Poesias Brasileiras

Cerca de 26 poesias Brasileiras

“Fracassei em tudo o que tentei na vida.
Tentei alfabetizar as crianças brasileiras, não consegui.
Tentei salvar os índios, não consegui.
Tentei fazer uma universidade séria e fracassei.
Tentei fazer o Brasil desenvolver-se autonomamente e fracassei.
Mas os fracassos são minhas vitórias.
Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu"

Darcy Ribeiro

Um Objeto Não Identificado Das Letras Brasileiras
"... eu só escrevo quando eu quero, eu sou uma amadora e faço questão de continuar a ser amadora. Profissional é aquele que tem uma obrigação consigo mesmo de escrever, ou então em relação ao outro. Agora, eu faço questão de não ser profissional, para manter minha liberdade."

Clarice Lispector

Realmente viajar pelas rodovias brasileiras é um perigo constante.
Quando não há animais no meio da pista, têm alguns ao volante.

Josemar Bosi

80% por cento das mulheres brasileiras
tem uma beleza acima da media...
Elas são brasa acesa...
Pimenta malagueta...
Fogo que atiça...
Sol escaldante...
ricas em charme...
sorriso leve...
esbeltas por natureza
Corpo esculturado...
Ser delicado...
o resto é comedia...
É frieza...
É safadeza...
É areia movediça...
Não é objecto de
cobiça...
É terreno baldio...
Carro enguiçado...
Templo profano...
Marias chuteiras
e gasolinas...
Por isso se poderes
fuja dessas minas...
Porque elas são pior
que cova...

Hisley Prisley

Os óculos

Eu amo o homem de óculos.
Eu amei todos os homens de óculos.

Pra mim,
a parte essencial,
a parte inevitável do homem,
é plural:
são os óculos.

Porque os óculos sempre participam
do meu amor,
barroco amor em crise;
os óculos são um fetiche:
há sempre o momento
dos óculos fazerem strip-tease
e daí o homem fica vesgo de amor
e os olhos do homem
ficam trasprafrente,
transparentes.

Eu amo a mais
os homens vesgos e estrábicos
e estigmáticos.
A tortura dos olhos do homem
me tortura,
me estigmatiza.
(Ah, toda a doçura,
toda a pieguice,
toda a gostosura
que há na vesguice...)

Porque é sério,
é muito sério mesmo, meu poeta,
o homem atrás dos óculos;
mas quando ele os retira,
se transforma, há um pretexto
pra ficar o outro homem
e a gente ama
como se cometesse um incesto.

Eu amo os homens de óculos
porque foram capazes de se cegarem
diante de mim e de me amar (amarem?)
de me amar sem nenhuma visão,
que a do seu próprio e mais cego
coração
(a grandiosa visão de um só momento).

Eu amo os homens
que foram capazes
de me enxergar
por dentro.

Yêda Schmaltz Do livro Baco e Anas brasileiras Achiamé 1985 RJ

Os buracos nas estradas brasileiras coincidem com os buracos cerebrais dos responsáveis pelas obras.

walmir celso koppe

Invista mais, Financie mais as pesquisas científicas Brasileiras, principalmente na área das Ciências Médicas e Farmacêuticas, AQUI HÁ DIVERSIDADE AMAZÔNICA MEDICINAL.

Bindes Fá

A musica realmente tem um poder transformador, não vê o que algumas modinhas brasileiras apoiada pela mídia podre e sugestiva esta fazendo com a sociedade? banalizando a família e o amor?

Amilton Farias

O grande incentivo para a péssima qualidade das músicas brasileiras atualmente talvez seja o que se mostra como o pior gosto musical de todos os tempos já mostrado por uma geração que se contenta apenas com a repetição de duas ou três frases totalmente sem sentido.

Zaqueu Sullivan Jacobi

Gosto de música cubana, filmes franceses, comida italiana, desenhos americanos e praias brasileiras.

Josane Hodniki

A parte ruim das eleições brasileiras é que, para cada cargo político, obrigatoriamente alguém tem que vencer. A parte boa é que todos os outros irão perder.

Lucêmio Lopes da Anunciação

Vamos imaginar que o povo brasileiro já não quer mais assistir as novelas televisivas brasileiras empurradas goela abaixo com a ajuda dos três Poderes por causa da falta de opção para não continuar sendo enganado, quando pensava que os papeis dos atores e atrizes lhe pertenciam na vida real, não passando tudo, de pura ilusão e fantasia que mais empobrece e cultiva a ignorância.

Gil Nunes

“50% das Escolas particulares brasileiras Já não se faz mas Diplomados e sim mauricinhos Retardados filhos de papai adestrados.

Thiago Lucas Correia

As novelas brasileiras estão a transfoRMAR Moçambique, Angola,etc em Brasil. A maneira de falar português usando o sotaque brasileiro e as palavras de origem brasileiras(cara"significando você,o senhor,amigo...",bacana,papo furado,cai fora, 'eu te amo' pronunciado fica 'ew tchi yamo' etc),a maneira de vestir(curtição) roupas curtas,mini-saias ,sweeggers, bwe bwe, como nas novelas ,nos programas da TV Record,etc. Tudo pertence ao grande Brasil.Moças mocambicanas hoje já são moçambibrasileiras e as angolanas hoje já são angobrasileiras e os moços também já São he! he! he! do tipo Lilwayne,Opaah só pensam em copiar!. Mas a verdade é essa: A cultura brasileira tem muita influência na África Lusófona...

Chadreque pedro Janasse

Narcotráfico é uma das maiores REALIDADES BRASILEIRAS, MAIOR QUE QUALQUER farcs ou guerrilhas, intervir nas cracolândias, também tem que SER UM CASO DE POLÍCIAS-ESTADOS.

Bindes Fá - Real

Impor a todas as universidades brasileiras a aderência ao Enem é um insulto à diversidade nacional, pois parte da premissa de que o Brasil todo possui um sistema de ensino padronizado.

Régis Cardoso

A independência política das regiões brasileiras está deixando de ser apenas uma questão de bairrismo. Chegamos num momento em que o "cobertor está muito curto" para a gestão do País: ARRUMA DE UM LADO, DESARRUMA DO OUTRO. Não há governante que resista

Joze de Goes

OS ROUBOS EXPLODEM NAS PRINCIPAIS CAPITAIS BRASILEIRAS, A COMEÇAR DENTRO DOS GOVERNOS QUE POR HORA ESTÃO, e QUE POR HORA QUEREM OS PODERES. NAS MÃOS DO ELEITOR CANDIDATOS.

Bindes Fá - Mulher

Bons exemplos e modelos tem e divulga.As Famílias Mossman e Ferrari de tradições e técnicas alavanca a Agroindústria e as Famílias Artesãs que aprimora a Cultura Brasil.

Bindes Fá

Nos mulheres somos mais que carne, somos alma somos mais que samba somos gente somos mais que vocês imaginam somos mães, mulheres amigas, respeitadoras dignas ,trabalhadoras e merecemos respeito ninguém tem o direito de julgar o nosso caráter por nossas vestes seja ela curta ou longa você mulher que lutou por o seus direito de vez e voz que desafiou o sistema cruel e desumano lutamos contra a violência domestica lutamos contra os desmando de patrões abusivos agora vai ficar de braços cruzando vendo a nossa dignidade e o nosso valor sendo jogado no lixo defenda seus direitos sua dignidade sua honra diga não para esse absurdo o Brasil não so tem mulher que mostra o corpo o Brasil tem mulher de valores e de caráter e tem que nos respeitar seja de que país for o meu país é pais de mulher digna forte guerreira que não se deixa abater com as dificuldades que levanta na madrugada para cuida da casa para levar os filho na escola para ir trabalhar essas são as mulheres que o mundo deve conhecer e respeita

Maria A Alcântara