Poesias de Animais de Estimação

Cerca de 498 poesias de Animais de Estimação

O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os
quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de
seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os
degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal
não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos
quais cada um terá de responder

Gautama Buda

De todos os animais da criação
o homem é o único que
bebe sem ter sede
come sem ter fome
e fala sem nada dizer

John Steinbeck

ANIMAIS 'CÃES'

Somos sempre nós que abandonamos os cães, na natural ingratidão com que sacrificamos as melhores e mais afeições aos interesses e conveniências. Não tenho notícia de cachorro que se houvesse, de vontade própria, separado do dono, abandonando o amigo por mais negra que fosse a miséria que com ele partilhasse.
O homem é diferente. É a criatura que mais depressa e com a maior facilidade esquece as amizades. A natureza humana é muito ordinária. E ainda há gente que emprega a palavra "cão" como insulto, como injúria!..

Autoria:[Vivaldo Coaracy]
13.3 de SELETA FILOSÓFICA por Décio Valente....

Vivaldo Coaracy

Meus animais de estimação já me disseram e fizeram por mim muito mais, do que muitos seres humanos que me cercam.

Yasmine Camargo

Você nunca sonhou
Ser currada por animais
Nem transou com cadáveres?
Nunca traiu teu melhor amigo
Nem quis comer a tua mãe?

Só as mães são felizes…

Cazuza

Dizem que quando o Criador criou o homem, os animais todos em volta não caíram na gargalhada apenas por uma questão de respeito.

Millôr Fernandes

Quando o homem aprender a respeitar até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal, ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.

Albert Schwweitzer

Se você fala com os animais eles falarão com você e vocês conhecerão um ao outro. Se não falar com eles você não os conhecerá, e o que você não conhece você temerá. E aquilo que tememos, destruímos.

Chefe dan George (Índio norte americano)

Amo todos os animais, com pouquíssimas exceções. Quanto aos animais humanos... São muitíssimas as exceções!

Horlando Halergia

A carne é o alimento de certos animais. Todavia, nem todos, pois os cavalos, os bois e os elefantes se alimentam de ervas. Só os que têm índole bravia e feroz, os tigres, os leões etc. podem saciar-se em sangue. Que horror é engordar um corpo com outro corpo, viver da morte de seres vivos.

Pitágoras

Os animais do mundo existem para seus próprios propósitos. Não foram feitos para os seres humanos, do mesmo modo que os negros não foram feitos para os brancos, nem as mulheres para os homens.

Alice Walker

O que difere os animais dos humanos, é que eles sofrem todo tipo decepção como nós, e ainda assim permanecem puros

Welen Medeiros

Pai, mãe, avós, irmãos, primos, cachorros de estimação, peixinhos do aquário, amigos de alma, amigos de boteco, ou até mesmo a própria solidão. O que define o que é família ou não, não é a consangüinidade, mas sim a predisposição de quem quer ficar do seu lado, cuidar de você e querer te ver feliz, acima de tudo.

Renée Venâncio

"Cataloguei minhas mágoas, ressentimentos de estimação, rasguei os retratos da minha decepção. O amor chegou, era preciso limpar a casa. Veio decidido mudando tudo de lugar, aspirando a poeira do tempo, abriu as janelas da alma para o sol entrar, invadiu meu mundo, fez dos seus braços minha morada, do seu sorriso minha estrada, ensinou meu coração a dançar."

Renata Fagundes

Com cachorros, eu não aprendi apenas como é ter um animal de estimação, e sim a ter um amigo de verdade.

Gabriel Thomson Gusmão

Em saber gozar e sofrer, os animais levam-nos grande vantagem: o seu instinto é mais seguro do que a nossa altiva razão.

Marquês de Maricá

Naturalmente, os bébés não são humanos. São animais e têm uma cultura muito antiga e ramificada, como a dos gatos, dos peixes e até das cobras.

R. Hughes

Em muitas coisas somos superiores aos animais; mas no animal não há nada que também não possa estar em nós.

Ludwig Borne

"O motor principal e fundamental no homem, bem como nos animais, é o egoísmo, ou seja, o impulso à existência e ao bem-estar. [...] Na verdade, tanto nos animais quanto nos seres humanos, o egoísmo chega a ser idêntico, pois em ambos une-se perfeitamente ao seu âmago e à sua essência.
Desse modo, todas as acções dos homens e dos animais surgem, em regra, do egoísmo, e a ele também se atribui sempre a tentativa de explicar uma determinada acção. Nas suas acções baseia-se também, em geral, o cálculo de todos os meios pelos quais procura-se dirigir os seres humanos a um objectivo. Por natureza, o egoísmo é ilimitado: o homem quer conservar a sua existência utilizando qualquer meio ao seu alcance, quer ficar totalmente livre das dores que também incluem a falta e a privação, quer a maior quantidade possível de bem-estar e todo o prazer de que for capaz, e chega até mesmo a tentar desenvolver em si mesmo, quando possível, novas capacidades de deleite. Tudo o que se opõe ao ímpeto do seu egoísmo provoca o seu mau humor, a sua ira e o seu ódio: ele tentará aniquilá-lo como a um inimigo. Quer possivelmente desfrutar de tudo e possuir tudo; mas, como isso é impossível, quer, pelo menos, dominar tudo: 'Tudo para mim e nada para os outros' é o seu lema. O egoísmo é gigantesco: ele rege o mundo.

Arthur Schopenhauer, in 'A Arte de Insultar'

Arthur Schopenhauer in 'A Arte de Insultar

Animais são anjos disfarçados, mandados à terra por Deus para
mostrar ao homem o que é fidelidade

Arthur Távola