termos comunhão com Ele e participação da sua vida divina.

Silvio Dutra

O Que é Ser Santo?

Segundo a Bíblia ser santo
não é ser sem pecado,
nem ser milagreiro
ou do mundo afastado.

Ser santo é ser de Cristo,
por fé nele e no seu trabalho.
É ter a habitação do Espírito,
por ter sido por ele regenerado.

Ser santo é algo claro e direto...
não há nisto qualquer mistério,
depois que nos for revelado.

Ser santo é permanecer no Amado,
vivendo no poder da sua graça
para ser a cada dia transformado.

Silvio Dutra

A Verdade Viva



Quando se diz na Bíblia que devemos andar na verdade, o que está em foco não é meramente a verdade moral, ou ainda o dito que corresponda à realidade de fatos e coisas, mas andarmos no caminho em que nos assemelhemos à pessoa de Jesus, em nossos pensamentos, atitudes e ações, pois ele definiu a verdade como sendo a sua própria pessoa, João 14.6.
Não se trata portanto de afirmar simplesmente que dois mais dois são quatro e não cinco, ou que aquilo que é verde é de fato verde e não vermelho. Mas, em sermos santos assim como Cristo é santo. Em sermos longânimos assim como ele é longânimo; e também perdoadores, mansos, humildes, fiéis, benignos, e tudo o mais que se encontra em perfeição na pessoa de Jesus.
Por isso nosso Senhor quando afirmou ser ele o caminho, acrescentou ser também a verdade e a vida; pois os três estão intimamente ligados em relações de causa e efeito.
Ele é o caminho que conduz à vida espiritual e eterna, e esta vida está fundamentada na verdade relativa a tudo o que se encontra nele, e não em outros caminhos diferentes onde há falsidades que procuram apresentar-se como verdades relativas à vida, e que não passam, todos eles, de caminhos de morte, e não de vida.

“Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” (João 8.31,32).

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (João 8.36)

Os laços de morte espiritual nos quais estamos naturalmente presos só podem ser desatados quando estamos unidos a Jesus, porque é nele, e somente por ele, que podemos viver do modo santo que é agradável a Deus, uma vez tendo sido regenerados e santificados pelo poder do Espírito Santo.

Silvio Dutra

A Provação Bíblica da Fé



Quando se fala na Bíblia de provação da fé do cristão, como por exemplo nos primeiros capítulos de I Pedro e Tiago, o que está em foco não é permanecer firme na fé para que recebamos de Deus soluções para os nossos problemas neste mundo, mas, sim, permanecer na comunhão com Cristo e prática da Sua Palavra, a par de todas as vicissitudes que aqui soframos.
Jó, Abraão, o profeta Jeremias, os apóstolos Paulo e Pedro, e muitos outros foram assim provados e foram vencedores porque confirmaram a sua fidelidade a Deus em tudo o que sofreram.

“Eles, pois, o venceram (o diabo) por causa do sangue do Cordeiro e por causa da palavra do testemunho que deram e, mesmo em face da morte, não amaram a própria vida.” (Apocalipse 12.11)

Silvio Dutra

O Que é Ser Santo?



Segundo a Bíblia ser santo
não é ser sem pecado,
nem ser milagreiro
ou do mundo afastado.

Ser santo é ser de Cristo,
por fé nele e no seu trabalho.
É ter a habitação do Espírito,
por ter sido por ele regenerado.

Ser santo é algo claro e direto...
não há nisto qualquer mistério,
depois que nos for revelado.

Ser santo é permanecer no Amado,
vivendo no poder da sua graça
para ser a cada dia transformado.
Silvio Dutra

Silvio Dutra

Tudo Sobre a Bíblia e a Igreja Cristã:


http://www.verdadeevida.org/
Textos, áudios e vídeos sobre a interpretação da Bíblia e a vida cristã.

http://livrosbiblia.blogspot.com.br/
Textos sobre a interpretação dos livros do Velho Testamento.

http://livrono.blogspot.com.br/
Textos sobre a interpretação dos livros do Novo Testamento.

http://retornoevangelho.blogspot.com.br/
Textos sobre a vida cristã.

http://poesiasdoevangelho.blogspot.com.br/
Textos em forma de poesia sobre a vida cristã.

http://rtnovideoevangelho.blogspot.com.br/
Vídeos sobre a interpretação da Bíblia, a vida cristã e louvores.

http://aguardandovj.blogspot.com.br/
Textos e vídeos sobre o tempo do fim e a volta de Jesus.

Silvio Dutra

Livros sobre a Bíblia são obras esclarecedoras
para o homem entender o propósito de Deus para sua vida.

Helgir Girodo

Stronda de berço, Stronda de família
Stronda é arte, Stronda é uma bíblia
Stronda com as mulher, Stronda na xxt
Stronda na veia contaminando até você.

Mr Thug

Passo a passo a liberdade ,um passo na Libia ,a biblia na mão
bombas flutuam ,demonstram piedade ,,,,,

Tiago Saartu

Os heróis da Bíblia venceram porque sabiam como orar.
Daniel não orou para afligir seus inimigos. Ele orou porque
conhecia seu amigo.
Pastor Sergio

Pr. Sérgio Carlos da Silveira

A Bíblia nos ordena mortificar o pecado. "Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena; prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é a idolatria; por estas coisas é que vem a ira de Deus [sobre os filhos da desobediência]" (Cl 3.5,6). Não podemos obedecer parcialmente ou ser indiferentes quando procuramos eliminar o pecado da nossa vida.
Não é possível parar enquanto a tarefa estiver incompleta. Os pecados, do mesmo modo que os amalequitas, encontram sempre um jeito de escapar da matança, gerando, revivendo, reagrupando-se e lançando novos e inesperados ataques em nossas áreas mais vulneráveis.

John MacArthur

O mais engraçado é que Balaão não se assustou com a jumenta que conversou com ele,na Bíblia.
Hoje se um animal falasse,muitos sairiam correndo!

Samuel Ranner

O que é a Bíblia?
Ela não é um livro qualquer. Não se trata de um simples livro de histórias, poesias, músicas, profecias e cartas. Apresenta, sim, mais de 40 autores, muitos gêneros literários, e ao todo 66 livros internos.
Mas este texto todo tem algo em comum: é um livro sobre-natural.
A Bíblia foi escrita por homens, assim como eu te escrevo agora este texto, mas ela toda foi inspirada pelo Espírito de Deus. Ela é um grande presente de Deus para nós. No decorrer da história Ele mobilizou muitos homens a escreverem aquilo que Ele colocava em seus corações, aquilo que viram ou ouviram de Deus.
A Bíblia é a revelação do próprio Deus para nós. Através do texto Deus se faz conhecer, apresenta-se aos homens. Pelas suas palavras podemos conhecer seu caráter, sua vontade, seus planos e suas promessas aos que o buscam.
Não trata-se de um Deus incógnito ou distante, mas sim um Deus que quer ser conhecido pelo máximo de pessoas, com um propósito simples: salvar a todos os que crerem nele. (Romanos 1.16-17)
Foi por isso que Ele e seus anjos guardaram esta palavra pelos muitos séculos. Foram mais de 30 séculos. Nenhum outro texto tão extenso sobreviveu a um período tão grande de tempo. E Deus a guardou imaculada, sem ser alterada ou falsificada. A prova disto está nos textos descobertos pelos arqueólogos e que comparados a nossa Bíblia de hoje são praticamente idênticos.

Dionísio Felipe Hatzenberger

O instinto moralista na igreja reduz a Bíblia a um manual para o comportamento e substitui a instrução moral pelo evangelho de Jesus Cristo. Muitos púlpitos evangélicos estão dados a mensagens moralistas e não à pregação do Evangelho.

O corretivo para o moralismo vem direto do apóstolo Paulo quando ele insiste que “o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Cristo Jesus”. Salvação vem àqueles que são “justificados pela fé em Cristo e não pelas obras da lei; visto que pelas obras da lei ninguém será justificado.” [Gálatas 2.16]

Nós pecamos contra Cristo e adulteramos o evangelho quando sugerimos a pecadores que o que Deus requer deles é aperfeiçoamento moral de acordo com a Lei. Moralismo faz muito sentido aos pecadores pois não passa de uma explicação do que eles já vêm aprendendo desde os primeiros dias. Mas o moralismo não é o evangelho e ele não pode salvar. O único evangelho que salva é o Evangelho de Cristo. Como Paulo lembrou aos gálatas, “mas quando chegou a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido debaixo da Lei, para regatar os que estavam debaixo da Lei, a fim de recebermos a adoção de filhos.” [Gálatas 4.4-5]

Albert Mohler Jr.

DEUS não escreveu à Bíblia inteira... escreveu só um pedaço... esta aguardando-nos escrever o resto... então temos que caprichar... fazer bem feito... tem que ficar DIVINO! ;)

(de Campos, Cris)

Cristiano de Campos

Lendo A Bίblia

Por J.C. Ryle

1. LEIA A BÍBLIA COM UM DESEJO SINCERO DE ENTENDÊ-LA. Não se contente apenas com a leitura das palavras das Escrituras. Procure assimilar a mensagem que elas contêm.
2. LEIA AS ESCRITURAS COM HUMILDADE E FÉ SIMPLES, SEMELHANTE A UMA CRIANÇA. Creia naquilo que Deus revela. A razão tem de se prostrar à revelação de Deus.
3. LEIA A PALAVRA DE DEUS COM UM ESPÍRITO DE OBEDIÊNCIA E AUTOAPLICAÇÃO. Aplique a si mesmo aquilo que Deus fala nas Escrituras e obedeça-Lhe em todas as coisas.
4. LEIA AS ESCRITURAS TODOS OS DIAS. Rapidamente perdemos a energia e o fortalecimento que recebemos do pão de cada dia. Temos de alimentar nossa alma diariamente do maná que Deus nos tem dado.
5. LEIA TODA A BÍBLIA DE MANEIRA ORDENADA. “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil.” Não conheço qualquer outra maneira melhor de lermos a Bíblia do que começarmos em Gênesis e lermos até Apocalipse, uma porção a cada dia, comparando Escritura com Escritura.
6. LEIA A PALAVRA DE DEUS COM SINCERIDADE E HONESTIDADE. Como regra geral, qualquer passagem da Escritura significa o que ela parece significar. Interprete cada passagem desta maneira simples, em seu contexto.
7. LEIA A BÍBLIA SEMPRE TENDO EM VISTA A PESSOA DE CRISTO. Toda a Bíblia fala a respeito dEle. Olhe para Cristo em todas as páginas da Bíblia. Ele se encontra ali. Se você deixar de vê-Lo em uma das páginas da Bíblia, precisará ler novamente aquela página.

J. C. Ryle

Vocês sabem mais acerca dos livros de contabilidade de
seus negócios do que sobre a Bíblia; mais acerca dos diários de suas vidas
do que sobre o que Deus escreveu. Muitos de vocês podem ler um romance
do princípio ao fim, e que proveito tiram disso? Um bocado de pura
espuma ao ter terminado.

C.H.Spurgeon

A Bíblia tem sido a carta magna dos pobres e oprimidos. A raça humana não está em condições de dispensá-la"

( Thomas Henry Huxley )

Thomas Henry Huxley

Muitas pessoas desistem de ler a Bíblia por começarem ler ela de forma errada. A forma mais correta que um leitor bíblico principiante deve adotar é a seguinte:

- NOVO TESTAMENTO:

* Ler sete vezes o Evangelho Segundo Mateus, Marcos, Lucas e João.

* Ler três vezes Atos, Romanos, Coríntios, Gálatas, Efésios, Filipenses, Colossenses, I Tessalonicenses, II Tessalonicenses, I Timóteo, II Timóteo, Filemom, Hebreus, Tiago, I Pedro, II Pedro, I João, II João, III João, Judas e Apocalipse.

- ANTIGO TESTAMENTO:

* Ler sete vezes Jó, Salmos, Provérbios, Eclesiastes e Cânticos.

* Ler duas vezes Malaquias, Zacarias, Ageum, Sofonias, Habacuque, Naum, Miquéias, Jonas, Obadias, Amós, Joel, Oséias, Daniel, Ezequiel, Lamentações, Jeremias e Isaías.

* Ler uma vez Ester, Neemias, Esdras, I Crônicas, II Crônicas, I Reis, II Reis, I Samuel, II Samuel, Rute, Juízes, Josué, Deuteronômio, Números, Levítico, Êxodo e Gênesis.

Herbert Alexandre Galdino Pereira