Poesias de Animais de Estimação

Cerca de 578 poesias de Animais de Estimação

Se no Brasil, jogo é 'game'; animal de estimação é 'pet'; criança é 'kid'... Por que papagaio não é logo chamado de 'parrot' e papagaiada, de 'parroted'?

Horlando Halergia

Se algum dia quiser desabafar com alguém, desabafe com seu animal de estimação, pois ele é capaz de entender e ficar quieto, já uma pessoa, te escuta e te confunde. Os animais... Confortam-nos.

Isabela S. Assis

Era como um animal de estimação exótico que eu havia ganhado de presente, mas as instruções não vieram na caixa.

Anita Blake

E por isso eu queria ter um animal de estimação, um cachorrinho solto pela casa. Porque quando você ama um cão, ele te ama também. E eu queria algo onde pudesse pôr o meu amor.

Paula Balotin

Trate sua autoestima igual a um animal de estimação: alimente, dê atenção, carinho, limpe as merdas, TODO SANTO DIA e você será feliz.

Thatu Nunes (DraDoAmor)

Um animal de estimação tem um valor muito importante na vida de uma pessoa que quando deixar estar no meio de nós por vezes também deixamos de sorrir.

Negrinho Real

Existem pessoas, que em um relacionamento amam mais seu animal de estimação, do que seu conjunge. Demonstram atitudes de amor verdadeiro mais com os animais e esquecem de demonstrar seu amor verdadeiro para o seu conjunge.Agem afetivamente sem querer algo em troca, ao contrário do conjunge, que sempre faz algo esperando um retorno.

Fleixher

Nossos animais de estimação têm vida tão curta e, ainda assim, passam a maior parte do tempo esperando que voltemos para casa todos os dias. É impressionante quanto amor e alegria eles trazem para nossas vidas, e quanto nos aproximamos uns dos outros por causa deles.

Marley e eu

Deus tenha misericórdia de mim, mas eu não gosto de gente, tenho meus animais de estimação e os amo, mas gente não.

Andy

Filhos e animais de estimação precisam de atenção e carinho. Não confunda com bichinho de pelúcia.

Joze de Goes

Frívolo

Vivo num mundo onde rato tenta ser gato e gato tenta ser cachorro. Nada é o que parece, não é o que se deve. Tanta falsidade, tanto cinismo, tanta infidelidade. Infidelidade sentimental: amor, amizade. Minha vida saiu dos trilhos. Cansei dessa vida frívola. Minha vida já esta marcada de decepções, de lagrimas. Nunca mais vou chorar, nunca mais vou sofrer - prometi a mim mesma.

Decepções fazem parte do ser. Pecado. Infantilidade. Não dá, não agüento... Sou o que sou. Não gosta? Que pena. Cansei disso, cansei de falsidade, cansei de falta de amizade.

Cansei dessa gente frívola que não sabe se é macieira ou se é jabuticabeira.

Bia Abruzzini

Onde você quer chegar?
O Gato apenas sorriu quando viu Alice.
Parecia de boa índole, ela pensou, mas não deixava de ter garras muito longas e um número respeitável de dentes, por isso ela sentiu que devia ser tratado com respeito.

- "Gatinho de Cheshire"...
começou um pouco tímida, pois não sabia se ele gostaria do nome,

mas ele abriu mais o sorriso.

- "Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para sair daqui?"

- "Isso depende bastante de onde você quer chegar", disse o Gato.

- "O lugar não me importa muito...", disse Alice.

- "Então não importa que caminho você vai tomar", disse o Gato."

- ... desde que eu chegue a algum lugar", acrescentou Alice em forma de explicação.


- "Oh, você vai certamente chegar a algum lugar", disse o Gato.. "se caminhar bastante"...


Lewis Carroll

Lewis Carroll

Não há bicho doméstico mais frio do que o gato. Frio e interesseiro. Ele não se apega exatamente ao dono. Gosta mesmo é da comida e do sofá. Do conforto proporcionado por quem o cria e pode a qualquer momento ser arranhado ou levar uma bela mordida, caso o contrarie, por exemplo, com afagos em demasia. Ninguém se iluda com as esfregações do gato entre suas panturrilhas nem com outra possível manifestação de afeto. Gato é prostituto. Vende-se pelas mordomias e vantagens ao seu alcance, na casa que o acolhe. No entanto, não hesita em trocar de casa e dono, sem qualquer nostalgia, se outra casa lhe abrir as portas e oferecer mais fartura e conforto material. Em no máximo três dias, o ex-dono de um bichano pode se tornar completamente estranho para ele, mesmo depois de uma vasta convivência.
É triste, mas nesse aspecto, a espécie mais parecida com o gato é o ser humano. Pessoas adoram quem lhes dê vantagens; rodeiam sempre os que podem lhes proporcionar acessos, ascensões, indicações, status, lucros. Tratam com menos deferência, respeito e carinho aqueles que nada podem oferecer de vantajoso. De alguma forma leiloam seus afetos e preferências e constantemente renegam a quem deixa de ser interessante, quer seja como patrão, empregado, bajulador, mecenas e tudo o mais que represente ganhos. Não importa que tipos de ganhos. Podemos concluir dessa particularidade, que o rico também bajula o pobre, quando o ato significa a chance de utilizá-lo para se dar bem.
Numa coisa o ser humano é pior do que o gato: ao passo que o bichano apenas busca o melhor para si, gente quer muito mais... Quer o pior para os outros, a eliminação da concorrência, e vai muito além da esfregação entre as panturrilhas: dá rasteiras; derruba o próximo em beneficio próprio. Que o digam, de forma especial, os políticos partidários com os quais lidamos... mas olhe: não são apenas eles.

Demétrio Sena - Magé-RJ.

Legal.
Brinquei de pega pega, quebra cabeça, gato e rato, detetive e ladrão, esconde esconde.
Tá na hora do jogo da verdade, né?

Camila Custodio

Deus ao criar o rato disse: já fiz asneira! e tratou de criar o gato, logo o gato é uma errata do rato.

Victor Hugo

"De todas as criaturas de Deus, somente uma não pode ser castigada. Essa criatura é o gato. Se fosse possível cruzar o homem com o gato, tal melhoraria o homem, mas pioraria o gato."

Mark Twain

Os gatos te fazem pensar que eles são durões e não precisam de ninguém. Mas tudo que eles querem é que você pense o contrário.

Fernanda Roldi

Gatos não morrem: mais preciso - se somem - é dizer que foram rasgar sofás no paraíso e dormirão lá , depois do ônus de sete bem vividas vidas , seus setes merecidos sonos .

Nelson Ascher

Quando os gatos dominarem o mundo, Não existirá carros nem ruas, portanto não terão animais mortos no asfalto quente; Existirá imensas calçadas. Quando os gatos dominarem o mundo, os ratos serão os gatos, que caçarão os humanos maus que serão os ratos. Os gatos serão donos dos humanos que eram donos dos gatos, e assim os humanos irão descobrir como é bom ser protegido e amado pelo dono. Quando os gatos dominarem o mundo...

Samantha Rauber

AMOR SEM FIM...

Meu amor queria ser irracional,
Ver você nas asas de gato,
Mas gatos não têm asas?
Você me questionaria.
O amor não tem lógica de existir...
Quero dançar um balé inventado,
Sem nomes complicados,
Sem pontas de pés e sapatilhas.
Quero unhas em minhas costas,
Palavrões num sussurrar de prazer,
Suores emanados pelo ar
E tendo você a tremer por ter me amado.
Quero amar você...
Sei que ai é o seu lugar,
Mas sei que meu coração fica vazio sem você,
Venha sentada num gato alado
O seu lugar ocupar...

André Zanarella 13-11-2012
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4601904

André Zanarella