Poesias Evangélicas

Cerca de 800 poesias Evangélicas

Às vezes, nós em nosso diminuto estado de consciência espiritual, através de uma prerrogativa religiosa sistematizada nos ostentamos como se fosse o próprio Deus e fazemos juízes de todo tipo, condenando, atirando pedras, afastando e matando as pessoas através de um Deus que não existe e nunca existiu para esse tipo de comportamento e pensamento -

Sobre o verdadeiro conceito do evangelho e a Intertextualidade de não Julgar.

Leandro Flores

Por amor a Cristo, saia no prejuízo. Peça perdão, mesmo se não houver o que ser perdoado. Ame, mesmo que não haja motivo para amar. A Palavra de Deus nos MANDA colocar o nosso próximo como SUPERIOR a nós e a AMA-LOS como a nós mesmos.
É necessário rever nossos conceitos. (Fp 2:3, Mt 22:39b, 1 Pe 5:6, Lc 14:11)

Clinton Ramachotte

Quando estamos perto de Deus, as lutas não diminuem. Muito pelo contrário, é ai que as lutas vem, mas existe uma grande diferença aí... a forma com a qual encaramos essas lutas.
Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais confiantes NELE ficamos e menos confiantes em nós.
Se não nos voltarmos á Ele enquanto é tempo, vamos cair em um buraco tão grande que não será possível sair. Chegou a hora do ARREPENDIMENTO, chegou a hora de se voltar pra Deus, chegou a hora de agarrar e não soltar mais a mão dEle. Ou fazemos isso ou continuaremos no lamaçal

Clinton Ramachotte

Vendo e analisando esses pregadores da prosperidade e esses cantores 'gospel', acredito que se Jesus estivesse aqui e pregasse a mesma mensagem que pregou na época em que veio, estes mesmos individuos iriam crucífica-lo novamente.
Oremos e nos posicionamos contra essa bizarrice que tem sido pregada no nosso meio.

Clinton Ramachotte

Devemos ter cuidado e sabedoria ao mesmo tempo. Cuidado ao nos depararmos com farsas e heresias no meio "gospel", mas sabedoria para examinar tudo e reter somente o que é bom. (1 Tessalonicenses 5:21)
O ideal é tirar uma lição de todas as situações, quer elas sejam boas ou ruins, mas acima de tudo, se posicionar com a verdade (as Escrituras).

Clinton Ramachotte

Sobre o feriado de "são" Jorge no RJ.

Hoje, muitos comemoram o feriado de Jorge. Muitos o consideram um "santo" com poderes divinos, mas ele nunca teve poder algum.
Ele foi morto por defender a verdade bíblica, indo contra a idolatria, algo que acontece hoje com o próprio, anos e anos depois.
Infelizmente muitos estão cegos e entregando suas vidas e petições pelo canal errado. O único capaz de nis dar proteção, vencer lutas e nos dar paz no coração é Jesus. Aquele que morreu, mas ressuscitou e hoje está vivo a destra do Pai. Ele é o único caminho, a via única que nos leva até Deus.

Clinton Ramachotte - Comentário acerca do feriado de 2304 no RJ

Jovem, se você não busca a Deus enquanto solteiro, não pense que vai buscar depois que começar a namorar. Buscar a Deus não é ir ao culto de domingo e muito menos ouvir música gospel. Buscar a Deus é meditar na Palavra de Deus, é viver em santidade, é pensar 'nos seus passos, o que Jesus faria?'.

Adolescente, sua maior preocupação agora é obedecer a Deus e buscar conhecê-Lo. Não é tempo de querer relacionamento, é tempo de se fortalecer e crescer espiritualmente para que um dia você possa ter um relacionamento que agrade a Deus. Mas ainda não é hora disso.

Existe um mau muito grande invadindo a igreja atual. Um mau chamado "mundanização". Vamos entender uma coisa: NOSSA VIDA TEM QUE SER DIFERENTE DA VIDA DOS OUTROS JOVENS AI FORA; NÃO VIVEMOS PARA AGRADAR NOSSA CARNE, NOSSA VONTADE E MUITO MESMO PARA AGRADAR O OUTRO, VIVEMOS PARA A GLÓRIA DE DEUS!

É tempo de fazer diferença. É tempo de buscar a Deus e não um parceiro. É tempo de adoração, pois o fim está mais próximo do que pensamos. Reflitam!

Clinton Ramachotte - Jovens e Adolescentes

Tudo que acontece em nossas vidas tem um propósito.
Jesus foi açoitado, humilhado, recebeu uma coroa de espinhos e morreu crucificado. Tinha poder para ser rei absoluto da Terra, mas não o usou. Seus propósitos estão relacionados na Bíblia e são muitos, não havendo dúvida alguma de que sua vinda e a forma como viveu e agiu e a sua morte modificaram fantasticamente a humanidade para melhor.

Marcos Alves de Andrade

A IGREJA ATUAL

Se os apóstolos de Jesus vissem a igreja evangélica de hoje, eles a reconheceria como a atual representante do Evangelho? Para responder a essa questão, basta analisarmos pelos padrões de hoje na igreja. Podemos dizer que Jesus não seria qualificado para ser um pastor e nem o seu ministério seria destacado como um modelo para plantadores de igrejas, pelo contrário, Ele correria o risco de ser crucificado de novo, mas dessa vez pelos pastores e apóstolos hereges da prosperidade.
Jesus teve a maior pregação, o maior ensino e o maior ministério de cura na história da humanidade. Milhares de pessoas iam só para ouvi-lo, seguiam todos os seus movimentos, e saíam às ruas só para obter um pouquinho dEle ou simplesmente para tocá-lo. No entanto, em meio à sua grande popularidade entre aqueles, Ele repreendeu rigorosamente os líderes religiosos da época, desafiou e eliminou seguidores nominais com ensinamentos difíceis e desafiadores (João 6).
Essa não é exatamente a estratégia que temos visto hoje, até porque muitos não gostariam de encontrar hoje essa estratégia. O que muito se usa hoje são estratégias carnais, logo, atraem homens carnais.
Jesus pregou uma mensagem intransigente da verdade (as Escrituras), enquanto muitos vem adoçando o Evangelho até que todos estejam açucarados pelo engano.
Cristãos, testemunhem. Vivam Cristo, preguem Cristo e vamos abafar essas mentiras com gritos da verdade.

VOLTEMOS AO EVANGELHO.

Clinton Ramachotte - Situação da Igreja Atual

Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio.
Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia.
E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos.

(1 Coríntios 3, 18-20)

São Paulo

A Cruz, invertida ou não, remete ao Cristianismo. Isso ninguém pode mudar, é um signo impregnado por fatos e ideias que não pode ser apagado ou modificado. Você pode mijar, colar chiclete ou escarrar na Cruz. Ela sempre será o que nos faz lembrar de Cristo e de sua Paixão Redentora.

(Em "A Cruz ivertida e a retórica do Escárnio": http://wp.me/pwUpj-1mg)

Ebrael

Interessante observar a reação de algumas pessoas diante de postagens com temática 'religiosa'. Não é algo exclusivo do Pensações, é um lance mundial. Observo um misto de ira, indignação, decepção e desprezo altíssimo. Especialmente quando se trata do nome 'Jesus'.

Minha humilde 'leitura' disso é que Jesus é o exemplo clássico de como rotular e julgar uma pessoa por causa dos outros. Falam em nome dEle e fazem coisas em nome dEle, que tenho certeza: o próprio jamais aprovaria. No final das contas Ele se tornou antipatizado e estereotipado (vítima de chacota, humor negro e blasfêmia inclusive) não pelo que Ele de fato é, mas pelo que fazem e dizem em nome dEle.

Portanto, concluo: se você não gosta que te julguem injustamente e tirem conclusões precipitadas baseados no que os outros fazem (e não no que você de fato faz e é), não faça isso com Jesus. Conheça-o DE VERDADE, pra depois ter a ousadia de julgá-Lo.

E tenho dito.

Tainah Ferreira

Tirando um exemplo de "Pokémon" (1 João 4:19):

Ash queria um pokémon e por isso, ele escolheu um Pikachu. Vemos que no começo da escolha de Ash, Pikachu não o queria e ainda por cima, o odiava, sem motivo algum. Pikachu passa a amar Ash após ver uma prova de seu amor por ele (na luta contra os Spearows). Levando para a Bíblia, Pikachu só amou Ash porque Ash o amou primeiro e demonstrou esse amor com atitudes. Assim somos nós com Deus, antes e depois do novo nascimento. Deus nos escolhe e nos da um novo coração. Mas, antes de Sua soberana escolha, nós O odiavamos. Mas, por meio da Sua maravilhosa graça (e só por ela) nós conseguimos amá a Deus. Nós só amamos a Deus hoje porque Ele nos amou primeiro.

Clinton Ramachotte - Modo criativo de explicação

Quero acreditar que vão me considerar representante de Cristo aqui na Terra não pelo comprimento do meu cabelo, se vou ou não em shows seculares, se bebo ou não um cálice de vinho de vez em quando, se tenho ou não tatuagem, se saúdo ou não as pessoas com a 'paz do Senhor' ou se faltei ou não algum culto no ano.

Quero acreditar que a comunhão e o conceito de igreja-família nada tem a ver com 'tomar conta da vida dos outros', tendo uma vida vigiada pelos que impõe sua visão pessoal acerca de determinados assuntos.

Quero acreditar que o ensino é feito para edificação e crescimento autêntico, e que tenha lugar para questionamentos (por mais "tensos" que possam parecer), de modo que as dúvidas sejam sanadas à luz da Palavra e não de manuais humanos.

Quero acreditar que Jesus morreu para que sejamos livres e que as igrejas genuínas ensinam com sabedoria o que é ser livre de verdade, fortalecendo os fracos na fé.

Quero acreditar que o amor é o que nos norteia e que sendo assim há acolhimento e espaço para o arrependimento, perdão, cura interior, auxílio e aceitação.

Quero acreditar que a vida cristã verdadeira não é feita de rótulos, rituais e estereótipos. Que Cristo morreu por mim para que eu tenha vida em abundância e não para ganhar o título de "evangélica".

Quero acreditar que minhas palavras serão interpretadas como de fato são: por uma pecadora que busca algo mais, autêntico, que me preencha, que me cure, que me livre de mim mesma naquilo que me afasta dEle; longe léguas de religiosidade, e cada vez mais perto do puro evangelho.

Quero acreditar. Apenas isso.

Tainah Ferreira

Romanos 8:10

10 E, se cristo esta em vós, o corpo, na verdade esta morto
por casa do pecado, mas o espírito vive por casa da justiça.

CARVIM ALMEIDA da carta: apostolo Paulo

Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. (João 8:12

Bíblia - João

Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo. (1 João 3:1)

Bíblia - 1 João

Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derribada. (Mt 24:2

Bíblia - Mateus

Alegra-te, jovem, na tua juventude, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade; anda pelos caminhos que satisfazem ao teu coração e agradam aos teus olhos; sabe, porém, que de todas estas coisas Deus te pedirá contas. (Ec 11:9)

Bíblia - Eclesiastes

" Quem caminha com os sábios se torna sábio; quem se junta com os insensatos torna-se mau." (Prov.13,20)

Bíblia Sagrada - AT