Poesias Concretas

Cerca de 22 poesias Concretas

Máquinas do tempo não existem

Sabe qual é a coisa mais sensata a ser feita? Tornar concretas as coisas abstratas.
Fazer o sentimento acontecer. Antecipar o surreal - como no futuro do pretérito, por exemplo. Voltar ao passado, consertar o futuro e conferir se o presente continua seguindo os mesmos rumos.

Jonathan Messias de Freitas

Platonicidade?!?!....
To com mania de dicionário, e de saber o sentido real das coisas, concretas ou abstratas... e a curiosidade do dia foi platônico. Algo que pra mim se tratava de algo criado na cabeça. Pesquisando vi que não existe a palavra "platônico" no dicionário on line da língua portuguesa e sim "platónico" que vem do latim "platonicu" ou "platonikós" de platão. Adj. (realtivo à filosofia de platão) Fig. (puro, ideal e casto).

Pois é, estou sofrendo de sentimentos platônicos mas no que se refere só a puro e ideal, não casto(rsrs)... e hoje se esse meu desejo platônico se realizasse, com certeza me deixaria mais feliz do que ir ao show do Chico Buarque amanhã ou ganhar uma passagem pra Nova York ou uma bolsa de estudos na universidade de cinema em cuba ou um dia inteiro de compras ou fazer um texto estrogonoficamente bem redigido e receber elogios por isso...

Valeria mais do que comer 30 paçocas e não engordar, aliás comer todas as porcarias do mundo e continuar magérrima... Me sentiria mais sortuda do que se achasse 50 reais no elevador ou até mesmo se ganhasse um carro na raspadinha... Ficaria mais aconchegante e confortável do que deitada na caminha da mamãe com 2 edredons e vários travesseiros em volta com a luz apagadinha... Mais refrescante do que um banho de cachoeira depois de uma longa caminhada, mais eufórica do que sair de férias da faculdade e ver meu Flamengo ganhar e tão hipnotizada quanto uma criança na vitrine olhando um brinquedo sensacional... Mais dengosa que um gatinho recebendo carinho do seu dono... Enfim , estaria mais satisfeita do que se ganhasse todas essas pequenas coisas... Se como acompanhante viesse esse bem "platônico" que no momento preenche minha cabeça, coração e todas as minhas vontades...

Carol Cavassa

Realmente existem momentos que não precisam ter fotos e nem provas concretas pra dizer q existiu .
O que está na memória nada apagará, basta um perfume no ar, uma música a tocar, um lugar ao passar e a lembrança será certeira em fazer a saudade aumentar, o sentimento reforçar de uma lembrança boa que jamais sumirá, pq está dentro de nós e niguém pode tirar, e se foi bom e de verdade, vai sempre retornar !

Gabriela Antunes

Equilíbrio e uma boa sanidade não estão nas palavras não.
Está nas atitudes reais e concretas. Não está nas ilusórias faces e frases.
Não iluda-se nas pequenas palavras escritas/ditas e exibidas ao público.
Engrandeça-se nas atitudes para CONSIGO MESMA.
Aja como um bom ser humano que és, e não como um ser cheio de ideias loucas que só te trazem e fazem o mau a si e ao próximo.
Não consegue enxergar só o próprio mau que se faz? Procure ajuda na família, amigos e/ou com profissionais que irão te fazer pensar com positividades e nas realidades do dia-a-dia. Se deixe libertar desse mundinho de tantos pensamentos negativos, e tantas farsas. Arranque de você esse mal sem propósito algum, isso só te traz discórdias, desgostos, dores enfim. Orar é o princípio de todas as coisas!
Ser melhor com você ajudará a ver o mundo de uma forma em que você deseja mais não tem coragem de ter/ser. Enfrente a vida de frente e não por trás de lenços coloridos.
A vida é o bem maior que temos, mais nem por isso, tudo vai ser uma mar de rosas sempre. Se assim fosse, que graça teria viver sempre nas mil maravilhas, sem precisar lutar, vencer pelos ideais, sonhos, obstáculos? ...
O vazio interior é o mais triste que pode existir... A dor da escuridão é a mais terrível de todas. Colorir é preciso!

Ana Figueirêdo

Em movimentos lerdos ou em passos curtos, ainda serei eu. Em palavras concretas ou frases de outras bocas, ainda uma personalidade minha. Uso mascaras que podem não trasparecer de cara que sou eu, pode não estar escrito meu nome, mais é meu ! O que não parece, pode ser, o que pode ser, não é ! Incerteza, uma intriga a nós mesmos, por que cheguei aqui ? Por que por muitos lugares ja passei .

Gabriela Tomaz

Quero provas concretas, não venham dizer que está em meu coração, pois sei bem que lá tem sangue, veias, artérias... quero algo concreto. Ou no mínimo uma prova convincente, como por exemplo um depósito milionário em minha conta, ou um carro novo, ou quem sabe, pelo menos o fim da fome no mundo.

Jesus Bêbado

Eu costumava escrever sobre razões concretas ou amores platônicos que ocorrem à todo momento na nossa vida. Costumava escrever só para deixar a angústia de lado, ou trazer a saudade de volta. Costumava escrever sobre dois corações, sem ao menos saber o que cada um dizia e sentia. Depois do verão passado, comecei a me acostumar à escrever sobre você e, conseguir achar algum significado simples à um sentimento enorme que, de alguma forma me tomava por inteiro e, eu nem sabia o motivo de tantos desparos repentínos do meu coração. Eu sempre soube que ele não parava no lugar, sempre queria voar; mas nunca imaginei senti-lo, como comecei a sentir depois daquelas férias longas e, ao mesmo tempo tão curtas em relação à tamanho sentimento. Eu costumava a escrever sobre sentimentos ocultos que não conhecia, depois de você todos apareceram e resolveram permanecer. Eu costumava ser livre dentro de mim mesma, depois de você comecei a flutuar sem sair do lugar. Eu costumava a dizer não à tudo e à todos, depois de você comecei à usar o sim às coisas boas que existiam e, que não aproveitava. Eu costumava ser louca sozinha e, com você aprendi a dividir essa loucura em declarações constantes de amor. Costumava acreditar em corações solitários, sem ao menos saber o real valor da solidão. Eu vivo me acostumando à objetos e à pessoas novas. Vivo me acostumando à sentimentos e razões recentes. Eu me acostumo à tudo com facilidade e, ao mesmo tempo tentando conquistar a imortalidade.

AmandPetrovic

Prefiro teorias físicas e concretasConspirações me irritamApologias forçadas idem.É impôr barreiras ao pensamento amplo. As entidades estão na cabeça dos homens. Do mesmo modo que podem dar-lhes força pra superar uma dificuldade, podem deixa-lo um completo lunático. Mesmo que, porém, o futuro não me desse nenhuma esperança, a estranha existência que levamos no tempo presente é o que nos encoraja mais vivamente a viver segundo nossa própria medida e segundo nossa própria lei,quero dizer, esse fato inexplícavel de que viemos precisamente hoje, quando disporíamos para nascer da extenção infinita dos tempos e que só possuímos a breve duração do dia presente e que devemos, nesse curto lapso de tempo, mostrar por quais razões e para que fins viemos ao mundo precisamente nesses dias. Temos de assumir perante nós mesmos a responsabilidade da nossa existência; é por isso que decidimos ser realmente os pilotos dessa existência e não permitir que ela se assemelhe a um absurdo acaso. Devemos aborda-lá com o minimo de audácia e de temeridade, pois devemos perdê-la por qualquer coisa que venha a acontecer.

Edu Lopez

Sempre queremos experiências objetivas e melhoras concretas em nossas vidas (somos eternos insatisfeitos), mas pouca atenção damos às experiências subjetivas que se processam em nossas mentes, as quais, quando alteradas, mudam perspectivas e quebram paradigmas, sendo, portanto, fundamentais à vivência daquelas. Criamos aquilo que pensamos e, por conseqüência, vivemos, conscientemente ou não, aquilo que pensamos.

Fernando Azeredo.

Cansei de meios termos, indecisões não mais. Quero possibilidades concretas. O coração continuará batendo, mas essas desventuras não irão tortura-lo.

Henrique Martins

Palavras já não são tão concretas como um gesto ou uma ação, demonstrar, e não dizer, fazer, e fazer acontecer o que suas palavras tem dito durante todo esse tempo.

MalakaHB

Faço questão de guardar comigo provas concretas dos bons momentos que vivi, a fim de evitar que a minhas crises existenciais distorçam as minhas lembranças.

Lilian Roque de Oliveira

Palavras são jogadas ao vento, são como objetos voláteis. Sólidas e concretas são as atitudes, que transpõe transparência e reluzem confiança.

Paulo Vitor Pinheiro de Oliveira

Percebemos que ao longo da vida podemos enxergar maneiras concretas de ser ver o presente, mais nunca paramos pra pensar e começar a enxergar o nosso futuro...

Renan Martins De Oliveira

O melhor exercício para obter resultados positivos é a prática de ações concretas imbuídas de motivação, entusiasmo e conhecimento, mas sobretudo, livre de procrastinações e desculpas. Apenas faça, e o resultado aparecerá.

Michel Cutait

As obras de um poeta, são as obras mais sinceras que se pode existir, são obras "concretas e perfeitas”.

Tell Anderson

As palavras são concretas demais. Elas permanecem aqui, ainda que os sentimentos passem. Ainda que eles pereçam. Ainda que não façam mais sentido. No exato momento em que as coloco aqui, elas tomam o mundo. Me definem. Me torturam. Me salvam. Me aliviam. Travam uma batalha constante com meus sentimentos que teimam em correr de lá pra cá, como criança traquina. As palavras ficam. Contra a minha própria vontade. Na esperança, de que um dia, quem sabe, voltem a fazer sentido.

Agda Yokowo

O abraço é uma das melhores formas de tornar concretas muitas coisas abstratas e de externar de forma simples muitas coisas profundas.

Zé Carlos Filho

Testemunho que um pessoa dá aos outros de suas reais e concretas intenções. Não pode existir, se a palavra, caracterizada, não coincide com confiança.

Mestre Arievlis

"Insistimos em coisas incertas na busca de respostas concretas, mas infelizmente elas não existem. Permita-se ser você mesmo sem medo de magoar quem já se cansou de fazer isso com você."

Frederico Elboni