Poesias Brasileiras

Cerca de 23 poesias Brasileiras

“Fracassei em tudo o que tentei na vida.
Tentei alfabetizar as crianças brasileiras, não consegui.
Tentei salvar os índios, não consegui.
Tentei fazer uma universidade séria e fracassei.
Tentei fazer o Brasil desenvolver-se autonomamente e fracassei.
Mas os fracassos são minhas vitórias.
Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu"

Darcy Ribeiro

SABER QUE AS TRAGÉDIAS BRASILEIRAS SÃO COMPLEXAS E HISTÓRICAS CONSTRUÇÕES SOCIAIS É, DE CERTA FORMA, TRANQUILIZADOR. NÃO SOFREMOS O INFORTÚNIO DO INESPERADO.

Professor Serjão

Caos aéreo no Brasil.
O que disserem as "autoridades" do Governo Federal.

"Relaxa e goza, porque você esquece os transtornos depois.
É igual a parto. Depois você esquece."
Marta Suplicy.
Ministra do Turismo

"Estou em contato com esse problema há nove meses. Os passageiros não.
Eles podem ter mais paciência de que eu."
Brigadeiro José Carlos Pereira.
Presidente da Infraero.

"Não há caos aéreo.
É a prosperidade do país, um pouco do preço do sucesso."
Guido Mantega.
Ministro da Fazenda

"A responsabilidade é dos acontecimentos. A solução virá quando tivermos controladores bem treinados."
Waldir Pires.
Ministro da Defesa.

autoridades brasileiras do governo lula

80% por cento das mulheres brasileiras
tem uma beleza acima da media...
Elas são brasa acesa...
Pimenta malagueta...
Fogo que atiça...
Sol escaldante...
ricas em charme...
sorriso leve...
esbeltas por natureza
Corpo esculturado...
Ser delicado...
o resto é comedia...
É frieza...
É safadeza...
É areia movediça...
Não é objecto de
cobiça...
É terreno baldio...
Carro enguiçado...
Templo profano...
Marias chuteiras
e gasolinas...
Por isso se poderes
fuja dessas minas...
Porque elas são pior
que cova...

Hisley Prisley

As ideias brasileiras secaram.
A fonte secou!
Difícil pensar que entre milhões,
A política virou piada, o povo aceitou essa desgraça.
Até filme de comédia virou,
Aceitarão a triste realidade,
Parece que não há solução.
Cadê a honestidade?
Cadê meu povo?
Só quando fomos agredidos fisicamente fomos para as ruas?
Agora, somos torturados eticamente, moralmente e psicologicamente,
Ficamos calados?
Cadê meu povo?
Meu povo, merecemos sempre mais,
Merecemos respeito,
Merecemos livros,
Merecemos saúde,
Merecemos paz,
Merecemos honestidade e transparência.
Somos ricos,
Somos abundantes em natureza e inteligência.
Não se deixe ser enganados por papel, por dinheiro.
Somos os melhores,
Somos brasileiros!!!

Yan Nicolas Xavier Freire

Como as lendas de terror brasileiras são todas medíocres.
O que é a loira do banheiro?, que seria uma mulher que morreu e ganhou habilidades de atravesar as paredes, ir a qualquer lugar que ela quiser mas ao invés disso ela prefere ficar no banheiro assistindo a pessoa defecar.

Alepher Fawkes Wingates

“Fracassei em tudo o que tentei na vida.
Tentei alfabetizar as crianças brasileiras, não consegui.
Tentei salvar os índios, não consegui.
Tentei fazer uma universidade séria e fracassei.
Tentei fazer o Brasil desenvolver-se autonomamente e fracassei.
Mas os fracassos são minhas vitórias.
Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu"
Darcy Ribeiro

Darcy Ribeiro

Realmente viajar pelas rodovias brasileiras é um perigo constante.
Quando não há animais no meio da pista, têm alguns ao volante.

Josemar Bosi

Bom dia BRASILEIROS e BRASILEIRAS
Eu sou brasileira com muito orgulho com Muito amor e agradeço a Deus todos os dias por ter nascido nesse País maravilhoso,esse País que o povo tem um coração enorme que sabe repartir o pão que apesar de todos os problemas que enfrentamos temos sempre um sorriso no rosto,esse País que não foge a Luta e não para de Lutar!Hoje a minha homenagem vai para todos os Brasileiros (a) valentes e guerreiros que tem como governante Deus o nosso Rei!Eu tenho orgulho de ter nascido nesse berço esplêndido!
BRASIL Pátria amada SALVE SALVE!
FELIZ 07 de SETEMBRO
Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor! ((Salmos 33:12))

Andréia Godoi

.

Nos meus idos tempos de criança, era imprescindível nas escolas brasileiras, os alunos cantarem o hino nacional e os demais hinos da República, no sentido de despertar o patriotismo e o amor pelo Brasil, adormecido nos seus corações, o que, lamentavelmente, hoje, entretanto, não se vê, não se sente e nem se ouve mais nas escolas brasileiras. Precisamos, retornar àqueles velhos tempos. Deveria, pois, haver um Decreto ou uma lei, tornando obrigatório, nas escolas a execução desses hinos pelos alunos. O povo brasileiro precisa urgentemente despertar o patriotismo que se encontra adormecido no seu peito.

Adelmar marques marinho

MACHISMO CONSENTIDO

Machucadas pelas sutilezas de séculos, as mulheres brasileiras são objetos sem embrulho. Os homens que não "pegam" ninguém são um bando de frouxos. E os gays não passam de "veados".

Nesta nação, demasiadamente ortodoxa, as mulheres não são dominadas com a submissão insolente, mas com o estímulo a promoverem-se à vaidade. O "estilo panicat" domina a Pátria.

Saradas que vivem postando fotos de suas curvas artificiais no Instagram, e noutras redes sociais, são contrariadas pelas pessoas de bom senso, não passam de frutos podres da má implementação da civilidade; são enfermas.

As meninas são estimuladas desde cedo a serem submissas com suas bonecas bonitas e magras. Enquanto que os meninos se enriquecem com seus carrinhos eletrônicos e super-heróis.

Os homens que não se encaixam à corja "pegadora" são jogados em cantos. Os homossexuais são espancados em esquinas. O Brasil patriarcal grita "veado"! Os homens de bom sangue gritam "socorro, não quero me envolver"!

Vendo a barbárie islâmica, servos desinformados de outras religiões cogitam: "Ainda bem que não sou muçulmano(a)". Mas qual é a diferença da mulher cristã para a mulher muçulmana? A mulher cristã é um objeto desembrulhado. E do homem cristão para o homem muçulmano? O homem cristão é um cavalo não castrado.

Os bons são uma minoria em todo o globo, mas sabem pensar de uma forma sensata, pouco se importam com os olhares da ignorância, buscam o seu ser natural.

Sabendo usar da razão, as mulheres e os homens que não aceitam a covardia, inerentemente, vivem a ser o que são. O ódio sadio domina o coração dos que dizem não.

Jon Vlahrc

Nos mulheres somos mais que carne, somos alma somos mais que samba somos gente somos mais que vocês imaginam somos mães, mulheres amigas, respeitadoras dignas ,trabalhadoras e merecemos respeito ninguém tem o direito de julgar o nosso caráter por nossas vestes seja ela curta ou longa você mulher que lutou por o seus direito de vez e voz que desafiou o sistema cruel e desumano lutamos contra a violência domestica lutamos contra os desmando de patrões abusivos agora vai ficar de braços cruzando vendo a nossa dignidade e o nosso valor sendo jogado no lixo defenda seus direitos sua dignidade sua honra diga não para esse absurdo o Brasil não so tem mulher que mostra o corpo o Brasil tem mulher de valores e de caráter e tem que nos respeitar seja de que país for o meu país é pais de mulher digna forte guerreira que não se deixa abater com as dificuldades que levanta na madrugada para cuida da casa para levar os filho na escola para ir trabalhar essas são as mulheres que o mundo deve conhecer e respeita

Maria A Alcântara

Vamos imaginar que o povo brasileiro já não quer mais assistir as novelas televisivas brasileiras empurradas goela abaixo com a ajuda dos três Poderes por causa da falta de opção para não continuar sendo enganado, quando pensava que os papeis dos atores e atrizes lhe pertenciam na vida real, não passando tudo, de pura ilusão e fantasia que mais empobrece e cultiva a ignorância.

Gil Nunes

“50% das Escolas particulares brasileiras Já não se faz mas Diplomados e sim mauricinhos Retardados filhos de papai adestrados.

Thiago Lucas Correia

A parte ruim das eleições brasileiras é que, para cada cargo político, obrigatoriamente alguém tem que vencer. A parte boa é que todos os outros irão perder.

Lucêmio Lopes da Anunciação

Os buracos nas estradas brasileiras coincidem com os buracos cerebrais dos responsáveis pelas obras.

walmir celso koppe

A musica realmente tem um poder transformador, não vê o que algumas modinhas brasileiras apoiada pela mídia podre e sugestiva esta fazendo com a sociedade? banalizando a família e o amor?

Amilton Farias

O grande incentivo para a péssima qualidade das músicas brasileiras atualmente talvez seja o que se mostra como o pior gosto musical de todos os tempos já mostrado por uma geração que se contenta apenas com a repetição de duas ou três frases totalmente sem sentido.

Zaqueu Sullivan Jacobi

Impor a todas as universidades brasileiras a aderência ao Enem é um insulto à diversidade nacional, pois parte da premissa de que o Brasil todo possui um sistema de ensino padronizado.

Régis Cardoso

A independência política das regiões brasileiras está deixando de ser apenas uma questão de bairrismo. Chegamos num momento em que o "cobertor está muito curto" para a gestão do País: ARRUMA DE UM LADO, DESARRUMA DO OUTRO. Não há governante que resista

Joze de Goes